Vectrix Vx-1 - Carcavelos - O Cavalo Branco

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Vectrix Vx-1 - Carcavelos - O Cavalo Branco

Mensagem por Mumia »

serges Escreveu: quarta ago 19, 2020 2:58 pm Bolas, estás mesmo a apanhar me... Caramba pá…
uiiiiii ainda falta...

serges Escreveu: quarta ago 19, 2020 2:58 pm Já o piqueno deixo o brincar faz lhe bem!
é é é é é :roll: :roll:
zeuz Escreveu: segunda ago 24, 2020 9:22 am
117917090_3179467285478354_379452887725014619_n.jpg
ahahahahah neste caso iam rebuçados ia taça e o papel :lol: :lol: :lol:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


LFCN
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registado: domingo fev 03, 2019 7:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Vectrix Vx-1 - Carcavelos - O Cavalo Branco

Mensagem por LFCN »

Mumia Escreveu: domingo nov 18, 2018 12:31 pm Bem e no passado dia 1 Novembro, foi vez de mais mil km feitos em um mês!!!! 8-) 8-) 8-) O Cavalo Branco anda com um bom ritmo ehehehe

Falta a FOTO, pois não está a dar para colocar aqui no Fórum as fotos...


2018-11-01.jpg


O Cavalo Branco gosta vai não volta pregar umas surpresas... eheheh dei por mim aí uma noite em que andava sem STOP's e luzes de presença atrás :shock: tinha só a luz de matricula... Depois de ir ao Dr. já bomba novamente com as luzes todas, menos 1 led do stop/presença que decidiu morrer para a vida :cry: é ver agora se se aguentam e tentar encontrar as caracteristicas destes Led's para tentar comprar 1 para colocar naquele sitio.... não está muito fácil que a informação de referencia/modelo não se encontra facilmente grrrrr

e assim anda o Cavalo Branco


2018-10-27.jpg


De resto... sempre a comer Km's o Cavalo Branco 8-)
Boa Noite,

Gostava de saber se possível qual o problema que existia com as luzes e como foi resolvido.
Tenho um problema similar, a minha luz traseira de presença (médio) funciona aquando na estrada há solavancos, isto é, apenas por vezes.
Não sei como chegar á luz, na possibilidade de desmontar para verificar ou trocar algo.
Será possível ajudar-me?
Obrigado.

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Vectrix Vx-1 - Carcavelos - O Cavalo Branco

Mensagem por Emanuel Couto »

Sempre a somar... parabéns ;)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Vectrix Vx-1 - Carcavelos - O Cavalo Branco

Mensagem por Mumia »

LFCN Escreveu: terça set 15, 2020 11:34 pm Boa Noite,

Gostava de saber se possível qual o problema que existia com as luzes e como foi resolvido.
Tenho um problema similar, a minha luz traseira de presença (médio) funciona aquando na estrada há solavancos, isto é, apenas por vezes.
Não sei como chegar á luz, na possibilidade de desmontar para verificar ou trocar algo.
Será possível ajudar-me?
Obrigado.
Bom o meu caso foi um dos Led's fundido... ou seja andou ali a "á... não dá..dá... não dá" ate morrer de vez, que foi quando efectivamente fiquei sem luzes atrás (excepto a da matricula que é independente)

A peça é chata de "lá chegar" tem de se abrir a traseira da mota, e tirar a peça toda do STOP, é algo pro "blindado" mas abre-se e depois de arranjada, nada que selar novamente por causa da chuva não resolva ;)

A solução foi fazer um "by pass" ao Led que se fundiu e assim os outros ficaram logo a bombar, apesar de NÃO ser de todo o ideal, convem mesmo trocar a peça em si....até quando fica assim.... vamos ver eheheheheh
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Vectrix Vx-1 - Carcavelos - O Cavalo Branco

Mensagem por Mumia »

Emanuel Couto Escreveu: quarta set 16, 2020 10:04 pm Sempre a somar... parabéns ;)
a tentar ehehehehe obrigado
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Vectrix Vx-1 - Carcavelos - O Cavalo Branco

Mensagem por Mumia »

E este fim-de-semana foi de Encontro Nacional de Veículos Eléctricos em Lisboa (Belém)

Como não podia deixar de ser (e visto que o trabalho deixou), o Cavalo Branco foi marcar a sua presença no Encontro Nacional!! :D

Sábado de tarde, tempo meio "coiso" e lá nos fizemos ao caminho, que este ano eram poucos os Km's até ao Encontro (15km para cada lado).

Estando na altura que estamos e sabendo o trabalho que dá a organização de um Encontro Nacional, com mais esta enorme preocupação e limitação (Covid19), imagino o enorme trabalho, por isso desde já os meus Parabéns a quem teve na organização do mesmo.

Lá chegamos e depois de procurar um bocadinho e de andar plo meio de muitoooossss 4 rodas, lá avistamos uma irmã do Cavalo branco e lá ficaram juntinhas a matar saudades :lol: :lol:

Foi dia de ver muita estreia de carros eléctricos e plugin's, desde o VW ID3, aos DS, ao Opel Corsa-e e ao Honda e, etc... quanto às motas, infelizmente pouca presença, certamente pela pouca procura que hoje em dia as 2 rodas eléctricas têm... :( mas lá se viram algumas :)

Sem dúvida que não imagino o trabalho deste ano na organização do Encontro Nacional, já depois de ter sido mudada a data e com estas limitações.... mas.... (sim eu sei, lá venho eu novamente, dizem alguns) o Encontro Nacional para mim teve muito pouco de Encontro Nacional :( :cry: saí de lá com um enorme aperto no coração, a falta daqueles convívios, a falta de ver aquela malta toda "de sempre".... saí com um vazio, uma tristeza :cry:

Acredito que seja infelizmente por todas as actuais limitações existentes, por causa do dito Covid19, mas....... custou-me não minto, e como quem já me conhece, sabe que "falo demais", não me calo e por isso este ligeiro "desabafo".... senti que estava num outro local, mas nunca num Encontro Nacional de Veículos Eléctricos :cry: :cry: será certamente caso para dizer, raios parta esta porcaria do Covid19 que até o Encontro Nacional conseguiu "estragar" :cry: :evil: :evil:

Sem qualquer dúvida quer eu quer o Cavalo Branco estamos ansiosos pelo Encontro Nacional de 2021, com a esperança de voltar a sentir aquela "coisa" dos Encontros Nacionais" :)

A saída foi feita depois de uma grande carga de água... mas lá nos fizemos ao caminho de regresso a casa...

Aqui fica a foto do Cavalo Branco junto com a sua irmã (do Klinzter) as duas resistentes Vectrix nos Encontros Nacionais!! :)
enve2020.jpg
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


LFCN
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registado: domingo fev 03, 2019 7:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Vectrix Vx-1 - Carcavelos - O Cavalo Branco

Mensagem por LFCN »

Mumia Escreveu: quinta set 17, 2020 10:30 pm
LFCN Escreveu: terça set 15, 2020 11:34 pm Boa Noite,

Gostava de saber se possível qual o problema que existia com as luzes e como foi resolvido.
Tenho um problema similar, a minha luz traseira de presença (médio) funciona aquando na estrada há solavancos, isto é, apenas por vezes.
Não sei como chegar á luz, na possibilidade de desmontar para verificar ou trocar algo.
Será possível ajudar-me?
Obrigado.
Bom o meu caso foi um dos Led's fundido... ou seja andou ali a "á... não dá..dá... não dá" ate morrer de vez, que foi quando efectivamente fiquei sem luzes atrás (excepto a da matricula que é independente)

A peça é chata de "lá chegar" tem de se abrir a traseira da mota, e tirar a peça toda do STOP, é algo pro "blindado" mas abre-se e depois de arranjada, nada que selar novamente por causa da chuva não resolva ;)

A solução foi fazer um "by pass" ao Led que se fundiu e assim os outros ficaram logo a bombar, apesar de NÃO ser de todo o ideal, convem mesmo trocar a peça em si....até quando fica assim.... vamos ver eheheheheh

Desde já o meu muito obrigado.
Gostava de perguntar se de alguma forma tem ou sabe de um link onde possa ver o que tenho que desmontar até chegar ao módulo de luzes traseiras.
Será possível facultar como posso lá chegar?.


LFCN
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registado: domingo fev 03, 2019 7:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Vectrix Vx-1 - Carcavelos - O Cavalo Branco

Mensagem por LFCN »

Boa Noite,
É possível dar-me uma ajuda?

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Vectrix Vx-1 - Carcavelos - O Cavalo Branco

Mensagem por Mumia »

também não lhe sei responder o que desmontar e como, foi feito por quem me dá assistência à mota...
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Vectrix Vx-1 - Carcavelos - O Cavalo Branco

Mensagem por Mumia »

E hoje foi dia do Cavalo Branco atingir mais uma boa meta!! Os 40 mil Km já cá cantam!!! :D

IMG_20201007.jpg

E venham de lá mais... :) :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Vectrix Vx-1 - Carcavelos - O Cavalo Branco

Mensagem por serges »

Já estás mesmo aí…

Caramba ninguém vos para...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Vectrix Vx-1 - Carcavelos - O Cavalo Branco

Mensagem por Mumia »

E hoje foi dia de chegar aos 41 mil Km!! Um ritmo mais lento, mas vamos a mais ;)

IMG_20201214.jpg
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Vectrix Vx-1 - Carcavelos - O Cavalo Branco

Mensagem por Mumia »

Bom e no passado dia 22 d Dezembro aos 41100Km foi dia de ir ao Dr. e de colocar um sapato novo atrás no Cavalo Branco.

O antigo já não estava em condições para este tempo de chuva e lá teve de ser.

Desta feita veio um Mitas - Touring Force, depois de ler muito bem sobre os pneus da Mitas, lá foi tempo de "testar" a coisa, deixando por isso os Diablo.... A realidade é que até agora tou a gostar do dito, um bom feeling de condução e curva, e na chuva até agora nada a apontar felizmente :) (Y)

Vamos a contas:

Diablo colocado no dia 12 Julho 2018 com 23831km, Mitas colocado a 22 Dezembro com 41100 km... ou seja ao fim de 2 anos e 5 meses +-, e fez um total de 17269km, fosse verão e ainda aguentava mais uns quantos... mas chegou o inverno e por isso, fez o seu trabalho, segurança acima de tudo!!

IMG_20201222.jpg

Bom para quem se lembra do "trabalhinho" que um diado em forma de cão fez à chave do Cavalo Branco.... com a ajuda do Dr. ganhou uma nova forma, foi só depois chegar a casa e "limar" a gosto.... Habemus chave!

Chave-Vectrix.jpg
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Vectrix Vx-1 - Carcavelos - O Cavalo Branco

Mensagem por zeuz »

Estás quase a apanhar-me...

17.000km para um pneu traseiro, macio, é muito bom!

Decidiste transformar a chave num snack para o Lulu ?

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Vectrix Vx-1 - Carcavelos - O Cavalo Branco

Mensagem por serges »

Sempre a andar e o Lulu fez das dele... agora é um snack a ver se lhe ligo para morder os pneus para ficar mais parada... caramba...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Vectrix Vx-1 - Carcavelos - O Cavalo Branco

Mensagem por Mumia »

zeuz Escreveu: sábado jan 16, 2021 8:33 pm Estás quase a apanhar-me... Imagem
uhmmmm vais com quantos??
zeuz Escreveu: sábado jan 16, 2021 8:33 pm 17.000km para um pneu traseiro, macio, é muito bom! Imagem
uhm, não tenho essa noção.... mas consigo dize, que se o verão fosse maior, chegava na boa aos 18mil km ou com sorte mm aos 19... em seco ainda era "na boa" :lol: em molhado, já estava perigoso :?
zeuz Escreveu: sábado jan 16, 2021 8:33 pm Decidiste transformar a chave num snack para o Lulu ? Imagem
serges Escreveu: segunda jan 18, 2021 10:48 am Sempre a andar e o Lulu fez das dele... agora é um snack a ver se lhe ligo para morder os pneus para ficar mais parada... caramba...
Para vocês tou sempre quase, mas vocês andam sempre lançadooosssssss nos Km's que nunca vos apanho :lol:

Larguem-se lá de ideias sff, que ele dessas ideias tem até em excesso!!! :roll: :roll: Diabo Duracell encarnado em Cão :lol: :lol: e não posso estar sempre a explicar-lhe que o Cavalo Branco é SÓ para olhar e admirar e NÃO para provar, senão qualquer dia tenho aí o PAN :lol:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Vectrix Vx-1 - Carcavelos - O Cavalo Branco

Mensagem por Mumia »

Ora bolas que me esqueci de actualizar a coisa :lol:

No passado dia 21 de Fevereiro foi dia dos 42 mil Km! ;)

IMG_20210221.jpg

felizmente nada a apontar, a não ser... já estar farto de tanta chuva :cry: :evil:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Vectrix Vx-1 - Carcavelos - O Cavalo Branco

Mensagem por serges »

Lol deixa chover assim lava tudo… enche barragens…

Ãgora que não paras isso é que tá quieto!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Vectrix Vx-1 - Carcavelos - O Cavalo Branco

Mensagem por Mumia »

E no passado dia 11 Maio foi dia dos 43mil Km!!!!

agora que estava a ver, ando com uma média muito baixa de Km's :oops: isto assim é demorar muito tempo... há que começar a rolar mais Cavalo Branco!!!! :lol: :lol:

2020-05-11.jpg
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Vectrix Vx-1 - Carcavelos - O Cavalo Branco

Mensagem por serges »

Lol sorte agora que estás a dar descanso a ela senão caramba...

Devem dormir em cima dela ou andas a servir de uber!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”