Bereco EVO na estrada...

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Bloqueado
Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por Barrocas »

teste: com a moto a acelerar, tenta abanar a manete do travão, se a mota soluçar, então é desse pequeno sensor/interruptor. na minha tive de o puxar um pouco para fora, fazia contacto demais


edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Mensagens: 351
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por edupatorod »

pronto,

já informei o topo pra tentar resolver o problema.
vamos ver se é resolvido...


eduardo.
bereco.pt

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Topoman
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 142
Registado: terça jun 03, 2008 8:07 pm
Localização: S. João da Talha

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por Topoman »

bem, uma vez mais obrigado barrocas!
o problema era esse mesmo, o travão de trás estava encostado à carenagem, perro e quando largava o travão nem sempre este desligava o switch... (calculo que isto tenha acontecido na viagem atribulada de aveiro até lisboa, onde a mota sofreu um bocadinho diga-se de passagem... - chegou cá abaixo com um pisca de trás.... solto!)

bom, amanhã é dia 1 de julho, começa um novo mês, e espero eu, começará uma nova vida para a evo...

eu nunca disse que preferia ficar sem a mota, e claro, como é obvio prefiro esta forma!

cumps,
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms

Avatar do Utilizador

mix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 768
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Localização: Coimbra

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por mix »

no encontro de ve's em lisboa em que o barrocas me emprestou a bereco verde dele também fiquei parado no meio do transito por uns segundos até que o serges que estava no carro atrás de mim me disse para dar um toque na magnete do travão de trás e começou logo a andar
espero que no teu caso seja também só isso....

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Avatar do Utilizador

Nunio
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 487
Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por Nunio »

jmal Escreveu:pois, realmente é complicado a situação, espero que se resolva, isso é mesmo azar.

quanto à minha ~já sabes do que se trata nunio, já lhe fiz várias modificações como tu sabes e nada a relatar, claro que estou por dentro da tecnologia e tenho "carolice" para a coisa, mas cada vez gosto mais dela, neste momento está com 23 células, o velocímetro dela já não chega para o que dá , o meu medo agora são os travões não chegarem.

cumps
23 células??

então mas essas 3 células a mais não estavam "irremediavelmente" danificadas?

nunio

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por jmal »

nunio Escreveu:
jmal Escreveu:pois, realmente é complicado a situação, espero que se resolva, isso é mesmo azar.

quanto à minha ~já sabes do que se trata nunio, já lhe fiz várias modificações como tu sabes e nada a relatar, claro que estou por dentro da tecnologia e tenho "carolice" para a coisa, mas cada vez gosto mais dela, neste momento está com 23 células, o velocímetro dela já não chega para o que dá , o meu medo agora são os travões não chegarem.

cumps
23 células??

então mas essas 3 células a mais não estavam "irremediavelmente" danificadas?

nunio
, pois, mas não digas a ninguém.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Mensagens: 351
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por edupatorod »

pois,

sobre essas 3 celulas duas eram as celulas do topo e de outro cliente que se rebentaram... por causa dos balanceadores que vinham na mota que os burros dos chinos dizem que funciona... depois tudo o que é "lixo" vai pro lab, mais concretamente pro jmal... agora o que ele faz com os kitansos dele... é com ele... eheheh.
estas cels não vao ser postas em motas novas, mas klaro sempre servem pra mais uns testes e kitansos...

sobre a mota do topo... tas a ver? era apenas um switch.... apenas apenas... tão "apenas" que até chateia.
estes veículos são tão simples que alguma koisa que aconteca é um caso isolado... e de resolução tão fácil...

eduardo
team bereco.pt


edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Mensagens: 351
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por edupatorod »

já agora,

se alguem andar na mota do jmal... por favor, nós não vendemos as motas como a dele está (acho que ele costumas explicar isto aos clientes que lhe pedem pra testar)... aquilo é o kitanso total...
acho que igual as que vendemos só tem as partes fisicas... agora como está montado é só kitanso...
a mota é um touro... total... se ele se inclinar pra tras no arranque aquilo alebanta a roda da frente, e bira-se ao contrario...

atensão!!!
eu naõ estou a dizer mal dos kitansos da mota dele... por acaso até está a servir pra avaliar os limites da mota em termos de força e vel. max.

eduardo
team bereco.pt

Avatar do Utilizador

uisfiuipe
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 154
Registado: sexta mai 02, 2008 11:19 pm
Localização: Daqui vejo o Palácio da Pena :)

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por uisfiuipe »

edupatorod Escreveu: eu naõ estou a dizer mal dos kitansos da mota dele... por acaso até está a servir pra avaliar os limites da mota em termos de força e vel. max.
mas ainda bem que ele os faz, é uma forma de testar o produto e puder aprender/evoluir ainda mais nos ve's para bem de todos os futuros proprietários de um ve.

enquanto que hoje alguns são cobaias (com todos os efeitos secundários que isso possa trazer), amanhã certamente que teremos em mãos um produto bem melhor.

como se costuma dizer...continuem a apostar forte e feio
Electrizado desde Abril de 2014 :)

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por Barrocas »

fico feliz por poder ajudar

se o problema foi resolvido, desejo boas curvas e juízo com o animal!

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por jmal »

pois, a evo tem 3 células adicionais, digamos que avariadas, na verdade acho que estão boas para as curvas, fico surpreendido como estavam e depois de uns "amansos" à minha maneira elas estão quase como novas, com isto a evo está a bater recordes todos os dias. hoje no gps deu 96 kmh, no velocimetro dela já não dava para ver, o ponteiro bateu no fim, o erro dela a esta velocidade é de +- 8-10 kmh. quanto à autonomia no próximo fim de semana vou fazer 85 kms sem parar para carregar, tenho a certeza que os faz porque no fim de semana passado fiz 65 kms e calculo que tivesse bateria para mais um 30-35 kms.


já agora fico surpreendido com os kitansos que se vê na internet, já vi até casos em que fazem buracos no motor, portanto na roda, e metem ventiladores de dos pcs dentro do motor para fazer circulação de ar e assim arrefecer o motor, ainda não cheguei a esse ponto porque não acho necessário, o meu motor ainda não passou dos 50 ºc. mas quem sabe se um dia destes vai ser preciso.
cumps
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm
Localização: Friburgo, Suiça

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por tiago_eco »

fonix! isso já anda assim! com ventoinhas dentro do motor...

acho que os proximos azeiteiros electricos estão a caminho
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por jmal »

tiago_eco Escreveu::idea: fonix! isso já anda assim! com ventoinhas dentro do motor...

acho que os proximos azeiteiros electricos estão a caminho
calma, azeiteiros são aqueles que não dão uma para a caixa, depois compram e andam por ai a "mostrar" aquilo que compraram, ou seja, um bocado de xuning..

já agora vejam este tópico que criei sobre isso.

http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=32&t=10505
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm
Localização: Friburgo, Suiça

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por tiago_eco »

jmal Escreveu:
tiago_eco Escreveu::idea: fonix! isso já anda assim! com ventoinhas dentro do motor...

acho que os proximos azeiteiros electricos estão a caminho
calma, azeiteiros são aqueles que não dão uma para a caixa, depois compram e andam por ai a "mostrar" aquilo que compraram, ou seja, um bocado de xuning..
ya eu sei, so me estava a meter contigo
vê lá se metes uns neons nisso just kidding
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!

Avatar do Utilizador

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por hmgp »

tiago_eco Escreveu:
jmal Escreveu:
tiago_eco Escreveu::idea: fonix! isso já anda assim! com ventoinhas dentro do motor...

acho que os proximos azeiteiros electricos estão a caminho
calma, azeiteiros são aqueles que não dão uma para a caixa, depois compram e andam por ai a "mostrar" aquilo que compraram, ou seja, um bocado de xuning..
ya eu sei, so me estava a meter contigo
vê lá se metes uns neons nisso just kidding
e já agora um escape a fazer um barulho bem rouco!
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por jmal »

hmgp Escreveu: e já agora um escape a fazer um barulho bem rouco!
pois, ai é que ficava um azeiteiro a 100 %.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Mensagens: 351
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por edupatorod »

não nada disso..

pra barulho ponha-se um amplificador com um altifalante, com um ruído gravado de uma mota a gasolina... depois ligava-se o sinal do acelerador ao amplificador e aí sempre que se acelerava aquilo aumentava o som e o ruído que ia pro altifalante podia se por bem igual a de uma mota a gasolina, com uns kitansos no ´ruído e uma potencia de saída de ruído boa... era bem possivel po-la rosnar como uma mota a gasolina...

lá está, aí já tinha o ruído... mas vicava ve na mesma... heheh

eduardo
bereco.pt

Avatar do Utilizador

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por hmgp »

edupatorod Escreveu:não nada disso..

pra barulho ponha-se um amplificador com um altifalante, com um ruído gravado de uma mota a gasolina... depois ligava-se o sinal do acelerador ao amplificador e aí sempre que se acelerava aquilo aumentava o som e o ruído que ia pro altifalante podia se por bem igual a de uma mota a gasolina, com uns kitansos no ´ruído e uma potencia de saída de ruído boa... era bem possivel po-la rosnar como uma mota a gasolina...

lá está, aí já tinha o ruído... mas vicava ve na mesma... heheh

eduardo
bereco.pt

era perfeito!!!
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por jmal »

bolas, não quero acreditar no que estou aqui a ler, numa mota com um barulho perfeito que não incomoda querem meter a fazer barulho de uma sequência de explosões, não entendo, o maior prazer de um veículos destes é a ausência de barulho, já agora metam também um vibrador, sim, porque numa mota a gasolina é assim, já vi quem chame os ve's de vibradores, mas na verdade é mais uma baboseira, o vibradores são motas a gasolina, principalmente as mono-cilíndricas e duo-cilíndricas.

vamos manter-nos no tópico,. aqui é sem barulhos.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

mix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 768
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Localização: Coimbra

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por mix »

já agora para finalizar acrescentava-se um leve aroma a gasolina e oleo queimado e um spray com o mesmo cheiro para borrifar na roupa quando chegasse-mos ao destino!

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Bloqueado

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”