e-max Black CBR

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: e-max Black CBR

Mensagem por RuFuS »

electric black Escreveu:corrida eléctrica do ano !!!!

atenção a todos.
vai-se realizar a maior corrida electrica (de scooters) do ano, na próxima quinta-feira !!

scooters: emax-vs-bereco.
riders: electric black-vs-mix.

1º prémio: 1 litro de gasolina sem chumbo.
2º prémio: 1/2 litro de gásoleo.

resultados, serão postados nesta casa logo que o juri, apresente os resultados da corrida.

tão aproveitamos e abrimos uma casa de apostas...

...aposto na e-max...pq será?
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

mix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 768
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Localização: Coimbra

Re: e-max Black CBR

Mensagem por mix »

electric black Escreveu:corrida eléctrica do ano !!!!

atenção a todos.
vai-se realizar a maior corrida electrica (de scooters) do ano, na próxima quinta-feira !!

scooters: emax-vs-bereco.
riders: electric black-vs-mix.

1º prémio: 1 litro de gasolina sem chumbo.
2º prémio: 1/2 litro de gásoleo.

resultados, serão postados nesta casa logo que o juri, apresente os resultados da corrida.
lolol eu também aposto na emax!!!! vou ver se consigo levar uma camara de filmar, se bem que não tenho como segura-la durante a corrida, mas logo se vê!
mais tarde devia-mos fazer um "passeio" mais longo para ver qual das duas consome mais cêntimos a perfazer os mesmos km pode ser que ai eu vença por ser mais leve

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
electric black
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 153
Registado: sexta ago 15, 2008 4:02 pm
Localização: Coimbra

Re: e-max Black CBR

Mensagem por electric black »

boas mix.
já tenho a minha emax à carga, ao fim de 4 horas estará totalmente carregada.
amanhã pelas 10h00 estarei no local de partida da "corrida" combinada e já terei 10 kms percorridos.
carrega bem a tua bereco.
prevê-se vento forte pela manhã o que vai prejudicar a "prova".
dava jeito que houve-se uma ou duas pessoas que ajudassem nas filmagens. mas não há problema fica para o 1º encontro de motas eléctricas.

e-max 110s Preta 8.205Km desde 15-08-2008

Avatar do Utilizador

mix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 768
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Localização: Coimbra

Re: e-max Black CBR

Mensagem por mix »

boas, eu só vou por a minha daqui a umas 2h pois nas horas de vazio sai mais barato tenho feito consumos de 0.24cent por 100km!amanha as 10h lá darei a "apitadela" quando chegar ao local combinado.
se o vento estiver por traz ate ajuda
vou tentar prender a câmara na mota no local da mala, mas terá que ficar a filmar para traz, por isso vou ter que ser o mais rápido pa se filmar alguma coisa

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
electric black
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 153
Registado: sexta ago 15, 2008 4:02 pm
Localização: Coimbra

Re: e-max Black CBR

Mensagem por electric black »

mix Escreveu:boas, eu só vou por a minha daqui a umas 2h pois nas horas de vazio sai mais barato tenho feito consumos de 0.24cent por 100km!amanha as 10h lá darei a "apitadela" quando chegar ao local combinado.
se o vento estiver por traz ate ajuda
vou tentar prender a câmara na mota no local da mala, mas terá que ficar a filmar para traz, por isso vou ter que ser o mais rápido pa se filmar alguma coisa

[[]]
ok. combinado

e-max 110s Preta 8.205Km desde 15-08-2008

Avatar do Utilizador

mix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 768
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Localização: Coimbra

Re: e-max Black CBR

Mensagem por mix »

e o grande vencedor é o ambiente, a carteira e as novas amizades, pois as motas são muito parecidas, mas depois com tempo farei uma comparação mais detalhada.
ficam aqui algumas fotos do encontro.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

mais tarde coloco o vídeo também!

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: e-max Black CBR

Mensagem por serges »

muito bonitas, temos de fazer algo igual cá em baixo!

parabéns pela confraternização!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
electric black
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 153
Registado: sexta ago 15, 2008 4:02 pm
Localização: Coimbra

Re: e-max Black CBR

Mensagem por electric black »

olá a todos.
esta manhã foi o máximo.
realmente não existe melhor , do que travar novas amizades e testar as nossas ev's.
quem ganhou mesmo foi o nosso ambiente. o futuro nos dirá se tb as nossas carteiras!
vejam as fotos e o video amador que o mix vai postar brevemente.
façam o mesmo que é salutar e dá animo aos condutores + solitários.
espero pelo 1º grande encontro de ev's em coimbra.

abraço a todos.

nota: não cheguei a comprar combustivel fossil, para os prémios, devido a não passar por nenhumas bombas.
foi melhor beber um porto no final para comemorar.
ganharam as ev's e claro os condutores e amigos que presenciaram os testes.
e-max 110s Preta 8.205Km desde 15-08-2008

Avatar do Utilizador

mix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 768
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Localização: Coimbra

Re: e-max Black CBR

Mensagem por mix »

boas,
o mais importante do encontro já foi referido pelo electric black, mas falando da "desculpa" que nos levou a reunir, emax vs bereco, ambas são muito semelhantes a nível geral.
a emax, no meu ponto de vista, ganha em beleza, postura, robustez, acabamentos, qualidade desde os materiais às soldas, força e possibilidade de alterar o controlador para andar muito mais, pois nota-se que ela chega aos 45km/h e corta, enquanto na bereco parece que fica sem rotações, como descer de bicicleta e se pedalar-mos não surte efeito nenhum.
a bereco, por estranho que pareça, ganha em subidas quando embalada, em arranque numa subida acentuada a bereco "desliga-se" enquanto a emax por muito lentamente que vá nunca pára, dai eu dizer que tem mais força. a bereco ganha ainda em velocidade de ponta, mas é tão pouco que dá para falar do tempo, com o outro condutor, enquanto se ultrapassa
em arranque em plano são praticamente iguais, no vídeo a bereco ganha, mas é por eu ser quase 30kg mais leve, quando trocamos de motas e cmg a conduzir a emax a emax ganhou, por isso se querem ter bons arranques sejam magrinhos
as desvantagens da emax é ser pesada e a bereco é parecer que se vai partir toda quando passa nos buracos, de resto são muito semelhantes.
concluindo, a emax é boa para pessoas pesadas que façam muitas subidas, pois com a bereco podiam ir mais rápido, mas se for uma subida muito inclinada correm o risco de a ter que subir a pé. a bereco é mais para circuitos curtos que não tenham subidas muito inclinadas.


Link

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: e-max Black CBR

Mensagem por RuFuS »

gostei gostei...resumindo ninguém ganhou a aposta...

fico contente por ler esta comparação pq a e-max era uma das que queria testar...assim já fico com uma ideia...

cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
electric black
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 153
Registado: sexta ago 15, 2008 4:02 pm
Localização: Coimbra

Re: e-max Black CBR

Mensagem por electric black »

mix Escreveu:boas,
o mais importante do encontro já foi referido pelo electric black, mas falando da "desculpa" que nos levou a reunir, emax vs bereco, ambas são muito semelhantes a nível geral.
a emax, no meu ponto de vista, ganha em beleza, postura, robustez, acabamentos, qualidade desde os materiais às soldas, força e possibilidade de alterar o controlador para andar muito mais, pois nota-se que ela chega aos 45km/h e corta, enquanto na bereco parece que fica sem rotações, como descer de bicicleta e se pedalar-mos não surte efeito nenhum.
a bereco, por estranho que pareça, ganha em subidas quando embalada, em arranque numa subida acentuada a bereco "desliga-se" enquanto a emax por muito lentamente que vá nunca pára, dai eu dizer que tem mais força. a bereco ganha ainda em velocidade de ponta, mas é tão pouco que dá para falar do tempo, com o outro condutor, enquanto se ultrapassa
em arranque em plano são praticamente iguais, no vídeo a bereco ganha, mas é por eu ser quase 30kg mais leve, quando trocamos de motas e cmg a conduzir a emax a emax ganhou, por isso se querem ter bons arranques sejam magrinhos
as desvantagens da emax é ser pesada e a bereco é parecer que se vai partir toda quando passa nos buracos, de resto são muito semelhantes.
concluindo, a emax é boa para pessoas pesadas que façam muitas subidas, pois com a bereco podiam ir mais rápido, mas se for uma subida muito inclinada correm o risco de a ter que subir a pé. a bereco é mais para circuitos curtos que não tenham subidas muito inclinadas.


Link

[[]]
concordo plenamente com o mix !
e-max 110s Preta 8.205Km desde 15-08-2008

Avatar do Utilizador

Nunio
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 487
Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm

Re: e-max Black CBR

Mensagem por Nunio »

electric black e mix,

parabens pelo passeio

eu sinceramente estava convencido que a e-max ia dar uma abada à bereco, mas pelos vistos estava enganado.
apesar da e-max ter um motor mais potente, também é mais pesada o que pode equilibrar as contas.

mesmo assim penso que no geral a e-max seja superior à bereco, a dúvida será se a diferença de preços justifica...
mix Escreveu:concluindo, a emax é boa para pessoas pesadas que façam muitas subidas, pois com a bereco podiam ir mais rápido, mas se for uma subida muito inclinada correm o risco de a ter que subir a pé. a bereco é mais para circuitos curtos que não tenham subidas muito inclinadas.
mix,

na minha modesta opinião, a bereco não é assim tão má para subidas inclinadas. podes confirmar no meu diário de bordo "bereco das serras".
todos os dias faço uma subida bastante inclinada e a bereco nunca lá parou, nem mesmo antes da alteração que o jmal fez ao controlador.

ou tu não usaste as vitaminas, ou a bateria já estava no final da carga, ou a subida é mesmo muito inclinada, ou paraste a meio e depois já é complicado voltar a arrancar.
porque com balanço a bereco sobe quase tudo.

digo quase, porque já tentei fazer uma subida extrema e não consegui.
não subiu a bereco, nem subiu a vespa 50cc que tive há 10 anos atrás, (a bereco parou o dobro da distância mais à frente que a vespa) nem os carros lá costumam passar. (só alguns marretas que acham que o carro tem que subir e pronto, mas coitadinha da embraiagem...)
mas foi a única subida que a bereco não fez até agora...

bons kms e bons comentários
nunio

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: e-max Black CBR

Mensagem por Barrocas »

eu também esperava mais da e-max, mas só mostra que as vezes temos surpresas

também já constatei que o peso do condutor influencia mais nas performances gerais do que a própria moto em si, aliás, nas competições de motos já sabem disso à muito tempo quanto mais leve o condutor, melhor!

parabéns pelos comentários interessantes, e acima de tudo pelo convívio!

Avatar do Utilizador

mix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 768
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Localização: Coimbra

Re: e-max Black CBR

Mensagem por mix »

nunio Escreveu: mix,

na minha modesta opinião, a bereco não é assim tão má para subidas inclinadas. podes confirmar no meu diário de bordo "bereco das serras".
todos os dias faço uma subida bastante inclinada e a bereco nunca lá parou, nem mesmo antes da alteração que o jmal fez ao controlador.

ou tu não usaste as vitaminas, ou a bateria já estava no final da carga, ou a subida é mesmo muito inclinada, ou paraste a meio e depois já é complicado voltar a arrancar.
porque com balanço a bereco sobe quase tudo.
boas nunio,
a bereco, por estranho que pareça, ganha em subidas quando embalada, em arranque numa subida acentuada a bereco "desliga-se" enquanto a emax por muito lentamente que vá nunca pára, dai eu dizer que tem mais força.
se calhar não me expressei bem, o que queria dizer era que a bereco só não sobe quando esta parada e se tenta arrancar numa subida inclinada, como tu acabaste de dizer.
até ao momento ainda não encontrei nenhuma subida em que ela não arranca-se nessas situações, já fui obrigado a utilizar o booster para começar a andar, mas eu também sou levezinho (60kg) o que queria dizer era que, sem booster, arrancar numa subida inclinada a bereco pode não subir enquanto a emax, mesmo sem o bosster, sobe!
acredito que mesmo com o booster e/ou com uma pessoa pesada ela não suba!

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
electric black
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 153
Registado: sexta ago 15, 2008 4:02 pm
Localização: Coimbra

Re: e-max Black CBR

Mensagem por electric black »

a minha black continua sem parar. seja chuva vento ou sol, aí vai ela.
estou a começar a carregar as baterias pelos 48 volts +/- 25/30% de carga.
e vou começar a carregar quando ela estiver a meio da carga.
penso eu que assim não tenho problemas de autonomia e dá saude às ditas baterias.
agradeço comentários.
e-max 110s Preta 8.205Km desde 15-08-2008

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: e-max Black CBR

Mensagem por jmal »

electric black Escreveu:a minha black continua sem parar. seja chuva vento ou sol, aí vai ela.
estou a começar a carregar as baterias pelos 48 volts +/- 25/30% de carga.
e vou começar a carregar quando ela estiver a meio da carga.
penso eu que assim não tenho problemas de autonomia e dá saude às ditas baterias.
agradeço comentários.

não percebi o que queres dizer com o que meti em negrito.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
electric black
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 153
Registado: sexta ago 15, 2008 4:02 pm
Localização: Coimbra

Re: e-max Black CBR

Mensagem por electric black »

jmal Escreveu:
electric black Escreveu:a minha black continua sem parar. seja chuva vento ou sol, aí vai ela.
estou a começar a carregar as baterias pelos 48 volts +/- 25/30% de carga.
e vou começar a carregar quando ela estiver a meio da carga.
penso eu que assim não tenho problemas de autonomia e dá saude às ditas baterias.
agradeço comentários.

não percebi o que queres dizer com o que meti em negrito.
passo a explicar:
quando dou carga máxima fica no mostrador 53 v parado, depois vai descendo com os variados gastos (rolamento/luzes). fui verificando que quando está nos 46v parado tá a ficar na reserva. (dará para mais 5/10 kms).
portanto penso eu ser o melhor para ter boa autonomia e ser benéfico para as baterias carregar aos 48 v +/- enquando parado.
não me regulo pelos kms porque devido à diferença de temperaturas , entre verão e inverno é complicado comparar ou fazer uma estimativa.
resumo: vou carregar sempre que as baterias quando as mesmas atingirem metade da carga sensivelmente.
e-max 110s Preta 8.205Km desde 15-08-2008

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: e-max Black CBR

Mensagem por Bluesky »

comento sim, baterias de litio, vamos vitaminar essas meninas! porreiro esse convivio, ao tipo de uma reportagem televisiva. tiveram bem, mereçiam cada um 1 litro de biodiesel e uma mudança gratuita de oleo. essa do encontro nacional tambem é bem visto
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: e-max Black CBR

Mensagem por jmal »

certo electric black, agora percebi, acho que sim, estás a fazer o processo correcto e fiável para teres boa autonomia e nunca ficares a pé.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
electric black
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 153
Registado: sexta ago 15, 2008 4:02 pm
Localização: Coimbra

Re: e-max Black CBR

Mensagem por electric black »

a minha gata está a pensar tirar carta a1. lol
não larga a minha emax-black, se fosse o antigo aspirador que eu tinha de certeza que nem por perto passava.
Anexos
P10100050.JPG
P10100050.JPG (51.77 KiB) Visto 3692 vezes
P10100020.JPG
P10100020.JPG (68.45 KiB) Visto 3691 vezes
e-max 110s Preta 8.205Km desde 15-08-2008

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”