Vortex one.

Local ideal para diário de bordo das bicicletas com motor auxiliar eléctrico
Responder

Autor do tópico
Atexugo
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: sexta mai 05, 2017 10:34 pm

Vortex one.

Mensagem por Atexugo »

Ora aqui vai o diário de bordo da vortex, da Maria, e as respetivas dúvidas :lol:, comprada á 3 semanas, até agora agora têm os seus pontos positivos, e os seus pintos negativos, começo já pelos positivos; boa aparência e bom poder de travagem, cruise control.. muito engraçado este pormenor, agradável de conduzir, pontos negativos; mesmo estando com o indicador de bateria a meio, a bicicleta, ou scooter pára sem bateria, fazendo com que o indicador não sirva para nada, têm de se ter atenção aos kms, foi à oficina para ver, e disseram que era normal, entretanto decidiram apertar a corrente, pois a mesma vinha folgada.. ( penso que seja normal estar folgada ) o problema é que agora acelero a bicicleta e não aquilo não desacelera, quando desacelero, penso que têm a ver com o aperto da corrente, pois os pedais agora vão sempre a rodar...
P_20170604_163156.jpg
P_20170604_163156.jpg
P_20170604_163213.jpg
P_20170604_163149.jpg

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Vortex one.

Mensagem por Emanuel Couto »

É assim mesmo... Bem bonita (Y)

Meus parabéns :)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 830
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: Vortex one.

Mensagem por labutess »

É bem gira,parece uma uma ci toda kitada.
Quanto ao indicador de carga,é "normal"indicar mal a carga,esses não sao mt precisos..Podes adaptar um que indique a voltagem como este.Ver isto no eBay http://www.ebay.es/itm/172648692595
Parabéns pela compra

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Vortex one.

Mensagem por serges »

Muito bonita

Parabéns, relamente lembro me da Bereco de chumbo e o indicador era tudo menos preciso e quando estava perto de chegar a meio quando se acelerava ui ui prepara te...

Obrigado pela partilha!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Vortex one.

Mensagem por rnlcarlov »

Eu tenho uma vortex RS, uma precessora dessa, e também já tive problemas semelhantes. No caso dos pedais que andavam sem eu pedalar era uma questão de óleo. Nesse caso talvez não.
E sim, o indicador da bateria é mais um voltímetro que outra coisa, por isso quando o ponteiro baixa/sobe consoante se acelera e se reduz a voltagem do pack ao puxar corrente. Nunca me fiei muito nele para saber a carga da mota, excepto para ter umas linhas gerais (tipo se ele está entre o azul e o amarelo em standby, geralmente faço mais x km).

Responder

Voltar para “e-bike”