A minha Bereco branca

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: A minha Bereco branca

Mensagem por serges »

boas, parabéns pelo novo marco e claro espero que muitos mais destes venham, quanto ao litium eu era rapaz para isso mas neste momento tenho outras prioridades para o fim do próximo ano talvez pense nisso agora neste momento não posso sequer pensar no assunto!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: A minha Bereco branca

Mensagem por marcopns »

serges Escreveu:boas, parabéns pelo novo marco e claro espero que muitos mais destes venham, quanto ao litium eu era rapaz para isso mas neste momento tenho outras prioridades para o fim do próximo ano talvez pense nisso agora neste momento não posso sequer pensar no assunto!
obrigado serges. tu já estas bem servido para mais de 1 ano se essas baterias novas cumprirem o anunciado. só não instalo as baterias de litio hoje por causa das tais prioridades, mas penso estar em condições de fazer o investimento la para setembro, altura em que começa o frio e o rendimento destas descem ainda mais.. posso não estar completamente satisfeito com o rendimento das baterias mas o mais importante é que já se pagaram.
outra hipótese que eu estou a colocar é a troca da minha 2500 por uma evo.. tenho de confessar que estou fascinado com as 2 rodas... eléctricas claro

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: A minha Bereco branca

Mensagem por serges »

marcopns Escreveu:
serges Escreveu:boas, parabéns pelo novo marco e claro espero que muitos mais destes venham, quanto ao litium eu era rapaz para isso mas neste momento tenho outras prioridades para o fim do próximo ano talvez pense nisso agora neste momento não posso sequer pensar no assunto!
obrigado serges. tu já estas bem servido para mais de 1 ano se essas baterias novas cumprirem o anunciado. só não instalo as baterias de litio hoje por causa das tais prioridades, mas penso estar em condições de fazer o investimento la para setembro, altura em que começa o frio e o rendimento destas descem ainda mais.. posso não estar completamente satisfeito com o rendimento das baterias mas o mais importante é que já se pagaram.
outra hipótese que eu estou a colocar é a troca da minha 2500 por uma evo.. tenho de confessar que estou fascinado com as 2 rodas... eléctricas claro

pois tens de pensar no investimento, já que as baterias não custaram menos de 1500€ alias acima de...

com a evo é uma opção válida por menos de 4000€, no entanto queria algo para duas pessoas, a evo não me dá para isso, vou aguardar obrigado pois a evo era muito próximo do que precisava mas as 2 pessoas confortáveis é mais e importante e claro as prioridades!

a voltio era fantástica mas até lá vai haver muitas novidades e nos ve's 1 ano acontece muita coisa tanto que a amperio é muito gira mas com aquela potencia toda... upa upa...

vou mesmo ter de aguardar...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

renateves
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 501
Registado: domingo mai 18, 2008 10:44 pm
Localização: Aveiro

Re: A minha Bereco branca

Mensagem por renateves »

serges Escreveu:a voltio era fantástica mas até lá vai haver muitas novidades...
tais como !?!
Vectrix VX1 ( Jun 2018 ...) @ +70 kms percorridos
Peugeot Ion 16kwh ( Agosto 2016 ...) @ +22000 kms percorridos
Predator 40Ah (Maio 2010 -> Dezembro 2015) @ 20.000 kms percorridos


Autor do tópico
marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: A minha Bereco branca

Mensagem por marcopns »

sim, é um investimento a passar os 1500€, a troca pela evo será a passar os 2500€... mas de lítio não ha nada mais barato, eu direi mesmo que com representação oficial em portugal actualmente não há nada.
solucionei o problema da falta de espaço quando viajo com pendura. instalei a mala 5 cm mais atrás, foram apenas 5 cm mas muito preciosos, assim continua a servir de encosto. quanto ao conforto, acho que tem o suficiente para as viagens que a bateria permite.

o meu sonho é uma amperio com 100ah... satisfazia 99% das minhas necessidades de transporte. mas com as relações algo distantes entre a bereco pt e esp .. cheira-me que nunca chegara... mas concordo absolutamente com o sr eduardo em colocar a venda apenas produtos testados e com o mínimo de qualidade


Autor do tópico
marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: A minha Bereco branca

Mensagem por marcopns »

5800km concluídos e a primeira necessidade de manutenção: o fluido dos travões

o nível do fluido dos travões esta abaixo do mínimo, alguém sabe que tipo de fluido se trata e como se adiciona?


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: A minha Bereco branca

Mensagem por civic »

é oleo de travoes dot 3 ou 4.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador

mix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 768
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Localização: Coimbra

Re: A minha Bereco branca

Mensagem por mix »

sim dot 3 ou 4.
fizeste a leitura correctamente? é que o reservatório na minha mota está um pouco inclinado e desde que a comprei que dá ideia que o óleo está no mínimo, mas na realidade deve estar a mais de meio....
para se ler correctamente, no meu caso, tem que se desapertar e nivelar o reservatório!

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha Bereco branca

Mensagem por Volt »

isso dos "dots", eh muito simples. quanto maior, melhor e mais caro. penso que o dot4 eh uma boa soluçao, mas jah ouvi dizer que o dot5.1 ainda eh melhor... .

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: A minha Bereco branca

Mensagem por civic »

sim, é bem melhor mas é para grandes aquecimentos (competição por exemplo), no caso de uma scooter não será necessário medidas tão radicais, digo eu.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: A minha Bereco branca

Mensagem por marcopns »

mix Escreveu:sim dot 3 ou 4.
fizeste a leitura correctamente? é que o reservatório na minha mota está um pouco inclinado e desde que a comprei que dá ideia que o óleo está no mínimo, mas na realidade deve estar a mais de meio....
para se ler correctamente, no meu caso, tem que se desapertar e nivelar o reservatório!

[[]]
o problema é mesmo da inclinação... da a sensação que o nível esta abaixo do mínimo...

em relação a autonomia, tá mau... muito mau... faço uns 25km sempre a fundo e uns 35 nas calmas. o tempo máximo de carga sao 3h-3.30h. claro que devo lembrar que as baterias não vinham nas melhores condições, e mesmo assim ja levaram com quase 6000km. só quero que durem mais 4000...


Autor do tópico
marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: A minha Bereco branca

Mensagem por marcopns »

7000 km concluídos e um novo kit de baterias... estava a fazer 15 km com uma carga, como tenho de fazer 14km para o trabalho, não tive outra alternativa. apesar desta curta duração, eu estou satisfeito e não me arrependo nada do negocio que fiz. comprei a mota com 600km e as baterias estavam ja assassinadas..

como pretendo trocar a minha 2,5 por uma evo, logo que a lei me permita conduzi-la, optei por por um kit de baterias de chumbo da marca kaise de 33ah. são apenas 33ah, mas o rendimento em inicio de vida é semelhante ao que foi relatado com as baterias de origem. o voltimetro da minha mota não tem amortecimento, logo ele reage instantaneamente a qualquer quebra na voltagem das baterias, noto agora que esta muito mais estável... vamos ver quanto tempo se mantém assim... segundo o sr eduardo sou o primeiro a ter esta marca de baterias na mota.

em relação a autonomia, hoje fiz 60 km com uma velocidade económica a variar entre os 30-40km/h, o ponteiro estava a meio, ainda arriscava fazer mais 20k... o unico problema de andar a esta velocidade é.... a paciencia...

Avatar do Utilizador

Nunio
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 487
Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm

Re: A minha Bereco branca

Mensagem por Nunio »

o quê? queres trocar a tua 2.5 por uma evo?
onde é que eu já ouvi isso?

ah!, e boa sorte com as baterias novas!
nunio


Autor do tópico
marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: A minha Bereco branca

Mensagem por marcopns »

nunio Escreveu:o quê? queres trocar a tua 2.5 por uma evo?
onde é que eu já ouvi isso?

ah!, e boa sorte com as baterias novas!
nunio
obrigado

epa.... que situaçao... agora é um erro tirar carta de motociclo, sao 400€ poupados, por outro lado tenho de esperar ninguém sabe quanto tempo

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha Bereco branca

Mensagem por Volt »

nao sabes, pergunta. .



"a lei das 125 que vem dar a equivalência das licenças de condução b/a1 foi hoje dia 30 junho aprovada por unanimidade pela subcomissão de transportes e segurança rodoviária da assembleia da república. a lei vai subir à assembleia para ser votada em plenário na próxima sexta feira 3 de julho e a partir de então os automobilistas com mais de 25 anos ou já com licença de condução de ciclo motor passam a estar habilitados a conduzir também motociclos até 125cc e potência máxima de 15cv; para os restantes automobilistas a equivalência passa por um teste de condução a ser feito nos moldes que será o próprio governo a regulamentar.
esta era uma notícia à muito esperada pelo sector das duas rodas em portugal."


fonte: gam - grupo acção motociclista

http://www.gam-moto.pt/accoes.php?pagin ... 90630.html
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha Bereco branca

Mensagem por Volt »

ja agora, aqui vai a noticia do meu amigo rogerio:

a comissão de transportes e segurança rodoviária aprovou ontem, por unanimidade, o texto final do projecto de lei que possibilita aos detentores de carta de categoria b, a condução de motociclos até 125cc com potência limitada a 11 kw. o passo seguinte será a sua votação em plenário.

esta aprovação por unanimidade na comissão de transportes e segurança rodoviária constitui um passo determinante para a aprovação final da lei, uma vez que nela estão representados os diversos grupos parlamentares representados na assembelia da república. como tal, é previsível que a unanimidade em torno de um assunto que diz respeito ao motociclismo volte a acontecer no parlamento, em princípio já na próxima sexta-feira, por ocasião da votação do diploma, tal como antes tínhamos noticiado.

chega assim ao fim o longo processo relativo à transposição para a legislação nacional da directiva comunitária 91/439/ce.

em consequência, os detentores de cartas de condução da categoria b (automóveis ligeiros), maiores de 25 anos de idade, ficam automaticamente habilitados a conduzir motociclos da categoria a-1, até 125cc e com potência limitada a 11 kw. já os menores de 25 anos que tenham carta de condução da categoria b mas não tenham licença para a condução de ciclomotores terão de efectuar um teste, em termos a regulamentar posteriormente pelo imtt.

quanto a preceitos legais, após a aprovação do diploma na votação em plenário, este ainda terá de ser promulgado pelo presidente da república e posteriormente publicado em diário da república para finalmente poder entrar em vigor.


http://www.motociclismo.pt/index.php?op ... &itemid=51

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


Autor do tópico
marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: A minha Bereco branca

Mensagem por marcopns »

obrigadão volt, é uma grande noticia...

Avatar do Utilizador

mix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 768
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Localização: Coimbra

Re: A minha Bereco branca

Mensagem por mix »

wow grande noticia mesmo!!!! e eu a pensar que ainda tinha que esperar quase um ano para fazer os 25anos para não ter que repetir o exame prático
obrigada pela info volt

voltando ao tópico, marcopns se não for indiscrição quanto deste pelas baterias novas? em termos de velocidade de ponta notas alguma diferença?

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60


easy
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 240
Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm

Re: A minha Bereco branca

Mensagem por easy »

marcopns Escreveu:7000 km concluídos e um novo kit de baterias... estava a fazer 15 km com uma carga, como tenho de fazer 14km para o trabalho, não tive outra alternativa. apesar desta curta duração, eu estou satisfeito e não me arrependo nada do negocio que fiz. comprei a mota com 600km e as baterias estavam ja assassinadas..
com 7000 km ainda estava dentro da garantia ou estou enganado? pelo menos no site apresenta 2 anos ou 10000km, mesmo nas usadas.


Autor do tópico
marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: A minha Bereco branca

Mensagem por marcopns »

easy Escreveu:
marcopns Escreveu:7000 km concluídos e um novo kit de baterias... estava a fazer 15 km com uma carga, como tenho de fazer 14km para o trabalho, não tive outra alternativa. apesar desta curta duração, eu estou satisfeito e não me arrependo nada do negocio que fiz. comprei a mota com 600km e as baterias estavam ja assassinadas..
com 7000 km ainda estava dentro da garantia ou estou enganado? pelo menos no site apresenta 2 anos ou 10000km, mesmo nas usadas.
agora é essa a garantia. as primeiras scooters tiveram apenas 1 ano. foi o preço de comprar usado....
a velocidade de ponta mantem-se... infelizmente...

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”