GooseTwo

Local ideal para diário de bordo das bicicletas com motor auxiliar eléctrico

Zdubas
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: terça dez 08, 2020 7:03 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por Zdubas »

GooseTwo Escreveu: quinta dez 17, 2020 11:39 pm Na minha, para ligar os 4 piscas, ligas para um lado qualquer primeiro e depois para o outro, fica a funcionar os 4.
Para desligar, pressionas botão do meio(entre botão de pisca esquerdo/direito)
Cheguei à conclusão que a minha não tem 4 piscas.
Já quando a fui levantar e me foi dado um briefing dos comandos não me falaram nos 4 piscas.
Se eu ligar um dos lados, não consigo passar para o outro sem disparar o botão do meio.
Estranho um modelo supostamente mais recente ter menos funções...


Zdubas
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: terça dez 08, 2020 7:03 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por Zdubas »

Zdubas Escreveu: quarta dez 09, 2020 7:48 pm
GooseTwo Escreveu: quarta dez 09, 2020 11:32 am
Zdubas Escreveu: quarta dez 09, 2020 1:02 am Ui! Hoje vinha para o trabalho e ao passar numa lomba fiquei sem luzes. Nem luzes, nem piscas, às frente e atrás. Já aconteceu a alguém?
Algum mau contacto talvez? :roll:

Quando necessário também uso cadeado revestido na roda frente

Abraço
Pois, também assumo que seja mau contato algures. Mas não sei onde procurar e não queria desmontar isto tudo. Amanhã já vai à oficina, espero que seja algo simples.
Mas esse cadeado revestido não é de disco, certo?
Os de disco são bem mais práticos para transportar, por serem mais pequenos. A minha dúvida são as medidas. Há tantas... Abraço
Já veio da oficina. Supostamente foi um transformador que queimou. Se não fosse a garantia custava perto de 70€. Assim fica cara a brincadeira. Cuidado com as lombas, para não ficar às escuras.
Agora sãos os máximos que piscam sempre que se ligam. Há ali um mau contato qualquer. Logo depois de ligar tenho de lhe dar mais um toque milimétrico para ficar aceso.


Zdubas
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: terça dez 08, 2020 7:03 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por Zdubas »

GooseTwo Escreveu: terça dez 15, 2020 11:01 am Boas,
Eu tenho na Liberty.
Que tal seguir o concelho do rnlcarlov ? ;)
Acabei por conseguir um seguro num mediador aqui em Sintra. Tranquilidade. Responsabilidade Civil a terceiros. 1220€ danos materiais, 6000 e Qlqr coisa danos corporais.


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: GooseTwo

Mensagem por Freddy_krueger »

è isso, basta veres...

vê mais info aqui:
https://www.evchargeking.com/en/t/charginginfo

o da esquerda é o tal Type3 que salvoerro só usado em França...se vier este podes sempre tentar vender para lá... cá em Portugal só se uda o da direita.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
GooseTwo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 83
Registado: quarta nov 15, 2017 12:12 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por GooseTwo »

Zdubas Escreveu: sábado dez 26, 2020 5:34 pm
GooseTwo Escreveu: quinta dez 17, 2020 11:39 pm Na minha, para ligar os 4 piscas, ligas para um lado qualquer primeiro e depois para o outro, fica a funcionar os 4.
Para desligar, pressionas botão do meio(entre botão de pisca esquerdo/direito)
Cheguei à conclusão que a minha não tem 4 piscas.
Já quando a fui levantar e me foi dado um briefing dos comandos não me falaram nos 4 piscas.
Se eu ligar um dos lados, não consigo passar para o outro sem disparar o botão do meio.
Estranho um modelo supostamente mais recente ter menos funções...
Realmente é estranho mas por vezes acontece, vai-se lá saber porquê :roll:


Autor do tópico
GooseTwo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 83
Registado: quarta nov 15, 2017 12:12 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por GooseTwo »

Freddy_krueger Escreveu: segunda dez 28, 2020 10:01 am è isso, basta veres...

vê mais info aqui:
https://www.evchargeking.com/en/t/charginginfo

o da esquerda é o tal Type3 que salvoerro só usado em França...se vier este podes sempre tentar vender para lá... cá em Portugal só se uda o da direita.
Pelo que vi no link que indicas, França e Itália.
O meu era para ter chegado ontem, passou para amanhã e será a primeira coisa que vou verificar :D

Muito obrigado pela disponibilidade para ajudar (Y)

Abraço


Zdubas
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: terça dez 08, 2020 7:03 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por Zdubas »

https://dre.pt/legislacao-consolidada/- ... gr9HIYF3o0

Isto não vai lixar a vida a quem, como eu, comprou a goose sem pedais?


Autor do tópico
GooseTwo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 83
Registado: quarta nov 15, 2017 12:12 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por GooseTwo »

As trotinetas também não tem pedais.

Parece-me que vão chatear mais pela velocidade a que circulam que outra coisa.


Zdubas
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: terça dez 08, 2020 7:03 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por Zdubas »

GooseTwo Escreveu: terça jan 05, 2021 12:03 pm As trotinetas também não tem pedais.

Parece-me que vão chatear mais pela velocidade a que circulam que outra coisa.
A minha dúvida é especificarem agora que as trotinetas são para conduzir de pé.
Se for preciso até anulo o botão 1,2,3, mas não vou conduzir de pé.
Já nem sei bem o que chamar a isto em caso de uma fiscalização. O que no imediato nem interessa muito. Depois de apreendida, fico a pé, e deve ser um filme recuperá-la.


Autor do tópico
GooseTwo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 83
Registado: quarta nov 15, 2017 12:12 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por GooseTwo »

Pois, não sei que diga, mais parece que é para acabar com este tipo de locomoção.
Não podem circular nos passeios devido aos peões e eu concordo a 100%, circulam na estrada a uma velocidade tão baixa que mais vale colocar um alvo nas costas para os carros nos acertar, alguns já fazem cada tangente que até parece propositada.
Ainda no inicio de Agosto passado uma senhora me mandou uma cacetada com o espelho do carro e foi eu aos s's entre o carro e o passeio até tombar para o lado.
Nem a propósito , por estes dias a minha pequena me pergunta: então as bicicletas e as trotinetas não podem circular nos
passeios, como é, uma criança vai pela estrada? Pois, assim parece


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: GooseTwo

Mensagem por jmlflorencio »

Como é óbvio a lei não foi feita a pensar nas crianças... Nem num pai que acompanhe de bicicleta uma criança, se andar ao ritmo desta.

A lei é feita para o pessoal que anda com ebikes "deslimitadas" (ou não, mesmo os 25 km/h já são uma velocidade considerável) nos passeios, a fazer razias aos peões...

Se em vez de bicicleta for uma mota (sem pedais e/ou com acelerador), pior ainda.

Contra mim falo também (tenho uma ebike com acelerador), mas creio que não há outra maneira...


luisbelezasilva
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registado: sexta dez 18, 2020 5:13 am

Re: GooseTwo

Mensagem por luisbelezasilva »

Zdubas Escreveu: terça jan 05, 2021 1:32 am https://dre.pt/legislacao-consolidada/- ... gr9HIYF3o0

Isto não vai lixar a vida a quem, como eu, comprou a goose sem pedais?
Pela minha interpretação, a lei melhorou. Para quem tem velocípedes com motor e banco para ir sentado o limite passou de 250W para 1000W. A velocidade sempre foi limitada a 25 km/h.


Autor do tópico
GooseTwo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 83
Registado: quarta nov 15, 2017 12:12 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por GooseTwo »

Exactamente, é também essa a minha interpretação. Foi inclusive confirmado com a pessoa a quem a adquiri.

Relembrou-me até que tenho a potência dela gravada no motor, 250W

A velocidade é como em qualquer outro veículo, um carro também deve respeitar os limites impostos.
Eu só entendo é que a velocidade de 25Km/h é baixa para ser partilhada na estrada e claro alta para partilhar o passeio, daí concordar que circular nos passeios seja, com ou sem motor auxiliar, errado, mas entendo também que é complicado partilhar a estrada a 20/25Km/h em zonas em que outros veículos mesmo dentro dos limites estipulados circulam a 50Km/h ou 70Km/h.

Qualquer bicicleta sem motor auxiliar muito facilmente ultrapassa este limite


luisbelezasilva
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registado: sexta dez 18, 2020 5:13 am

Re: GooseTwo

Mensagem por luisbelezasilva »

GooseTwo Escreveu: quinta jan 07, 2021 5:36 pm Exactamente, é também essa a minha interpretação. Foi inclusive confirmado com a pessoa a quem a adquiri.

Relembrou-me até que tenho a potência dela gravada no motor, 250W

A velocidade é como em qualquer outro veículo, um carro também deve respeitar os limites impostos.
Eu só entendo é que a velocidade de 25Km/h é baixa para ser partilhada na estrada e claro alta para partilhar o passeio, daí concordar que circular nos passeios seja, com ou sem motor auxiliar, errado, mas entendo também que é complicado partilhar a estrada a 20/25Km/h em zonas em que outros veículos mesmo dentro dos limites estipulados circulam a 50Km/h ou 70Km/h.

Qualquer bicicleta sem motor auxiliar muito facilmente ultrapassa este limite
Concordo em pleno com a velocidade baixa. Só que aumentar a velocidade provavelmente obrigaria ter seguro, se calhar até era melhor e mais seguro para todos.

No caso da velocidade limite, acho que não é bem assim. Ela tem de estar limitada a 25km/h, isto é, se colocarem numa máquina (com uns rolos livres) para medir a velocidade máxima, o velocípede não pode passar os 25km/h. (Mas acho que nunca os vi a usarem essas máquinas, nem máquinas de medir potência)

E a questão da potência é outra estranha. O motor é de 250w, mas maior parte deles dá mais para 800w ou 1000W (picos). Por isso seria possível num motor de 250w com algumas modificações como dissipadores, aumentar a potência só mexendo no controlador... A lei não fala sobre o controlador, só sobre o motor.. 😅


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: GooseTwo

Mensagem por jmlflorencio »

Mas um motor com 250W nominais, com tweaks para ficar com 500W, passa a ser de 500W...

Não é o autocolante que manda (ou não devia ser)...


Zdubas
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: terça dez 08, 2020 7:03 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por Zdubas »

O que é certo é que a Vortex já alterou a categoria e o manual da goose two no site. E-MINI SCOOTER (VEMOP) - TWOL - Veículo de Mobilidade Pessoal.
E já não vai em poesias de " no espírito " do artigo 112 do código da estrada. Nem que não necessita de licença de condução. Agora apresenta o artigo 112 completo. Já não se sujeitam a interpretações.
Parece me bem que estou f#****.

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: GooseTwo

Mensagem por rnlcarlov »

Verdade seja dita, a minha Vortex sempre deu mais que os 25km/h. Vinha assim de origem. Só que já tem mais de 10 anos e nem sequer tem nenhuma indicação da potência cá fora.


Zdubas
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: terça dez 08, 2020 7:03 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por Zdubas »

E pneus? O que aconselham? Os de origem em piso molhado parece manteiga.


LuisP86
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: terça jun 30, 2020 6:39 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por LuisP86 »

Boas,

A minha goose five dá 45KM/h

E queria meter um pouco mais, a uns tempo vi por aqui alguem que modificou o controlador para ela não ficar limitada, mas já não encontro.
Esta semana coloquei uma bateria de Lithium 60V 21Ah com celulas Samsung, notei logo na potencia de arranque , está com mais força, mas queria um pouco mais de velocidade, mas não sei como o fazer.

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: GooseTwo

Mensagem por rnlcarlov »

Limitada (que é como deveria estar legalmente) seria 25km/h. Para dar mais do que isso é porque não está limitada. O controlador costuma ser de 33A, logo com base na amperagem que tenho lido na minha Vortex, esse limite de velocidade parece-me apropriado.

Responder

Voltar para “e-bike”