Comprei a Vectrix!

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por jmap »

milkshake Escreveu:
ainda estou nisto à pouco tempo, mas por enquanto que eu saiba somos só os 3, mas isso deve mudar em breve


vai mudar vai. só estou a espera do litio... e ja agora de 4kw..para cima!!

eu também estou à espera que saia algo que me seja mais apelativo que uma scooter. ou então converto a cbr para eléctrica .
acho que as boas motos eléctricas serão todas maxi-scooters devido às características dos seus motores. nada de caixas de velocidade nem cromados bonitos e longos tubos de escape. duvido que se consiga adaptar o estilo de uma harley porque as baterias precisam de estar protegidas e o motor na roda. há sempre espaço para a criatividade, mas é impossível manter o estilo exacto das shoppers...
quanto ao estilo de uma cbr, precisa de levar baterias no lugar do motor e meter o motor eléctrico na roda traseira. logo precisa de uma traseira mais larga para o proteger em caso de queda...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por jmap »

rufus Escreveu:jmap...conta lá como é em termos de autonomia...qts km's andas a conseguir fazer e com que tipo de utilização (cidade...estrada...)? a travagem regenerativa...aumenta mt a autonomia? qts km's a mais achas k fazes com a travagem regenerativa?

já agora...test-drive sabes-me dizer se é possível fazer na masac em lx?
a autonomia para o trajecto de 13km "odivelas - lisboa centro" em que faço aproximadamente 40% a 80km/h (na ic16 e eixo-ns) e 60% em trânsito e sinais (dentro de lisboa), dá-me para 75km.

a travagem regenerativa se bem usada acescenta 10% à autonomia. mas o melhor desta é mesmo a segurança na travagem, ou seja, trava muito bem com o motor e controladamente, de tal forma que raramente se usam os travões.

podes fazer o test-drive em lisboa. basta para isso te dirigires a um dos dois stands que existem. no meu caso fui à motonova, que fica perto do hospital d. estefânia. tens outro lá para o lado de algés. consulta o site da masac e escolhe o mais perto de ti: http://vectrix.masac.pt/vectrixpoints.htm.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por jmap »

bluesky Escreveu:
ainda estou nisto à pouco tempo, mas por enquanto que eu saiba somos só os 3, mas isso deve mudar em breve


vai mudar vai. só estou a espera do litio... e ja agora de 4kw..para cima!!
e porque não as nanosafe? deveriam dar na vectrix um carregamento de 10 minutos e uma autonomia de 300km...

acho que a relação qualidade/preço ainda deixa as de litio atrás pois são muito mais caras embora acrescentem mais alguma qualidade.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por jmap »

easy Escreveu:
rufus Escreveu:jmap...conta lá como é em termos de autonomia...qts km's andas a conseguir fazer e com que tipo de utilização (cidade...estrada...)? a travagem regenerativa...aumenta mt a autonomia? qts km's a mais achas k fazes com a travagem regenerativa?
boa pergunta. por acaso também achava bastante útil disponibilizares essa informação.

até podias fazer uma tabela com o nº de cargas, energia consumida e número de km feitos. algo do género que o serges fez aqui: http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... &start=420
tenho todo o gosto em partilhar as minhas estatísticas mas também não quero stressar muito com ela. a parte mais importante é que gasto cerca de 75€ com o carro para fazer 800km e com ela gasto 3€. ou melhor, menos que isso que no trabalho carrego de borla.

o numero de cargas não deve ser tido muito em consideração pois deve-se manter a bateria carregada sempre que possível (pois aumenta o seu tempo de vida) e como tal, a "recarga" não é uma "recarga total". assim sendo não vejo interesse em registar o numero de cargas que faço.

não tenho registo da energia consumida, este sim seria um contador interessante mas ela não providencia essa informação.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por RuFuS »

jmap Escreveu:
rufus Escreveu:jmap...conta lá como é em termos de autonomia...qts km's andas a conseguir fazer e com que tipo de utilização (cidade...estrada...)? a travagem regenerativa...aumenta mt a autonomia? qts km's a mais achas k fazes com a travagem regenerativa?

já agora...test-drive sabes-me dizer se é possível fazer na masac em lx?
a autonomia para o trajecto de 13km "odivelas - lisboa centro" em que faço aproximadamente 40% a 80km/h (na ic16 e eixo-ns) e 60% em trânsito e sinais (dentro de lisboa), dá-me para 75km.

a travagem regenerativa se bem usada acescenta 10% à autonomia. mas o melhor desta é mesmo a segurança na travagem, ou seja, trava muito bem com o motor e controladamente, de tal forma que raramente se usam os travões.

podes fazer o test-drive em lisboa. basta para isso te dirigires a um dos dois stands que existem. no meu caso fui à motonova, que fica perto do hospital d. estefânia. tens outro lá para o lado de algés. consulta o site da masac e escolhe o mais perto de ti: http://vectrix.masac.pt/vectrixpoints.htm.

75km já é algo que consigo bom para uma mota que se desloca a essas velocidades!
presumo que com uma utilização mais de estrada dê para uns bons 50km não?

estou a ver que tenho que me inclinar para a vectrix pq as "chinesas" pecam pela velocidade, autonomia, garantia e qualidade de construção...

o problema é que estou com um pé atrás pq li que a vectrix vai introduzir baterias de lítio em breve e passar a comercializar uma versão por 5000€ com uma nova geração de baterias nimh que dão para +20km de autonomia...mas isto são só rumores!!!
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)


easy
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 240
Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por easy »

jmap Escreveu:estou a ver que tenho que me inclinar para a vectrix pq as "chinesas" pecam pela velocidade, autonomia, garantia e qualidade de construção...
pode ser que a próxima geração de chinesas que está aí a chegar, já com motores mais potentes e baterias de lítio, nos faça mudar de opinião.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por jmal »

easy Escreveu:
jmap Escreveu:estou a ver que tenho que me inclinar para a vectrix pq as "chinesas" pecam pela velocidade, autonomia, garantia e qualidade de construção...
pode ser que a próxima geração de chinesas que está aí a chegar, já com motores mais potentes e baterias de lítio, nos faça mudar de opinião.
concordo, scooters ou outro tipo de ev vão sempre pecar na velocidade e autonomia usando baterias de chumbo, com melhores baterias consegue-se mais velocidade e mais autonomia.

entretanto vão aparecer as novas bereco voltio entre outros com baterias de lítio com melhores performances.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por jmap »

rufus Escreveu: 75km já é algo que consigo bom para uma mota que se desloca a essas velocidades!
presumo que com uma utilização mais de estrada dê para uns bons 50km não?

estou a ver que tenho que me inclinar para a vectrix pq as "chinesas" pecam pela velocidade, autonomia, garantia e qualidade de construção...

o problema é que estou com um pé atrás pq li que a vectrix vai introduzir baterias de lítio em breve e passar a comercializar uma versão por 5000€ com uma nova geração de baterias nimh que dão para +20km de autonomia...mas isto são só rumores!!!
esta mota é de cidade porque gosta de andar devagar. quanto mais depressa se andar com ela menor a autonomia...

quanto ao litio, no que li a investigação tinha sido suspensa pois queriam-se concentrar na comercialização do que tinham. sei que faz parte das intenções deles mas acho que não irá ser para breve...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por jmap »

easy Escreveu:
jmap Escreveu:estou a ver que tenho que me inclinar para a vectrix pq as "chinesas" pecam pela velocidade, autonomia, garantia e qualidade de construção...
pode ser que a próxima geração de chinesas que está aí a chegar, já com motores mais potentes e baterias de lítio, nos faça mudar de opinião.
pode ser, mas tudo o que conheço em termos de motas da china tem um péssimo acabamento. eu próprio tenho uma keeway que ainda assim deveria ser uma réplica de uma virago mas é tudo muito mal amanhado, tubos, quadro, pequenos pormenores... maus acabamentos... só pensam na quantidade e não na qualidade, ao contrário dos japoneses...

portanto produtos chineses para mim, não obrigado. quanto muito peças que sejam montadas por empresas europeias que primem pela qualidade do produto final, nisso acredito.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por Barrocas »

cada um paga aquilo que pode, e tem produtos de acordo com o que pagou... senão não havia produtos de gama baixa e alta, era tudo igual

quanto às previsões de lítios e outras novidades, parece um pouco como os computadores, cada dia ha novidades e especulações, se estamos sempre à espera do que ainda está por vir, nunca compramos nada... porque a seguir vem outro melhor.

de volta ao tema, como se porta a vectrix nas curvas? nervosa, sólida, confiante, raspa com alguma coisa (não estou a falar de quedas...)? ja a levaste nalgum passeio mais animado por alguma estrada de montanha?


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por RuFuS »

jmal Escreveu:
easy Escreveu:
jmap Escreveu:estou a ver que tenho que me inclinar para a vectrix pq as "chinesas" pecam pela velocidade, autonomia, garantia e qualidade de construção...
pode ser que a próxima geração de chinesas que está aí a chegar, já com motores mais potentes e baterias de lítio, nos faça mudar de opinião.
concordo, scooters ou outro tipo de ev vão sempre pecar na velocidade e autonomia usando baterias de chumbo, com melhores baterias consegue-se mais velocidade e mais autonomia.

entretanto vão aparecer as novas bereco voltio entre outros com baterias de lítio com melhores performances.
posso já adiantar os mais entusiasmados com a bereco voltio que esta tem umas qts falhas...pelo menos é o que tenho lido em fóruns internacionais...não se entusiasmem mt com o videos que por aí andam!

mas qd ela chegar a portugal é uma questão de perguntar ao sr.eduardo e ele depois confirmará...

a vectrix neste momento está a vender mt bem e estão as escoar praticamente todo o stock, daí que se fale em baterias de lítio para os modelos de 2009.

ah...mas ñ te preocupes pq pelo que li, a vectrix irá disponibilizar o upgrade/substituição de quem já tem a mota com baterias nimh e passar para as de lítio por uma preço simbólico!

mas é como digo...são tudo rumores (a parte de estar a vender bem não)...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por marcopns »

rufus Escreveu: posso já adiantar os mais entusiasmados com a bereco voltio que esta tem umas qts falhas...pelo menos é o que tenho lido em fóruns internacionais...não se entusiasmem mt com o videos que por aí andam!
atençao que ha muitas copias dessa scooter. sao como os pcs, por fora são todas iguais, mas por dentro os componentes mudam. por isso há tantos modelos e quase todos apresentam especificaçoes diferentes.

nao quero dizer com isto que a voltio nao tenha problemas... apenas quero dizer que devemos ser mais optimistas.

a bereco esta em expançao, por isso deverá ter todo o interesse em vender produtos de qualidade para continuar a construir uma boa imagem junto dos consumidores.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por jmap »

barrocas Escreveu:cada um paga aquilo que pode, e tem produtos de acordo com o que pagou... senão não havia produtos de gama baixa e alta, era tudo igual

quanto às previsões de lítios e outras novidades, parece um pouco como os computadores, cada dia ha novidades e especulações, se estamos sempre à espera do que ainda está por vir, nunca compramos nada... porque a seguir vem outro melhor.

de volta ao tema, como se porta a vectrix nas curvas? nervosa, sólida, confiante, raspa com alguma coisa (não estou a falar de quedas...)? ja a levaste nalgum passeio mais animado por alguma estrada de montanha?
concordo plenamente, mas não penses que por ter comprado a vectrix que ando cheio de dinheiro... foi um investimento caro mas bom para o ambiente e para o futuro da carteira, já para não falar da moral...

diz quem tem muita experiência que ela é excelente em curva. a minha opinião coincide mas não tenho tanta experiência. o baixo centro de gravidade faz com que nem se notem os 210kg dela... porém só andei em cidade e um pouco de serra para o lado de belas... a opinião é que é muito equilibrada...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por jmap »

rufus Escreveu: ah...mas ñ te preocupes pq pelo que li, a vectrix irá disponibilizar o upgrade/substituição de quem já tem a mota com baterias nimh e passar para as de lítio por uma preço simbólico!
isso era muito interessante...
Última edição por jmap em sexta ago 15, 2008 1:14 am, editado 1 vez no total.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por RuFuS »

marcopns Escreveu:
rufus Escreveu: posso já adiantar os mais entusiasmados com a bereco voltio que esta tem umas qts falhas...pelo menos é o que tenho lido em fóruns internacionais...não se entusiasmem mt com o videos que por aí andam!
atençao que ha muitas copias dessa scooter. sao como os pcs, por fora são todas iguais, mas por dentro os componentes mudam. por isso há tantos modelos e quase todos apresentam especificaçoes diferentes.

nao quero dizer com isto que a voltio nao tenha problemas... apenas quero dizer que devemos ser mais optimistas.

a bereco esta em expançao, por isso deverá ter todo o interesse em vender produtos de qualidade para continuar a construir uma boa imagem junto dos consumidores.
viva!
há efectivamente muitas cópias, mas tenho a certeza daquilo que li e do que estou a dizer...não ia estar aqui a dizer coisas que não tivesse a certeza, apesar de não puder falar muito dado que ainda não está disponível em portugal.

a bereco como fabricante não existe...acho que já todos perceberam isso...o que existe sim é uma série de motas eléctricas importadas da china e renomeadas com marca/nome e modelos pelos importadores!

é claro que é de interessa a bereco (nome usado na península ibérica) vender produtos de qualidade...mas a bereco nada pode fazer relativamente a isso, pois está simplesmente a importar/comprar um produto que a fábrica faz e vende tal e qual como está. quem pode alterar essa qualidade é o fabricante da mota e não o importador bereco!

a e-max e a vectrix por ex, são ambas fabricantes e representantes da mota, não havendo qualquer diferença de nomes nem designação entre as motas de país para país.

acho que consegui explicar a diferença que certos aspectos fazem entre uma marca internacional e um importador nacional...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por jmap »

não sei se os importadores o fazem (duvido) mas acho que havia espaço para melhorar os acabamentos destas motas importadas da china. muitas vezes nem é o material que é mau mas sim a montagem...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por RuFuS »

jmap Escreveu:não sei se os importadores o fazem (duvido) mas acho que havia espaço para melhorar os acabamentos destas motas importadas da china. muitas vezes nem é o material que é mau mas sim a montagem...
não se pode ter tudo...

o que sucede é que qualquer um pode importar as motas, e depois cá metem a marca, nome, designação, modelo que quiserem...por isso a vectrix e e-max são mais caras...mais qualidade, melhor controlo, marca própria, não há 3rd parterns...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

ZEV
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 236
Registado: quinta jun 26, 2008 12:25 am

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por ZEV »

jmap, é um facto (publicado no site da vectrix usa) que, depois do negócio com a gp batteries, a vectrix tem outra 'folga' para inovar, e os projectos incluem a versão lítio, bem como a "divisão" da vectrix actual em 2 ofertas, uma com capacidade mais reduzida de baterias mas a um preço muito inferior, e outra com ligeiramente mais autonomia mas a um preço superior (q presumivelmente será de qq modo igual ou inferior ao preço actual da vectrix.

http://investors.vectrix.com/vectrix/rns/
at the end of h1 we entered into a strategic agreement with gp batteries international limited (gp batteries) of singapore. the agreement provides that gp batteries will develop and be able to supply by the end of 2008 lithium ion batteries for future vectrix zev models. vectrix will be the exclusive gp batteries' customer for the class of lithium ion batteries to be developed for use in two and three-wheel zev's. we currently have prototypes of these batteries and early testing is providing positive performance results. in addition to our gp lithium program, vectrix continues to evaluate, test and develop on board energy systems which will enhance the performance and value of our products to our customers.

it is the company's intention to use multiple battery technologies to provide our customers with both cost efficiency and performance. available in the market today we feel we have a breadth in battery chemistry to match the mission and scope of use designed into our family of scooters. in some cases using sla (sealed lead acid) with new silicone electrolyte that is more environmentally friendly provides a superior price performance option. in other cases technologies including nimh and lithium will offer the best price performance. longer term we see hybrid battery technology using combinations of battery technology and ultra capacitors to produce lower cost, lower weight and higher performance.
(...)
to support this expanded point of sale network with exciting zero emission vehicles (zev), we plan to expand our product portfolio with the introduction of the 2009 model year in october. this expanded product offering will include a refreshed maxi scooter and a new lower entry point version of the maxi scooter. in addition, the introduction of new zev models in the equivalent petrol 125cc to 350cc markets will significantly expand the markets for our dealers. these new offerings will be developed within the reduced cost structure of our r&d group, capitalizing on existing product technology and lower cost manufacturing options. with our planned new product offerings we expect the available scooter/motorcycle market opportunity will grow from approximately 15% to 40%. this expanded product line creates a product family strategy that provides consumers an entry level, mid-range and top-of-the-line selection. vectrix is positioned in the market as a high end product offering with exceptional technology, performance and quality. our strategy of a "family of products" will build on the current vectrix brand image, positioning our products in a similar way as automotive companies, like bmw and daimler, have with their family of vehicles.


parece q se confirma:
http://www.autobloggreen.com/2008/08/12 ... -coming-n/

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por jmap »

zev Escreveu:jmap, é um facto (publicado no site da vectrix usa) que, depois do negócio com a gp batteries, a vectrix tem outra 'folga' para inovar, e os projectos incluem a versão lítio, bem como a "divisão" da vectrix actual em 2 ofertas, uma com capacidade mais reduzida de baterias mas a um preço muito inferior, e outra com ligeiramente mais autonomia mas a um preço superior (q presumivelmente será de qq modo igual ou inferior ao preço actual da vectrix.

http://investors.vectrix.com/vectrix/rns/
at the end of h1 we entered into a strategic agreement with gp batteries international limited (gp batteries) of singapore. the agreement provides that gp batteries will develop and be able to supply by the end of 2008 lithium ion batteries for future vectrix zev models. vectrix will be the exclusive gp batteries' customer for the class of lithium ion batteries to be developed for use in two and three-wheel zev's. we currently have prototypes of these batteries and early testing is providing positive performance results. in addition to our gp lithium program, vectrix continues to evaluate, test and develop on board energy systems which will enhance the performance and value of our products to our customers.

it is the company's intention to use multiple battery technologies to provide our customers with both cost efficiency and performance. available in the market today we feel we have a breadth in battery chemistry to match the mission and scope of use designed into our family of scooters. in some cases using sla (sealed lead acid) with new silicone electrolyte that is more environmentally friendly provides a superior price performance option. in other cases technologies including nimh and lithium will offer the best price performance. longer term we see hybrid battery technology using combinations of battery technology and ultra capacitors to produce lower cost, lower weight and higher performance.
(...)
to support this expanded point of sale network with exciting zero emission vehicles (zev), we plan to expand our product portfolio with the introduction of the 2009 model year in october. this expanded product offering will include a refreshed maxi scooter and a new lower entry point version of the maxi scooter. in addition, the introduction of new zev models in the equivalent petrol 125cc to 350cc markets will significantly expand the markets for our dealers. these new offerings will be developed within the reduced cost structure of our r&d group, capitalizing on existing product technology and lower cost manufacturing options. with our planned new product offerings we expect the available scooter/motorcycle market opportunity will grow from approximately 15% to 40%. this expanded product line creates a product family strategy that provides consumers an entry level, mid-range and top-of-the-line selection. vectrix is positioned in the market as a high end product offering with exceptional technology, performance and quality. our strategy of a "family of products" will build on the current vectrix brand image, positioning our products in a similar way as automotive companies, like bmw and daimler, have with their family of vehicles.
também conhecia esse artigo mas não tem já algum tempo? a melhoria financeira da vectrix é recente e acho que esse artigo é anterior à boa subida das vendas...
acho que eles vão migrar para o litio mas que primeiro querem consolidar o que têm... portanto se calhar ainda vai passar 1 ano ou mais até vermos litio por estas bandas...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por jmap »

serges Escreveu:muito bem!
então e fotos homem?
ainda não foi apresentada como deve de ser!
o prometido é devido. aqui estão finalmente algumas fotos. espero que gostem...
a.jpg
a.jpg (0 Bytes) Visto 3692 vezes
b.jpg
b.jpg (0 Bytes) Visto 3694 vezes
c.jpg
c.jpg (0 Bytes) Visto 3692 vezes
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”