Página 1 de 6

Evader EV100Metro cinza chumbo

Enviado: sábado out 25, 2008 1:47 am
por Barrocas
e aqui temos a bela novidade:
2008-10-22_EV100Metro_cinza-chumbo.jpg
2008-10-22_EV100Metro_cinza-chumbo.jpg (115.45 KiB) Visto 8499 vezes
esta é mais sóbria, mas a cor à luz do dia é espectacular!

está apenas à espera da documentação para se fazer à estrada

é nestas alturas que o tempo demora a passar...


contacto inicial:
é a mais longa e pesada do que a ev100gt, o que lhe confere menos agilidade, mas melhor estabilidade em velocidade.

como as baterias estão colocadas em baixo (o costume) manobra-se bem na mesma.

tem mais espaço tanto para condutor como para passageiro, o ecrã e o pequeno encosto do passageiro vêm incluídos de origem

Re: Evader EV100Metro cinza chumbo

Enviado: sábado out 25, 2008 11:38 am
por pulka
é sem dúvida a mais bonita das evader

Re: Evader EV100Metro cinza chumbo

Enviado: sábado out 25, 2008 11:41 am
por Nunio
bem, parece que o mercado se está mesmo a diversificar, com cada vez mais modelos, mais opções de preços, de estilos, e de capacidades.

então não podes adintar mais pormenores sobre este modelo?

à primeira vista é semelhante (em aspecto) à bereco cable.

mas parece-me que o motor está mais saido...
o que é essa coisa preta ao lado da roda traseira?
será uma caixa de velocidades??
ou é mesmo o motor??

e qual a capacidade do motor, e das baterias?

e preços?


bons kms e bons comentários
nunio

Re: Evader EV100Metro cinza chumbo

Enviado: sábado out 25, 2008 3:07 pm
por serges
muito bonita parabens, olha o que está saido é a mesma coisa que vinha com a bereco aquelas palas azuis que lá coloquei contrariado pois ficam feias a brava mas também sem elas pior!

vamos aguardar pelo diario de bordo e condução dela, pois o meu pai ia adorar a ideia pois parece lhe muito estilo vespa!

Re: Evader EV100Metro cinza chumbo

Enviado: sábado out 25, 2008 8:52 pm
por RuFuS
preço...autonomia...baterias...velocidade...conta conta...

Re: Evader EV100Metro cinza chumbo

Enviado: domingo out 26, 2008 12:17 am
por Barrocas
boas, sim, o visual é semelhante à bereco cable, mas os pormenores e as características são diferentes.

preço são 1830 aérios, potência 1500w, baterias de chumbo/gel, 4 x 12v35ah para 1000ciclos, a velocidade é a do costume, limitada por lei, pois é um ciclomotor mas se rolar tão bem como uma que testei anteriormente, desenrasca-se muito bem

autonomia anunciada é de 70km, mas ainda não pude comprovar no terreno pois aguardo pela burocracia.

o que se vê saliente é o travão traseiro de tambor (motor está do outro lado), e as típicas palas de protecção pintadas na cor da moto.

tem espaço para arrumação por baixo do assento, mas não é o suficiente para um capacete integral.
o local para ligar o carregador está situado dentro desse espaço, e não na parte de fora como habitual.
o trinco do banco abre-se com a chave na ignição, não há fechadura separada.

na parte da frente há um compartimento aberto do lado esquerdo, onde cabe uma pequena garrafa de agua.

tenho de tirar mais fotos nos tempos próximos...

Re: Evader EV100Metro cinza chumbo

Enviado: domingo out 26, 2008 12:46 am
por jmal
desculpa que discorde, mas as baterias de chumbo/gel num veículo eléctrico nunca vão fazer 1000 ciclos, a única hipótese de o fazerem e mesmo assim tenho as minhas dúvidas é se utilizada apenas 20 % da carga em cada descarga, o que teoricamente seria como fazer 14 kms em cada carga.

costumo falar muito bem das baterias de lítio em relação à longevidade, mas até com estas ponho em causa se farão os 1000 ciclos, apesar dos fabricantes anunciarem 2000 ciclos.

Re: Evader EV100Metro cinza chumbo

Enviado: domingo out 26, 2008 1:07 am
por Barrocas
são os valores anunciados. decerto não sou um entendido na matéria como tu, mas sabemos que a longevidade das baterias vai sempre depender da forma como são mantidas/utilizadas.

eu tento sempre evitar descarregar em demasia, e carrego sempre que possível, para manter a moto "atestada".

nem preciso de dizer que a tua opinião é sempre bem-vinda estamos num fórum de discussão, e sempre a aprender , por isso participa e ajuda-nos a entender como funcionam

já vi baterias com tantos ou mais ciclos anunciados que estas, por isso não acho assim tão estranho.

Re: Evader EV100Metro cinza chumbo

Enviado: domingo out 26, 2008 12:20 pm
por RuFuS
tava aqui a ver imagens da bereco cable e...são cópia chapada uma da outra...

qt custam as baterias para essa menina?

Re: Evader EV100Metro cinza chumbo

Enviado: domingo out 26, 2008 5:27 pm
por jmal
barrocas, podes confirmar o que disse, para quantos quilómetros duram as baterias, normalmente são para 15.000 - 20.000 kms, portanto eu disse 14 km * 1000 = 14.000 kms.

fazes muito bem anunciar os dados da marca, e não depende de ti se esses dados estão mal ou não, até podem fazer tal como disse, é como os testes que fazem a veículos ci e anunciam consumos de por exemplo 4.1 litros, provavelmente quem fez os testes foi o mínimo que obteve em condições digamos extremas, no dia a dia nunca conseguimos obter esses valores.

já agora qual os quilómetros que a marca anuncia para a duração das baterias ?

Re: Evader EV100Metro cinza chumbo

Enviado: terça out 28, 2008 9:51 pm
por paf
há mais informação sobre as baterias?
baterias de chumbo a durar 1000 ciclos é muito fixe!

sobre o facto de os plásticos serem iguais, tirando a e-max e a vectrix, todas as outras marcas de scooters eléctricas usam plásticos feitos por outros, normalmente para scooters com motor de combustão.

e usam o que for mais barato/conveniente/vendável. dessa forma existem vários fabricantes a fazer (ou só a vender) scooters parecidas de aspecto que às vezes são diferentes e noutros casos são iguais.

basta comparar a bereco 2500w com a evader rally (usa), ou as bereco com as teycars, ou ecoglady com
sweetelec.

cumprimentos
paf

Re: Evader EV100Metro cinza chumbo

Enviado: quarta out 29, 2008 1:17 am
por Barrocas
boas, tal como referi anteriormente, os 1000 ciclos são especificações fornecidas pelo fabricante, tendo sempre em conta que a bateria nunca poderá estar completamente descarregada, deverá ser carregada antes, como aliás convém em qualquer bateria deste género. só assim se consegue um longo prazo de vida útil das baterias.

se a scooter estiver alguns meses sem utilizar, também se deverá carregar nem que seja 1 vez por mês, apenas para manter a carga em pleno e assim garantir uma longa vida

de momento o custo de um pack de baterias para este modelo fica em 450euro, mas a cumprirem com o anunciado, será algo que deverá demorar bastante tempo até ser motivo de preocupação

não tenho informação sobre nº km, pois isso também varia consoante a utilização que o utilizador faça das baterias... por exemplo, a "trepa-serras" do nunio poderá fazer menos km que a minha verde com a mesma carga, e os mesmos ciclos, porque depende dos percursos, temperatura, peso transportado, etc, etc.

com a constante evolução que vivemos nestes dias, pode ser em breve que as de lítio fiquem a preços mais acessíveis , e nessa altura o jmal terá muitos pedidos em fila de espera

Re: Evader EV100Metro cinza chumbo

Enviado: terça nov 04, 2008 9:27 pm
por RuFuS
barrocas..próx domingo dia 9 à noite...dá-te jeito para o meu "test-drive"?

Re: Evader EV100Metro cinza chumbo

Enviado: quarta nov 05, 2008 8:48 pm
por Barrocas
na boa

já anda a rolar, e é viciante!

ainda não me entendo bem com o vidro, não estou habituado, e falta-me ajustar os pequenos detalhes do costume.

Re: Evader EV100Metro cinza chumbo

Enviado: quarta nov 05, 2008 9:22 pm
por RuFuS
barrocas Escreveu:na boa

já anda a rolar, e é viciante!

ainda não me entendo bem com o vidro, não estou habituado, e falta-me ajustar os pequenos detalhes do costume.
então tenta lá fazer os pequenos ajustes que domingo ligo-te para combinar...

Re: Evader EV100Metro cinza chumbo

Enviado: quinta nov 06, 2008 7:27 pm
por RuFuS
boas!

pergunta útil (pelo menos para mim)...quantos segundos demora a arrancar dos 0kmh aos 50kmh (em terreno plano logicamente)?

Re: Evader EV100Metro cinza chumbo

Enviado: quinta nov 06, 2008 7:55 pm
por Barrocas
lá tenho de ir com o cronómetro na mão... quando tiver a resposta coloco aqui.

Re: Evader EV100Metro cinza chumbo

Enviado: quinta nov 06, 2008 9:21 pm
por RuFuS
barrocas Escreveu:lá tenho de ir com o cronómetro na mão... quando tiver a resposta coloco aqui.

lol

só pa ter uma ideia +/-., não é preciso cronómetros, basta olhares pó relógio... lol

...a minha de ci demora 10segundos...será que essa bate a minha "old-school"?

Re: Evader EV100Metro cinza chumbo

Enviado: quinta nov 06, 2008 10:59 pm
por Nunio
rufus,

não te zanges comigo, mas vou-te dar 3 motivos para não te dizer quanto tempo demoro dos 0 aos 50 km/h, na minha bereco:

1. não é uma scooter de corridas, é para o meu dia a dia.
(ok, este não conta porque tu so querias ter uma ideia...)

2. a velocidade máx. da bereco em plano é inferior aos 50km/h (a não ser que esteja vento a favor)

3. a minha bereco está a desenvolver de tal maneira, que quando noto que começa a deixar de acelerar (deverá ir entre os 40 e os 45km/h), posso largar o acelerador que o velocimetro continua a subir.
isto deve-se à mola que o velocimetro tem para que este não ande aos solavancos, e que o torna bastante estavel.
se eu for por ex. a 35 km/h e travar bruscamente até parar, posso por o descanso no chão e o velocimetro ainda vem a desacelerar. (15...10...5...0)
quero com isto dizer que com um cronometro na mão, e acelerando a fundo com as vitaminas, nunca sei com exactidão quantos segundos demora até atingir os 40 ou 45km/h.
a bereco chega lá primeiro que o velocimetro.

agora, quanto a uma eléctrica bater a tua ci, em dois aspectos bate com certeza.
na economia e na ausência de poluição.


bons comentários e bons kms
nunio

Re: Evader EV100Metro cinza chumbo

Enviado: sexta nov 07, 2008 12:58 pm
por jmal
nunio Escreveu:rufus,

não te zanges comigo, mas vou-te dar 3 motivos para não te dizer quanto tempo demoro dos 0 aos 50 km/h, na minha bereco:

1. não é uma scooter de corridas, é para o meu dia a dia.
(ok, este não conta porque tu so querias ter uma ideia...)

2. a velocidade máx. da bereco em plano é inferior aos 50km/h (a não ser que esteja vento a favor)

3. a minha bereco está a desenvolver de tal maneira, que quando noto que começa a deixar de acelerar (deverá ir entre os 40 e os 45km/h), posso largar o acelerador que o velocimetro continua a subir.
isto deve-se à mola que o velocimetro tem para que este não ande aos solavancos, e que o torna bastante estavel.
se eu for por ex. a 35 km/h e travar bruscamente até parar, posso por o descanso no chão e o velocimetro ainda vem a desacelerar. (15...10...5...0)
quero com isto dizer que com um cronometro na mão, e acelerando a fundo com as vitaminas, nunca sei com exactidão quantos segundos demora até atingir os 40 ou 45km/h.
a bereco chega lá primeiro que o velocimetro.

agora, quanto a uma eléctrica bater a tua ci, em dois aspectos bate com certeza.
na economia e na ausência de poluição.


bons comentários e bons kms
nunio
posso estar muito errado, mas a tua bereco nunio, passa no arranque uma a ci.