DB_74

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 634
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
Localização: Ovar

Re: DB_74

Mensagem por Edu_Rod »

pois é...


a minha mota chegou na terça feira passada, mas como tenho andado bastante ocupado com trabalho, só no sábado tive oportunidade de a testar, e não é que está igual...

depois de semana e meia, 600km de distância e 92 € depois, a mota vinha com o mesmo problema, fiquei doido


já tinha estranhado quando reparei que o conta km estava igual ao dia em que a enviei para lisboa, dadas as circunstâncias podiam pelo menos ter dado umas voltas por lá, o seguro foi com a mota e tudo...

aguardo uma resposta da batlight ainda hoje, vamos ver....


cumpr.
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: DB_74

Mensagem por e_bike »

esses 92 € de que falas foram do transporte da mota? não usaste a assistência em viagem? olha que enquanto a mota estiver na garantia não és obrigado a pagar nada pelas reparações, nem mesmo despesas de transporte.

boa sorte!
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1449
Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am
Localização: Paço de Arcos

Re: DB_74

Mensagem por monicasalgado »

pois... porque é que pagaste essa quantia?
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 634
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
Localização: Ovar

Re: DB_74

Mensagem por Edu_Rod »

os 92 € foram pelo transporte de volta, para lá foi pelo seguro,

pois... admito que não me informei convenientemente, é que pelo meio há a questão da m-sell ter deixado de ser agente da batlight, e não sei exactamente como é esta questão funciona em termos de garantia...
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE

Avatar do Utilizador

carlos.g
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 143
Registado: sexta jul 24, 2009 11:57 pm
Localização: Alverca do Ribatejo/Lisboa

Re: DB_74

Mensagem por carlos.g »

edu_rod Escreveu:os 92 € foram pelo transporte de volta, para lá foi pelo seguro,

pois... admito que não me informei convenientemente, é que pelo meio há a questão da m-sell ter deixado de ser agente da batlight, e não sei exactamente como é esta questão funciona em termos de garantia...
a garantia é uma obrigação legal da responsabilidade da marca/importador, não é da responsabilidade do revendedor ou agente.

não deves aceitar pagar qualquer valor, já chega estares privado do uso de um bem que que é teu está em período de garantia. mais, deves exigir a devolução do dinheiro uma vez que a garantia cobre todas essa despesas.

como consumidor , e no limite, deves junto dos organismos de apoio ao consumidor procurar aconselhamento e até mediação para resolveres essa e outras questões que te estejam a causar prejuízo.

desejo-te boa sorte nesse imbróglio.
Projecto Suzuki GSX-R
Canal do Projecto Suzuki GSX-R EV no Youtube -AQUI

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 634
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
Localização: Ovar

Re: DB_74

Mensagem por Edu_Rod »

pois, é isso mesmo que vou fazer , (obrigado pelo apoio).


entretanto um dia e meio depois lá me disseram que é provável que a avaria seja afinal no controlador (e o vídeo só tem 30s, quem sabe sabe, obrigado jmal ) e que estão a organizar o transporte da mota para proceder à reparação.

vamos ver como se desenrolam os próximos episódios...


cumpr.
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: DB_74

Mensagem por jmal »

edu_rod Escreveu:pois, é isso mesmo que vou fazer , (obrigado pelo apoio).


entretanto um dia e meio depois lá me disseram que é provável que a avaria seja afinal no controlador (e o vídeo só tem 30s, quem sabe sabe, obrigado jmal ) e que estão a organizar o transporte da mota para proceder à reparação.

vamos ver como se desenrolam os próximos episódios...


cumpr.

achei estranho a água dentro do motor.

olha um vídeo da tal evo que falei, o sintoma é semelhante, começou a fazer isto depois de ser lavada com mangueira. nunca lavem as motas com água, esse até é um dos primeiros conselhos que se dá acerca do assunto a quem tem uma a gasolina, quanto mais uma eléctrica.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=p4lkpttv ... re=related[/youtube]
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: DB_74

Mensagem por Volt »

jmal Escreveu:nunca lavem as motas com água, esse até é um dos primeiros conselhos que se dá acerca do assunto a quem tem uma a gasolina, quanto mais uma eléctrica.
hum? eu nunca ouvi isso... mas eu sempre tive japonesas. e raramente as lavo (mas levam mangueirada). .
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: DB_74

Mensagem por jmal »

volt Escreveu:
jmal Escreveu:nunca lavem as motas com água, esse até é um dos primeiros conselhos que se dá acerca do assunto a quem tem uma a gasolina, quanto mais uma eléctrica.
hum? eu nunca ouvi isso... mas eu sempre tive japonesas. e raramente as lavo (mas levam mangueirada). .
foi das primeiras coisas que me falaram sobre a limpeza quando comprei a minha xrv.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: DB_74

Mensagem por hmma »

jmal Escreveu:olha um vídeo da tal evo que falei, o sintoma é semelhante, começou a fazer isto depois de ser lavada com mangueira. nunca lavem as motas com água, esse até é um dos primeiros conselhos que se dá acerca do assunto a quem tem uma a gasolina, quanto mais uma eléctrica.
olha, a minha também fez esse barulho no outro dia, há cerca de 2 semanas, uma quinta-feira em que apanhei chuva para o trabalho e depois novamente para casa. à tarde tinha ido do trabalho até ao campo de ténis sem problemas, e depois quando peguei nela novamente fez esse "arranhar" durante um bocado, ao longo da 2ª circular, e até perdia bastante força, ficando mesmo o led do bms a piscar. depois, na curva a entrar para o eixo-norte-sul deixou de fazer de um momento para o outro, e fez o resto do caminho até casa sem problemas, excepto o bms a piscar quando apertava mais com ela. e esse trajeto até casa foi sempre debaixo de chuva.
entretanto nas 2 últimas semanas tem andado todos os dias (~300kms) sem qualquer problema nem barulho anormal.

será que está a entrar água para o controlador?

entretanto o tempo tem estado melhor e só hoje é que apanhou alguns salpicos.
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: DB_74

Mensagem por Volt »

jmal Escreveu:foi das primeiras coisas que me falaram sobre a limpeza quando comprei a minha xrv.
eu raramente lavo as motas, mas, a quantidade de tempestades com chuvada forte que já apanharam, são incontáveis.

acho que, hoje em dia, qualquer mota (excluindo as chinesas) já prevêm as viagens à chuva... .
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: DB_74

Mensagem por jmal »

hmma Escreveu:
jmal Escreveu:olha um vídeo da tal evo que falei, o sintoma é semelhante, começou a fazer isto depois de ser lavada com mangueira. nunca lavem as motas com água, esse até é um dos primeiros conselhos que se dá acerca do assunto a quem tem uma a gasolina, quanto mais uma eléctrica.
olha, a minha também fez esse barulho no outro dia, há cerca de 2 semanas, uma quinta-feira em que apanhei chuva para o trabalho e depois novamente para casa. à tarde tinha ido do trabalho até ao campo de ténis sem problemas, e depois quando peguei nela novamente fez esse "arranhar" durante um bocado, ao longo da 2ª circular, e até perdia bastante força, ficando mesmo o led do bms a piscar. depois, na curva a entrar para o eixo-norte-sul deixou de fazer de um momento para o outro, e fez o resto do caminho até casa sem problemas, excepto o bms a piscar quando apertava mais com ela. e esse trajeto até casa foi sempre debaixo de chuva.
entretanto nas 2 últimas semanas tem andado todos os dias (~300kms) sem qualquer problema nem barulho anormal.

será que está a entrar água para o controlador?

entretanto o tempo tem estado melhor e só hoje é que apanhou alguns salpicos.

se faz só de vez em quando, não é problema nenhum, mas penso se tratar de um bug no software ou então humidade na ficha do cabo dos sensores halls, a minha faz isso de vez em quando, e basta desligar a chave e voltar a ligar e fica bom, experimenta desligar a chave e ligar, mesmo em andamento a ver se passa.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: DB_74

Mensagem por jmal »

volt Escreveu:
jmal Escreveu:foi das primeiras coisas que me falaram sobre a limpeza quando comprei a minha xrv.
eu raramente lavo as motas, mas, a quantidade de tempestades com chuvada forte que já apanharam, são incontáveis.

acho que, hoje em dia, qualquer mota (excluindo as chinesas) já prevêm as viagens à chuva... .
sim, mas chuva é uma coisa, "mangueirada" é outra, tal como num carro, anda à chuva e na zona do motor apanha muita água, mas não lhe lavas o motor com mangueira.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: DB_74

Mensagem por zointz »

jmal Escreveu: nunca lavem as motas com água, esse até é um dos primeiros conselhos que se dá acerca do assunto a quem tem uma a gasolina, quanto mais uma eléctrica.

não quererás dizer não lavem a mota á mangueirada !?
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: DB_74

Mensagem por jmal »

zointz Escreveu:
jmal Escreveu: nunca lavem as motas com água, esse até é um dos primeiros conselhos que se dá acerca do assunto a quem tem uma a gasolina, quanto mais uma eléctrica.

não quererás dizer não lavem a mota á mangueirada !?

sim, tens razão, mas eu nem com água a lavo.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: DB_74

Mensagem por hmma »

o jmal gosta tanto dela que só lhe dá miminhos e lava-a como os gatos

Link
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: DB_74

Mensagem por jmal »



exactamente, é assim mesmo......

Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1449
Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am
Localização: Paço de Arcos

Re: DB_74

Mensagem por monicasalgado »

eu lavo a minha com esponja e água num balde.
com muito cuidadinho.
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 634
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
Localização: Ovar

Re: DB_74

Mensagem por Edu_Rod »

hmma Escreveu:
jmal Escreveu:olha um vídeo da tal evo que falei, o sintoma é semelhante, começou a fazer isto depois de ser lavada com mangueira. nunca lavem as motas com água, esse até é um dos primeiros conselhos que se dá acerca do assunto a quem tem uma a gasolina, quanto mais uma eléctrica.
olha, a minha também fez esse barulho no outro dia, há cerca de 2 semanas, uma quinta-feira em que apanhei chuva para o trabalho e depois novamente para casa. à tarde tinha ido do trabalho até ao campo de ténis sem problemas, e depois quando peguei nela novamente fez esse "arranhar" durante um bocado, ao longo da 2ª circular, e até perdia bastante força, ficando mesmo o led do bms a piscar. depois, na curva a entrar para o eixo-norte-sul deixou de fazer de um momento para o outro, e fez o resto do caminho até casa sem problemas, excepto o bms a piscar quando apertava mais com ela. e esse trajeto até casa foi sempre debaixo de chuva.
entretanto nas 2 últimas semanas tem andado todos os dias (~300kms) sem qualquer problema nem barulho anormal.

será que está a entrar água para o controlador?

entretanto o tempo tem estado melhor e só hoje é que apanhou alguns salpicos.
isso aconteceu na minha, fui num dia de muita chuva que os primeiros sintomas apareceram, depois ficou o fim de semana a descansar e quando voltei a pegar nela andou sem problemas cerca de uma semana (300km +-) até voltar a aparecer e não desaparecer...
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: DB_74

Mensagem por e_bike »

o controlador das predator deve ser muito bom, porque está mesmo atrás da roda dianteira num sitio onde apanha água da chuva e nunca ouvi ninguém a queixar-se desse problema. é estranho isso acontecer por causa da água, principalmente nas bereco que têm o controlador exposto à água.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”