Página 2 de 4

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Enviado: quinta out 11, 2012 10:46 pm
por BarrosD
serges Escreveu:Atenção as baterias de chumbo só gostam de estar carregadas do meio para baixo é para as danificar e reduzir o tempo de vida delas... carga nas bichas...

Bonita a malandra! Parabéns!
Desculpa lá a intrusão mas este tópico é algo que me deixa bastante curioso :p
Não percebi muito bem o teu comentário, elas devem ser carregadas o máximo de vezes possível, mesmo que estejam acima de meia carga, ou devemos carrega-las só quando estão em baixo?

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Enviado: sexta out 12, 2012 2:07 am
por romeupaz
t3lmo Escreveu:
romeupaz Escreveu:
visitante2 Escreveu:Boas onde arranjaste esse autocolante ? Mandaste fazer? 8-)
Mandei fazer aqui em Leiria numa loja
Quanto te custou?
Apenas 3€ :-D

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Enviado: sexta out 12, 2012 12:37 pm
por serges
BarrosD Escreveu:
serges Escreveu:Atenção as baterias de chumbo só gostam de estar carregadas do meio para baixo é para as danificar e reduzir o tempo de vida delas... carga nas bichas...

Bonita a malandra! Parabéns!
Desculpa lá a intrusão mas este tópico é algo que me deixa bastante curioso :p
Não percebi muito bem o teu comentário, elas devem ser carregadas o máximo de vezes possível, mesmo que estejam acima de meia carga, ou devemos carrega-las só quando estão em baixo?

Boas, tive uma bereco de Chumbo e o meu conselho é sempre carregadas, sempre que houver oportunidade carregar!
As baterias de Chumbo gostam de estar com mais de 50% para cima de carga... Toma como exemplo as que existem nos carros quando "tocam" no fundo o que acontece... morrem... mas como são tratadas? Sempre a receber carga constante por isso durarem anos...

O meu conselho se tens hipótese de carregar da lhe carga! Assim duram te muito mais de outra forma daqui a 1 a 2 anos tens de comprar baterias novas...

Esta é a minha opinião!

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Enviado: quarta out 17, 2012 11:53 am
por romeupaz
Boas,

1ª avaliação.

Percorri 250km por um custo de 1€ e qualquer coisa... Incrível... :D
mesmo considerando o custo das baterias (chumbo) a coisa andaria por ronda dos 3€ (0,03€/km Electricidade + Baterias) (vida ~ 10000km)

Fundi uma lâmpada e descobri que são de 56v pelo que não se vende em qualquer loja e tive de encomendar ao importador (1,50€)

Verifico alterações do desempenho na velocidade máxima com as variações de temperatura mas nada de significativo (33km/h -> 30km/h)

Com as baterias carregadinhas de fresco dá outro kick ;)

Está mais confortável, até porque pus massa nas suspensões que aquilo vinha seco.

Avaliação Global (Relação preço/desempenho/qualidade): Muito satisfeito :D

Imagem

Há esquerda 1.09€ medidos em bi-horário. À direita 252km ;)

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Enviado: quarta out 17, 2012 8:12 pm
por labutess
romeupaz Escreveu:Boas,

1ª avaliação.

Percorri 250km por um custo de 1€ e qualquer coisa... Incrível... :D
mesmo considerando o custo das baterias (chumbo) a coisa andaria por ronda dos 3€ (0,03€/km Electricidade + Baterias) (vida ~ 10000km)

Fundi uma lâmpada e descobri que são de 56v pelo que não se vende em qualquer loja e tive de encomendar ao importador (1,50€)

Verifico alterações do desempenho na velocidade máxima com as variações de temperatura mas nada de significativo (33km/h -> 30km/h)

Com as baterias carregadinhas de fresco dá outro kick ;)

Está mais confortável, até porque pus massa nas suspensões que aquilo vinha seco.

Avaliação Global (Relação preço/desempenho/qualidade): Muito satisfeito :D

Imagem

Há esquerda 1.09€ medidos em bi-horário. À direita 252km ;)
Muito bem :lol:
fico contente da tua scooter ser poupadinha :D (ainda não medi a minha :oops: )
esse contador tb faz de relogio?

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Enviado: quarta out 17, 2012 9:58 pm
por ICEM4N
dass isso é muito poupado, as predator gastam mais do dobro. espero que facas muitos kms

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Enviado: quinta out 18, 2012 7:07 pm
por BarrosD
Muito poupadinha a bicha, ahahah
Reparei na foto que ela está molhada, andas com ela mesmo a chover? Isso não podera danificar a bike?
Parabéns pela compra, eheh :D

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Enviado: terça out 23, 2012 11:30 am
por romeupaz
BarrosD Escreveu:Muito poupadinha a bicha, ahahah
Reparei na foto que ela está molhada, andas com ela mesmo a chover? Isso não podera danificar a bike?
Parabéns pela compra, eheh :D
Segundo as instruções diz que pode andar à chuva desde que não seja torrencial lol

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Enviado: quarta nov 07, 2012 6:48 am
por labutess
Boas,
como se tem portado a tua scooter agora com o frio?
notas diferença na autonomia e velocidade?

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Enviado: sábado nov 10, 2012 12:34 pm
por romeupaz
Boas,

Já completei os 500km e continuo satisfeito com a aquisição :-)

A poupança é gigantesca, agora só pego no carro ao fim-de-semana ou quando chove torrencialmente hihi
labutess Escreveu:Boas,
como se tem portado a tua scooter agora com o frio?
notas diferença na autonomia e velocidade?
A diferença de desempenho com a variação de temperatura é notável.
Quando está mais calor parece endiabrada. Ontem à noite estava frio e notei que fazia 2 a 3km/h do que o habitual no mesmo percurso, a bateria acabadinha de carregar em ambas situações.

Quanto à chuva não tenho notado nada, mas apenas ando com chuva ligeira.

Conclusão. Um mês, 500km, no meu UMM eram 70€ (sem contar com óleos e outras manutenções), na eléctrica foi aproximadamente, 15€ contando com o preço das baterias de chumbo (0,03€/km bateria + electricidade).

Estou muito satisfeito com a aquisição :-)

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Enviado: sábado nov 10, 2012 3:30 pm
por Jorge Rocha
romeupaz Escreveu: Conclusão. Um mês, 500km, no meu UMM eram 70€ (sem contar com óleos e outras manutenções), na eléctrica foi aproximadamente, 15€ contando com o preço das baterias de chumbo (0,03€/km bateria + electricidade).

Estou muito satisfeito com a aquisição :-)
São estas contas que gosto de ver!

Se tivesse baterias de litio, a poupança seria ainda maior, comparando com as de chumbo.
Bem sei que não tinha como opção escolher a sua VE com baterias de litio, mas quando essas baterias já não estiverem boas, não cometa o erro de comprar iguais (de chumbo).
Umas bateris de chumbo podem fazer por exemplo uns 5000Km. Mesmo que as de litio custem 3X mais, para igual capacidade, têm a mais valia de fazer de minimo 5X mais km. Logo serão 5X menos problemas de autonomia, que incluindo está o stress de autonomia, a mão de obra para as trocas das baterias, a vergonha que se passa quando se fica sem carga (pode sempre ajudar com os pedais, mas não estão em posição muito confortavel para o efeito), etc...!
Valerá a pena pensar nisto!?

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Enviado: sábado nov 10, 2012 10:38 pm
por alexjp4
romeupaz Escreveu:Boas,

Já completei os 500km e continuo satisfeito com a aquisição :-)

A poupança é gigantesca, agora só pego no carro ao fim-de-semana ou quando chove torrencialmente hihi
labutess Escreveu:Boas,
como se tem portado a tua scooter agora com o frio?
notas diferença na autonomia e velocidade?
A diferença de desempenho com a variação de temperatura é notável.
Quando está mais calor parece endiabrada. Ontem à noite estava frio e notei que fazia 2 a 3km/h do que o habitual no mesmo percurso, a bateria acabadinha de carregar em ambas situações.

Quanto à chuva não tenho notado nada, mas apenas ando com chuva ligeira.

Conclusão. Um mês, 500km, no meu UMM eram 70€ (sem contar com óleos e outras manutenções), na eléctrica foi aproximadamente, 15€ contando com o preço das baterias de chumbo (0,03€/km bateria + electricidade).

Estou muito satisfeito com a aquisição :-)
Boas

Por esse andar em menos de 1 ano fica paga, mesmo que depois tenhas que comprar umas baterias novas, já as tenho visto há venda
estou a espera que o meu filho cresça mais para comprar uma :D é que tenho uma a gasolina e carros o que é muito veículo e seguro para pagar. :mrgreen:

Parabens

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Enviado: sexta jan 25, 2013 2:07 am
por ruisinho7
boa noite,

comprei uma bicicleta eletrica esta semana, a bateria é de chumbo de 48 vlt e 12 ah, quando circulo com ela durante o dia faz bem 10 km a uma velocidade constante de 35 km/h mas hoje experimentei andar com ela de noite com as luzes ligadas, resultado a bateria acabou mt rapidamente e ela perdeu toda a sua capacidade de aceleração.....

é normal isto acontecer?

como posso resolver este problema e fazer com que a utilização de luzes não influenciem tanto a autonomia da bicicleta Electrónica quase scooter?

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Enviado: sexta jan 25, 2013 12:48 pm
por t3lmo
ruisinho7 Escreveu:como posso resolver este problema e fazer com que a utilização de luzes não influenciem tanto a autonomia da bicicleta Electrónica quase scooter?
Diria que abordagem mais simples era trocares as lâmpadas de filamento por lâmpadas LED/SMD compativeis (pois consomem muito menos), a mais correta, era trocar as baterias de chumbo por lítio :D

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Enviado: sexta jan 25, 2013 2:57 pm
por nios26
Mês de Março começamos a deixar de ter o frio e chuva constantes e este tipo de meios de transporte começam a despertar mais interesse.
Mantenham o tópico mais actualizado para eu reencaminhar pessoal para e qui e os animar a este tipo de meios de transporte.

Coisas como perda com o frio, desgaste das baterias com os kms já se notam? Esse tipo de coisas que são sempre importantes para quem compra.

Obrigado.

Cumprimentos.

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Enviado: sexta jan 25, 2013 3:51 pm
por pafi
Em primeiro lugar, parabéns pelo VE e bem-vindo à mobilidade elétrica.

Três questões/ensaios:
1- Já experimentaste fazer os 10km de dia com as luzes ligadas?
2- Nessa noite, circulaste com a carga total, ou foi depois de já teres percorrido alguns km?
3- Carregas as baterias sempre que possível, ou deixas esgotá-las sempre? Isto é, nesta breve semana de utilização, qual tem sido a rotina de carga e descarga?

Para chegar a uma conclusão preliminar convém fazer alguns testes e variar apenas uma coisa de cada vez. Que tal fazer três ou quatro ensaios, sempre com a carga total, de dia e de noite, com as luzes acesas e apagadas?

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Enviado: sexta jan 25, 2013 10:08 pm
por Mazevedo17
Gostava de saber qual a bicicleta electrica em causa, o modelo. Tambem penso em adquirir um modelo de bicicleta electrica, mas sendo as baterias de chumbo está me a condicionar muito e é mau acontecer este tipo de problemas derivado ás luzes!
Vai dando mais perspectivas da mesma :)

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Enviado: domingo jan 27, 2013 4:18 pm
por ruisinho7
a bike eletrica em questão é uma daytona, custou 795 euros tem 6 dias ja fiz 3 cargas completas mas acontece que apenas pude andar com ela nestes últimos dias a primeira vez foi de noite a qual ja reportei, a bateria aguentou quase 10 Km, ontem tentei andar de dia com as luzes desligadas e o resultado foi muito desanimador, ela durou cerca de 12 km sendo que o ultimo desses 12 ja foi em grande esforço, penso que a bicicleta possa ter algum problema pois vejo bicicletas do continente a fazer 25 a 30 km e o seu custo é muito inferior, eu comprei-a com a intenção de fazer o percurso casa trabalho e trabalho casa em media são 10 km para cada lado resultado se a utilizar corro o risco de nao chegar ao trabalho com ela.....


se tiverem alguma sugestão do que se possa estar a passar agradeço a ajuda...

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Enviado: domingo jan 27, 2013 7:13 pm
por marcopns
ruisinho7
A tua bicla devia fazer mais de 30 kms com uma carga. Se faz apenas 12, deves reclamar com o vendedor. Nao há qualquer desculpa para o facto das baterias reterem apenas 40% da sua capacidade original!

Outro assunto mais sério... essa bicla nao está preparada para fazer o teu percurso de 20km casa-trabalho. Com esse ritmo, ao fim de 3-4 meses tens as baterias esgotadas. Solução: baterias de lítio!

Re: DB Gingabike NEXON (Grande Superficie)

Enviado: domingo jan 27, 2013 8:13 pm
por Jorge Rocha
ruisinho7 Escreveu:a bike eletrica em questão é uma daytona, custou 795 euros tem 6 dias ja fiz 3 cargas completas mas acontece que apenas pude andar com ela nestes últimos dias a primeira vez foi de noite a qual ja reportei, a bateria aguentou quase 10 Km, ontem tentei andar de dia com as luzes desligadas e o resultado foi muito desanimador, ela durou cerca de 12 km sendo que o ultimo desses 12 ja foi em grande esforço, penso que a bicicleta possa ter algum problema pois vejo bicicletas do continente a fazer 25 a 30 km e o seu custo é muito inferior, eu comprei-a com a intenção de fazer o percurso casa trabalho e trabalho casa em media são 10 km para cada lado resultado se a utilizar corro o risco de nao chegar ao trabalho com ela.....


se tiverem alguma sugestão do que se possa estar a passar agradeço a ajuda...
Ora viva!
Uma Daytona, como a da minha irmã, muito porreira a nivel estetico, capacidade de carga e com um controlador digno de uma boa quase scooter (24A a 48V, com regeneração). Seu ponto contra será mesmo uma dircção muito sensivel, mas com algum treno nem se dá conta!
A minha irmã comprou-a já em segunda mão aqui num stand de motas em Aveiro, por 650€, e por esse motivo não reclamei de suas baterias. Pois seu comportamente era semelhante, fazendo uns 10 kms a uns 28Km/h e depois mais uns 10 a 20Km/h.
Coloquei-lhe um pack de litio (17 X 15Ah), com valor aproximado a 400€, sem BMS, e resultado:

Velocidade constante de 36km/h
Autonomia de 55km sempre a fundo
Diminuição de peso de 13 Kg
Trepa qualquer rampa com uma facilidade incrivel
Tem um arranque identico a um ciclomotor de combustão interna
Muito mais espaço debaixo do banco
Carregador interno


Mas se comprou nova, deverias ter 12Ah de autonomia, que daria para uns 35km a uns 30Km/h. Deverá reclamar com todo o seu direito!

Ficam umas fotos da da minha irmã: ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem