Bereco EVO na estrada...

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por jmal »

muito bem, parece que a evo está a portar-se bem, esse corte de potência que falas não é bem um corte de potência mas sim o sistema de gestão de baterias a cortar para não ficares a pé, ela faz ainda alguns quilómetros a essa velocidade, isso previne que não fiques a pé, além de proteger as baterias.

já agora a potência no inicio da carga é praticamente igual à do final, certo ?
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Topoman
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 142
Registado: terça jun 03, 2008 8:07 pm
Localização: S. João da Talha

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por Topoman »

jmal Escreveu:já agora a potência no inicio da carga é praticamente igual à do final, certo ?
bom... eu não diria assim tanto igual! em recta talvez seja quase o mesmo, mas mal suba um bocadinho nota-se diferença... mas isto apesar de tudo também é bom, pois assim já dá para perceber mais ou menos como estamos de autonomia restante.

cumps
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por jmal »

topoman Escreveu:
jmal Escreveu:já agora a potência no inicio da carga é praticamente igual à do final, certo ?
bom... eu não diria assim tanto igual! em recta talvez seja quase o mesmo, mas mal suba um bocadinho nota-se diferença... mas isto apesar de tudo também é bom, pois assim já dá para perceber mais ou menos como estamos de autonomia restante.

cumps

mas notas que com a carga inicial ela sobe melhor que quando já tens 30 kms de andamento ?
mas a diferença é minima, certo, penso que não deves ter nenhuma experiencia com uma scooter do mesmo género mas de chumbo, mas era apenas para esclarecer.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Topoman
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 142
Registado: terça jun 03, 2008 8:07 pm
Localização: S. João da Talha

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por Topoman »

jmal Escreveu:mas notas que com a carga inicial ela sobe melhor que quando já tens 30 kms de andamento ?
mas a diferença é minima, certo, penso que não deves ter nenhuma experiencia com uma scooter do mesmo género mas de chumbo, mas era apenas para esclarecer.
não, não tenho nenhuma experiência com baterias de chumbo.

com 30kms feitos não noto diferença... mas com 50km (e estou a dizer antes do bms reduzir a velocidade) nota-se diferença.

cumps
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms


edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Mensagens: 351
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por edupatorod »

acho que há alguma confusão.

jmal,
a redução de velocidade depois de 50km feitos, é o controlador que a faz isso (isto acontece 5km antes de o bms começar a cortar, isto é, o led a apagar-se, confome está nos testes que fizemos na webpage www.ecomotores.com )... o topman diz que não chegou à essa parte que o led começa a apagar-se.
penso que estou a dizer verdade né?
eu já lhe disse que ele pode forçar à vontade a descarga até o led começar a apagar... e aí já vê bem como é o comportamento do led e bms...

sobre a velocidade medida do velocimetro, no nosso bereco lab mediu-se com gps, o velocimetro está rigorosissimo.
se na 2500w havia um adiantamento de 5km/h, aqui não existe nenhum adiantamento.
portanto, a velocidade de 95km/h foi mesmo atingida...

aviso: conduzam sempre com cuidado... uma queda de mota a essa velocidade de 95km/h já pode dar pra ficar de cama uns meses...



eduardo
bereco team portugal

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por jmal »

pois, falta a confirmação do topoman se o led apagou ou não, mas acho que quando ele diz que reduziu potência já ela estava na "reserva", ainda antes do vps da mota fazer a gestão final, ou seja, mesmo que o led fique a "piscar" ela ainda faz em segurança 5-7 kms, digo em segurança porque o vps tem uma margem boa de segurança para protecção das baterias.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Topoman
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 142
Registado: terça jun 03, 2008 8:07 pm
Localização: S. João da Talha

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por Topoman »

boas!

como ontem confirmei ao sr.eduardo o led não chegou a piscar! portanto segundo vocês dizem ainda faria mais uns 5kms a esta velocidade? acredito que sim, mas só a direito... eheh. a subir seria já muito complicado, ainda por cima na zona onde eu vivo... mas sim, caso algum dia aconteça, sei com o que posso contar, e há sempre uns caminhos melhores que evitam subidas íngremes, e com a velocidade de 30-40km/h lá se chega ao destino!

cumps
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por jmal »

topoman Escreveu:boas!

como ontem confirmei ao sr.eduardo o led não chegou a piscar! portanto segundo vocês dizem ainda faria mais uns 5kms a esta velocidade? acredito que sim, mas só a direito... eheh. a subir seria já muito complicado, ainda por cima na zona onde eu vivo... mas sim, caso algum dia aconteça, sei com o que posso contar, e há sempre uns caminhos melhores que evitam subidas íngremes, e com a velocidade de 30-40km/h lá se chega ao destino!

cumps
só para teres uma ideia, eu fiz 7 kms com a evo de testes do eduardo e a subir, com o led a piscar claro, não passei dos 40 kms, isto porque não consegui, na subida mais íngreme que apanhei, deve ter +- 10 %, ela baixou para os 25-30 kmh, mas não parou.

claro que é de evitar contar com essa reserva que tens, mas caso seja preciso penso que não ficas a pé, de resto penso que se dominares bem o animal no arranque, não andares sempre a fundo, fazes na boa 80 ou até mais kms.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Topoman
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 142
Registado: terça jun 03, 2008 8:07 pm
Localização: S. João da Talha

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por Topoman »

jmal Escreveu:claro que é de evitar contar com essa reserva que tens, mas caso seja preciso penso que não ficas a pé, de resto penso que se dominares bem o animal no arranque, não andares sempre a fundo, fazes na boa 80 ou até mais kms.
exacto, é o que eu penso! agora que já consigo dominar muito bem os arranques, se andar na casa dos 55-60km/h (não necessito de mais na maioria dos percursos que faço), ela não vai em esforço praticamente nenhum, nota-se até que ela deixa de acelerar sozinha porque a inercia do movimento continua por ela mesmo, calculo que farei uns 75kms sem problemas!

cumps
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por RuFuS »

ena pá.......95kmh é de valor...

pra semana faço aqui uma "mini-análise" graças ao topoman......
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Topoman
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 142
Registado: terça jun 03, 2008 8:07 pm
Localização: S. João da Talha

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por Topoman »

bem, hoje já me chegaram os mínimos em led que comprei e já os coloquei na mota... contrastam bastante com a luz amarela dos médios/máximos o que fica feio (pelo menos para mim), mas vou ver se consigo arranjar médios/máximos de luz branca também para ficar igual!
de resto quando mudava mexi, por engano, no parafuso de regulação da altura das luzes... resultado: ficaram melhores! acabei por subir um bocadinho e considero que agora está bem melhor... eheh, foi bom o engano!

cumps
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms


marcoluz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 345
Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
Localização: Sintra

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por marcoluz »

topoman Escreveu:bem, hoje já me chegaram os mínimos em led que comprei e já os coloquei na mota... contrastam bastante com a luz amarela dos médios/máximos o que fica feio (pelo menos para mim), mas vou ver se consigo arranjar médios/máximos de luz branca também para ficar igual!
de resto quando mudava mexi, por engano, no parafuso de regulação da altura das luzes... resultado: ficaram melhores! acabei por subir um bocadinho e considero que agora está bem melhor... eheh, foi bom o engano!

cumps
olá hugo,

onde é que compraste os mínimos led para a tua mota?

também ando à procura de uns fixes, o ideal seria uns bem fortes para iluminar bem o farol da minha liberty, visto que é separado dos médios/máx. e assim escusava de andar com os médios ligados em algumas situações. haverá alguma coisa deste género?
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Topoman
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 142
Registado: terça jun 03, 2008 8:07 pm
Localização: S. João da Talha

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por Topoman »

marcoluz Escreveu: onde é que compraste os mínimos led para a tua mota?

também ando à procura de uns fixes, o ideal seria uns bem fortes para iluminar bem o farol da minha liberty, visto que é separado dos médios/máx. e assim escusava de andar com os médios ligados em algumas situações. haverá alguma coisa deste género?
epah, eu comprei os meus na net, através do miau. são de luz branca, e não servem para andar só de mínimos. o meu objectivo também era esse, mas duvido que haja alguma coisa desse género. é preciso notarem-se muito mais do que a potência que os mínimos normais tem. e de resto, a luz branca ainda piora a situação, já que durante o dia a luz branca ainda se nota menos...

cumps
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por serges »

marcoluz Escreveu:
topoman Escreveu:bem, hoje já me chegaram os mínimos em led que comprei e já os coloquei na mota... contrastam bastante com a luz amarela dos médios/máximos o que fica feio (pelo menos para mim), mas vou ver se consigo arranjar médios/máximos de luz branca também para ficar igual!
de resto quando mudava mexi, por engano, no parafuso de regulação da altura das luzes... resultado: ficaram melhores! acabei por subir um bocadinho e considero que agora está bem melhor... eheh, foi bom o engano!

cumps
olá hugo,

onde é que compraste os mínimos led para a tua mota?

também ando à procura de uns fixes, o ideal seria uns bem fortes para iluminar bem o farol da minha liberty, visto que é separado dos médios/máx. e assim escusava de andar com os médios ligados em algumas situações. haverá alguma coisa deste género?

se quiseres arranjo quem tenha uns porreiros a 2.40€ o par! espalhadores ou concentrados mas mínimos são sempre!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Topoman
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 142
Registado: terça jun 03, 2008 8:07 pm
Localização: S. João da Talha

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por Topoman »

serges Escreveu:se quiseres arranjo quem tenha uns porreiros a 2.40€ o par! espalhadores ou concentrados mas mínimos são sempre!
e com esses andas só de mínimos, e são visíveis a alguma distância? luz branca ou normal? epah, se forem eu aproveito! lol

cumps
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por serges »

topoman Escreveu:
serges Escreveu:se quiseres arranjo quem tenha uns porreiros a 2.40€ o par! espalhadores ou concentrados mas mínimos são sempre!
e com esses andas só de mínimos, e são visíveis a alguma distância? luz branca ou normal? epah, se forem eu aproveito! lol

cumps
pois, é luz branca mas nunca substitui os médios... embora faça por isso, pois notam se e bem! mas..
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


marcoluz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 345
Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
Localização: Sintra

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por marcoluz »

serges Escreveu:
topoman Escreveu:
serges Escreveu:se quiseres arranjo quem tenha uns porreiros a 2.40€ o par! espalhadores ou concentrados mas mínimos são sempre!
e com esses andas só de mínimos, e são visíveis a alguma distância? luz branca ou normal? epah, se forem eu aproveito! lol

cumps
pois, é luz branca mas nunca substitui os médios... embora faça por isso, pois notam se e bem! mas..
que diferenças exisitirão entre estes e estes?

Imagem
Imagem
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Topoman
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 142
Registado: terça jun 03, 2008 8:07 pm
Localização: S. João da Talha

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por Topoman »

marcoluz Escreveu: que diferenças exisitirão entre estes e estes?

Imagem
Imagem
bom pelo que tenho lido a primeira imagem são leds (ou normais ou de potência), enquanto a segunda são smd. a diferença entre eles? smd ilumina mais...pelo menos é o que dizem!

cumps
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms


marcoluz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 345
Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
Localização: Sintra

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por marcoluz »

acabei de mandar vir um par desses leds smd paguei 8 euros já com portes e vêm de uk.
são iguazinhos a esses que vêem na 2ª foto. havia uma versão com mais leds smd em vez dos 5, mas acho que são muito compridos.

depois reporto se são fixes ou não!

Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms


tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 524
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
Localização: Grande Porto

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por tvcrabo »

nao sei se smd iluminam mais.

smd quer dizer que foi construído com o intuito de ser pequeno, nao necessariamente com mais luz...

Bloqueado

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”