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Re: O meu VE - ebike FLY-600

Enviado: sexta jan 02, 2015 10:38 pm
por Emanuel Couto
apr Escreveu:Ano novo, bicicleta... arranjada!


Levou um reforço em baixo para dividir o esforço a que a peça que cedeu está sujeita:

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Já com o quadro reparado e soldado tive ainda que ir a um torneiro mecanico que aumentou o veio que está dentro da peça.


A bicicleta está com muito mau aspeto, mas agora não há tempo para a embelezar. É tempo de voltar a por o CI na garagem que é lá que ele está bem e voltar a andar 100% elétrico.

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Nitidamente que este quadro já devia estar reformado, não foi feito para fazer os 6000Km que já tem ao triplo da velocidade tipica de uma bicicleta dobrável. Azar o meu que não encontro nenhum quadro de jeito por um preço razoável.


a Fly-600 ghetto style:

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Fixe :)
Problema resolvido, ficou ainda melhor.

Re: O meu VE - ebike FLY-600

Enviado: segunda jan 05, 2015 10:10 pm
por serges
Epa realmente o trabalho está bem feito... mas feio de ver...

Quanto a quadros tens de ver melhor pois esse já fez a sua conta!

Re: O meu VE - ebike FLY-600

Enviado: terça jan 06, 2015 9:03 pm
por apr
Pois tens razão serges, mas não encontro nenhum quadro dobravel com suspensão total que valha a pena alterar.

Para mim se não for dobravel e portátil não vejo razão para ter uma ebike, mais vale uma scooter ou mota. Adoro a possibilidade de ir levar o carro a revisao e regressar de bicicleta ou meter o leaf no mobi.e a carregar e regressar a casa sem chatear ninguem.

Re: O meu VE - ebike FLY-600

Enviado: terça jan 06, 2015 9:55 pm
por Emanuel Couto
Acho que com uma pintura ficava resolvida a questão ;)

Re: O meu VE - ebike FLY-600

Enviado: quarta jan 07, 2015 7:24 pm
por apr
Sim, na próxima revisão vou pintar o quadro para ficar mais uniforme e para detetar eventuais falhas mais facilmente.


Agora é... andar até partir! :D

Re: O meu VE - ebike FLY-600

Enviado: domingo jan 18, 2015 5:21 pm
por apr
Entretanto a Fly fez dois anos e meio:

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Este último semestre bateu o recorde de menos km feitos, 846Km.

Código: Selecionar todos

Data     ODO   KM/Semestre
2012/06  0	  
2013/01  1100  1100
2013/06  2300  1200
2014/01  4002  1702
2014/06  5291  1289
2015/01  6137  846

Os cenários mudaram, em pouco tempo esta minha familia passou de 2 CI's bem fumarentos para uma ebike e um Leaf e um CI de backup na garagem. Enquanto os VE's andarem, ando feliz.

Re: O meu VE - ebike FLY-600

Enviado: domingo jan 18, 2015 6:10 pm
por Fidel
Muitos muitos parabens pela marca.
Nao deve ser facil fazer tantos kms numa bike.
Muitos parabens.

Re: O meu VE - ebike FLY-600

Enviado: domingo jan 18, 2015 11:02 pm
por apr
Obrigado Fidel, é facilimo fazer km num VE se andarmos sempre com vontade de andar nele. E as tuas aventuras foram uma fonte de inspiração para alimentar a vontade de andar na minha bike ;-)

Re: O meu VE - ebike FLY-600

Enviado: segunda jan 19, 2015 12:40 am
por serges
Respeito muito a malta de biclas, a ti mais ainda por tamanho número.

Parabéns

Re: O meu VE - ebike FLY-600

Enviado: segunda jan 19, 2015 8:31 pm
por Fidel
apr Escreveu:Obrigado Fidel, é facilimo fazer km num VE se andarmos sempre com vontade de andar nele. E as tuas aventuras foram uma fonte de inspiração para alimentar a vontade de andar na minha bike ;-)
heheheheh, ainda bem.
O meu problema é pensar muito em grande, depois gasto bue dinheiro... e acabo por estragar o material :(
Ai se fosse hoje....

Re: O meu VE - ebike FLY-600

Enviado: terça jan 20, 2015 9:19 pm
por jordison
a soldadura parece porreira, tinhas poupado trabalho e tempo se tivesses pintado logo ;)

fidel, acho que o teu problema é puxares demais pelo material, para durar acho que se deve usar abaixo do maximo que as marcas dizem que dá.

Re: O meu VE - ebike FLY-600

Enviado: quarta jan 21, 2015 7:47 pm
por apr
Para ficar uma pintura bem feita ainda é preciso algum trabalho e tempo. Mas na próxima vez que a desmontar faço isso.


Entretanto finalmente consegui fazer um video que mostra 1/2 da minha volta de ida. Uma vez que filmei no iphone na vertical tive que editar e o resultado aparece muito ampliado. Eu não ando assim tão perto dos carros, não se assustem. De resto é sempre a fundo. Ora digam lá que mais uns 10 ou 15Km/h não davam jeito... ;-)


Link

Re: O meu VE - ebike FLY-600

Enviado: sexta jun 19, 2015 12:46 pm
por apr
caros...



Parabéns à FLY que fez 3 ANOS

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O carregador da bateria pifou e andei este semestre quase todo com a bateria original de 36V. Um carregador alternativo está no correio e o pifado está no lab do RJSC.


Em termos de Km ando a fazer bastante menos

Código: Selecionar todos

Data     ODO   KM/Semestre
2012/06  0     
2013/01  1100  1100
2013/06  2300  1200
2014/01  4002  1702
2014/06  5291  1289
2015/01  6137  846
2015/06  6760  623


Em jeito de balanço posso dizer que:

- A bike está toda arrebentada!
- Já não tem o punho do acelerador, caiu...
- do modulo de piscas metade dos botões já não funciona

mas CUIDADO com as conclusões precipitadas!!

- Motor/controlador/Baterias estão impecáveis (É um VE, não falha!)


Já dei voltas e voltas à procura de um quadro novo, de alternativas e cheguei à conclusão que ainda tenho uma forma de pensar pouco sustentável. Bolas,a viver uma CRISE destas e ainda a pensar que a solução para os problemas é atirar dinheiro para cima deles... naaa.

Então para corrigir este minha mentalidade atrasada, na próxima revisão vou arranjá-la toda para fazer o triplo dos Km que ela já tem! Hei-de ser velhinho e ver os meus netos a empurrar a minha cadeira de rodas com a FLY, a 50Km/h!! vá talvez um pouco mais devagar...

Re: O meu VE - ebike FLY-600

Enviado: sexta jun 19, 2015 1:58 pm
por Emanuel Couto
Parabéns... :)

Re: O meu VE - ebike FLY-600

Enviado: sexta jun 26, 2015 11:34 am
por apr
Sou o campeão da regeneração!

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Sem esforço, e sem ser de propósito! 999,99% e o CA parou por aí porque foi mais! :D

Re: O meu VE - ebike FLY-600

Enviado: segunda jun 29, 2015 4:24 am
por luisfm
Boas. Ficou muito bem a Bike...Ja fez muitos Km´s.. :lol: Parabéns.

Re: O meu VE - ebike FLY-600

Enviado: quarta jul 08, 2015 6:08 pm
por apr
Ando cada vez menos tolerante a automobilistas em geral, neste semestre a andar devagar (leia-se a velocidades legais),já são poucos os espelhos retrovisores do lado do passageiro que não reconheço, dada a proximidade que ando deles nas minhas viagens. Felizmente ainda não trouxe nenhum para casa. E nehum automobilista levou ainda o meu braço. Tenho 2 mas não são redundantes um do outro. Perdoem o capricho até gostava de os manter.

Para exemplificar o problema, deixo uma ilustração dos caminhos possiveis que posso tomar:

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Para um automobilista, o caminho que um ciclista deve tomar, no limite, é certamente o (1) ou mais afastado, Em alternativa uma bicicleta deve seguir numas barras no tejadilho do carro, de preferência topo de gama da THULE para não haver duvidas que se é muito sério quando se fala em andar de bike.

Do ponto de vista do ciclista ocasional o caminho a tomar, de forma inconsciente é o (2) e se a estrada estiver vaga arriscar o percurso (3) mas estar muito atento para que quando apareça um CARRO ao longe meter o rabinho estre as pernas, pedir desculpa, e voltar para o buraco. Em situções sem berma.... meter a bike no tejadilho... ou então encher-se de coragem e arriscar vida no percurso (3), fazer um video e partilhar nas redes sociais para mostrar que é um grande maluco... e meter 1 semana de baixa.

Para os ciclistas frequentes, como eu, para além de arriscar a vida no percurso (3) decubro que é o pior sitio onde se pode estar. É local ideal para o automobilista julgar que se se encolher um bocado (ele, não o carro), passa bem. Também se não passar o pior que pode acontecer é um risco na pintura ou uma perna de um ciclista.... Há também uma tendência por parte do automobilista de "empurrar" o ciclista para fora da estrada, dando a entender que a estrada é para os CARROS. Para além disso é o local ideal para apanhar portas a abrir de carros estacionados. E sem aviso, já que quando saimos do carro temos a tendência de abrir a porta devagarinho, ver se não vem nenhum carro ( sem tomar naturalmente atenção às bikes) e depois dar um esticão na porta para abrir toda! Aqui acho que o brinde não é só levar a perna do ciclista, mas mais qualquer coisa. Nem tudo é mau, temos que dar os parabéns à BMW que fez o seu i3 elétrico com as portas traseiras a abrir ao contrário. Assim, em caso de embate com uma bicicleta o ciclista fica intacto, apesar de o passageiro que abre a porta ficar cortado ao meio. Pormenores....

Entretanto o código da estrada foi atualizado com algumas medidas para incentivar o uso da bicicleta, das quais enumero as mais importantes para este problema em concreto: (fonte: http://dicascodigoestrada.blogspot.pt/p ... letas.html)


-Obriga o condutor a assegurar uma distância mínima lateral de 1,5 m relativamente ao ciclista e a abrandar a velocidade durante a sua ultrapassagem

----- tá muito bem! Como se fosse alguma vez possivel MEDIR a distância do ciclista ao condutor em andamento! "Ó sr. agente, vá ali multar aquele automobilista que passou a 1,4 metros de mim!". Não ia funcionar. E comprovo que não funciona. Em caso de embate fica o automobilista sem razão... e o ciclista num caixão!

-Fim da obrigatoriedade de circular o mais à direita possível. Pode reservar uma distância de segurança face à berma

----- talvez não seja estupido de todo, é o trajeto (4) da figura.


E tenho andado a experimentar fazer trajetos fora da berma e não é que funciona! É só vantagens:

- Os automobilistas percebem que vou na estrada!
- A maior parte apita e berra dentro do carro em manda-me para imensos sitios. Eu, cordialmente respondo à letra e tento sugerir sitios diferentes para não ser um diálogo aborrecido, é ótimo para descomprimir depois de um dia longo no escritório.
- Liberta imensa adrenalina que por sua vez dá mais power à bicicleta, e chega-se mais depressa a casa!


Portanto, tudo isto para fazer um apelo:

SR AUTOMOBILISTA,
Em qualquer lado que ande um ciclista, se nada for dito, está sempre mal. Não há lei melhor que que ter bom senso e respeito mútuo na estrada. Uma distração, um aperto, uma brincadeira só traz complicação para um lado - o ciclista. Por favor não tenha raiva deles, não usamos estacionamentos, e até reduzimos o transito nas horas de ponta. Sempre que é possivel vamos pelos parques e ciclovias e se houver respeito quem sabe se não começam a aparecer meninas jeitosas a andar de bicicleta regularmente. Só por isto vale a pena lutar, vamos tirar as meninas dos carros e mete-las nas bikes! Ajude a criar um mundo mais belo!

Re: O meu VE - ebike FLY-600

Enviado: quarta jul 08, 2015 9:19 pm
por Emanuel Couto
Sem dúvida... Bom senso e respeito mútuo... 8-)

Boas dicas... ;)

Re: O meu VE - ebike FLY-600

Enviado: quarta jul 08, 2015 11:15 pm
por Nunio
Eu no meu dia a dia apenas faço 1 km em estradas nacionais, mas tento sempre ir pelo percurso (4). Só se a berma for grande, então posso usar o (3).

O (3) deixa espaço para os carros conseguirem passar quando alguém vem em sentido contrário, o que pode ser perigoso. Alem disso deixa-me sem escapatória caso alguém me aperte.

Por outro lado, quando vou de carro e apanho um ciclista que vai no (4) e se chega para (3) quando se apercebe da minha presença, só me apetece gritar:
"Seu estupido, não tens que sair da estrada para eu passar"

Só mais uma nota: Não andar excessivamente direitinho ajuda a que os carros deixem mais espaço. Sem exagerar, claro.

Re: O meu VE - ebike FLY-600

Enviado: quinta jul 09, 2015 9:32 am
por jordison
Ou seja, andas mais Stressado e a probabilidade de teres um acidente aumentou dramaticamente desde que andas a cumprir o Limite de velocidade.
Os 25km/h são para as ciclovias, na estrada aproximo a velocidade à dos outros utentes da estrada, se a estrada tiver uma berma grande também posso andar na descontra.