ecoliberty preta

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

Autor do tópico
toze85
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 190
Registado: segunda fev 09, 2009 2:03 pm
Localização: Matosinhos/Viana do Castelo

Re: ecoliberty preta

Mensagem por toze85 »

ola nelson,

ela porta-se bem mesmo em paralelo, é claro que se sente mais vibraçao mas nada que nao seja suportavel em relaçao a barulhos para ja nao ouço nada no paralelo.

os travoes ate ao momento estao bastante bons nao percebo muito de motas porque é a primeira que tenho mas ate agora tem se portado bem,o da frente trava bastante bem e o de tras ta a fazer um pouco de barulho mas penso que seja normal ate acamarem mas pa semana vou a assistencia tecnica e ja lhes pergunto mas o que me aconselharam foi a travar sempre com os 2 travoes ao mesmo tempo e é isso que tenho feito.

em relaçao à suspensao tambem estou satisfeito,ja fiz um percurso com estradas cheias de buracos e ela amortece muito bem.

sim o carregador desliga-se sozinho quando a carga esta completa.

nas subidas nao tenho feito muitas mas uma que fiz bastante acentuada consegui ir praticamente sempre nos 30 kmh, por acaso fiquei surpreendido porque pensei que ia morrer mais,nessa mesma subida mas em sentido contrario ou seja, a descer atingi os 55kmh.

nestes primeiros kms ela ainda nao desenvolve a sua potencia maxima, ainda esta na rodagem e portanto ainda vai ter mais força no futuro.

ate agora estou completamente satisfeito com ela, tem-se portado lindamente.

um abraço e uma boa pascoa para ti tambem e espero ter esclarecido as tuas duvidas
6600 kms a bordo da Miss Champanhe!


Autor do tópico
toze85
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 190
Registado: segunda fev 09, 2009 2:03 pm
Localização: Matosinhos/Viana do Castelo

Re: ecoliberty preta

Mensagem por toze85 »

boa noite a todos,

hoje la fui dar mais umas voltas na minha liberty, aquilo é mesmo viciante.dei tambem a conhecer a menina a alguns familiares.os unicos que tiveram coragem para dar so uma volta ao qurteirao isto porque nao quiseram mais foi a minha irma e o meu pai.gostaram da experiencia e sentiram-se "esquisitos" isto porque nunca tinham andado de mota.foi tambem uma boa experiencia para mim porque nunca tinha conduzido com pendura, para ja gosto mais de a conduzir sozinho mas é tudo uma questao de habito.quase que atropelava uma senhora que se mandou para a estrada mesmo estando o sinal verde para os veiculos passarem mandou-se sem olhar e quando olhou apanhou um susto porque me viu quase em cima dela e pediu-me desculpa mas eu com a prudencia que um veiculo destes me obriga travei antes da senhora se mandar pa estrada e assim consegui evitar um acidente.tem sido uma experiencia fantastica.

alguma coisa disponham!!!

cumprimentos a todos!!!
6600 kms a bordo da Miss Champanhe!

Avatar do Utilizador

Nunio
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 487
Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm

Re: ecoliberty preta

Mensagem por Nunio »

parabéns, toze85.
boa sorte com a tua nova scooter.

quanto à senhora que se mandou para a estrada sem olhar...
prepara-te, porque comigo já se mandaram depois de olhar, que é ainda mais incrivel.
com este tipo de veíclo todo o cuidado é pouco. pelo menos nestes primeiros anos, até as pessoas se familiarizarem com a ausencia de ruido. e mesmo assim não sei...

vai relatando as tuas aventuras, e se tiveres algum problema, avisa.
já aqui anda muito boa gente que já teve algumas das situações que te irão acontecer.

bons kms e bons comentários.
nunio


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: ecoliberty preta

Mensagem por marcopns »

como não temos ruído ouvimos tudo o que se passa a nossa volta... é frequente ouvir o comentário: "olha!!! ali vai uma mota eléctrica".

esta falta de barulho do motor faz-nos também ouvir (e ampliar) todos os ruídos parasitas da nossa mota. nas estradas de paralelo, dá pena... parece que a mota se vai desintegrar...


pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE
Mensagens: 384
Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
Localização: Lisboa

Re: ecoliberty preta

Mensagem por pulka »

marcopns Escreveu:
esta falta de barulho do motor faz-nos também ouvir (e ampliar) todos os ruídos parasitas da nossa mota. nas estradas de paralelo, dá pena... parece que a mota se vai desintegrar...
confirmo!


marcoluz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 345
Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
Localização: Sintra

Re: ecoliberty preta

Mensagem por marcoluz »

os pneus de raio pequeno juntamente com uma suspensão algo rija... tb confirmo!

andar em lisboa com ela, torna-se um pequeno martirio acrobático.
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms

Avatar do Utilizador

mix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 768
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Localização: Coimbra

Re: ecoliberty preta

Mensagem por mix »

não devia dizer isto, mas se não for a descer e estiver pouco transito costumo atender o tlm em andamento, meto em alta voz e dá para falar através do capacete

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60


Autor do tópico
toze85
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 190
Registado: segunda fev 09, 2009 2:03 pm
Localização: Matosinhos/Viana do Castelo

Re: ecoliberty preta

Mensagem por toze85 »

boa tarde a todos,

com as voltas que ja dei ja tenho mais de 160 kms, ela veio com 16 kms por isso na minha mao ja fiz mais ou menos 145 kms.ainda sao poucos kms mas ja é alguma coisita.hoje fui a assistencia tecnica para me verem uns pequenos pormenores e no caminho apanhei chuva,foi a primeira vez que andei de mota à chuva,tem de se ter mais cuidado mas a liberty portou-se lindamente.os pormenores que fui lhes mostrar foram para dar um aperto no retrovisor esquerdo que com a torpidaçao esta sempre a sair do sitio ao que o sr fernando disse que teria de desmontar a parte da frente e como eu nao tinha muito tempo ficou marcado ir la na quarta-feira outra coisa que tambem nao esta bem é o ponteiro da velocidade que por vezes falha tambem com a torpidaçao,deve de estar a fazer um mau contacto ou algo do genero e na quarta vai tambem ver isso.de resto continua tudo lindamente e estou muito satisfeito com o meu veiculo electrico.

outra coisa que tambem queria dizer é que fui hoje ao imtt pa marcar o exame pratico de ciclomotores,agora resta-me esperar que chegue uma carta a casa com o dia, a senhora que me atendeu disse que podia demorar 15 dias a 1 mes mas como eles sao lentos se for mais do que isso nao me admira nada mas esperemos que seja rapido.

alguma questao disponham,

cumprimentos a todos!!!
6600 kms a bordo da Miss Champanhe!


nelson_mendes
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: sexta abr 03, 2009 6:44 pm
Localização: Maia

Re: ecoliberty preta

Mensagem por nelson_mendes »

olá!

eras tu com a scooter preta e vermelha em frente à oficina de automóveis por volta das 11 e qualquer coisa?
se eras, acho que te vi de relanço pois estava a passar de autocarro em direcção a casa.

tenho outras perguntas para fazer...
que tal se estão a dar esses pneus com este tempo de chuva? as rodas não bloqueiam com muita facilidade?
é que ainda tenho um pneu de 10'' que era da minha vespa cosa 200 (muito fumarenta...) e que gostava de saber se seria viável montá-lo numa scooter eléctrica que tenha rodas de 10''. o pneu é ligeiramente mais largo que o 3.50-10.

notas que a trepidação do espelho se nota devido ao funcionamento da mota ou é devido ao tipo de piso?

atenção que quanto ao velocímetro pode não ser um mau contacto mas sim um problema de encaixe, caso o velocímetro utilize cabo de aço para mover o ponteiro.

abraço,

nelson

Avatar do Utilizador

mix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 768
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Localização: Coimbra

Re: ecoliberty preta

Mensagem por mix »

toze85 Escreveu: outra coisa que tambem queria dizer é que fui hoje ao imtt pa marcar o exame pratico de ciclomotores,agora resta-me esperar que chegue uma carta a casa com o dia, a senhora que me atendeu disse que podia demorar 15 dias a 1 mes mas como eles sao lentos se for mais do que isso nao me admira nada mas esperemos que seja rapido.
uhm eu esperei mais de 2 meses e também me autopropus ao exame prático, mas acho que tive algum azar na data.....
nelson_mendes Escreveu: notas que a trepidação do espelho se nota devido ao funcionamento da mota ou é devido ao tipo de piso?
decerteza que é devido ao tipo de piso pois os veiculos eléctricos não trepidam se estiveres parado não notas diferença se a mota está ligada(a trabalhar) ou não!

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60


Autor do tópico
toze85
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 190
Registado: segunda fev 09, 2009 2:03 pm
Localização: Matosinhos/Viana do Castelo

Re: ecoliberty preta

Mensagem por toze85 »

ola nelson, sim era eu que la estava por essa hora.em relaçao aos pneus na minha opiniao estao-se a portar bem para mim a mota hoje surpreendeu-me pela positiva ja que nunca tinha andado de mota com chuva e ela portou-se lindamente.em relaçao ao pneu que tens nao te sei dar uma resposta porque nao percebo nada de motas por isso nao sou a pessoa mais indicada para te responder a isso, peço desculpa mas ha aqui muita boa gente que te sabe responder a isso de certeza.

em relaçao a torpidaçao o mix ja respondeu so no paralelo é que se sente o espelho a fugir do sitio que tinha posto inicialmente

em relaçao ao exame so me resta esperar.

mais alguma questao disponham, estou aqui para ajudar no que for preciso e naquilo que sei.

cumprimentos!!!
6600 kms a bordo da Miss Champanhe!


Autor do tópico
toze85
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 190
Registado: segunda fev 09, 2009 2:03 pm
Localização: Matosinhos/Viana do Castelo

Re: ecoliberty preta

Mensagem por toze85 »

bom dia a todos,

a liberty continua a rolar normalmente,ou seja, muito bem,está perto dos 350 kms.ja me sinto completamente a vontade a conduzi-la.até com este tempo que tem andado,mais instavel,tenho andado com ela sem problemas.ja a conduzi 2 ou 3 vezes com chuva tem de se ter mais cuidado ja que a instabilidade é maior mas nada que nao se aguente mas penso que isso ja todos sabem.tenho andado muito com a minha pendura,ainda fizemos 32 kms.quando comecei a andar com pendura foi uma sensaçao mais estranha mas agora ja me sinto perfeitamente adaptado a andar com pendura,é tudo uma questao de habito.
continuo a dizer que este foi um excelente investimento estou muito satisfeito com a liberty.
axo que o meu contributo e o de todos aqueles que tem estes veiculos electricos é a divulgaçao dos mesmos e este forum é excelente para isso.
espero que mais pessoas se juntem a este forum e se deixam convencer por este veiculos porque so assim protegemos mais os nossos bolsos, o ambiente e outra coisa que axo que seja fundamental que é evoluçao deste mundo dos electricos.porque é com o nosso investimento que levará a que haja um maior desenvolvimento nesta area.nao me vou alongar muito mais se nao corro o risco de ser maçador.

so uma outra informaçao, ontem recebi uma carta do imtt com a marcaçao do exame pratico e de comportamento(é assim que eles chamam) vai ser no dia 8 de maio sexta feira ás 9 e 45.

alguma questao disponham!!

cumprimentos a todos!!!
6600 kms a bordo da Miss Champanhe!

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: ecoliberty preta

Mensagem por serges »

boa sorte para o exame, e este fórum/associação conta com todos para o publicitarem com testemunhos valiosos!

já pensas te em tornar te associado?
são 5€ de anuidade!

ajudas este projecto a crescer!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1455
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: ecoliberty preta

Mensagem por civic »

boa sorte para o exame, e olha ........ tenho uma igualsinha à tua.
é a 2.0 kw, certo?
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
toze85
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 190
Registado: segunda fev 09, 2009 2:03 pm
Localização: Matosinhos/Viana do Castelo

Re: ecoliberty preta

Mensagem por toze85 »

boa tarde a todos,

hoje la fui eu fazer o meu exame de ciclomotores,quase que nao o fazia,isto porque nao sabia que teria de levar intercomunicador,quer dizer sabia que tinha de usar intercomunicador para fazer exame mas nao sabia que o tinha de levar pensava que eles é que forneciam(ignorancia minha,ou nao) depois a examinadora era uma ranhosa e por pouco nao se foi embora sem me fazer o exame,ainda tentei que me emprestassem atraves de alguma escola de conduçao que la estava mas ninguem me conseguiu disponibilizar um e depois la pensei nos telemoveis e assim foi,por mero acaso tinha um auricular no carro que serviu como intercomunicador.la teve o meu pai de desembolsar 4 euritos de chamada pa eu conseguir fazer o exame.em relaçao ao exame propriamente dito,foi uma coisa simples,vire a esquerda,vire a direita,agora faça um oito e ainda me mandou andar um bocado com a mota á mao(nao sei se é normal ou nao)e por fim la se acabou o exame.pela conversa da examinadora praticamente toda a gente passa neste exame.estavam la algumas pessoas pa fazer o mesmo exame que eu mas todas elas com idade superior a 60, 70 anos,nao fazia ideia que pessoas destas idades ainda se metiam em aventuras destas.e pronto agora ja tenho a minha licença de conduçao,que é um simples papel azul la com os meus dados e a categoria que posso conduzir com aquilo.

obrigado ao serges e ao civic que me desejaram boa sorte!!(ta feito)

respondendo ao serges,o que é preciso para me tornar socio?sou de matosinhos\viana do castelo.

respondendo ao civic, sim a minha liberty é 2.0 igual a tua!!

alguma questao disponham!!!

cumprimentos a todos!!!
6600 kms a bordo da Miss Champanhe!

Avatar do Utilizador

htsoft
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 27
Registado: quarta nov 19, 2008 11:57 am
Localização: Braga

Re: ecoliberty preta

Mensagem por htsoft »

parabéns toze85!
(...) nao sabia que teria de levar intercomunicador,quer dizer sabia que tinha de usar intercomunicador para fazer exame mas nao sabia que o tinha de levar pensava que eles é que forneciam (...)
eu pensei a mesma coisa... quando a minha namorada for fazer o exame vamos levar um auricular também
htsoft
Bereco 2500W - 6300 kms verdes

Avatar do Utilizador

mix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 768
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Localização: Coimbra

Re: ecoliberty preta

Mensagem por mix »

parabéns! agr é que vai ser fazer km em ve
estranho quando fiz o exame não tive que levar nenhum intercomunicador pois ele foi fornecido pelo centro de exames da dgv, mas tive o cuidado de me certificar no imtt se iria ser ou não necessário levar. para além disso no papel que enviam para casa não vem em lado nenhum a informação que é necessário levar intercomunicador, apenas ciclomotor e veiculo tipo b com condutor para levar o examinador.
no meu exame não me pediram para levar a mota à mão, só esquerda, drt, fazer um 8 e está feito!

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: ecoliberty preta

Mensagem por serges »

vai aqui!

preenche e segue as instruções!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

mix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 768
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Localização: Coimbra

Re: ecoliberty preta

Mensagem por mix »

o serges devia quere dizer aqui
na barra lateral encontras "inscrição de sócios através de:"

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: ecoliberty preta

Mensagem por serges »

mix Escreveu:o serges devia quere dizer aqui
na barra lateral encontras "inscrição de sócios através de:"

[[]]
obrigado mix
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”