Batlix Thunderix

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por hmma »

A andar assim não dá mesmo, e pelo que descreves já alguma(s) célula(s) se deve(m) ter finado :( :(

É realmente de lamentar a demora na resposta da Batlight, pelo que percebi já tens problemas com o carregamento desde Junho e posterior quebra na autonomia...
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Zacarix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 210
Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
Localização: Alverca

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Zacarix »

Ora cá vamos a uma pequena actualização.
Recebi o cartão mobi.E há cerca de 3 semanas. Ainda não o pude testar pois a Batlix tem estado encostada devido á perca de autonomia e por não estar a receber carga. Algo deste genero.
Já está na 4ª semana a fazer gazeta e á espera da intervenção dos peritos.
Parece que tal será possivel esta semana. As espectativas estão elevadas pois espero uma intervenção de fundo e eficaz de forma a poder recuperar o tempo/quilometros perdidos.
Se não for antes, darei noticias na proxima semana.
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Zacarix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 210
Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
Localização: Alverca

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Zacarix »

Actualizando um pouco a História de vida da Batlix...
Faz hoje um mês que está parada, isto é: tem circulado cerca de 100 metros todas as semanas e levado carga para que as baterias não se danifiquem.
Hoje a batlight recolheu-a para que o seu departamento tecnico a ponha em forma.
Resta-me esperar que seja celere e que faça um bom trabalho. Tenho tido um grande transtorno devido á sua privação e devido á espera da resolução. Por isso, não vejo a hora de voltar a "electrizar asfalto".
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Mumia »

Ainda bem que já foi pro "bloco operatório" ;) agora vai ser rápido... cá te esperamos a queimar electrões ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por e_bike »

Espero que tudo se resolva depressa e voltes à estrada rapidamente!
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Zacarix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 210
Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
Localização: Alverca

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Zacarix »

Novidade, novidade... só mesmo no continente.
É a 2ª semana que a Batlix está na casa "mãe" para reparação e recebi hoje a noticia que me será entregue uma moto de substituição ainda esta semana.
Por uma lado fiquei desiludido pois se a manutenção dos VE é quase nula, ou melhor, a probabilidade de avarias e sua reparação é francamente menor, isto, a substiução, leva-me a pensar que a reparação será demorada.
Hoje não consegui obter mais informações, talvez amanhã.
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60

Avatar do Utilizador

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por hmma »

E não é para desanimar mais, mas cuidado com essas de substituição que por vezes estão em pior estado do que as que ficam para reparar (embora no teu caso seja difícil uma vez que nem recebe carga ;))... enfim, não falo com conhecimento de causa, mas por outros comentários que já vi por aqui... não convém depois esticares muito pela autonomia, por exemplo...
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Zacarix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 210
Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
Localização: Alverca

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Zacarix »

Após algum tempo de ausência activa no fórum eis que chegou a hora de actualizar este DB.
Confesso que o entusiasmo inicial está completamente diluído. Após pouco mais de um ano e várias avarias, simples ou complexas, mas que me levaram a ter que recorrer mais de uma dúzia de vezes á oficina, deita por terra qualquer entusiasmo e abala consideravelmente a confiança de qualquer um e a fiabilidade do veiculo. Tenho forte convicção que o conceito é bom e que os benefícios, em teoria, são compensadores. Contudo o que me tem acontecido leva-me a questionar a minha opção.
O valor investido é considerável e leva a um grande esforço financeiro. Depois e ainda que a garantia sejam de 2 anos, a ida á oficina dará em média no mínimo a 1 vez por mês, e o tempo dispendido lá é…. Enfim!!!! O produto é novo, julgo que a assistência técnica tem muita vontade, mas na verdade, e pelo que me tem ocorrido, é morosa o que me penaliza bastante.
È um produto supostamente com pouca manutenção/poucas avarias. Quem paga, paga e quer ser bem servido e andar descansado. Talvez esteja a ser injusto mas esta é a minha realidade.

Como é sabido, desde 25/10/11 que a Batlix encostou ” á box”. Por motivos logísticos, falta de veiculo de substituição e falta de transporte para a levar á casa mãe para reparação, aguardei até 25/11/11 (1 mês) para que a levassem e a reparassem. Cerca de mês e meio depois (meio de Janeiro) recebi a noticia que estaria pronta, o que muito me animou. Assim, fui a correr levanta-la. Como hoje em dia os dias apenas tem 24 horas e não chegam para nada, andamos sempre a correr, cheguei á oficina muito em cima da hora e não tive tempo para a testar. Foi pegar e andar.
Surpresa. O rendimento era muito aquém do esperado. O voltímetro a descer rapidamente para os 60vol….
Lá pensei. Esqueceram-se de carregar as baterias. Com muito receio e precaução, e sempre a pensar no reboque, lá cheguei a casa. Pu-la a carregar. No outro dia de manhã arranco para ir para o trabalho e faço cerca de 300 metros e verifico que o voltímetro, logo na primeira subida, volta a descer perigosamente. Conclusão: não vale a pena meter-me na A1 porque não posso fazer as subidas a 10 km/h e arriscar ter que chamar o reboque ou até mesmo que me passem a ferro.
Aborrecidissimo contactei a oficina no sentido de me virem buscar a moto e deixarem-me uma de substituição. Cerca de uma semana depois, ouve disponibilidade para me virem buscar a moto, mas eu não estava disponível, foi demasiado em cima da hora. A partir dai e após algumas tentativas de contacto e coordenação acabei por ficar a aguardar e com isto tudo tenho a moto “parada” há 5 meses.
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60

Avatar do Utilizador

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 634
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
Localização: Ovar

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Edu_Rod »

onde é que eu já vi isto...

injusto não está a ser, mas já estás a ser paciente demais, informa-te e despacha isso o quanto antes.

cumprimentos
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE

Avatar do Utilizador

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por hmma »

Que maçada :( mas tb já estou como o Edu_Rod... eu não teria tanta paciência... já tens motivos mais do que suficientes para pedir a devolução, já que o produto não cumpre os requisitos a que se propunha.

E pensar que estive quase-quase para comprar uma tb dessa remessa...
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Jorge Rocha »

Isso das tensões cairem tão rapido para os 60V, na minha opinião só poderá acontecer se alguma das celulas já morreu. E se assim foi, não entendo como não se aperceberam disso... até parece que fazem por ter uma imagem pouco ou nada profissional.
Eu tenho uma pequenina Batlight, e que se tem portado lindamente. Em 6 meses já lhe fiz 7000 kms, mas claro que necessitou de alguns cuidados meus para estar assim!
A melhor forma, e o minimo que poderiam fazer para te compensar, seria substituir todo o pack de baterias e bms por novos e darem garantia a partir dessa data, sempre com veiculo equivalente de substituição, ou dinheiro equivalente, em caso de falha!
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Zacarix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 210
Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
Localização: Alverca

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Zacarix »

25 de Abril, dia de revolução.
Aconteceu, ou vai acontecer, mais uma; passo a explicar:
-Como é do conhecimento ”geral” a minha batlix começou a queixar-se há muito tempo e em Outubro estava nas lonas. Foi para a casa “mãe” dentro da garantia e foi-me devolvida 3 meses depois, em Janeiro. Lamentavelmente vinha pior. Não mais pude andar com ela. Pela experiencia que adquiri em relação á disponibilidade, capacidade de resposta e interesse, profissionalismo…, enfim vou-me ficar por aqui, em relação á casa mãe, hoje iniciei a dita revolução.
-Enchi-me de coragem e com o depósito cheio meti rodas á estrada e iniciei uma viagem de 62 km. Fui ter, não com a casa mãe pois essa no que me toca a mim é para esquecer e engolir o orgulho ferido, mas com alguém entendido na matéria. Uma verdadeira aventura. Como não tinha confiança na saúde da montada rolei sempre abaixo dos 50 km/h. Fiz grandes trajectos a 40 e a 30km/h. Para minha surpresa e sem que nada o indicasse aos 56 km parou abruptamente e acendeu em simultâneo o LED vermelho. Desliguei, liguei, esperei… nada. Acrescento que estava, basicamente, no campo, meio rural. Olhei em redor e vi uma casa a cerca de 200 metros. Lá fui puxando pelo físico na esperança que houvesse uma alma caridosa que me fornecesse 1 ou 2 kw. Ao aproximar-me, vejo um carro a sair das traseiras e a abandonar o local, pus-me a acenar e para minha alegria o carro parou. Expliquei a situação e o casal abdicou da sua saída e deu-me 1 hora do seu tempo. Foi o suficiente para eu chegar ao meu destino. Sorte desta não há todos os dias.
Os 56 km a uma velocidade de 40/50 km/h provam, mais uma vez, que eu tinha razão. Um ano a queixar-me, e não fui ouvido. Pelo menos não me resolveram o problema.
Agora resta-me esperar pela reparação/alteração que se irá fazer.
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Mumia »

isso sim é mau de ouvir... mas pronto as acções ficam com quem as pratica!

como é de louvar essa ajuda dessa familia!! ainda há boa gente!!! :)

hum... e que novidade é essa??? ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Zacarix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 210
Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
Localização: Alverca

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Zacarix »

A Batlix está de volta á estrada.

Foi necessário uma alteração significativa mas ao que tudo indica, assim espero, terá valido a pena.
Das 22 baterias, 2 estão mais "degradadas". Ao que parece o BMS não estava a cumprir com a sua obrigação e acabou por deixar que duas baterias fossem mais sacrificadas.
Neste momento está a rolar e parece estar a cumprir. Pelo menos está com mais autonomia do que a que tinha últimamente. Já consegui fazer 60 km mas a velocidades entre os 50 e os 70. Média de 60 km/h.

O que está a acontecer é que quando preciso de puxar pelo acelerador, quando já tenho cerca de 40 km feitos, as tais baterias acabam por dar sinal e comprometer um pouco o rendimento do Pack.
Tenho esperança que com varios carregamentos elas consigam nivelar-se um pouco mais.
Existia um grande desfazamento entre a voltagem de cada bateria. Estão agora mais balanceadas mas aquelas duas precisam de mais carregamentos.

Outra situação que me está a deixar apreensivo é o tempo de carregamento pois está a levar cerca de 3 horas. Isto Faz-me pensar: ou está muito boa, como estou a conduzir com médias baixas ter-me-á aumentado a autonomia; ou o carregamento está a ser interrompido precocemente e em breve deixar-me-á apeado,

A resposta como já disse tem sido boa mas eu ainda não estou totalmente confiante.
Amanhã será mais um teste. e no dia seguinte outro e no dia seguinte....
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Jorge Rocha »

Eu pelos kms que faço já sei de quanta energia aproximada necessito para repor.
Não tens como verificar as tensões das celulas no final da carga? Assim verificavas seu balanceamento, se estava a fazer-se correctamente!
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Zacarix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 210
Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
Localização: Alverca

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Zacarix »

Sim Tenho e assim que farei.

5 carregamentos efectuados sempre após ter feito aproximadamente 60 km.
O Comportamento tem sido bom, isto se comparar ao que, infelizmente, estava habituado.
Sinto-me bem mais confiante.
O que estranho é que os carregamentos são consideravelmente mais curtos; entre as 3 e as 3,5 horas. Se comparar com as 5 ou 5,5 que levava para percorrer a mesma distancia ou menos dá para estranhar. Acrescento que sinceramente parece-me e sugere-me que mesmo fazendo 60 km a moto ainda faz seguramente, digo eu, mais uns bons km.
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Zacarix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 210
Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
Localização: Alverca

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Zacarix »

A Batlix após o seu "renascimento" deu-me uma facadinha nas costas e deixou-me apeado.
É verdade quem diria?
Nem tudo é mau. Passo a explicar:
Apo´s 500 km, francamente melhor, eis que subitamente e sem nada o prever a, meio de uma das viagens diarias, subitamente calou-se. Tinha luzes, tudo, menos motor. Isto foi no feriado 15 de Agosto. Fui trabalhar, esteve toda a noite na rua e apanhou muita agua. Nada que não tivesse acontecido antes. Contudo, desta vez, meteu agua pela potinhola central e foi, sem que eu me apercebesse, actuar negativamente em duas celulas. O bem dito BMS actuou e entrou em protecção de forma que cortou a energia do motor.
Esta foi a parte negativa pois obrigou-me a chamar o reboque e a chegar atrasado ao trabalho.
Escusado será dizer que roguei mil pragas...
A parte positiva é que, ao contrario do que era habitual, desta vez tive a ajuda de alguem muito prestável e entendido que me detectou a anormalia, identificou-ma, explicou-ma, para meu espanto, resolveu-ma, para minha grande surpresa, e ainda, por incrivel que pareça, logo ao terceiro dia.
Não me venderam tangas, não tive que fazer mil telefonemas, não tive que me deslocar N vezes, e não tive que esperar 3 meses.
Acrescento que já fez mais 120 km, e por mim vai rolar novamente amanha, depois de amanha e ...
Aproveitar que a gasosa esta pela hora da morte

Aceitam-se adivinhas:
é facil,
de quem terá sido as mãosinhas que tão prestavelmente me ajudou?

Para os mais atentos do forum é para acertar á primeira.
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60

Avatar do Utilizador

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por lopes »

Zacarix Escreveu:Aceitam-se adivinhas:
é facil, de quem terá sido as mãosinhas que tão prestavelmente me ajudou?

Para os mais atentos do forum é para acertar á primeira.
Assim de arrepente só me lembro mesmo do... Jorge Rocha?? :lol:

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4088
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por MRider »

O Excelentíssimo Senhor Mestre Jorge Rocha 8-)
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Batlix Thunderix

Mensagem por Volt »

Jmal?
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”