electric black Escreveu:corrida eléctrica do ano !!!!
atenção a todos.
vai-se realizar a maior corrida electrica (de scooters) do ano, na próxima quinta-feira !!
scooters: emax-vs-bereco.
riders: electric black-vs-mix.
1º prémio: 1 litro de gasolina sem chumbo.
2º prémio: 1/2 litro de gásoleo.
resultados, serão postados nesta casa logo que o juri, apresente os resultados da corrida.
lolol eu também aposto na emax!!!! vou ver se consigo levar uma camara de filmar, se bem que não tenho como segura-la durante a corrida, mas logo se vê!
mais tarde devia-mos fazer um "passeio" mais longo para ver qual das duas consome mais cêntimos a perfazer os mesmos km pode ser que ai eu vença por ser mais leve
boas mix.
já tenho a minha emax à carga, ao fim de 4 horas estará totalmente carregada.
amanhã pelas 10h00 estarei no local de partida da "corrida" combinada e já terei 10 kms percorridos.
carrega bem a tua bereco.
prevê-se vento forte pela manhã o que vai prejudicar a "prova".
dava jeito que houve-se uma ou duas pessoas que ajudassem nas filmagens. mas não há problema fica para o 1º encontro de motas eléctricas.
boas, eu só vou por a minha daqui a umas 2h pois nas horas de vazio sai mais barato tenho feito consumos de 0.24cent por 100km!amanha as 10h lá darei a "apitadela" quando chegar ao local combinado.
se o vento estiver por traz ate ajuda
vou tentar prender a câmara na mota no local da mala, mas terá que ficar a filmar para traz, por isso vou ter que ser o mais rápido pa se filmar alguma coisa
mix Escreveu:boas, eu só vou por a minha daqui a umas 2h pois nas horas de vazio sai mais barato tenho feito consumos de 0.24cent por 100km!amanha as 10h lá darei a "apitadela" quando chegar ao local combinado.
se o vento estiver por traz ate ajuda
vou tentar prender a câmara na mota no local da mala, mas terá que ficar a filmar para traz, por isso vou ter que ser o mais rápido pa se filmar alguma coisa
e o grande vencedor é o ambiente, a carteira e as novas amizades, pois as motas são muito parecidas, mas depois com tempo farei uma comparação mais detalhada.
ficam aqui algumas fotos do encontro.
olá a todos.
esta manhã foi o máximo.
realmente não existe melhor , do que travar novas amizades e testar as nossas ev's.
quem ganhou mesmo foi o nosso ambiente. o futuro nos dirá se tb as nossas carteiras!
vejam as fotos e o video amador que o mix vai postar brevemente.
façam o mesmo que é salutar e dá animo aos condutores + solitários.
espero pelo 1º grande encontro de ev's em coimbra.
abraço a todos.
nota: não cheguei a comprar combustivel fossil, para os prémios, devido a não passar por nenhumas bombas.
foi melhor beber um porto no final para comemorar.
ganharam as ev's e claro os condutores e amigos que presenciaram os testes.
boas,
o mais importante do encontro já foi referido pelo electric black, mas falando da "desculpa" que nos levou a reunir, emax vs bereco, ambas são muito semelhantes a nível geral.
a emax, no meu ponto de vista, ganha em beleza, postura, robustez, acabamentos, qualidade desde os materiais às soldas, força e possibilidade de alterar o controlador para andar muito mais, pois nota-se que ela chega aos 45km/h e corta, enquanto na bereco parece que fica sem rotações, como descer de bicicleta e se pedalar-mos não surte efeito nenhum.
a bereco, por estranho que pareça, ganha em subidas quando embalada, em arranque numa subida acentuada a bereco "desliga-se" enquanto a emax por muito lentamente que vá nunca pára, dai eu dizer que tem mais força. a bereco ganha ainda em velocidade de ponta, mas é tão pouco que dá para falar do tempo, com o outro condutor, enquanto se ultrapassa
em arranque em plano são praticamente iguais, no vídeo a bereco ganha, mas é por eu ser quase 30kg mais leve, quando trocamos de motas e cmg a conduzir a emax a emax ganhou, por isso se querem ter bons arranques sejam magrinhos
as desvantagens da emax é ser pesada e a bereco é parecer que se vai partir toda quando passa nos buracos, de resto são muito semelhantes.
concluindo, a emax é boa para pessoas pesadas que façam muitas subidas, pois com a bereco podiam ir mais rápido, mas se for uma subida muito inclinada correm o risco de a ter que subir a pé. a bereco é mais para circuitos curtos que não tenham subidas muito inclinadas.
mix Escreveu:boas,
o mais importante do encontro já foi referido pelo electric black, mas falando da "desculpa" que nos levou a reunir, emax vs bereco, ambas são muito semelhantes a nível geral.
a emax, no meu ponto de vista, ganha em beleza, postura, robustez, acabamentos, qualidade desde os materiais às soldas, força e possibilidade de alterar o controlador para andar muito mais, pois nota-se que ela chega aos 45km/h e corta, enquanto na bereco parece que fica sem rotações, como descer de bicicleta e se pedalar-mos não surte efeito nenhum.
a bereco, por estranho que pareça, ganha em subidas quando embalada, em arranque numa subida acentuada a bereco "desliga-se" enquanto a emax por muito lentamente que vá nunca pára, dai eu dizer que tem mais força. a bereco ganha ainda em velocidade de ponta, mas é tão pouco que dá para falar do tempo, com o outro condutor, enquanto se ultrapassa
em arranque em plano são praticamente iguais, no vídeo a bereco ganha, mas é por eu ser quase 30kg mais leve, quando trocamos de motas e cmg a conduzir a emax a emax ganhou, por isso se querem ter bons arranques sejam magrinhos
as desvantagens da emax é ser pesada e a bereco é parecer que se vai partir toda quando passa nos buracos, de resto são muito semelhantes.
concluindo, a emax é boa para pessoas pesadas que façam muitas subidas, pois com a bereco podiam ir mais rápido, mas se for uma subida muito inclinada correm o risco de a ter que subir a pé. a bereco é mais para circuitos curtos que não tenham subidas muito inclinadas.
eu sinceramente estava convencido que a e-max ia dar uma abada à bereco, mas pelos vistos estava enganado.
apesar da e-max ter um motor mais potente, também é mais pesada o que pode equilibrar as contas.
mesmo assim penso que no geral a e-max seja superior à bereco, a dúvida será se a diferença de preços justifica...
mix Escreveu:concluindo, a emax é boa para pessoas pesadas que façam muitas subidas, pois com a bereco podiam ir mais rápido, mas se for uma subida muito inclinada correm o risco de a ter que subir a pé. a bereco é mais para circuitos curtos que não tenham subidas muito inclinadas.
mix,
na minha modesta opinião, a bereco não é assim tão má para subidas inclinadas. podes confirmar no meu diário de bordo "bereco das serras".
todos os dias faço uma subida bastante inclinada e a bereco nunca lá parou, nem mesmo antes da alteração que o jmal fez ao controlador.
ou tu não usaste as vitaminas, ou a bateria já estava no final da carga, ou a subida é mesmo muito inclinada, ou paraste a meio e depois já é complicado voltar a arrancar.
porque com balanço a bereco sobe quase tudo.
digo quase, porque já tentei fazer uma subida extrema e não consegui.
não subiu a bereco, nem subiu a vespa 50cc que tive há 10 anos atrás, (a bereco parou o dobro da distância mais à frente que a vespa) nem os carros lá costumam passar. (só alguns marretas que acham que o carro tem que subir e pronto, mas coitadinha da embraiagem...)
mas foi a única subida que a bereco não fez até agora...
eu também esperava mais da e-max, mas só mostra que as vezes temos surpresas
também já constatei que o peso do condutor influencia mais nas performances gerais do que a própria moto em si, aliás, nas competições de motos já sabem disso à muito tempo quanto mais leve o condutor, melhor!
parabéns pelos comentários interessantes, e acima de tudo pelo convívio!
na minha modesta opinião, a bereco não é assim tão má para subidas inclinadas. podes confirmar no meu diário de bordo "bereco das serras".
todos os dias faço uma subida bastante inclinada e a bereco nunca lá parou, nem mesmo antes da alteração que o jmal fez ao controlador.
ou tu não usaste as vitaminas, ou a bateria já estava no final da carga, ou a subida é mesmo muito inclinada, ou paraste a meio e depois já é complicado voltar a arrancar.
porque com balanço a bereco sobe quase tudo.
boas nunio,
a bereco, por estranho que pareça, ganha em subidas quando embalada, em arranque numa subida acentuada a bereco "desliga-se" enquanto a emax por muito lentamente que vá nunca pára, dai eu dizer que tem mais força.
se calhar não me expressei bem, o que queria dizer era que a bereco só não sobe quando esta parada e se tenta arrancar numa subida inclinada, como tu acabaste de dizer.
até ao momento ainda não encontrei nenhuma subida em que ela não arranca-se nessas situações, já fui obrigado a utilizar o booster para começar a andar, mas eu também sou levezinho (60kg) o que queria dizer era que, sem booster, arrancar numa subida inclinada a bereco pode não subir enquanto a emax, mesmo sem o bosster, sobe!
acredito que mesmo com o booster e/ou com uma pessoa pesada ela não suba!
a minha black continua sem parar. seja chuva vento ou sol, aí vai ela.
estou a começar a carregar as baterias pelos 48 volts +/- 25/30% de carga.
e vou começar a carregar quando ela estiver a meio da carga.
penso eu que assim não tenho problemas de autonomia e dá saude às ditas baterias.
agradeço comentários.
electric black Escreveu:a minha black continua sem parar. seja chuva vento ou sol, aí vai ela.
estou a começar a carregar as baterias pelos 48 volts +/- 25/30% de carga.
e vou começar a carregar quando ela estiver a meio da carga.
penso eu que assim não tenho problemas de autonomia e dá saude às ditas baterias.
agradeço comentários.
não percebi o que queres dizer com o que meti em negrito.
electric black Escreveu:a minha black continua sem parar. seja chuva vento ou sol, aí vai ela.
estou a começar a carregar as baterias pelos 48 volts +/- 25/30% de carga.
e vou começar a carregar quando ela estiver a meio da carga.
penso eu que assim não tenho problemas de autonomia e dá saude às ditas baterias.
agradeço comentários.
não percebi o que queres dizer com o que meti em negrito.
passo a explicar:
quando dou carga máxima fica no mostrador 53 v parado, depois vai descendo com os variados gastos (rolamento/luzes). fui verificando que quando está nos 46v parado tá a ficar na reserva. (dará para mais 5/10 kms).
portanto penso eu ser o melhor para ter boa autonomia e ser benéfico para as baterias carregar aos 48 v +/- enquando parado.
não me regulo pelos kms porque devido à diferença de temperaturas , entre verão e inverno é complicado comparar ou fazer uma estimativa.
resumo: vou carregar sempre que as baterias quando as mesmas atingirem metade da carga sensivelmente.
comento sim, baterias de litio, vamos vitaminar essas meninas! porreiro esse convivio, ao tipo de uma reportagem televisiva. tiveram bem, mereçiam cada um 1 litro de biodiesel e uma mudança gratuita de oleo. essa do encontro nacional tambem é bem visto
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
a minha gata está a pensar tirar carta a1. lol
não larga a minha emax-black, se fosse o antigo aspirador que eu tinha de certeza que nem por perto passava.