Goose Five Velocidade/Alteração Controlador

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Autor do tópico
LuisP86
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: terça jun 30, 2020 6:39 pm

Goose Five Velocidade/Alteração Controlador

Mensagem por LuisP86 »

Boa Noite ,

Alguém me pode ajudar em como ter um pouco mais de velocidade na minha goose Five ?
De origem dá 45km/h na opção 3 do limitador, mas queria pelo menos uns 50/60km/h, em algumas estradas dava jeito, não gosto de andar a empatar o transito.

A minha configuração atual é

Motor 250W
Controlador: de Origem
Bateria: 60v 21Ah Lithium Samsung Cells 18650

Já pensei em mandar vir um controlador, com possibilidade de mais amperagem, o meu controlador tem a seguinte informação:
Confined Working Voltage: 60V
Turning Hanle Voltage: 1.1-4.2V
Electric Voltage 25A+~1A
Confined Voltage: 52.5V+-0.5V
Interrupt Mode: Hight
Degree: 180º
Examing: 11

Na bateria optei por manter a mesmo amperagem da origem, uma vez que no módulo tem a informação de 25+-1.
Estou a pensar em colocar mais uma bateria com a mesma capacidade e meter um Switch ON OFF ON em que me permite selecionar a segunda bateria quando a primeira acabar

Cunprimentos,

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Goose Five Velocidade/Alteração Controlador

Mensagem por zeuz »

Tem matrícula?

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


Autor do tópico
LuisP86
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: terça jun 30, 2020 6:39 pm

Re: Goose Five Velocidade/Alteração Controlador

Mensagem por LuisP86 »

Não.


luisbelezasilva
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registado: sexta dez 18, 2020 5:13 am

Re: Goose Five Velocidade/Alteração Controlador

Mensagem por luisbelezasilva »

Aumento de velocidade pode ser obtido por aumento de Voltagem da bateria ou alteração do controlador.

Aumentar a voltagem pode ser necessário mudar o controlador para aguentar a voltagem superior, para chegar a 55 km/h seria necessário cerca de 72V.
Mudar para um controlador com Flux Weaking pode obter mais velocidade sem alterar a voltagem.

Em relação capacidade da bateria pode aumentar à vontade, 20Ah, 30Ah, 40Ah, quanto mais melhor, mais autonomia e menos esforço por célula. Por isso não há necessidade de um switch, o melhor será andar sempre com as duas ligadas.

A velocidade pode é trazer um problema de legalidade, pois velocípedes só podem atingir 25km/h.

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Goose Five Velocidade/Alteração Controlador

Mensagem por zeuz »

LuisP86 Escreveu:Não.
As autoridades andam atentas aos velocípedes... no outro dia estava uma pessoa no Facebook a contar que foi multada por o motor ter mais que 250w.

Tens a certeza que queres circular à velocidade de ciclomotores, sem matrícula?

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Goose Five Velocidade/Alteração Controlador

Mensagem por Mumia »

acho que já disseram tudo......

possível é claro, será que vai val€r a p€na?? As autoridades ao que parece andam muito atentas a isso....

já não falando da segurança e afins, que claro isso é de cada um ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Goose Five Velocidade/Alteração Controlador

Mensagem por rnlcarlov »

Já contei aqui que uma vez passei num túnel aqui em Lisboa onde não podiam passar velocípedes e fui mandado parar (e multado) pela polícia. Mas aparte disso perderam ali imenso tempo a tentar ver a potência da mota, através das indicações que o Jorge Rocha escreveu na bateria (voltagem, amperes-hora e configuração das células). Finalmente lá se cansaram daquilo e perceberam que a bateria não dá qualquer informação sobre a potência do motor e deixaram-me seguir. Mas sem dúvida que eles andam aí a apertar.


warrior.1977
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 84
Registado: domingo mai 12, 2019 10:07 am

Re: Goose Five Velocidade/Alteração Controlador

Mensagem por warrior.1977 »

luisbelezasilva Escreveu: segunda mar 01, 2021 2:40 pm Aumento de velocidade pode ser obtido por aumento de Voltagem da bateria ou alteração do controlador.

Aumentar a voltagem pode ser necessário mudar o controlador para aguentar a voltagem superior, para chegar a 55 km/h seria necessário cerca de 72V.
Mudar para um controlador com Flux Weaking pode obter mais velocidade sem alterar a voltagem.

Em relação capacidade da bateria pode aumentar à vontade, 20Ah, 30Ah, 40Ah, quanto mais melhor, mais autonomia e menos esforço por célula. Por isso não há necessidade de um switch, o melhor será andar sempre com as duas ligadas.

A velocidade pode é trazer um problema de legalidade, pois velocípedes só podem atingir 25km/h.
Flux Weakening pode trazer de facto um aumento de velocidade, mas em contrapartida um decréscimo de binário acima da velocidade base, o que na realidade se pode traduzir num aumento de facto bastante reduzido. Outro problema do Flux Weakening, é um aumento da corrente de armadura aquando do enfraquecimento de campo.

As vantagens desta forma de incremento de velocidade são de facto bastante reduzidas.


luisbelezasilva
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registado: sexta dez 18, 2020 5:13 am

Re: Goose Five Velocidade/Alteração Controlador

Mensagem por luisbelezasilva »

warrior.1977 Escreveu: segunda mar 08, 2021 6:47 pm
luisbelezasilva Escreveu: segunda mar 01, 2021 2:40 pm Aumento de velocidade pode ser obtido por aumento de Voltagem da bateria ou alteração do controlador.

Aumentar a voltagem pode ser necessário mudar o controlador para aguentar a voltagem superior, para chegar a 55 km/h seria necessário cerca de 72V.
Mudar para um controlador com Flux Weaking pode obter mais velocidade sem alterar a voltagem.

Em relação capacidade da bateria pode aumentar à vontade, 20Ah, 30Ah, 40Ah, quanto mais melhor, mais autonomia e menos esforço por célula. Por isso não há necessidade de um switch, o melhor será andar sempre com as duas ligadas.

A velocidade pode é trazer um problema de legalidade, pois velocípedes só podem atingir 25km/h.
Flux Weakening pode trazer de facto um aumento de velocidade, mas em contrapartida um decréscimo de binário acima da velocidade base, o que na realidade se pode traduzir num aumento de facto bastante reduzido. Outro problema do Flux Weakening, é um aumento da corrente de armadura aquando do enfraquecimento de campo.

As vantagens desta forma de incremento de velocidade são de facto bastante reduzidas.
Claro, não é só vantagens :D Mas seria uma opção para não ter de mudar de bateria, carregador e BMS.

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”