Brammo Empulse 2015
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1473
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Brammo Empulse 2015
Hoje conclui um teste de autonomia, 137 kms percorridos entre os 60 e os 80kmh.
Fiquei com 15% de bateria, o que permitiria fazer tranquilamente mais de 150kms.
Consegui fazendo arranques muitos suaves, em modo Normal e sempre em 5.ª ou 6.ª.
Muito satisfeito! Foi apenas para satisfazer a minha curiosidade!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Administrador
- Mensagens: 16146
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Brammo Empulse 2015
Muito bem tens canhão com muita potnecia mas docil como um gatinho faz uns kms valentes!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1473
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Brammo Empulse 2015
Uma curiosidade sobre a Brammo!
Ontem de manhã, quando liguei a mota, surgiu-me a informação:
Cold Batt Cutback.
Basicamente, as baterias estavam a 10° C e o sistema de aquecimento das mesmas foi ligado, aquecendo as baterias até aos 22°C!
Desta forma, a mota não sofre grandes perdas de autonomia devido à baixa temperatura!
Não sei se elas são aquecidas pelo sistema de refrigeração do motor (teoricamente mais eficiente) ou por algum aquecimento eléctrico específico!
Edit:
1. Coldweatherriding.
The internal resistance of battery cells increases in cold weather (anywhere near or below 32°F or 0°C), creating more significant voltage sag in the cells and less power being available. The BPM 15/90 battery system has cell heaters that will work to overcome this issue anytime the bike is turned on or charging. If you are going to be riding in cold conditions, we recommend keeping your Empulse plugged in overnight or giving it a 10-15 minute “warm-up” period before riding. If you’re riding at low State-of-Charge (SoC) – say, below 30%, in cold conditions, please be aware that this increased voltage drop can manifest as a reduction in available power. When this happens you should safely reduce your speed and adjust your riding style accordingly.
Ontem de manhã, quando liguei a mota, surgiu-me a informação:
Cold Batt Cutback.
Basicamente, as baterias estavam a 10° C e o sistema de aquecimento das mesmas foi ligado, aquecendo as baterias até aos 22°C!
Desta forma, a mota não sofre grandes perdas de autonomia devido à baixa temperatura!
Não sei se elas são aquecidas pelo sistema de refrigeração do motor (teoricamente mais eficiente) ou por algum aquecimento eléctrico específico!
Edit:
1. Coldweatherriding.
The internal resistance of battery cells increases in cold weather (anywhere near or below 32°F or 0°C), creating more significant voltage sag in the cells and less power being available. The BPM 15/90 battery system has cell heaters that will work to overcome this issue anytime the bike is turned on or charging. If you are going to be riding in cold conditions, we recommend keeping your Empulse plugged in overnight or giving it a 10-15 minute “warm-up” period before riding. If you’re riding at low State-of-Charge (SoC) – say, below 30%, in cold conditions, please be aware that this increased voltage drop can manifest as a reduction in available power. When this happens you should safely reduce your speed and adjust your riding style accordingly.
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1473
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Brammo Empulse 2015
9000 Kms
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Administrador
- Mensagens: 16146
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Brammo Empulse 2015
Muito bem sempre a somar... agora ninguem te para!
Nem a chuva...
Nem a chuva...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1473
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Brammo Empulse 2015
10000kms
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1473
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Brammo Empulse 2015
A mota foi fazer a primeira revisão, desde de que é minha, depois de percorrer um pouco mais de 5000kms.
Mudança de óleo, 1 Litro, que banha em simultâneo o motor e a caixa de velocidades.
Venham mais 5000 iguais!
Mudança de óleo, 1 Litro, que banha em simultâneo o motor e a caixa de velocidades.
Venham mais 5000 iguais!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Administrador
- Mensagens: 16146
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Brammo Empulse 2015
Muito bom...
Kms com fartura em cima...
Como já percebeste tens aí mota para muitos e muitos kms!
Kms com fartura em cima...
Como já percebeste tens aí mota para muitos e muitos kms!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1473
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Brammo Empulse 2015
11000Kms!
A título de curiosidade, fiz 10 anos como membro do Nova Energia!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Administrador
- Mensagens: 16146
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Brammo Empulse 2015
Já muitas odisseias passaram por aqui Homem...
Muitos kms delas as fantásticas projecções e projectos em que viamos muitos desenhos e olha depois viemos a ser donos desses ditos...
Muitos kms delas as fantásticas projecções e projectos em que viamos muitos desenhos e olha depois viemos a ser donos desses ditos...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1473
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Brammo Empulse 2015
Grandes males, grandes remédios...
Pela a óbvia urgência e disponibilidade, foi colocado um pneu Bridgestone Battlax BT16, segundo os experts, semelhante ao original (Continental).
Para memória futura, o Pneu foi mudado aos 11355kms
Última edição por cuttysark76 em sexta dez 28, 2018 6:14 pm, editado 1 vez no total.
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Administrador
- Mensagens: 16146
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Brammo Empulse 2015
Muito bom, o mais usado nas desportivas ou turismo!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
- Localização: Matosinhos
Re: Brammo Empulse 2015
Boa tarde,
peço desculpa pela demora da resposta, pois não recebi nenhuma notificação, hoje vinha atualizar o meu diário e vi a tua mensagem.
PARABENS PELA COMPRA,
é uma moto fantástica, eu já conto com 49600km. qualquer duvida que tenhas avisa.
o melhor desempenho do motor é as 4500 rpm, eu normalmente uso o modo normal, (é para estimar as baterias), arranco em 2, pois já tem muito binário, e só quando chego acima das 4500 rpm é que subo para 3, e assim sucessivamente.
está sempre atento á corrente, tem que ter sempre óleo, lubrifico +/- 3 a 4 vezes aos 1000km.
O modo sport te liberta todos os amperes que quiseres quando quiseres, mesmo em arranque. Em modo normal limita a potencia, se tiveres uma condução normal nem notas a limitação. Certo que no arranque mais forte, notas, mas poupas as baterias.
Eu tenho pneus BT16R pro, tem melhores características em piso molhado.
Boas curvas e queima muitos electrões, disfruta da máquina.
peço desculpa pela demora da resposta, pois não recebi nenhuma notificação, hoje vinha atualizar o meu diário e vi a tua mensagem.
PARABENS PELA COMPRA,
é uma moto fantástica, eu já conto com 49600km. qualquer duvida que tenhas avisa.
o melhor desempenho do motor é as 4500 rpm, eu normalmente uso o modo normal, (é para estimar as baterias), arranco em 2, pois já tem muito binário, e só quando chego acima das 4500 rpm é que subo para 3, e assim sucessivamente.
está sempre atento á corrente, tem que ter sempre óleo, lubrifico +/- 3 a 4 vezes aos 1000km.
O modo sport te liberta todos os amperes que quiseres quando quiseres, mesmo em arranque. Em modo normal limita a potencia, se tiveres uma condução normal nem notas a limitação. Certo que no arranque mais forte, notas, mas poupas as baterias.
Eu tenho pneus BT16R pro, tem melhores características em piso molhado.
Boas curvas e queima muitos electrões, disfruta da máquina.
Bons KW.
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1473
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Brammo Empulse 2015
Tenho lubrificado a corrente a cada 500kms ou menos, se estiver a chover.
No meu caminho diário, faço cerca de 5kms de cidade e 25kms de autoestrada. Em cidade ando sempre em modo Sport e em mudanças baixas, para aproveitar a regeneração mais forte, na autoestrada vou sempre em modo Normal e em 5.ª ou 6.ª.
Nesta revisão, o kit de diagnóstico da Brammo não estava disponível, mas em princípio, na próxima revisão já será possível ligar a mota ao software.
No meu caminho diário, faço cerca de 5kms de cidade e 25kms de autoestrada. Em cidade ando sempre em modo Sport e em mudanças baixas, para aproveitar a regeneração mais forte, na autoestrada vou sempre em modo Normal e em 5.ª ou 6.ª.
Nesta revisão, o kit de diagnóstico da Brammo não estava disponível, mas em princípio, na próxima revisão já será possível ligar a mota ao software.
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1473
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Brammo Empulse 2015
12000kms
Friiiiioooooo
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Administrador
- Mensagens: 16146
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Brammo Empulse 2015
Eh eh eh é nestas alturas que adoro a vectrix mesmo em relação a outras scooters como a xmax 250 cobre muito mais o condutor.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
- Localização: Matosinhos
Re: Brammo Empulse 2015
A Brammo só carrega as baterias (regeneração ou carregamento) entre 10 e 45ºC. (temperatura das baterias)
É possível andar com ela se as baterias tiverem entre 0ºC e 55ºC.
Esta proteção existe para que as baterias não tenham degradação acentuada na sua utilização.
Neste dias de frio, eu coloco à carga, que é terminada antes de eu usar a mota, assim as baterias saem de casa quase nos 18ºC.
Se ligares o carregador com menos de 10ºC na bateria, ela apenas vai aquece-la e só carrega a partir dos 10ºC.
É possível andar com ela se as baterias tiverem entre 0ºC e 55ºC.
Esta proteção existe para que as baterias não tenham degradação acentuada na sua utilização.
Neste dias de frio, eu coloco à carga, que é terminada antes de eu usar a mota, assim as baterias saem de casa quase nos 18ºC.
Se ligares o carregador com menos de 10ºC na bateria, ela apenas vai aquece-la e só carrega a partir dos 10ºC.
Bons KW.
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1473
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Brammo Empulse 2015
Obrigado!
Infelizmente, o meu único ponto de carga é no trabalho, por isso, pela manhã tem ser assim.
Acelero devagar, em modo normal, até que os avisos de baixa temperatura desapareçam.
Nestes dias, só ao fim de uns 10kms é que as baterias aquecem...
No trabalho, desligo da tomada e arranco!
Baterias carregadas e a 22°!
Infelizmente, o meu único ponto de carga é no trabalho, por isso, pela manhã tem ser assim.
Acelero devagar, em modo normal, até que os avisos de baixa temperatura desapareçam.
Nestes dias, só ao fim de uns 10kms é que as baterias aquecem...
No trabalho, desligo da tomada e arranco!
Baterias carregadas e a 22°!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Administrador
- Mensagens: 16146
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Brammo Empulse 2015
Pois um ponto de carga em casa era ouro sobre azul...
Aconselho vivamente...
Aconselho vivamente...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1473
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Brammo Empulse 2015
13000km!
Mais uns pós!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos