DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

Autor do tópico
tcouto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 96
Registado: domingo jul 27, 2014 10:03 pm

Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Mensagem por tcouto »

t3lmo Escreveu:
tcouto Escreveu:E o meu agradecimento ao t3lmo por nos ter dado a conhecer esta oportunidade :)
Agradeçe ao karamelo também, pois foi ele que me veio pedir a opinião do leilão do eBay.
E nada desta partilha seria possível sem este forum que nos liga virtualmente em torno desta causa :)
Obrigado karamelo ;)


Autor do tópico
tcouto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 96
Registado: domingo jul 27, 2014 10:03 pm

DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Mensagem por tcouto »

karamelo Escreveu:
Jorge Rocha Escreveu:
karamelo Escreveu:Jorge, por curiosidade é possível saber qual era o defeito das baterias?
O defeito era o de terem deixado descarregar (por auto-descarga ou deixando a ignição ligada dias e dias esquecida), tendo encontrado o BMS em modo de protecção.
Quando isto acontece é necessário fazer alguns procedimentos para retirar o erro. Só depois disso o BMS deixará passar a corrente nos sentidos de carga e de descarga.

As células no final do carregamento ficaram todas a 4,15V.
Haja alguém que domine, que pelos vistos o importador só serve para o negócio...
X2.

Pelos vistos a oficina Bosh Car Service da Póvoa de Varzim também dá assistência. Fica a informação...


karamelo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 261
Registado: terça set 16, 2014 12:46 pm

Re: DB Govecs s2.4+ -

Mensagem por karamelo »

tcouto Escreveu:
t3lmo Escreveu:
tcouto Escreveu:E o meu agradecimento ao t3lmo por nos ter dado a conhecer esta oportunidade :)
Agradeçe ao karamelo também, pois foi ele que me veio pedir a opinião do leilão do eBay.
E nada desta partilha seria possível sem este forum que nos liga virtualmente em torno desta causa :)
Obrigado karamelo ;)
De nada ;)


Autor do tópico
tcouto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 96
Registado: domingo jul 27, 2014 10:03 pm

Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Mensagem por tcouto »

Como não ando muito descansado com aquele ruido fiz um pequeno video que espero que seja ilustrativo:

http://gofile.me/21FAT/26j3fR15

Acham que ando seguro?

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Mensagem por galt »

tcouto Escreveu:Como não ando muito descansado com aquele ruido fiz um pequeno video que espero que seja ilustrativo:

http://gofile.me/21FAT/26j3fR15

Acham que ando seguro?
Eu proponho o seguinte:
Retirares o sistema de travagem fora (2 parafusos) e verificar se continua a fazer ruído.


Atenção: Quando estiver fora do lugar, não apertes a manete de travão para não juntar as pastilhas.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]


karamelo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 261
Registado: terça set 16, 2014 12:46 pm

Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Mensagem por karamelo »

Esse efeito de parecer que a roda oscila, a minha também faz, por isso não é daí. Parece é que ela ao oscilar vai bater em alguma coisa, tens de perceber melhor de onde vem o barulho se é mesmo dos travões ou se há algum plástico que esteja a bater ali. O barulho não me parece metálico...

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Mensagem por Emanuel Couto »

Eu desmontava tudo, e tirava as dúvidas da proveniência do ruido.
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


Autor do tópico
tcouto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 96
Registado: domingo jul 27, 2014 10:03 pm

Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Mensagem por tcouto »

Entao não sou so eu! :) tb me parecia que a roda oscilava... Pensei ate que a jante estivesse empenada.
No momento do ruido n reparam no movimento na região do travao? Ou sera sugestao?


Autor do tópico
tcouto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 96
Registado: domingo jul 27, 2014 10:03 pm

Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Mensagem por tcouto »

Emanuel Couto Escreveu:Eu desmontava tudo, e tirava as dúvidas da proveniência do ruido.
Sou mecanicamente "pouco inclinado" ;) vou procurar ajuda profissional novamente. Nortenhos... Digam sitios da vossa confianca num raio de 50/60 km de vila do conde.


Autor do tópico
tcouto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 96
Registado: domingo jul 27, 2014 10:03 pm

Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Mensagem por tcouto »

Acabei de aderir ao Mobi.e

A ver no que isto dá...

Avatar do Utilizador

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Mensagem por lopes »

tcouto Escreveu:Como não ando muito descansado com aquele ruido fiz um pequeno video que espero que seja ilustrativo:

http://gofile.me/21FAT/26j3fR15

Acham que ando seguro?
Tenho acompanhado o teu tópico.
Parabéns que tens ai uma bela montada. ;)

Sobre o video... seguro penso que podes continuar a andar, mas alguma coisa está ai empenada... ou a jante ou o disco. :?
Vê-se claramente que a roda ao andar faz com que a maxila onde estão as pastilhas ande para um lado e para o outro, o que não devia acontecer se o disco estivesse exactamente perpendicular com o eixo (situação normal). Isso só acontece por uma das razões que descrevi atrás - jante ou disco ou mesmo as duas. Esse "tac tac" que ouves muito provávelmente vem desse oscilar da maxila.

Ai a zona norte (mais propriamente Braga), sei que é conhecida por várias casas que reparam jantes. Se realmente conseguires confirmar que o problema vem daí, talvez consigas reparar isso facilmente. Deixo-te um contacto, não sei se também reparam jantes de motas, mas é muito provável - http://www.casadasjantes.com

Abraço e tudo a correr pelo melhor! ;)

EDITÁDO:
Vendo o video novamente e com mais atenção vou para a jante empenada (ou para o eixo visto ser um modelo com apoio só de um lado da roda)... pela posição em que filmaste e olhando também para a oscilação do pneu, quando o pneu baixa a maxila também baixa, quando o pneu sobe a maxila também sobe. Com a jante empenada ou o eixo, os apoios do disco também deixam de estar certos afectando este. O disco não estando apoiádo correctamente anda de um lado para o outro levando atrás a maxila que normalmente trabalha com uma folga milimetricamente pequena entre disco e pastilhas. Esse oscilar da maxila está a provocar-te o tal tac tac que ouves, e que a médio prazo te vai provocar algumas folgas nesse conjunto do eixo traseiro. Eu tentava ver isso quanto antes. ;)
Última edição por lopes em quinta out 16, 2014 6:05 pm, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: DB Govecs s2.4+ -

Mensagem por Emanuel Couto »

tcouto Escreveu:
Emanuel Couto Escreveu:Eu desmontava tudo, e tirava as dúvidas da proveniência do ruido.
Sou mecanicamente "pouco inclinado" ;) vou procurar ajuda profissional novamente. Nortenhos... Digam sitios da vossa confianca num raio de 50/60 km de vila do conde.

Pois... sou tramado nestas coisas de tentar arranjar as coisas :D

A primeira moto que comprei em segunda mão, ao fim de uns tempos começou a dar uns problemas, liguei para uma oficina local, e eles disseram que só tinham disponibilidade dentro de uma semana para ver o que se passava.

Eu queria era andar de moto... :mrgreen:
Sem meias medidas comecei a desmontar a moto quase toda, e dei com o problema :) comprei a peça, e em dois dias a moto estava de novo na estrada.

Claro que fui fazendo as coisas com algum cuidado, numerando as peças uma a uma, fotografando os seus lugares, para não haver dúvidas na altura da montagem.

Depois desta reparação caseira, fiquei com uma certa confiança, já fiz várias reparações a outras motas que tive, até mesmo em carros.

Houve uma vez em que o meu volvo foi à oficina, e os tipos disseram que o carro precisava de uma peça que na altura custava (80.000$) :shock: disse que ficava assim mesmo porque não estava com dinheiro para a reparação.

O carro veio para casa, três ou quatro dias depois consegui reparar a tal peça por (0$) pois foi só substituir alguns componentes electrónicos, que por acaso tinha em casa.

Moral da história!
Por vezes vale a pena colocarmos as mãos na massa (mesmo que de início não percebamos patavina do assunto).
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


Autor do tópico
tcouto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 96
Registado: domingo jul 27, 2014 10:03 pm

Re: DB Govecs s2.4+ -

Mensagem por tcouto »

Emanuel Couto Escreveu:
tcouto Escreveu:
Emanuel Couto Escreveu:Eu desmontava tudo, e tirava as dúvidas da proveniência do ruido.
Sou mecanicamente "pouco inclinado" ;) vou procurar ajuda profissional novamente. Nortenhos... Digam sitios da vossa confianca num raio de 50/60 km de vila do conde.

Pois... sou tramado nestas coisas de tentar arranjar as coisas :D

A primeira moto que comprei em segunda mão, ao fim de uns tempos começou a dar uns problemas, liguei para uma oficina local, e eles disseram que só tinham disponibilidade dentro de uma semana para ver o que se passava.

Eu queria era andar de moto... :mrgreen:
Sem meias medidas comecei a desmontar a moto quase toda, e dei com o problema :) comprei a peça, e em dois dias a moto estava de novo na estrada.

Claro que fui fazendo as coisas com algum cuidado, numerando as peças uma a uma, fotografando os seus lugares, para não haver dúvidas na altura da montagem.

Depois desta reparação caseira, fiquei com uma certa confiança, já fiz várias reparações a outras motas que tive, até mesmo em carros.

Houve uma vez em que o meu volvo foi à oficina, e os tipos disseram que o carro precisava de uma peça que na altura custava (80.000$) :shock: disse que ficava assim mesmo porque não estava com dinheiro para a reparação.

O carro veio para casa, três ou quatro dias depois consegui reparar a tal peça por (0$) pois foi só substituir alguns componentes electrónicos, que por acaso tinha em casa.

Moral da história!
Por vezes vale a pena colocarmos as mãos na massa (mesmo que de início não percebamos patavina do assunto).
Presto vassalagem a pessoas como tu ;)

Mas acredita... para fazer o que tu fizeste é preciso um certo jeito natural! Que acho não tenho... lol
Não quer dizer que não venha a tentar, mas é preciso pelo menos 2 ingredientes... tempo e ferramentas!

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Mensagem por Emanuel Couto »

Tempo, sempre se arranja... agora sem ferramentas é muito (complicado)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


Autor do tópico
tcouto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 96
Registado: domingo jul 27, 2014 10:03 pm

Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Mensagem por tcouto »

Primeira viagem para o trabalho... ida e volta para o Porto pela Nacional 13. Aproximadamente 55 km.

No trajeto para o Porto tive algum cuidado... velocidade de 50 km/h, e só muito pontualmente atingindo os 60 km/h:
IMG_0445.jpg
IMG_0445.jpg (559.9 KiB) Visto 3769 vezes
Na vinda, vim um pouco mais à vontade, atingindo várias vezes a velocidade máxima da Govecs:
IMG_0449.jpg
IMG_0449.jpg (548.14 KiB) Visto 3769 vezes
Conclusão: a autonomia não decepciona. Quando tiver tempo tenho que calcular o custo diário da viagem.


Autor do tópico
tcouto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 96
Registado: domingo jul 27, 2014 10:03 pm

Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Mensagem por tcouto »

Sinto falta de ter o telemovel como GPS na Govecs... que soluções adoptaram nas vossas scooters?

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Mensagem por t3lmo »

tcouto Escreveu:Sinto falta de ter o telemovel como GPS na Govecs... que soluções adoptaram nas vossas scooters?
Um suporte com fixação na rosca do espelho, do eBay por 4€ :)

Imagem
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km


Autor do tópico
tcouto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 96
Registado: domingo jul 27, 2014 10:03 pm

Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Mensagem por tcouto »

Estava a pensar em algo mais weatherproof ;)

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: DB Govecs s2.4+ -

Mensagem por t3lmo »

tcouto Escreveu:Estava a pensar em algo mais weatherproof ;)
E nada como um 'Waterproof Bag' para proteger qualquer smartphone ou GPS, do eBay por 2€.

Ou um conjunto já montado com esse efeito, do eBay por 7€:

Imagem
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km


karamelo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 261
Registado: terça set 16, 2014 12:46 pm

Re: DB Govecs s2.4+ - "Green Bolt"

Mensagem por karamelo »

Grande autonomia :)

Esse suporte para o telemóvel é mesmo à chinoca ehehhe. Fixe era uma cena que desse para aproveitar a tomada de 12V que a mota tem à frente.

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”