A minha Bereco branca

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: A minha Bereco branca

Mensagem por rocker_pt »

marcopns,
sinto-me contente, não tu por teres de trocar baterias, mas sim por sentir que as minhas após os 6300km ainda estão boas. para já não sinto diminuição de autonomia. faço 35 km diariamente e não as esgoto todas. sinto que posso fazer para além disso bastante mais.
a minha expectativa é chegar aos 20.000km com pelo menos 35km de autonomia. 1/3 dos 20.000km já cheguei, vamos a ver se elas resistem a mais 2/3.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!


Autor do tópico
marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: A minha Bereco branca

Mensagem por marcopns »

quais sao as garantias da ecoglady nas baterias?

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: A minha Bereco branca

Mensagem por rocker_pt »

creio que na ecoglady dão 1 ano ou 10.000km para as baterias. eu dou um ponto positivo para a a ecoglady no caso das baterias. parece-me que são muito duráveis. mas na verdade as conclusões só mesmo depois de termos um bom histórico de utilizadores e sempre depois de rodarem até ao fim.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: A minha Bereco branca

Mensagem por Barrocas »

admirável, rocker_pt, principalmente sabendo que as tuas são de menor capacidade, tens sido muito carinhoso com elas

marcopns, boa sorte com os novos "pulmões" pelo que contas parece estar melhor que de origem


Autor do tópico
marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: A minha Bereco branca

Mensagem por marcopns »

apos mais 2000 km com as novas baterias devo dizer que sao muito melhores que as de origem. nunca mais usei o boost pois o desempenho destas é superior, tanto no arranque como nas subidas.
por outro lado ja nao tenho a curiosidade de saber quantos km fazem de autonomia, por isso nunca mais fiz uma descarga completa, faço 30km e carga..

infelizmente preparo-me para acabar com este diário de bordo... porque uma evo estará a caminho...
foram 10 meses de um excelente serviço prestado por esta scooter, quase 10 000km feitos, nunca me deixou a pé, nunca me deu dores de cabeça. as avarias a registar: um fusível queimado

enfim... futuramente vou coloca-la a venda. se houver alguém interessado pode já contactar-me por pm

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: A minha Bereco branca

Mensagem por rocker_pt »

grande homem!!! assim é que é.
com a nova lei dos 125 tudo muda! já podemos encurtar caminho pelas ics. estou na expectativa para ver como vai ser o novo esquema das portagens com porticos para as scooters/motas.

não faltará muito farei o mesmo que tu. vai a minha liberty para venda, e venha um motociclo eléctrico.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!


Autor do tópico
marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: A minha Bereco branca

Mensagem por marcopns »

sim rocker_pt, é a nova lei das cartas e a dedução de irs, (este ano preciso de despesas).
nunca eu me daria ao trabalho e despesa de tirar a carta categoria a. assim é tudo mais facil.
quanto ao preço final da mota... continua caro... mas espero ficar com ela muitos anos e passar os 100 000km

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha Bereco branca

Mensagem por Volt »



parabens.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


Autor do tópico
marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: A minha Bereco branca

Mensagem por marcopns »

volt Escreveu::clapping:

parabens.
obrigado volt... futuramente estaremos a "competir" na mesma divisão, era renhido se não tivesses 15 000km de avanço

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: A minha Bereco branca

Mensagem por Jorge Rocha »

Já lá vão uns anitos...deu para ver que já se mudaram mentalidades, já houve amadorecimento de conhecimentos... que tudo assim continue e se transmita por muita gente!

Para os 100 mil kms já so falta multiplicar por 5 :D

Um abraço!
Tudo por um mundo mais limpo!


Autor do tópico
marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: A minha Bereco branca

Mensagem por marcopns »

Eiii o tu foste desenterrar... era capaz de jurar que tinha encerrado este DB...

O primeiro pack de baterias durou 7 000km, paguei o segundo que durou 3 000, levou o terceiro pela garantia que também só durou 3 000 apesar de ter sido instalado bms para baterias de chumbo... 13 000kms, 3 packs mortos, nao recomendo chumbo a ninguém!! Não deveriam ser vendidas no mercado motas com baterias de chumbo! Não me venham com a conversa que com alguns cuidados elas duram... errado

Inicialmente era para ter trocado pela Bereco Evo, mas as divergências com o importador levaram-me a optar pela SW Predator em Agosto de 2010 após 13 000km.

As garantias dos VEs têm sido polemicamente curtas, no entanto nesta mota temos o exemplo contrario, dar 10 000km de garantia de algo que dura em media 4 000km criou em mim falsas expectativas que me levaram a arriscar...

Hoje arrependo-me de a ter vendido... porque já estaria Litificada!

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”