Bereco EVO na estrada...

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Bloqueado
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Topoman
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 142
Registado: terça jun 03, 2008 8:07 pm
Localização: S. João da Talha

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por Topoman »

jmal Escreveu:nâo é bem assim topoman, as baterias mesmo com 0% de carga têm sempre 2.5 volts, não podes fazer a conta pela diferença de volts entre carregada e descarregada, a tua mota quando descarregada as baterias têm cerca de 2.8-2.9 volts cada uma, e quando carregada têm 3.6 vols, portanto não é pela diferença de tensão, esse contador e o meu estão incorrectos, eu estive a carregar uma bereco 2500w que estava completamente sem carga e no fim de carregar, o medidor indicou cerca de 900w, o que está completamente errado em relação á contagem, quando meti a carregar ele indicava cerca de 250w de carga e esteve quase 8 horas nos 250w, portanto nunca dava os 900w. tem de haver algo de errado neste tipo de contador, ainda não tive oportunidade de verificar mas é certo que o total de kwh que ele indica está incorrecto.
eu sei que as contas que apresentei não são tão lineares como eu as pus, mas apenas queria demonstrar que talvez o contador não esteja tão errado.
essas contas da bereco 2.5kw que apresentas, dão claramente errada o valor final de kwh...mas como eu pus logo no primeiro post da carga, o valor da potência do meu nunca passou dos 200w... e no final estava abaixo dos 100w... isto durante 8h...ora se considerares o meio 150w x 8h dá 1.2kwh que não anda nada longe do que o meu contador apresentou, e eu sei que apartir das 4h de carga a potência estava abaixo dos 150w porque vi... que ele apresente uma potência errada, isso não posso garantir, mas posso garantir que as contas kwh dele estão de acordo com os w que contou...

cumps
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms


edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Mensagens: 351
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por edupatorod »

topo...

a oscilação das tensão nas bats é:

min (descarregadas): 2.7v (o nosso bms está lá pra não deixar que desça mais que isto)
max (carrgadas): 3.8v (o bms tb não deixa mais)
nominal: 3.2v (como indicado na bateria)

mas não é pela tensão que se analisa... uma bateria descarregda (com 2.7v) se lhe poseres carga ele desce logo a tensão para quase 0v (porque está mesmo nas "lonas"...)
portanto quando uma bateria está descarregada e a carregas, vais-lhe pôr sempre a capaciade que ela tem (40ah).
as contas que fiz estão certas... têm que entrar 64vx40ah= 2.5kwh no pack para estarem carregadas (fora o consumo do carregador e perdas em cada bateria).

agora se calhar os contadores do lidl podem ter mesmo essa questão do factor potência... isso já não sei se está correcto ou n.... pelo menos usando um contador da edp, sabe-se realmente que é aquela energia medida lá que vamos pagar (porque é a edp que nos cobra, não é o lidl, )


eduardo
bereco team

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por jmal »

edupatorod Escreveu:topo...

a oscilação das tensão nas bats é:

min (descarregadas): 2.7v (o nosso bms está lá pra não deixar que desça mais que isto)
max (carrgadas): 3.8v (o bms tb não deixa mais)
nominal: 3.2v (como indicado na bateria)

mas não é pela tensão que se analisa... uma bateria descarregda (com 2.7v) se lhe poseres carga ele desce logo a tensão para quase 0v (porque está mesmo nas "lonas"...)
portanto quando uma bateria está descarregada e a carregas, vais-lhe pôr sempre a capaciade que ela tem (40ah).
as contas que fiz estão certas... têm que entrar 64vx40ah= 2.5kwh no pack para estarem carregadas (fora o consumo do carregador e perdas em cada bateria).

agora se calhar os contadores do lidl podem ter mesmo essa questão do factor potência... isso já não sei se está correcto ou n.... pelo menos usando um contador da edp, sabe-se realmente que é aquela energia medida lá que vamos pagar (porque é a edp que nos cobra, não é o lidl, )


eduardo
bereco team
pois, isso é mesmo verdade, eu penso que o tal factor de potência não está correcto.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


marcoluz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 345
Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
Localização: Sintra

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por marcoluz »

então para um leigo como eu na matéria, os contadores que temos portáteis não são de fiar?

mas quando meço uma por ex. uma lampada de 40w o contador diz exactamente que esta consumiu 40w ou quando ligo o computador vice-versa.

se bem me recordo os valores constantes que o contador apresenta são apróximadamente de +-140w a 0.4(factor cos fi) e +-1.6a.
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Topoman
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 142
Registado: terça jun 03, 2008 8:07 pm
Localização: S. João da Talha

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por Topoman »

marcoluz Escreveu:então para um leigo como eu na matéria, os contadores que temos portáteis não são de fiar?

mas quando meço uma por ex. uma lampada de 40w o contador diz exactamente que esta consumiu 40w ou quando ligo o computador vice-versa.

se bem me recordo os valores constantes que o contador apresenta são apróximadamente de +-140w a 0.4(factor cos fi) e +-1.6a.
esses valores estão correctíssimos! p = u x i x cos fi -> 140 = 230 x 1.6 x 0.4 esta equação é aproximadamente verdadeira!
agora no final do carregamento qual o valor de wh gasto? está de acordo com isto? supomos que carregou durante 8h a estes valores, teria que dar no final 1.12kwh gastos... é muito simples, quando tiveres num carregamento, assim que ele atingir uma potência mais ou menos fixa, fazes um reset ao tempo para fazeres uma contagem de wh a uma potência mais ou menos constante!!! no final fazes as contas... eu no próximo carregamento também irei fazer o mesmo!

cumps
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por RuFuS »

bom...então vamos lá há minha 3ªmini-review que já lá vai uma semana desde que testei esta menina...

passadas tantas semanas a ouvir falar na evo e na sua inovação devido às baterias de lítio lá consegui testar isto dado que aqui o topoman é da zona de lisboa e se disponibilizou para tal!

no local e horas combinadas lá estava ele com mota...azulinha e tal...

aspecto: bonitinha a mota, com um visual desportivo e o belo do autocolante a dizer evo...

ligar: tal como na maioria destas motas, basta rodar a chave e...siga...

conforto/espaço: bem...começo logo aqui num dos aspectos que menos me agradou...não se tem muito espaço para as pernas, apesar de ser suficiente, pessoalmente não gosto de ter as pernas muito próximas da zona frontal da mota...o banco também não ajuda muito, mas para quem se habituar ou goste de condução mais desportiva depressa fica com o bichinho eléctrico...

arranque/aceleração: bem bom....gostei! arranca bastante bem, com uma força sempre constante até aos 50-55kmh! em termos de aceleração, para terem uma noção deve demorar cerca de 8 a 9 segundos a chegar aos 55kmh...no entanto está longe de ter o mesmo binário que a vectrix...ainda tem de comer muito "arroz e bife de vaca" para lá chegar...

velocidade: ui...aqui é que também fiquei bastante contente...72kmh de velocidade máxima em recta/plano! esta velocidade foi medida com uma perseguição automobilística...1º fui atrás do topoman e depois veio ele atrás de mim... subidas não testei mas acredito que as faça sem problemas e com um à vontade de 45kmh a 55kmh dependendo da subida! a condução é solta tal como em qualquer veículo eléctrico (excepto na vectrix, que tem travagem regenerativa) pelo que, quando largam o acelerador a mota vai por si, como se tivesse em "ponto morto"...no entanto, a mota revelou-se bastante estável mesmo com o piso molhado!

condução: aqui é de gostos...eu não aprecio condução desportiva pelo menos neste tipo de veículos mas o prazer de condução está lá! e também vos posso garantir que a mota está bastante estável, não tive qualquer stress mesmo com o piso molhado...

manobras: bem...aqui já requer prática porque ao mínimo toque no acelerador....xispa que já tás a arrancar...
no entanto manobra-se bem...estável e também não se sente o peso porque as baterias estão posicionadas numa zona de baixo centro de gravidade e também porque as baterias de lítio são bem mais leves...

suspensão: boa...fiz o teste em pavimento de pedra e estava com receio que fosse demasiado rija mas foi bastante confortável...

travões: bons, mesmo bons dado que tem travões de disco na roda traseira (e dianteira claro)...mais que suficientes...

qualidade de construção: muito boa...acabamentos bons e acima de tudo vê-se que está ali algum empenho por parte do "bereco lab"...no entanto de realçar que o controlador está no exterior da mota o que pessoalmente não aprecio muito...

buzina: testei e apita bem...

mala: é preciso tirar a chave da ignição para abrir a mala e cabe um capacete aberto...híbrido já não deve caber, pq o meu capacete fechado coube lá mesmo no limite...no entanto tinha a mala exterior onde já cabe lá um capacete fechado!

ruído: inaudível!!!! acreditem ou não é simplesmente inaudível...não se ouve mesmo nada em andamento! no arranque ainda se ouve um ruído electrónico agudo mas depressa deixam de o ouvir devido à deslocação do ar!!! simplesmente espectacular!

luzes: dado que a testei de dia não tive oportunidade de ver mas o topoman assegurou-me que eram boas!!!

comparação com outras motas...penso que se equipare a uma scooter 50cm3 a 2t em termos de velocidade e a uma 125cm3 a 4t em termos de arranque/aceleração...

só para terem bem noção do arranque, tive que meter pata a fundo em 2ª no carro para acompanhar o arranque da mota!!!!

preço...justo! dada a oferta que há no mercado penso que o preço pedido pela mesma é mais que justo e faz justiça do óptimo extra que traz (bms do bereco lab)...

de referir que a evo já se equipara a motociclo, pelo que podem andar com ela em auto-estrada...

depois de falar um bocado com o topoman, deu para chegar a uma conclusão:
- quem faz essencialmente (e quase exclusivamente) percursos dentro da cidade uma eléctrica com baterias de ácido em que dá 45kmh de velocidade máx chega e sobra;
- para quem tem percursos urbanos e extra-urbanos uma evo já se justifica, dado que terão de fazer vários km's em estrada...

bem...no final disto tudo lá consegui testar mais um eléctrica e ficar com uma ideia daquilo que pretendo quando decidir adquirir uma...

para terminar queria agradecer ao topoman pela disponibilidade demonstrada, pela paciência de cerca de hora e meia de test-drive e também pelo risco de apanhar uma valente molha pois naquele estava nublado e ora estava a chover ora estava a fazer sol...mas o frio estava sempre lá...

até uma próxima!
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

mix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 768
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Localização: Coimbra

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por mix »

boa critica rufus finalmente alguém que já testou tanto a evo como a vetrix!
sendo assim ainda existem algumas diferenças consideráveis entre as duas, se bem que a diferença de preço também é considerável

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por jmal »

todos os produtos são idênticos a que correspondem o preço, ou seja, a vectrix é muito boa e tem um preço, a evo é menos boa que a vectrix e tem um preço, menor claro.

portanto acho que só se pode comparar coisas que tenham o mesmo preço.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

mix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 768
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Localização: Coimbra

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por mix »

sim tens razão, obviamente quando se compara se uma é melhor que a outra, mas neste caso seria de prever que a vetrix era melhor, por isso podemos comprar o quanto melhor e se para as nossas necessidades se justifica essa diferença ou não!!
no meu caso não me importava nada de ter uma evo, mas a 2500w serve-me perfeitamente!

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por Bluesky »

portanto acho que só se pode comparar coisas que tenham o mesmo preço.
exactamente, os automoveis tambem sao comparados por classes, e mesmo assim temos de prestar atenção o nivel dos equipamentos ... nenhuma diferença para os veiculos electricos.

infelizmente para estes veiculos só existe ainda uma classe definida:inexistente, e um grupo definido: raro.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Topoman
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 142
Registado: terça jun 03, 2008 8:07 pm
Localização: S. João da Talha

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por Topoman »

bom depois de algum tempo sem postar aqui nada, hoje venho contar apenas um episódio relativamente engraçado...

então, estava eu quase a chegar a casa, numa avenidazita principal na minha zona, quando começo a ouvir ao longe uma bela dt 50lc... lá vinham dois gajos montados nela, aos zigue-zags estrada acima a ultrapassar tudo o que era carro que circulava, e eis que quando chegam ao pé da minha humilde evo, ficam muito "parvos" a olhar para a mota! repararam que não deitava fumo nem fazia barulho nenhum. continuaram então atrás de mim durante um bocado, porque íamos em estrada com curvas e com uma camioneta a frente e não dava para ultrapassar. lá íamos ao sabor do trânsito e acelerando, travando, acelerando, travando, e lá seguia a minha mota muito suavemente, enquanto a velha lc fazia uma "chinfrineira" e fumarada brutal por cada aceleração.

enfim, uns 500m a frente eu virei para minha casa, e eles lá seguiram em frente, a olhar para a minha mota de lado, como que a estranhar como é que um veículo assim circula... se experimentassem, deixavam logo a lc num canto... eheh

a propósito, a evo conta agora com 450kms aproximadamente, sempre em forma!

cumps
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Topoman
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 142
Registado: terça jun 03, 2008 8:07 pm
Localização: S. João da Talha

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por Topoman »

boas pessoal!

bem hoje fiquei um pouco surpreendido (e desiludido) com o que aconteceu. a mota desde a última carga fez 41kms mas já à cerca de 5 ou 6 que reduziu a velocidade para os 45km/h!!! está bem que na ida para o encontro de ve's da expo no domingo, fiz uns 10kms quase (nunca foi mesmo) a fundo, mas daí até fazer apenas 40kms com uma carga estou a achar muito estranho... até porque mesmo com a velocidade reduzida eu posso acelerar a fundo em arranques ou seja quando for que o voltímetro nunca baixou dos 3/4 de carga! começo a pensar seriamente que alguma bateria está em muito mal estado, visto com uma tensão constante e tão elevada e apenas com 35kms feitos reduz a velocidade e subidas... para as subir é preciso quase um milagre! só vejo como motivo alguma bateria a ceder... :s

cumps
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por jmal »

topoman Escreveu:boas pessoal!

bem hoje fiquei um pouco surpreendido (e desiludido) com o que aconteceu. a mota desde a última carga fez 41kms mas já à cerca de 5 ou 6 que reduziu a velocidade para os 45km/h!!! está bem que na ida para o encontro de ve's da expo no domingo, fiz uns 10kms quase (nunca foi mesmo) a fundo, mas daí até fazer apenas 40kms com uma carga estou a achar muito estranho... até porque mesmo com a velocidade reduzida eu posso acelerar a fundo em arranques ou seja quando for que o voltímetro nunca baixou dos 3/4 de carga! começo a pensar seriamente que alguma bateria está em muito mal estado, visto com uma tensão constante e tão elevada e apenas com 35kms feitos reduz a velocidade e subidas... para as subir é preciso quase um milagre! só vejo como motivo alguma bateria a ceder... :s

cumps
carrega e testa novamente, pode a ultima carga não ter corrido bem. já agora o led do bms apagou ou não.
Última edição por jmal em terça fev 24, 2009 10:17 pm, editado 1 vez no total.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Topoman
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 142
Registado: terça jun 03, 2008 8:07 pm
Localização: S. João da Talha

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por Topoman »

ya, agora pus a carregar, pode ter sido isso também... depois direi mais coisas...

cumps
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por jmal »

topoman Escreveu:ya, agora pus a carregar, pode ter sido isso também... depois direi mais coisas...

cumps

já agora o led do bms apagou ou não.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Topoman
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 142
Registado: terça jun 03, 2008 8:07 pm
Localização: S. João da Talha

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por Topoman »

sim, em duas subidas mais ingremes, quando acelerava mais, ela chegou a cortar instantaneamente (nota-se ela a cortar, pois vai aos soluços, mas nunca parou mesmo!).
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Topoman
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 142
Registado: terça jun 03, 2008 8:07 pm
Localização: S. João da Talha

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por Topoman »

boas pessoal!

há muito tempo que não disse mais nada sobre o problema suscitado que tinha descrito aqui pois ando a ver se isto estava mesmo resolvido ou não, mas hoje vou adiantar mais um bocadinho e contar a aventura de hoje! ehehe

é o seguinte, depois de falar com o sr. eduardo, chegámos a conclusão que seria o carregador que estava a carregar mal. já me mandou outro, que agora sim, pelo menos acende todos os leds (o que em principio significa carregar todas as células).
acontece que com este carregador, com a primeira carga com ele, andei apenas 41kms, e devia fazer mais uns 5 no máximo. é pouco para a velocidade a que andei, mas também tenho de ter em conta que andei 25 destes kms em rectas com uma ventania de frente... que a mota andava era quase para trás! ehehe.

hoje fiz um teste a sério, saí de manha com ela carregada (pelo menos é o que diz o carregador) e fiz 41kms seguidos.
percurso: s.iria de azóia - sassoeiros (oeiras), sempre junto ao tejo, desde que saí de minha casa.
parei e ela carregou 3h (não carregou totalmente... longe disso!). voltei então para casa e fiz outros 41kms! ainda tinha um pouco de bateria, cheguei agora e fiz mais 8 durante a tarde... ao todo hoje foram 90kms, com uma carga de 3h - que é pouco... - pelo meio!

acho que isto é bastante bom! andei estes 80kms praticamente sem subidas, só uma ou duas muito curtas... mas com muito vento! contudo... nunca passei dos 65km/h a direito! e à volta raramente passou dos 50km/h... ou seja fiz estes kms todos sempre a uma velocidade muito baixa para poupança!

agora o que me continua a deixar desconfiado das baterias ou do sistema de controlo destas - aposto mais nisto - é que a mota nunca reduz a velocidade como reduzia no inicio! passo a explicar: ela anda bem no inicio, velocidade máxima, arranque, tudo sem problemas... quando chega aí aos 35kms percorridos acontece esta parvoíce: a direito se puxo por ela, ela anda sem problema, a subir, ela corta! mas... isto só acontece se acelero muito depressa, se acelerar muito devagar, progressivamente... ela não corta e anda na boa! (excepto em subidas íngremes, onde não consegue desenvolver!). ora eu acho que isto não é normal!
para mais a tensão no voltímetro não desce tanto como descia inicialmente... ela quando está no fim, mesmo que acelere a fundo quer de repente quer progressivamente nunca em modo algum baixa do meio! ao inicio quando estava no fim (já com velocidade reduzida e imediatamente antes de a reduzir) ele baixava até 1/4 - um pouco acima do vermelho.

vamos ver com as próximas cargas como ela se comporta!!!

cumps
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms


edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Mensagens: 351
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por edupatorod »

topo,

deixa-me identificar esse problema ja, com umas perguntas...
diz-me, quando a mota corta, o led do bms verde apaga? ou quando corta, o led mantem-se aceso?

depois,
como te disse quando for aí, alteramos aí umas cenas e a mota fica a dar 80km/h (mais uma features exclusiva do bereco lab, eheheh)... esta alteração não é kitanso ou qualquer alteração de controlador... é apenas uma melhoria... que descobrimos que não esta bem feita na mota e que se a alterarmos poe a mota a dar mais speed...
esse consumo a mais está já a ser consumido na tua mota como ela está agora... só que essa energia não esta a ir para o motor. o que vamos fazer é encaminha-la para o motor, portanto autonomia mantem-se literalmente a mesma...
todas as motas evo que vendermos a partir e agora vão dar todas 80km/h (ou mais dependendo do peso do condutor)...


eduardo
team bereco


edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Mensagens: 351
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por edupatorod »

topo,

mais umas perguntas para identificar o problema:
quando ela cortou a subir e a puxar mais por ela a fundo, foi depois de fazeres essa carga de 3h ?
ou faz sempre isso (o corte a puxar) depois de carregares totalmente e de todos os leds acenderem no carregador?


eduardo
team bereco

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Topoman
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 142
Registado: terça jun 03, 2008 8:07 pm
Localização: S. João da Talha

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por Topoman »

boas sr. eduardo.

bem respondendo às perguntas:
quando a mota corta, e agora refiro-me a cortes bem mais profundos que o normal, o led apaga sim! portanto é o bms a funcionar! (ela corta independentemente da carga que levou... seja total ou parcial, quando atinge o final da autonomia começa a cortar, não corta nos primeiros 25/30kms!!!)
os leds do carregador agora acendem todos sim, uns com mais brilho que outros, mas isso já me tinha dito ser normal, mas acendem todos!
a carga agora nunca demora 8h! demora sempre menos (no máximo 6h!) o que me leva a crer que as baterias quando a mota corta não estão completamente descarregadas!
outra coisa muito estranha que referi ontem, mas não expliquei muito bem: quando já no fim da autonomia acelero a fundo a mota corta (a direito ou a subir!), com soluços mesmo muito compridos (nota-se perfeitamente o led do bms a apagar e acender) mas isto só acontece até mais ou menos até a mota embalar e chegar aos 40km/h, a partir daí como que por milagre deixa de cortar e acelera normalmente!!! ontem fiquei parvo quando isso aconteceu! lolol

tudo isto me leva a crer que se passará algo mais que o carregador que não carregava...

cumps
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms

Bloqueado

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”