BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Romi
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 240
Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
Localização: Margem Sul (terra dos sonhos)

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por Romi »

Acho que foi o circuito que controla essa célula que foi à vida e derreteu a mesma. Daí que neste caso especifico desligar ou não o disjuntor não traria nenhuma alteração visto que o BMS está conectado a cada célula. A marca terá que ver bem essa situação, senão bem pode ir substituindo células que ele derrete todas as que lá puser nesse sitio.

My 2 cents ;)
Há + de 40000 km's a virar frangos :mrgreen:

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 339
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
Localização: Lisboa

MobiE e a mota parada!

Mensagem por 2wheelfun »

...entretanto e enquanto a Blackhoover está parada à espera que a Batlight venha de férias, chegou o cartão MobiE. Hum... acho que vou experimentar a carregar a máquina de barbear. :twisted:


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por O_volt »

Amanhã é um novo dia!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por e_bike »

Já vi que tens a mota à venda. :(

Também vais passar para a Vectrix?
Qualquer dia não há thunders no Forum! :D

Não abandones o projecto do CBduino, mesmo sem mota é para andar para a frente.

Boa sorte com a reparação!
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 339
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
Localização: Lisboa

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por 2wheelfun »

e_bike Escreveu:Já vi que tens a mota à venda. :(

Também vais passar para a Vectrix?
Qualquer dia não há thunders no Forum! :D

Não abandones o projecto do CBduino, mesmo sem mota é para andar para a frente.

Boa sorte com a reparação!
Tenho a mota à venda, sim. Não sei qual será a senhora que se segue mas cansei-me desta marca. É certo que desde os 2500km que não tinha nenhum problema, ou seja, andei praticamente 9000km sem stress. Agora que surgiu este problema e depois de muito estudar e ponderar, tomei a decisão de a vender. Na verdade procuro também uma mota um pouco maior até porque a minha mulher habituou-se a andar comigo com alguma regularidade. Com 2 adultos, a Thunder fica um pouco acanhada e a suspensão perante algumas irregularidades vai ao limite. Depois de reparada pela Batlight, tendo os pneus novos, pastilhas, topcase, revisão na marca e ainda 7 meses de garantia do vendedor, penso que tenha condições para fazer negócio. Já me surgiu uma oportunidade mas era para alguém que queria fazer 75km seguidos com ela e fui o primeiro a desaconselhar-lhe baterias de 40Ah para o efeito. Não quer dizer que não conseguisse mas seria em condições muito particulares e a pessoa não andaria à vontade nem com a velocidade de segurança aconselhada. A ver vamos, como diz o outro.

Relativamente ao CBduino, é para andar para a frente sim. Independentemente do VE que possa vir a ter, prometi seguir com o projecto para a frente. Somos 2 a fazê-lo e a coisa tem evoluído conforme tem sido documentado no blog.

Obrigado pela força!
Abr.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 339
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
Localização: Lisboa

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por 2wheelfun »

O_volt Escreveu:Amanhã é um novo dia!
Amanhã é um novo dia, pois é, mas para a Blackhoover parece que é mais um igual aos últimos 12 e acabo de saber que vai ter mais 6 idênticos porque a Batlight prolongou as férias. Só as minhas não esticam mas a paciência essa está bem esticadinha...

Avatar do Utilizador

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 634
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
Localização: Ovar

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por Edu_Rod »

2wheelfun Escreveu:
O_volt Escreveu:Amanhã é um novo dia!
Amanhã é um novo dia, pois é, mas para a Blackhoover parece que é mais um igual aos últimos 12 e acabo de saber que vai ter mais 6 idênticos porque a Batlight prolongou as férias. Só as minhas não esticam mas a paciência essa está bem esticadinha...

boas,
falaste com quem? ando de pé atrás com a Batlight, mas esse prolongamento de férias deixa-me apreensivo...
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 339
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
Localização: Lisboa

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por 2wheelfun »

Edu_Rod Escreveu:
2wheelfun Escreveu:
O_volt Escreveu:Amanhã é um novo dia!
Amanhã é um novo dia, pois é, mas para a Blackhoover parece que é mais um igual aos últimos 12 e acabo de saber que vai ter mais 6 idênticos porque a Batlight prolongou as férias. Só as minhas não esticam mas a paciência essa está bem esticadinha...
boas,
falaste com quem? ando de pé atrás com a Batlight, mas esse prolongamento de férias deixa-me apreensivo...
Olá.
Durante as férias da Edecine/Batlight, havia um gravador activo que quando se ligava para lá, dizia que abriam dia 29 Ago. Nesse período de férias falei telefónicamente com o dono. Não contava era que o dono ficasse de férias mais uma semana para além do dia 29 de Ago.
Cumps.

Avatar do Utilizador

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 634
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
Localização: Ovar

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por Edu_Rod »

Boas 2Wheel

já há novidades sobre a reparação?

cumpr.
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 339
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
Localização: Lisboa

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por 2wheelfun »

Edu_Rod Escreveu:Boas 2Wheel
já há novidades sobre a reparação?
cumpr.
Então é assim...

Segunda-feira consegui destruir a Blackhoover. Passo a explicar. Desde a segunda semana de Agosto que a mota está parada como sabem, após uma das células ter deixado de receber carga (ficou a 0v). A Batlight entrou imediatamente em período de férias e por telefone, o dono da empresa, disse-me que poderia andar com ela à vontade pois na verdade eu teria só um bocadinho menos de autonomia. Não aceitei a sugestão e a mota ficou parada. Entretanto, e conforme aqui relatei, experimentei a carregar a mota e verifiquei que o BMS não estaria a funcionar correctamente na fase de carregamento. Em carga, a célula que em repouso acusou 0v, estava a carregar a mais de 5v e além isso o carregador conseguiu levar uma célula a 3.9v sem que nada o fizesse desligar, quando o máximo parametrizado é de 3.8v. Se o BMS já tinha deixado uma célula baixar os 2.5v, deixando-a “morrer” e se em carga estava a comportar-se conforme descrevi, então o BMS estava a falhar e se andasse com a mota arriscaria a estragar mais células.

Nunca mais consegui falar com o Sr. Luís Charneca, apesar da insistência ao longo deste tempo e apesar das mensagens deixadas no seu telemóvel, contudo, falei com um dos seus funcionários que ao falar com ele me transmitiu novamente o recado para eu andar com mota e se o BMS não estava a intervir no carregamento então eu que desligasse a tomada do carregador quando verificasse a voltagem certa no voltímetro do LCD. Não tive foi oportunidade de dizer que o voltímetro do LCD foi uma das coisas que avariou com a morte da bateria.

Domingo passado tentei por inúmeras vezes, novamente, falar com o dono. Queria-lhe perguntar se podia vir buscar a mota ou se tinha eu de arranjar um reboque. Para variar, não me atendeu e eu decidi arriscar. Liguei o carregador, monitorizei o carregamento e desliguei eu a tomada. Para não fazer os 35km até à oficina de uma só vez, como trabalho a meio caminho, pensei ir até ao emprego, carregar 1h e à hora de almoço fazer o resto do percurso até à Batlight.

Acabei por nem consegui sair do parqueamento. A saída do parqueamento onde a mota fica, inicia-se em curva e tem uma subida íngreme, embora curta. Quase no topo da subida, a mota pára, sem força para continuar a subir. Olho de repente para o voltímetro e percebo isso. Ponho os pés no chão e já com a mota a andar para trás, tento travar mas a mota não parou. Ganhou balanço comigo em cima e foi bater com alguma violência numa parede, caindo em seguida. Não me aleijei, felizmente. A mota ficou destruída atrás. A topcase amorteceu muito do impacto, partiu o suporte de alumínio (arrancou-o mesmo), partiu o farolim traseiro, guarda-lamas, pisca... e partiu-me a alma também. :cry:

E porquê é que não travou? Simples. Eu quando levei a mota à revisão, eles trocaram-me as pastilhas de trás mas o trabalho foi tão bem feito que as mesmas ficaram muito presas ao disco, criando grande atrito e gerando um grande aquecimento ao disco. (Não me digam que é por ser novas, ok?) Tinha estado a estudar a coisa e não a consegui resolver. Era um dos pontos que também ía pedir reparação na Batlight. Para conseguir andar até à oficina, tinha afastado manualmente as pastilhas do disco, logo esse travão estava como que desligado. Foi tudo uma fracção de segundos mas o travão da frente não foi suficiente para segurar a mota em descida a andar para trás. Quanto ao travão traseiro não tive o discernimento de actuar diversas vezes sobre a manete para bombear óleo para que ele funcionasse.

Quando a mota foi à revisão tinha como queixa a queda da tensão do pack de baterias. Veio de lá com o LCD do voltímetro de carga avariado, sensor de banco avariado, pastilhas novas atrás mas sistema mal montado e 2 dias depois estoiro com um célula.

Tenho informação que a mota está a ser reparada. Pedi um tipo de intervenção sobre o BMS que me foi recusado (compreendo que não haja receptividade em período de garantia para alterações). Entretanto informaram-me que terei mais 2 ou 3 células com problemas e que a confirmar-se iriam ser substituídas. Fiquei a questionar-me que verificação terá sido feita 2 dias antes de ter "explodido" a célula em descarga quando fui à revisão... :?:

Acredito que venha para mim imaculada pois se não vier, estarei lá caído as vezes que forem necessária. Tenho sido paciente e tolerante mas a 7 meses do fim da garantia vou ser mais exigente também.

Cumps.


PepeLegal
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 197
Registado: quinta abr 28, 2011 11:56 am

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por PepeLegal »

Irra... que situação complicada. Ainda bem que não te magoaste mas fala com eles e exige que te arranjem a Mota como deve ser.

Isso não faz sentido nenhum....

:(

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 339
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
Localização: Lisboa

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por 2wheelfun »

PepeLegal Escreveu:Irra... que situação complicada. Ainda bem que não te magoaste mas fala com eles e exige que te arranjem a Mota como deve ser.

Isso não faz sentido nenhum....

:(
Já estão a tratar disso o "como deve ser" não é "como eu queria" mas pronto... é "como a comprei".

Avatar do Utilizador

zepequeno
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 228
Registado: terça ago 02, 2011 10:08 pm
Localização: Coimbra

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por zepequeno »

que situação.. boa sorte

Avatar do Utilizador

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por hmma »

Quer dizer que neste momento ela já está na oficina da Batlight?

Espero que tenhas melhor sorte com ela nos próximos tempos...
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por Barrocas »

Ainda bem que nao te magoaste, que triste filme... :(

Espero que tudo se resolva da melhor forma.

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por e_bike »

Que triste sequência de eventos! :evil:

Isso anda azarado! Ainda bem que foram só danos materiais. ;)

Espero que a reparem depressa, dá para ver que já andas farto da Batlight!
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 339
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
Localização: Lisboa

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por 2wheelfun »

e_bike Escreveu:Que triste sequência de eventos! :evil:

Isso anda azarado! Ainda bem que foram só danos materiais. ;)

Espero que a reparem depressa, dá para ver que já andas farto da Batlight!
Apesar de uma ligeira dor no joelho, fruto de ter ido com ele ao chão, a coisa vai passar certamente e resumir-se a danos materiais. Não posso esquecer o orgulho ferido de não ter conseguido fazer melhor e quando me lembro, esse às vezes dói mais que o joelho.

Quanto ao andar farto... sendo eu uma pessoa tolerante e paciente, também tenho os meus limites e o que me aconteceu deixou-me com vontade de tentar mudar o rumo dos acontecimentos daqui para a frente. O meu DB não tem servido para atacar pessoas nem instituições nem nunca servirá esse propósito, agora, enquanto consumidor sinto-me no direito e até no dever de relatar factos reais que se passem comigo. A percepção ou o juízo que se façam desses relatos, fica à consideração de cada um mas neste DB está tudo o que se passou com esta mota, desde o primeiro dia.

Da mesma forma que o comerciante me tem de aturar no período de garantia, também eu devo respeito ao equipamento se não pretendo violar a mesma. No fundo é um contrato, apesar de tudo se resumir a um papel com o título 'factura'. Hoje, quem compre um VE e passe os olhos por alguns DB pouco tendenciosos, tem a oportunidade de fazer por si um julgamento não só à qualidade do equipamento como ao comportamento do importador/vendedor pois alguns DB têm quase 2 anos de histórico. Eu ainda sou do tempo... que não havia Predator's de Li mas já havia a Bereco EVO, que a única Vectrix era de Ni, custava uma fortura e não era tão fiável quanto alguns DB's aqui querem fazer querer e embarquei num produto que me pareceu interessante mas que hoje, ano e meio depois, conheço bem melhor e tenho uma opinião "diferente".

Para mim, a Thunder é dos VE's chineses mais bonitos e nem sou dos que me queixo da sua qualidade no que toca ao material ou aos acabamentos. Neste aspecto sabia o que estava a comprar. Só não sabia era o que vinha lá dentro. Quem tiver oportunidade de ver uma Thunder descascada aperceber-se-à da existência de alguns componentes (vulgo circuitos) customizados cuja substituição futura em caso de avaria fica comprometida. Isto ao contrário de outras chinesas equipadas com standards. É esta característica que me deixa mais triste pois condiciona qualquer intervenção quase exclusivamente ao criador da tecnologia desses circuitos.

Na vida, sou programador de profissão e também na minha área sei que há quem faça e aja desta maneira. É fácil e dá milhões. Literalmente, em alguns casos. E-Bike... se encontrares algum, pergunta a estes clientes se andam fartos dos consultores dessa empresa...

Espero ter respondido. Desculpem a seca.

Cumps.


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por RuFuS »

2wheelfun Escreveu:Da mesma forma que o comerciante me tem de aturar no período de garantia, também eu devo respeito ao equipamento se não pretendo violar a mesma. No fundo é um contrato, apesar de tudo se resumir a um papel com o título 'factura'. Hoje, quem compre um VE e passe os olhos por alguns DB pouco tendenciosos, tem a oportunidade de fazer por si um julgamento não só à qualidade do equipamento como ao comportamento do importador/vendedor pois alguns DB têm quase 2 anos de histórico. Eu ainda sou do tempo... que não havia Predator's de Li mas já havia a Bereco EVO, que a única Vectrix era de Ni, custava uma fortura e não era tão fiável quanto alguns DB's aqui querem fazer querer e embarquei num produto que me pareceu interessante mas que hoje, ano e meio depois, conheço bem melhor e tenho uma opinião "diferente".

Boas!

Concordando plenamente com o teu ponto de vista, só houve aqui um pequeno reparo que não entendi...

Referes que há ano e meio atrás andavas a ver e decidir a mota que querias comprar e indicas que as Vectrix's ñ são tão fiáveis qt alguns DB's querem fazer querer...podes aprofundar um pouco essa tua observação?

Estou-te a perguntar isto, pq há ano e meio atrás do que me lembro os DB's que aqui andavam (e que ainda andam) eram a do jmap, serges e Volt...acho que nenhum deles andou a esconder o que quer que fosse como certos e determinados "clubes de fãs" que por aqui abundaram durante meses...(e ainda abundam infelizmente)...

Fiquei curioso em tentar perceber o ponto de vista, pois ando aqui há mais tempo que tu e agora fiquei sem perceber o que pretendes transmitir aos users do fórum...


Cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por Barrocas »

Eu percebi o que ele queria dizer. Todas podem ter problemas, independentemente de marcas ou modelos.

Hoje as Vectrix têm a maioria dos problemas resolvidos, e as coisas rolam bem, mas quando ele andou a equacionar a electrica, foi quando ainda havia diversas situações com avarias e baterias, como as que o Volt ia reportando. Nada de mais... :roll:


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por RuFuS »

Barrocas Escreveu:Eu percebi o que ele queria dizer. Todas podem ter problemas, independentemente de marcas ou modelos.

Hoje as Vectrix têm a maioria dos problemas resolvidos, e as coisas rolam bem, mas quando ele andou a equacionar a electrica, foi quando ainda havia diversas situações com avarias e baterias, como as que o Volt ia reportando. Nada de mais... :roll:

Não foi isso que ele escreveu...o que está lá é isto:
a única Vectrix era de Ni, custava uma fortura e não era tão fiável quanto alguns DB's aqui querem fazer querer
Bem diferente do que estás a dizer Dr.Barrocas... :P
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Bloqueado

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”