obrigado barrocas. tenho de colocar umas fotos... como vai a tua bereco?
marcoluz Escreveu:
bem... parece que o sr. josé carvalho da ecoglady na ameixoeira, enganou-nos e bem.
deve-se ter passado o mesmo com o pulka e com os restantes clientes que lá foram e irão comprar.
sinto-me enganado....
nao te sintas enganado marcoluz.. o erro deve ser na conservatoria e se for eles devolvem o dinheiro. a bereco antes tambem pagava esse valor até que o serges descobriu que era incorrecto.. fala com o teu agente porque 100€ dá para 3 anos de electricidade para a tua ecoglady
obrigado barrocas. tenho de colocar umas fotos... como vai a tua bereco?
marcoluz Escreveu:
bem... parece que o sr. josé carvalho da ecoglady na ameixoeira, enganou-nos e bem.
deve-se ter passado o mesmo com o pulka e com os restantes clientes que lá foram e irão comprar.
sinto-me enganado....
nao te sintas enganado marcoluz.. o erro deve ser na conservatoria e se for eles devolvem o dinheiro. a bereco antes tambem pagava esse valor até que o serges descobriu que era incorrecto.. fala com o teu agente porque 100€ dá para 3 anos de electricidade para a tua ecoglady
acabei de enviar uma reclamação para a sede da ecoglady.
bom parece que, deixo o que me responderam da ecoglady
"caro marco,
os principios da nossa empresa não são o de enganar os clientes e a nossa
postura é de total clareza.
o sr. carvalho na qualidade de agente não cobra nada, quem cobra os 100€ é a
empresa gladymin.
o preço de venda a público das nossas scooters não tem incluida qualquer
despesa
respeitante ao processo de pedido de matricula, requerimento no imtt e registo
na conservatória, razão pela qual cobramos os 100€.
a título de informação digo-lhe que no processo de pedido de matricula o imtt
cobra 33,00€, o registo na conservatória é de 3€ + 3€, o valor dos honorários
que a nossa empresa paga pelo processo de pedido de matricula e registo de
propriedade com reconhecimento de assinaturas é de 75€. é fácil fazer as
contas.
seria mais fácil vender a scooter mais cara 100€ e dizer que as despesas de
legalização são 6€? se calhar é a politica de outras marcas, mas não é a
nossa.
se necessitar de algum esclarecimento adicional terei todo o gosto em
responder.
procuramos ser claros e transparentes.
sempre ao dispor."
pois legalizam só no acto da venda o que é bom por um lado mas por outro!...
eu achei mais simpático o comentário que o cax fez no meu diário de bordo e creio que pagou menos! mas... a empresa a ter esta atitude mais transparente não pode mas cada cabeça sua sentença!
40595 a bordo de uma Vectrix. Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me!915001177 Mapa dos pontos de carga
serges Escreveu:pois legalizam só no acto da venda o que é bom por um lado mas por outro!...
eu achei mais simpático o comentário que o cax fez no meu diário de bordo e creio que pagou menos! mas... a empresa a ter esta atitude mais transparente não pode mas cada cabeça sua sentença!
sim o cax pagou 33€... o resto sao honorarios... enfim... é melhor tratarmos nos proprios do processo.
serges Escreveu:pois legalizam só no acto da venda o que é bom por um lado mas por outro!...
eu achei mais simpático o comentário que o cax fez no meu diário de bordo e creio que pagou menos! mas... a empresa a ter esta atitude mais transparente não pode mas cada cabeça sua sentença!
sim o cax pagou 33€... o resto sao honorarios... enfim... é melhor tratarmos nos proprios do processo.
desculpem lá, mas ainda não estou completamente clarificado com o processo de legalização, alguém não se importa de explicar passo por passo e o que é preciso fazer e pagar e onde ?
para legalizar, levei o certificado de homologação europeu e a factura à dgv aqui de viana, preenchi um impresso para atribuição de matrícula e como ainda não tinham ficha do produto marcaram um dia para fazer uma vistoria que deveria ser num parque próprio deles para esse efeito, mas como era mais fácil para mim porque moro perto foi mesmo lá à porta da dgv. nesse dia estava um engenheiro da dgv, viu a mota e adorou, de seguida paguei uma taxa de 33€ para atribuição de matrícula e com o impresso que me deram já com a matrícula no balcão ao lado pedi o dua (documento único automóvel) e paguei mais 50€. deram-me logo o dua provisório e recebi o definitivo cerca de 15 dias depois pelo correio.
os 50€ que o cax pagou (sublinhado) foram cobrados indevidamente e por isso devolvidos, devia ter pago apenas 3€.
marcopns Escreveu:vou citar o cax no diario do serges
para legalizar, levei o certificado de homologação europeu e a factura à dgv aqui de viana, preenchi um impresso para atribuição de matrícula e como ainda não tinham ficha do produto marcaram um dia para fazer uma vistoria que deveria ser num parque próprio deles para esse efeito, mas como era mais fácil para mim porque moro perto foi mesmo lá à porta da dgv. nesse dia estava um engenheiro da dgv, viu a mota e adorou, de seguida paguei uma taxa de 33€ para atribuição de matrícula e com o impresso que me deram já com a matrícula no balcão ao lado pedi o dua (documento único automóvel) e paguei mais 50€. deram-me logo o dua provisório e recebi o definitivo cerca de 15 dias depois pelo correio.
os 50€ que o cax pagou (sublinhado) foram cobrados indevidamente e por isso devolvidos, devia ter pago apenas 3€.
então quer dizer que basta fazer esses procedimentos e pagar no total 36 euros.
nao sei se mais alguem se deu ao trabalho de ler o manual da sua scooter electrica, mas eu li e ha informaçao importante que nunca vi referida no forum.
1. o início de marcha correcto
quanto chegar a altura de iniciar a marcha, lembre-se que nunca pode
rodar o acelerador ao máximo, logo no início. inicie a marcha do veículo
rodando suavemente o acelerador. rodar o acelerador ao máximo é uma má
forma de iniciar a marcha, pode danificar as baterias ou diminuir o seu tempo de
vida. a energia das baterias provém duma reacção química interna, se houver
uma aceleração muito brusca, as baterias vão debitar uma grande corrente em
pouco tempo. esta elevada corrente vai provocar um elevado risco de rotura dos
eléctrodos ou danifica-los.
a maneira mais correcta de iniciar a marcha é rodar o acelerador suavemente,
e depois de ganhar alguma velocidade inicial rodar o acelerador até à posição
pretendida
em relaçao a minha bereco descobri que os pneus tinham metade de pressao aconselhada. depois de dar ar notei logo um ganho de uns 5kmh. a autonomia tambem parece ter aumentado mas confirmo amanha...
aqui ficam algumas fotos após 40 dias de uso regular. tem 1850km e até agora nada a apontar. 30 km por dia seguida de uma carga de 3h-4h. acho que ainda não me adaptei ao ponteiro do voltímetro mas agora não me preocupo tanto. quando o ponteiro entrar na zona vermelha ao acelerar ainda resta 10 km de autonomia...
como sou nova neste forum, se tiveres algum conselho para mim, agradecia.
aliás tenho uma dúvida, durante o dia também nestas motos é obrigatório o uso dos médios??
_
rita
antes de mais, bem vinda!
bem essa dúvida qualquer utilizador de mota pode tirar... em qualquer mota que seja é obrigatório utilizar os médios para circular, seja dia, noite ou qualquer situação. e num veículo eléctrico, mais se justifica a utilização de luzes, pois é mais uma forma de se notar a presença visto a mota não fazer barulho nenhum!
sobre a legalização, os custo de legalização de um ev (veículos de 2 rodas) é de 33eur+0.9eur+6eur + custo chapa matric. = 39,90 + chapa
ora se a chapa custar 10,00 eur a legalização custa 49,90eur.
agora qualquer empresa pode adicionar a este valor o que quiser... acho que é mais uma maneira de sacar dinheiro ao cliente. pelo menos é a minha opinião. mesmo na vectrix, o custo de legalização é o mesmo.
prefirmos dizer ao cliente o que realmente custa a legalização e se tiver que ganhar alguma koisa, ganhamos no preço da mota e não na legalização. porque de facto o custo da legalização é mesmo só 50,00eur.
prefirmos dizer ao cliente o que realmente custa a legalização e se tiver que ganhar alguma koisa, ganhamos no preço da mota e não na legalização. porque de facto o custo da legalização é mesmo só 50,00eur.
obrigado eduardo, a honestidade é o que faz a humanidade progredir enquanto a mentira é o que a atira para trás. bons negocios.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
ha uns meses que não dava noticias neste meu diário de bordo, porque nada de especial tem acontecido, felizmente a bereco tem-se portado bem.
a novidade que tenho para dar é que passei hoje os 4000km
em 4 meses de uso regular da bereco atingi os 4000km que dá uma media fantástica num veiculo desta natureza de 1000 km mês. desde que tenho a bereco, 4 meses, gastei apenas 100€ de gasóleo.
nestes 4000km duas coisas aconteceram: tive uma avaria nas luzes. liguei um pisca e fiquei sem luz nenhuma, isto as 5h da manha numa estrada sem luz. foi complicado, mas lá cheguei ao destino sem problemas. o problema foi um fusível que queimou e foi trocado no próprio dia pelo sr eduardo.
o segundo acontecimento marcante, não me apercebi da presença de uma patrulha da gnr e passei um stop, alem disso levava as luzes desligadas... felizmente estavam ocupados e nem deram pela minha presença
em relação ás baterias, com o sol chego aos 40 km com alguma moderação na condução, mas é de realçar que a minha scooter foi comprada usada, e terá passado muito tempo descarregada sem andar. tenho mantido o contacto com o sr eduardo e assim que me for possível colocarei litio.