Bereco das Serras

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Nunio
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 487
Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm

Re: Bereco das Serras

Mensagem por Nunio »

marcoluz,

tens essas informações na página anterior...


bons kms e bons comentários
nunio


marcoluz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 345
Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
Localização: Sintra

Re: Bereco das Serras

Mensagem por marcoluz »

jmal Escreveu:
serges Escreveu:que inveja...

no para arranca a minha azul não conhece outra maneira de se mover por estes lados!
é porque queres, traz-a cá se queres ver...

quanto à velocidade máxima é normal que não tenha aumentado porque a tensão das baterias continua igual, ou seja a velocidade máxima depende da tensão que é dada ao motor, a 48v o motor não dá mais rotação e dai notar-se o ponteiro do nível de bateria a aumentar, porque o motor começa a consumir menos quando atinge a rotação máxima. a única hipótese de aumentar a velocidade é aumentar a tensão da bateria, claro que implica a adição de mais uma neste caso.
então se colocassemos mais uma bateria, ficariamos com 60v. em quanto andaria mais, hipoteticamente?
mas e o controlodor que funciona a 48v, teria que ser outro?

desculpem lá a minha vontade de entender o funcionamento das coisas, é mais forte que eu
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Bereco das Serras

Mensagem por jmal »

já expliquei lá atrás, a 48 v estamos limitados pela rotação do motor que dá a velocidade anunciada, se passar-mos para 60 volts teríamos mais rotação disponível e portanto mais velocidade, creio que a 60 volts pode chegar em plano aos 70-75 kmh, as alterações ainda são bastantes, carregador, controlador, e espaço para mais uma bateria, é possivel alterar todo o hardware e estamos a verificar isso para futuras alterações.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


easy
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 240
Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm

Re: Bereco das Serras

Mensagem por easy »

pondo de parte a legalidade da modificação, que me parece obviamente ilegal.
será que estas scooters são seguras o suficiente para esse tipo de velocidade?
em situações de travagem a única coisa que as faz parar são apenas e só os travões, não há cá travagens ou reduções auxiliadas pelo motor.
segundo o que aqui tenho lido sobre os travões deste tipo de scooters, se já se queixam agora imagino se a scooter conseguir atingir mais 20 ou 30km/h.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Bereco das Serras

Mensagem por jmal »

easy Escreveu:pondo de parte a legalidade da modificação, que me parece obviamente ilegal.
será que estas scooters são seguras o suficiente para esse tipo de velocidade?
em situações de travagem a única coisa que as faz parar são apenas e só os travões, não há cá travagens ou reduções auxiliadas pelo motor.
segundo o que aqui tenho lido sobre os travões deste tipo de scooters, se já se queixam agora imagino se a scooter conseguir atingir mais 20 ou 30km/h.
nenhum veículo é seguro, a segurança é o condutor que a faz, se é ilegal, é sim, quem anda 100 % legal. não conheço nenhuma scooter 50cc que ande legal.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Nunio
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 487
Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm

Re: Bereco das Serras

Mensagem por Nunio »

jmal,

bem, parece que brevemente teremos novidades tuas...
será??

olha, a bereco ficou excelente. a força parece-me muito bem (para o equivalente a 50cc).
a velocidade de ponta 45km/h em ligeiras subidas também me parece bem. (os anteriores 35km/h eram um sacrificio daqueles... )
a descer é claro que dá sempre mais um pouco. parece-me que ela puxa até aos 55km/h, mas tal só é possivel com a ajuda do vento e da inclinação do terreno. mais de 55km/h só mesmo a inclinação do terreno é que conta, porque aí ela já vai muda.

sinceramente, eu gostava que ela andasse um pouquinho mais, mas neste momento já não é motivo para pagar o dobro daquilo que esta custou. (trocar pela bereco evo)
se andasse muito mais que isto, (talvez acima dos 60km/h em plano) eu penso que não tinha juizo suficiente para andar com ela...
mas isto é apenas a minha opinião pessoal.

bons comentários e bons kms
nunio

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Bereco das Serras

Mensagem por jmal »

hehehe, ainda não podemos falar nessas novidades, mas vão ser grandes novidades.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

electric black
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 153
Registado: sexta ago 15, 2008 4:02 pm
Localização: Coimbra

Re: Bereco das Serras

Mensagem por electric black »

boas
agradeço que um dos amigos coloque fotos, das novas lâmpadas com leds.
e onde adquiri-las em vários pontos do pais.

e-max 110s Preta 8.205Km desde 15-08-2008

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Nunio
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 487
Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm

Re: Bereco das Serras

Mensagem por Nunio »

electric black,

eu já coloquei fotos das lâmpadas originais da bereco, apenas tens que te preocupar se o encaixe dos leds é igual. mas atenção que a e-max pode ter lâmpadas diferentes da bereco. é melhor confirmares antes de comprar.
tal como farias se avariasse uma lâmpada, fazes igual para ver o tipo de lâmpada, e depois fazes outra vez igual para trocar por led.

antes de todo este trabalho podes verificar, com eu descrevi anteriormente, se com o acumular de lâmpadas ligadas, estas vão perdendo intensidade.
se perder intensidade, é boa ideia trocar as lâmpadas que se conseguir. as que vão acesas normalmente.
se não perder intensidade pode ser dinheiro deitado à rua sem resultados práticos.

tal como já disse anteriormente podes encontrar dessas lâmpadas perto das grandes superficies comerciais.

bons comentários e bons kms
nunio

Avatar do Utilizador

mix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 768
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Localização: Coimbra

Re: Bereco das Serras

Mensagem por mix »

boas,

electric black, já vi led's na loja opé do fórum que só tem produtos auto, é a que fica perto das bombas de gasolina do fórum.
eu acho que vou comprar lá a lâmpada para traz, mas 2 mínimos custam 5eur por isso acho que vou compra-los no ebay!

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Bereco das Serras

Mensagem por serges »

mix Escreveu:boas,

electric black, já vi led's na loja opé do fórum que só tem produtos auto, é a que fica perto das bombas de gasolina do fórum.
eu acho que vou comprar lá a lâmpada para traz, mas 2 mínimos custam 5eur por isso acho que vou compra-los no ebay!

[[]]

eh eh eh arranja se por cá a 2.4€ e não é assim tão longe!

se quiseres posso enviar pm o mail da dita!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Nunio
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 487
Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm

Re: Bereco das Serras

Mensagem por Nunio »

olá pessoal.

ontem finalmente tive o prazer de conhecer e experimentar a nova bereco evo.
obrigado eduardo.

bem é realmente expectacular. em relação à minha bereco 2.5 kw, é o dobro em tudo.
tem o dobro da segurança e estabilidade, trava o dobro melhor, tanto a trás que agora vem com disco de travão, como à frente também trava melhor.
tem o doboro da força. fiquei com a sensação que tinha mais força que o meu carro (que tem 68 cavalos), pelo menos tem mais arranque até aos 60/65 km/h. não sei a velocidade de ponta porque no meio de tantas curvas, sem conhecer a estrada e com a estrada molhada... enfim, segurança acima de tudo...
apenas esclarecer que atingi os 65 kms/h numa subida.
quando ao ruido, se acham a bereco 2.5 kw silenciosa (praticamente não se ouve), a evo não se ouve mesmo, e não estou a exagerar. não faz absolutamente barulho nenhum.
notei também que o banco fica mais alto que na 2.5 kw porque as rodas são maiores.
o arranque é também muito mais energico. requer alguma habituação. enquanto na minha bereco se pode rodar o punho totalmente no arranque, na evo não o aconselho. (a não ser que queiram cheirar o alcatrão)
enfim, é realmente um verdadeiro motociclo.
eu que já me queixei da velocidade da minha bereco 2.5 kw em estradas nacionais fiquei completamente convencido.
é outro mundo...

bons kms e bons comentários
nunio

Avatar do Utilizador

electric black
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 153
Registado: sexta ago 15, 2008 4:02 pm
Localização: Coimbra

Re: Bereco das Serras

Mensagem por electric black »

pessoal!

já não vou trocar as lampadas para led's, mas sim troca de scooter! lol...

se fizer um teste drive!!
não sei não.
e-max 110s Preta 8.205Km desde 15-08-2008

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Bereco das Serras

Mensagem por jmal »

podes crer que se fizeres ficas impressionado como todos ficamos.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

electric black
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 153
Registado: sexta ago 15, 2008 4:02 pm
Localização: Coimbra

Re: Bereco das Serras

Mensagem por electric black »

agora é que vai.
mesmo com o petroleo em baixa não à volta a dar-lhe. o futuro é hoje.
ve vieram para ficar. vejam a lista do serges aqui

aumenta dia a dia.
e-max 110s Preta 8.205Km desde 15-08-2008

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Bereco das Serras

Mensagem por serges »

mas existe mais gente que anda aqui pelo fórum, o problema é que me deixem colocar os nomes, pelo menos conto mais 5 scooters e pelo menos 1 clio eléctrico mas as pessoas são muito tímidas!

esta lista quanto maior for melhor pois assim já me dá um numero aproximado do que existe para poder mostrar que há gente com este tipo de veiculo!

prometo dar mais noticias! mas só depois de dia 10!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Nunio
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 487
Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm

Re: Bereco das Serras

Mensagem por Nunio »

boas,

bem, na sexta-feira tive um pequeno contratempo. a bereco depois de passar a manhã à chuva só fez 3 kms, depois deixou de acelerar. (mas a burrice foi minha)

então foi assim:
couveu bastante de manhã, a bereco ficou à chuva e quando peguei nela ainda chovia bastante. lá tive que estrear o oleado (quando tem chovido a sério tenho levado o carro, talvez 4 ou 5 dias desde setembro).
liguei os mínimos e arranquei, sempre a descer e com pouca inclinação, quando ao fim de talvez 3 kms a bereco comoçou a soluçar, até que deixou de acelerar...
felizmente era a descer até ao destino e eu levava balanço.
do dijuntor não era porque conseguia fazer os piscas, apitar, os ponteiros estavam em cima... etc...
ainda pensei que tivesse entrado humidade para o controlador, e tivesse feito algum curto circuito, então desliguei os mínimos, para não estragar mais nada.
não é que a gaja acordou...
parece que só deixava de acelerar com as luzes ligadas.
menos mal, ao meio dia não é problema, já às 18h seria mais grave...

à tarde lá fui de carro, gastei tanto em gasolina só à tarde como em electricidade durante 15 dias de bereco...
quando cheguei à noite a casa lá fui tentar descobrir o que se passava com a menina.
frente toda desmontada, afastar fichas daqui, afastar dali, enfim... umas vezes acelerava com as luzes ligadas, outras vezes nada... que confusão...
reparei também que quando travava com as luzes apagadas acendia os mínimos. estranho...
foi então que tirei a lâmpada de trás (leds) e troquei pela original.
ficou logo boa, e não voltou a dar problemas...

parece que da primeira vez que puz a lâmpada de trás a danifiquei de modo que passava corrente dos stops para os mínimos e dos mínimos para os stops. corrente essa que ia depois ao corte do motor por travagem.
eu a pensar mal da bereco e afinal a culpa tinha sido inteiramente minha.
até hoje já voltei a deixar a bereco à chuva, e já voltei a circular com mais chuva e com os mínimos acesos e a bereco nunca mais voltou a falhar.

conclusão:
a culpa não foi da bereco, não foi da chuva, não foi da humidade...
foi apenas minha, e a bereco porta-se lindamente à chuva. (tal com ao sol)

bons comentários e bons kms
nunio


marcoluz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 345
Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
Localização: Sintra

Re: Bereco das Serras

Mensagem por marcoluz »

electric black Escreveu:pessoal!

já não vou trocar as lampadas para led's, mas sim troca de scooter! lol...

se fizer um teste drive!!
não sei não.
tens mota para muito mas muito mais! e de tecnologia alemã!
o material está lá, apenas basta uns ajustes...
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms


meldias
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: segunda nov 19, 2007 9:19 am
Localização: Maia

Re: Bereco das Serras

Mensagem por meldias »

mais um tópico que li avidamente.

relativamente aos ciclomotores, eles têm que estar limitados à velocidade de 45 kms/h de patamar. as de ci conseguem dar mais do que isso e o pessoal depois da rodagem tira os limitadores. muitas vezes esta atitude é encorajada pelas próprias oficinas que é para não "abafar" o motor. isto porque, ao contrário de frança por exemplo, em portugal ninguém passa cartão nenhum e não se fazem inspecções.

eu já tive a oportunidade de andar em eléctricas e devido à sua construção não aconselho velocidades superiores. as rodas de pequeno diâmetro e até mesmo a qualidade de construção desaconselham mais aventuras.

um apontamento, alguém comparou a vectrix a uma 400cc e isso está errado. pelo nível de performances que permite a vectrix pode ser comparada com uma 125cc e não mais do que isso. não é que as 125 sejam muito económicas pois os consumos destas tendem a ser mais elevados que uma 250cc e com um desgaste superior, pois o motor roda quase sempre em esforço máximo.

as sensações relatadas pelos possuidores de eléctricas são típicas de quem se estreia em duas rodas. primeiro 45 kms/h chegam e sobram, depois começam a sentir na pele o perigo dos pára choques muito próximos e o receio real de serem "passados a ferro" e querem mais velocidade, sobem na categoria e quando dão por ela, já estão a rodar a mais de 100 kms/h numa qualquer recta. não é uma critica a ninguém, só estou a dizer que é um sentimento comum, eu próprio passei por isso. quando se apanham uns sustos valentes refreiam-se os ânimos.

boas curvas com a tua bereco das serras

Avatar do Utilizador

electric black
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 153
Registado: sexta ago 15, 2008 4:02 pm
Localização: Coimbra

Re: Bereco das Serras

Mensagem por electric black »

marcoluz Escreveu:
electric black Escreveu:pessoal!

já não vou trocar as lampadas para led's, mas sim troca de scooter! lol...

se fizer um teste drive!!
não sei não.
tens mota para muito mas muito mais! e de tecnologia alemã!
o material está lá, apenas basta uns ajustes...

marcoluz.
obrigado pelo apoio.
o ser humano nunca está bem com o pouco que tem!
so quero um pouco + de
e-max 110s Preta 8.205Km desde 15-08-2008

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”