Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por RuFuS »

eucurto Escreveu:na terça fiz o caminho mais rápido sempre em ae. são cerca de 17km e demorei 20min. no regresso foi igual.

????

mas a que velocidades andas na ae??? que velocidade de ponta tem a tua mota??? já confirmaste com gps essas velocidades?

tou a achar isso demasiado lento...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)


Autor do tópico
eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por eucurto »

rufus Escreveu:
eucurto Escreveu:na terça fiz o caminho mais rápido sempre em ae. são cerca de 17km e demorei 20min. no regresso foi igual.

????

mas a que velocidades andas na ae??? que velocidade de ponta tem a tua mota??? já confirmaste com gps essas velocidades?

tou a achar isso demasiado lento...
eu venho devagar, tipo 70km/h. com transito mt intenso não gosto de andar mt depressa.

entretanto a thunder parece ter os sinais vitais estabilizados. ela teve uma série de avarias, umas por coisas estúpidas e pequenas e uma mais grave que envolveu a troca de células. mesmo as pequenas avarias foram muito chatas porque não deixavam a mota andar. como sempre a assistência não só foi rápida e eficaz como conseguiu também dar conta da "avaria" psicológica que tudo isto provoca. um abraço ao sr. luís lopes por todo o enorme empenho que dedica à causa eléctrica.

desde sábado que ela tem-se portado como deve, sem sustos, com autonomia nos valores anunciados, com força. para já, a confiança nela está a regressar. mas foguetes só no fim da festa. ela ficou pronta mesmo a tempo pois vendi o carro no dia que ma entregaram!

Avatar do Utilizador

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 339
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
Localização: Lisboa

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por 2wheelfun »

eucurto Escreveu:
rufus Escreveu: desde sábado que ela tem-se portado como deve, sem sustos, com autonomia nos valores anunciados, com força. para já, a confiança nela está a regressar. mas foguetes só no fim da festa. ela ficou pronta mesmo a tempo pois vendi o carro no dia que ma entregaram!
olá.

fico satisfeito por saber que já tens os teus problemas resolvidos. os meus estão também a caminho da resolução. vou optar também por não atirar foguetes, até porque com o calor é perigoso pois pode provocar incêndios.

vai dando notícias...

abr.

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por e_bike »

ela ficou pronta mesmo a tempo pois vendi o carro no dia que ma entregaram! [/quote]

quer dizer que não tens mais nenhum meio de transporte além da thunder? isso é que é corte radical com o petróleo!
não posso fazer o mesmo tenho de manter o carro de família, pelo menos enquanto não aparecerem veículos familiares eléctricos.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator


Autor do tópico
eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por eucurto »

e_bike Escreveu:quer dizer que não tens mais nenhum meio de transporte além da thunder? isso é que é corte radical com o petróleo!
não posso fazer o mesmo tenho de manter o carro de família, pelo menos enquanto não aparecerem veículos familiares eléctricos.
isto é que é confiar na mota hein??
já ando a ver carro novo, mas não podia desperdiçar um bom negócio e então lá foi... mas para ser sincero, se não fosse a autonomia só comprava carro lá mais para o inverno.


Autor do tópico
eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por eucurto »

só para actualizar que o conta km já marca 1200km!

desde a última intervenção a minha efun tem sido só fun!

Avatar do Utilizador

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 634
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
Localização: Ovar

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por Edu_Rod »

boas noticias, vamos lá ver se as coisas entraram nos eixos finalmente...

abraço
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE


Autor do tópico
eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por eucurto »

agora é a minha vez de andar a 90ah!!!! e que diferença!!

a branquinha está óptima de saúde e como se portou bem vai levar o seu 1.º upgrade, um bms novo!! supostamente com melhor gestão das células que o anterior e dupla protecção para as mesmas. fiquei com uma mota de emprestimo de 90ah que anda que se farta e o factor autonomia desaparece.....

um abraço da efun 5000, sem garantia e pneus ling long!

Avatar do Utilizador

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 634
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
Localização: Ovar

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por Edu_Rod »

eucurto Escreveu:agora é a minha vez de andar a 90ah!!!! e que diferença!!

a branquinha está óptima de saúde e como se portou bem vai levar o seu 1.º upgrade, um bms novo!! supostamente com melhor gestão das células que o anterior e dupla protecção para as mesmas. fiquei com uma mota de emprestimo de 90ah que anda que se farta e o factor autonomia desaparece.....

um abraço da efun 5000, sem garantia e pneus ling long!

ai a gaja, ainda ontem cortei relações com ela e já arranjou outro... vai com qualquer um também

desfruta a bem, agora consegues chegar a são jacinto...

abraço
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE


Autor do tópico
eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por eucurto »

edu_rod Escreveu:
eucurto Escreveu:agora é a minha vez de andar a 90ah!!!! e que diferença!!

a branquinha está óptima de saúde e como se portou bem vai levar o seu 1.º upgrade, um bms novo!! supostamente com melhor gestão das células que o anterior e dupla protecção para as mesmas. fiquei com uma mota de emprestimo de 90ah que anda que se farta e o factor autonomia desaparece.....

um abraço da efun 5000, sem garantia e pneus ling long!

ai a gaja, ainda ontem cortei relações com ela e já arranjou outro... vai com qualquer um também

desfruta a bem, agora consegues chegar a são jacinto...

abraço
ò pá... é só hoje mesmo! logo já tenho a branquinha!! o barrocas fez a maratona!!
obrigado barrocas pela dedicação!

por falar em pneus ling long, os pneus que vem de série na thunder, efun aliás, são autêntica manteiga com o piso molhado.. é preciso mesmo muito cuidado! nos paralelos então é quase parado! na volta na china não chove...

Avatar do Utilizador

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por hmgp »

os meus também são mauzinhos na chuva. adapta-se o andamento e pronto.

Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por Volt »

bem, eu (não tarda) ando a coleccionar posts onde digo isto... mas cá vai mais um:
livrem-se dessa "$##$!" e comprem pneus de jeito. são menos de 100 euros o par...



ps: os pneus são o vosso ponto de contacto com a estrada. não se pode facilitar aí.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por hmgp »

volt Escreveu:bem, eu (não tarda) ando a coleccionar posts onde digo isto... mas cá vai mais um:
livrem-se dessa "$##$!" e comprem pneus de jeito. são menos de 100 euros o par...
calma. está planeado para o fim do verão.

é que em seco não são maus... por isso no tempo que se avizinha nos próximos meses não são caso para se desperdiçar.

Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi


Autor do tópico
eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por eucurto »

hmgp Escreveu:
volt Escreveu:bem, eu (não tarda) ando a coleccionar posts onde digo isto... mas cá vai mais um:
livrem-se dessa "$##$!" e comprem pneus de jeito. são menos de 100 euros o par...
calma. está planeado para o fim do verão.

é que em seco não são maus... por isso no tempo que se avizinha nos próximos meses não são caso para se desperdiçar.
pois é esse o meu raciocinio também. mas tens "rezão" volt!


Autor do tópico
eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por eucurto »

venho partilhar uma conversa engraçada que tive ontem com um condutor duma burgmann 400, acho eu!

acabo de subir a d. pedro v no porto e páro nos semáforos. pára uma fumarenta ao lado e o condutor olha a branca de cima a baixo e da esquerda à direita durante algum tempo antes de comentar: "isso sobe bem com 2 pessoas!" e eu disse "é, sobe... e não vim a fundo.", ele: "qual é a autonomia?", expliquei que depende, o semáforo ficou verde, ele levantou o polegar e foi-se!

também já pararam ao meu lado condutores que olham para onde diz "moto eléctrica" e fazem aquele gesto com a cabeça "sim senhor"!

esta semana dei um terno! parado... lool enfim coisas estúpidas! ao sair da garagem vinha um carro a entrar, desviei-me e fiquei perto do limite do passeio, páro a mota para ver se vinham carros e meto o pé no chão... mas já foi fora do passeio e ainda por cima em cima duma sarjeta! ou seja cerca de 20cm a menos de "perna", a mota inclinou demais e claro foi ao chão! a pendura saltou fora a tempo, eu também mas n deixei de arranhar a perna e partiu um pouco de plástico na mota... nada de especial.

em relação aos problemas da mota parece que está tudo sanado e já leva 1600km sempre a carregar e a descarregar!
segundo percebi o tal lote de baterias defeituosas não foi devolvido mas sim adquirido por outra empresa que monta motas cá no burgo. ao que parece elas não estão avariadas, mas sim o bms é que não fazia bem o seu papel. já não sei nada! call of duty!!!

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por Volt »



só há dois tipos de motards... os que já caíram e os que ainda vão cair.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por jmal »

volt Escreveu::gnigni:

só há dois tipos de motards... os que já caíram e os que ainda vão cair.

xiu, eu nunca caí.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por jmal »

eucurto Escreveu:venho partilhar uma conversa engraçada que tive ontem com um condutor duma burgmann 400, acho eu!

acabo de subir a d. pedro v no porto e páro nos semáforos. pára uma fumarenta ao lado e o condutor olha a branca de cima a baixo e da esquerda à direita durante algum tempo antes de comentar: "isso sobe bem com 2 pessoas!" e eu disse "é, sobe... e não vim a fundo.", ele: "qual é a autonomia?", expliquei que depende, o semáforo ficou verde, ele levantou o polegar e foi-se!

também já pararam ao meu lado condutores que olham para onde diz "moto eléctrica" e fazem aquele gesto com a cabeça "sim senhor"!

esta semana dei um terno! parado... lool enfim coisas estúpidas! ao sair da garagem vinha um carro a entrar, desviei-me e fiquei perto do limite do passeio, páro a mota para ver se vinham carros e meto o pé no chão... mas já foi fora do passeio e ainda por cima em cima duma sarjeta! ou seja cerca de 20cm a menos de "perna", a mota inclinou demais e claro foi ao chão! a pendura saltou fora a tempo, eu também mas n deixei de arranhar a perna e partiu um pouco de plástico na mota... nada de especial.

em relação aos problemas da mota parece que está tudo sanado e já leva 1600km sempre a carregar e a descarregar!
segundo percebi o tal lote de baterias defeituosas não foi devolvido mas sim adquirido por outra empresa que monta motas cá no burgo. ao que parece elas não estão avariadas, mas sim o bms é que não fazia bem o seu papel. já não sei nada! call of duty!!!

para os fumarolas agora tenho uma nova "acelera,acelera,acelera,acelera,acelera....... tu é que pagas".
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


J.G.
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 127
Registado: quinta nov 05, 2009 10:52 am
Localização: Maia

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por J.G. »

volt Escreveu::gnigni:

só há dois tipos de motards... os que já caíram e os que ainda vão cair.
já dei umas patinadelas em tampas de esgoto, passadeiras em pedra de calcário.. mas até agora, safei-me!
vou-me juntar ao jmap, no clube dos que nunca vão cair.


Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por Barrocas »

eucurto Escreveu: segundo percebi o tal lote de baterias defeituosas não foi devolvido mas sim adquirido por outra empresa que monta motas cá no burgo. ao que parece elas não estão avariadas, mas sim o bms é que não fazia bem o seu papel. já não sei nada! call of duty!!!
sempre há com cada história da carochinha... as baterias defeituosas estão armazenadas na batlight em arruda, vejo-as todos os dias, quem te contou essa não faz ideia do que diz

os bms funcionam correctamente, apenas vão ser modificados no proximo mês, para melhorar a equalização em carga e assim obter o melhor rendimento das baterias.

Bloqueado

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”