GooseTwo

Local ideal para diário de bordo das bicicletas com motor auxiliar eléctrico

Autor do tópico
GooseTwo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 83
Registado: quarta nov 15, 2017 12:12 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por GooseTwo »

Zdubas Escreveu: quarta dez 09, 2020 1:02 am Ui! Hoje vinha para o trabalho e ao passar numa lomba fiquei sem luzes. Nem luzes, nem piscas, às frente e atrás. Já aconteceu a alguém?
Algum mau contacto talvez? :roll:

Quando necessário também uso cadeado revestido na roda frente

Abraço


Zdubas
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: terça dez 08, 2020 7:03 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por Zdubas »

GooseTwo Escreveu: quarta dez 09, 2020 11:32 am
Zdubas Escreveu: quarta dez 09, 2020 1:02 am Ui! Hoje vinha para o trabalho e ao passar numa lomba fiquei sem luzes. Nem luzes, nem piscas, às frente e atrás. Já aconteceu a alguém?
Algum mau contacto talvez? :roll:

Quando necessário também uso cadeado revestido na roda frente

Abraço
Pois, também assumo que seja mau contato algures. Mas não sei onde procurar e não queria desmontar isto tudo. Amanhã já vai à oficina, espero que seja algo simples.
Mas esse cadeado revestido não é de disco, certo?
Os de disco são bem mais práticos para transportar, por serem mais pequenos. A minha dúvida são as medidas. Há tantas... Abraço


Autor do tópico
GooseTwo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 83
Registado: quarta nov 15, 2017 12:12 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por GooseTwo »

Não, não é de disco.
É bem mais volumoso :lol:

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: GooseTwo

Mensagem por rnlcarlov »

Zdubas Escreveu: quarta dez 09, 2020 1:02 am Ui! Hoje vinha para o trabalho e ao passar numa lomba fiquei sem luzes. Nem luzes, nem piscas, às frente e atrás. Já aconteceu a alguém?
Sim, já me aconteceu uma vez. Não foi ao passar nenhuma lomba, mas de repente fiquei sem luzes. Era um fusível que tinha ido ao ar e foi substituído.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: GooseTwo

Mensagem por serges »

rnlcarlov Escreveu: quinta dez 10, 2020 3:02 pm
Zdubas Escreveu: quarta dez 09, 2020 1:02 am Ui! Hoje vinha para o trabalho e ao passar numa lomba fiquei sem luzes. Nem luzes, nem piscas, às frente e atrás. Já aconteceu a alguém?
Sim, já me aconteceu uma vez. Não foi ao passar nenhuma lomba, mas de repente fiquei sem luzes. Era um fusível que tinha ido ao ar e foi substituído.
Então primeiro passo verificar fusíveis, se possível substituir pois ate nem são caros...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Zdubas
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: terça dez 08, 2020 7:03 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por Zdubas »

serges Escreveu: sexta dez 11, 2020 11:35 am
rnlcarlov Escreveu: quinta dez 10, 2020 3:02 pm
Zdubas Escreveu: quarta dez 09, 2020 1:02 am Ui! Hoje vinha para o trabalho e ao passar numa lomba fiquei sem luzes. Nem luzes, nem piscas, às frente e atrás. Já aconteceu a alguém?
Sim, já me aconteceu uma vez. Não foi ao passar nenhuma lomba, mas de repente fiquei sem luzes. Era um fusível que tinha ido ao ar e foi substituído.
Então primeiro passo verificar fusíveis, se possível substituir pois ate nem são caros...
E alguém sabe onde ficam os fusíveis? É que o manual disto é igual a nada.


Zdubas
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: terça dez 08, 2020 7:03 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por Zdubas »

Também ando por aqui as voltas à procura de um seguro para a Goose mas não está fácil. Ouço falar dos seguros de responsabilidade civil, mas excluem veículos de duas rodas. Os de trotinetes excluem terceiros. Os de mota, além de mais caros, não dão porque não existe matrícula.
Alguem tem algum? Sugestões?

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: GooseTwo

Mensagem por rnlcarlov »

Na Vortex RS os fusíveis estão por baixo da mala, mais atrás do assento. Na Goose Two não sei.
Zdubas Escreveu: sexta dez 11, 2020 3:58 pm Também ando por aqui as voltas à procura de um seguro para a Goose mas não está fácil. Ouço falar dos seguros de responsabilidade civil, mas excluem veículos de duas rodas. Os de trotinetes excluem terceiros. Os de mota, além de mais caros, não dão porque não existe matrícula.
Alguem tem algum? Sugestões?
Eu tenho. É falar com o ICEM4N, que ele trabalha com seguros (ou melhor, é a mulher que trata)


Autor do tópico
GooseTwo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 83
Registado: quarta nov 15, 2017 12:12 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por GooseTwo »

Boas,
Eu tenho na Liberty.
Que tal seguir o concelho do rnlcarlov ? ;)


Zdubas
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: terça dez 08, 2020 7:03 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por Zdubas »

GooseTwo Escreveu: terça dez 15, 2020 11:01 am Boas,
Eu tenho na Liberty.
Que tal seguir o concelho do rnlcarlov ? ;)
👍Já enviei mensagem. Estou a aguardar resposta.
Ou acho que enviei. A mensagem aparece na caixa de saída e não nas enviadas. É mesmo assim?
Anexos
Screenshot_20201216-135209.png


Autor do tópico
GooseTwo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 83
Registado: quarta nov 15, 2017 12:12 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por GooseTwo »

É mesmo assim, só vai para "Mensagens enviadas" após ser "aberta" pela pessoa a quem enviou.


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: GooseTwo

Mensagem por Freddy_krueger »

GooseTwo Escreveu: quarta dez 16, 2020 5:09 pm É mesmo assim, só vai para "Mensagens enviadas" após ser "aberta" pela pessoa a quem enviou.
bela dica...já me tinah acontecido no passado e pensava que era algum erro a enviar :p eheheh

Live and learn!
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Zdubas
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: terça dez 08, 2020 7:03 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por Zdubas »

Estou sempre à descobrir, ou inventar, coisas novas. Vi no post inicial referir os 4 piscas, mas a minha não tem. Está lá o botão mas, além de não ter o triângulo por cima, só serve para desligar o pisca que estiver selecionado. Então mas modelos mais recentes têm menos funções?


Autor do tópico
GooseTwo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 83
Registado: quarta nov 15, 2017 12:12 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por GooseTwo »

Na minha, para ligar os 4 piscas, ligas para um lado qualquer primeiro e depois para o outro, fica a funcionar os 4.
Para desligar, pressionas botão do meio(entre botão de pisca esquerdo/direito)


Autor do tópico
GooseTwo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 83
Registado: quarta nov 15, 2017 12:12 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por GooseTwo »

Boas,
No passado dia 4 dava conhecimento aos ilustres membros deste fórum da nova aventura no meu tópico "Apresentações" ( https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... 12b4e454cb ) mas algo não está a funcionar direito. Já informei a administração e estão a tentar resolver.
Vai daí lembrei-me de usar o meu DB da viatura de 2 rodas movida a electrões :D e o que escrevi foi o seguinte:

Ora tal como já tinha mencionado, mais dia menos dia, queria avançar para um carrito movido a electrões. Bom, é chegada a altura de o fazer.
Tenho um negocio em andamento, a papelada necessária cá por terras lusas já é habitual demorar, agora então com esta situação da virose exportada pela china, está uma lastima.
Se tudo correr bem será um Leaf MK2 branquinho.
Como vem a falar francês ainda não sei se trás algumas daquelas coisitas que variam de país para país, como por ex: carregador de 6.6kW ou apenas 3.7kW, se tem bomba de calor ou não, banco e volante aquecido acho que não trás (é um acenta), cabo para carregamento só trás um, ainda não sei bem qual é.

Já agora, alguém me sabe dizer como verificar (quando o tiver) se tem ou não bomba de calor?

Entretanto tenho estado a adiantar serviço; já encomendei um OBDII e dois cartões para futuros carregamentos em postos públicos.
Tenho tido algumas boas dicas e ajuda até de alguns ilustres membros que por aqui andam bem como num outro fórum dedicado também à mobilidade eléctrica.
Para já é isto, resta aguardar.

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: GooseTwo

Mensagem por zeuz »

Se tiver carregador interno de 6,6kW, verás duas linhas com estimativa de tempo de carregamento no ecrã atrás do volante.

Se tiver carregamento rápido, terá duas tomadas debaixo da portinhola que fica na frente do carro.

Volante e bancos aquecidos era uma opção, tanto nos Tekna como nos Accenta.

Bomba de calor é coisa da qual não me lembro de comentarem... seria de série, em todas as versões, ou então não tinha... penso eu...

Se só trás um cabo, muito certamente será o cabo com o EVSE. Ou seja, o cabo para carregar na tomada doméstica.

Para carregar nos PCN é preciso um cabo com uma ficha Mennekes numa ponta e uma ficha J1772 na outra ponta. Dado que os LEAF carregam nos PCN no máximo a 6,6kW e que a maioria dos novos PCN são de 22kW, com preços ajustados para essa potência, convém pensar muito bem se vale a pena gastar ~150€ num cabo para usar ocasionalmente.


Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk




Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


Autor do tópico
GooseTwo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 83
Registado: quarta nov 15, 2017 12:12 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por GooseTwo »

Muito obrigado zeuz,

Excelente discrição, fica mesmo a faltar só esta "como verificar se tem ou não bomba de calor no MK2 ?" :D

Abraço


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: GooseTwo

Mensagem por Freddy_krueger »

Depois de uma pesquisa:

Os Mk2 onwards têm todos bomba de calor excepto versão Visia (info tirada de speakev.com - https://www.speakev.com/threads/30kwh-heat-pump.31577/)

Atenção que os cabos carregamento público em França (ficha do lado do posto) são diferentes "type 3", e são incompatíveis com postos de carregamento "type 2" em Portugal (e acho no resto da Europa).
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
GooseTwo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 83
Registado: quarta nov 15, 2017 12:12 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por GooseTwo »

Muito obrigado Freddy_krueger,

Realmente em quase tudo que tenho lido a informação dada é essa mesmo mas como já li também num ou outro post's, em França tanto o carregador de 6.6kW como a bomba de calor são opção nos Acenta e Teckna.
Daí eu tentar descobrir uma forma simples de identificar a dita cuja, tal como já foi dito sobre o carregador (no CB aparecem as duas velocidades de carregamento), simples, para a BC poderia ser assim simples ;)
Entretanto também já li que o consumo, este visível, com bomba de calor anda pelos 400/500w enquanto que sem a mesma será 3 a 5 vezes mais.

Enfim, o negócio está feito, resta agora aguardar que chegue a maquina, se vier com bomba de calor e carregador de 6.6kW tanto melhor, se não paciência.

Abraço


Autor do tópico
GooseTwo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 83
Registado: quarta nov 15, 2017 12:12 pm

Re: GooseTwo

Mensagem por GooseTwo »

Freddy_krueger Escreveu: quarta dez 23, 2020 2:35 pm Atenção que os cabos carregamento público em França (ficha do lado do posto) são diferentes "type 3", e são incompatíveis com postos de carregamento "type 2" em Portugal (e acho no resto da Europa).
Desta é que não tinha visto nada escrito :o :o
Assim que chegar o meu informo

Obrigado

Responder

Voltar para “e-bike”