Blue Thunder

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Blue Thunder

Mensagem por Barrocas »

as primeiras thunder estão a caminho, ainda não foram entregues devido a atraso no envio dos contentores, e com a proximidade das festas, férias e serviços reduzidos (ou estagnados...), adivinha-se que complique ainda mais o processo, resultando em que (infelizmente) as entregas só devem ser possíveis em janeiro

a primeira a circular por cá, é esta descrita neste diário de bordo. não tem sido actualizado, porque entretanto fiquei sem acesso a internet, e como tal, desligado desta sociedade moderna mas como se percebe, esse problema foi solucionado

actualização: o controlador abandonou a sua muito criticada posição temporária na lateral da moto, para ficar abrigado na zona central do quadro... juntamente com o carregador.
após estudos e medições, conseguiu-se colocar ambos integrados dentro da moto, o que será certamente de agrado para a maioria dos utilizadores

assim que possivel coloco fotos

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Blue Thunder

Mensagem por serges »

boas

tens de mostrar esses tunings!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 634
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
Localização: Ovar

Re: Blue Thunder

Mensagem por Edu_Rod »

barrocas Escreveu:actualização: o controlador abandonou a sua muito criticada posição temporária na lateral da moto, para ficar abrigado na zona central do quadro... juntamente com o carregador.
após estudos e medições, conseguiu-se colocar ambos integrados dentro da moto, o que será certamente de agrado para a maioria dos utilizadores

assim que possivel coloco fotos

já a vi nesta versão, através da m-sell, e ficou muito bom mesmo, tudo arrumadinho como deve ser... agora a entrega para janeiro é que não estava nada à espera, já contava dar umas voltinhas nas féria do natal
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Blue Thunder

Mensagem por Barrocas »

compreendo-te perfeitamente

agora apenas podemos esperar para ver como decorre o transporte e serviços alfandegários...

também aguardo ansiosamente a chegada, para ver mais motos eléctricas na estrada

este sabado a tarde vou dar uma volta para a zona do restelo, e no domingo se estiver tempo em condições estou a considerar um passeio até ao cabo da roca, para ver como reage o pessoal perante uma moto mais silenciosa que o "normal"


eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: Blue Thunder

Mensagem por eucurto »

olá,

também eu aguardo a minha thunder!!
mas até não fico stressado porque o tempo tem estado miserável para andar de moto.
ela foi-me confirmada para meio de fevereiro.

quando testei a mota em novembro (acho eu) realmente o que mais me incomodou foi o acelerador ser muito sensível e ao mínimo toque ela dava coices difíceis de controlar. então confirmas que isso tá ultrapassado? o que foi feito? acelerador novo ou ajuste no controlador?
e a marcha-atraz como vai funcionar? no punho?
e a travagem regenerativa? funciona sempre ou à escolha do freguês, tipo rodar o punho ao contrário?

obrigado e abraço,
troll

Avatar do Utilizador

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Blue Thunder

Mensagem por hmgp »

eucurto Escreveu:olá,

também eu aguardo a minha thunder!!
mas até não fico stressado porque o tempo tem estado miserável para andar de moto.
ela foi-me confirmada para meio de fevereiro.

quando testei a mota em novembro (acho eu) realmente o que mais me incomodou foi o acelerador ser muito sensível e ao mínimo toque ela dava coices difíceis de controlar. então confirmas que isso tá ultrapassado? o que foi feito? acelerador novo ou ajuste no controlador?
e a marcha-atraz como vai funcionar? no punho?
e a travagem regenerativa? funciona sempre ou à escolha do freguês, tipo rodar o punho ao contrário?

obrigado e abraço,
troll
deixa-me só corrigir uma coisa. o tempo está miserável para andar de mota? porquê? eu tenho andado na minha predator e muito... talvez seja como diz o jmal, é dificil arranjar desculpas para não pegar nela...
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi


eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: Blue Thunder

Mensagem por eucurto »

hmgp Escreveu:
eucurto Escreveu:olá,

também eu aguardo a minha thunder!!
mas até não fico stressado porque o tempo tem estado miserável para andar de moto.
ela foi-me confirmada para meio de fevereiro.

quando testei a mota em novembro (acho eu) realmente o que mais me incomodou foi o acelerador ser muito sensível e ao mínimo toque ela dava coices difíceis de controlar. então confirmas que isso tá ultrapassado? o que foi feito? acelerador novo ou ajuste no controlador?
e a marcha-atraz como vai funcionar? no punho?
e a travagem regenerativa? funciona sempre ou à escolha do freguês, tipo rodar o punho ao contrário?

obrigado e abraço,
troll
deixa-me só corrigir uma coisa. o tempo está miserável para andar de mota? porquê? eu tenho andado na minha predator e muito... talvez seja como diz o jmal, é dificil arranjar desculpas para não pegar nela...
ontem estava. quando sai do trabalho pelas 18:30 era uma ventania e chuva intensa que só visto. ia tudo na auto estrada a 30/40 km/h, sem exagero.
mas cada um tem a sua percepção... para mim era tempo mau para andar de mota.

Avatar do Utilizador

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Blue Thunder

Mensagem por hmgp »

claro que cada um tem a sua percepção. e não disse que fazias mal em não andar de mota quando chove, mas quando falaste (escreveste)
...mas até não fico stressado porque o tempo tem estado miserável para andar de moto...
eu percebi um tempo mais lato, e não apenas a tarde de ontem e apenas quis dizer que dos últimos dias (leia-se 8 dias, incluindo hoje) nunca apanhei nem uma gota de chuva e andei de mota em quase todos eles.

como já alguém disse aqui no fórum contam-se pelos dedos de uma mão, o numero de dias num ano em que chove desde a madrugada até à noite sem parar e logo que temos a certeza que vamos levar com chuva pelo caminho.

boas entradas e que 2010 te traga a tua eléctrica e muitos e bons kms com ela.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Blue Thunder

Mensagem por Volt »

ontem adorei a viagem para casa. fui na faixa da esquerda da a2 o tempo todo. sempre a ultrapassar carros que estavam lentos e instáveis. o vento quase que os fazia mudar de faixa. enfim... comprem mas é uma vectrix que é muito bom e muito estável.

se as vossas "chinocas" aguentarem o vento e a chuva da forma impecável com que a vectrix o faz, não há mesmo nenhuma razão para não andar nelas à chuva.



ps: ao atravessar a ponte 25 de abril, conseguia ver a água no alcatrão a ser arrastada pelo vento! houve uma ford transit que quase invadia a faixa por onde lhe ultrapassei. na minha terra, diz-se que aquilo não é um carro, é uma caixa da lota com rodas (com sotaque, lê-se "caixa d'álota").

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Blue Thunder

Mensagem por hmgp »

volt Escreveu:ontem adorei a viagem pra casa. fui na faixa da esquerda da a2 o tempo todo. sempre a ultrapassar carros que estavam lentos e instáveis. o vento quase que os fazia mudar de faixa. enfim... comprem mas é uma vectrix que é muito bom e muito estável.

se as vossas "chinocas" aguentarem o vento e a chuva da forma impecável com que a vectrix o faz, não há mesmo nenhuma razão para não andar nelas à chuva.



ps: ao atravessar a ponte 25 de abril, conseguia ver a água no alcatrão a ser arrastada pelo vento! houve uma ford transit que quase invadia a faixa por onde lhe ultrapassei. na minha terra, diz-se que aquilo não é um carro, é uma caixa da lota com rodas (com sotaque, lê-se "caixa d'álota").
a chuva não me preocupa muito, adapta-se a condução e pronto. preocupava-me o vento, e leram bem, preocupava-me pois já não me preocupa. porque ainda hoje vim para lisboa, com muito vento no ic19 mas a predator aguentou-se muito bem. não vou dizer que não abanou nada, porque é mentira, mas nas rajadas mais fortes que apanhei foram as únicas que me fizeram deslocar... uns centímetros poucos e que me obrigaram a corrigir com a direcção. fiquei muito satisfeito com a estabilidade dela nesta condições.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi


eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: Blue Thunder

Mensagem por eucurto »

sim claro estava a generalizar. mas aqui pó porto o tempo tem estado mt atrufiado.

como não tenho experiência de uso no dia a dia de motos, quando a tiver secalhar tenho um discurso diferente. mas para já prefiro vir de carro.

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Blue Thunder

Mensagem por Volt »

exacto. com a experiência, os receios vão diminuindo.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Blue Thunder

Mensagem por hmgp »

eucurto Escreveu:sim claro estava a generalizar. mas aqui pó porto o tempo tem estado mt atrufiado.

como não tenho experiência de uso no dia a dia de motos, quando a tiver secalhar tenho um discurso diferente. mas para já prefiro vir de carro.
isso da experiência é relativo. se gostares tanto como eu gostei, é num instante. eu já tenho 1300km feitos nela e antes não tinha experiência nenhuma e venho nela mesmo com chuva. temos é que ter consciência que com as condições de tempo/transito também a condução tem que se adaptar.

há! e faltou dizer que experiência só se obtém... andando. e experiência à chuva só ... andando à chuva
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Blue Thunder

Mensagem por marcopns »

eucurto Escreveu:sim claro estava a generalizar. mas aqui pó porto o tempo tem estado mt atrufiado.

como não tenho experiência de uso no dia a dia de motos, quando a tiver secalhar tenho um discurso diferente. mas para já prefiro vir de carro.
bem... eu sou um bom exemplo de que mudamos. nas deslocaçoes para o trabalho, importa referir que trabalho 30 dias por mês, na pequena bereco, no mês de dezembro de 2008 fiz 14 dias de carro e 15 de mota... cagufa... dezembro de 2009 fiz até agora 2 dias de carro e o 26 de mota

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Blue Thunder

Mensagem por jmal »

eucurto Escreveu:olá,

também eu aguardo a minha thunder!!
mas até não fico stressado porque o tempo tem estado miserável para andar de moto.
ela foi-me confirmada para meio de fevereiro.

quando testei a mota em novembro (acho eu) realmente o que mais me incomodou foi o acelerador ser muito sensível e ao mínimo toque ela dava coices difíceis de controlar. então confirmas que isso tá ultrapassado? o que foi feito? acelerador novo ou ajuste no controlador?
e a marcha-atraz como vai funcionar? no punho?
e a travagem regenerativa? funciona sempre ou à escolha do freguês, tipo rodar o punho ao contrário?

obrigado e abraço,
troll
agora já é para fevereiro ???
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: Blue Thunder

Mensagem por eucurto »

jmal Escreveu:
agora já é para fevereiro ???
esses comentários já começam a cheirar mal.
tens acções na sw? ou este forum é só frequentado por pessoas relacionadas com essa empresa?
porque ler constantemente insinuações caluniosas sobre a batlight já mete fastio..
vindo de um moderador então.

porque não se remetem apenas a comentar questões técnicas?
e porque falam de algo que nunca viram ou até experimentaram?

sinceramente...

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Blue Thunder

Mensagem por jmal »

eucurto Escreveu:
jmal Escreveu:
agora já é para fevereiro ???
esses comentários já começam a cheirar mal.
tens acções na sw? ou este forum é só frequentado por pessoas relacionadas com essa empresa?
porque ler constantemente insinuações caluniosas sobre a batlight já mete fastio..
vindo de um moderador então.

porque não se remetem apenas a comentar questões técnicas?
e porque falam de algo que nunca viram ou até experimentaram?

sinceramente...
não entendo a tua afirmação, onde falei bem desta ou daquela, parece que quando se diz algo sobre a empresa em questão todos ficam ofendidos, o que disse é que até agora eram entregues em dezembro, entretanto o barrocas disse que era em janeiro, e a tua é em fevereiro, portanto fiz uma pergunta, apenas....

não podemos comentar questões técnicas que apenas existem na internet, precisamos do testemunho de alguém, pelo menos de outras marcas temos o testemunho dos clientes, nesta ainda não, talvez por isso as pessoas andem muito atentas à entrega delas.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: Blue Thunder

Mensagem por eucurto »

jmal Escreveu:
eucurto Escreveu:
jmal Escreveu:
agora já é para fevereiro ???
esses comentários já começam a cheirar mal.
tens acções na sw? ou este forum é só frequentado por pessoas relacionadas com essa empresa?
porque ler constantemente insinuações caluniosas sobre a batlight já mete fastio..
vindo de um moderador então.

porque não se remetem apenas a comentar questões técnicas?
e porque falam de algo que nunca viram ou até experimentaram?

sinceramente...
não entendo a tua afirmação, onde falei bem desta ou daquela, parece que quando se diz algo sobre a empresa em questão todos ficam ofendidos, o que disse é que até agora eram entregues em dezembro, entretanto o barrocas disse que era em janeiro, e a tua é em fevereiro, portanto fiz uma pergunta, apenas....

não podemos comentar questões técnicas que apenas existem na internet, precisamos do testemunho de alguém, pelo menos de outras marcas temos o testemunho dos clientes, nesta ainda não, talvez por isso as pessoas andem muito atentas à entrega delas.
"era apenas uma pergunta" com sorriso sarcástico... também não esperava que assumisses porque já de si a atitude é infantil. é mais ou menos o que fazem os políticos, mandam a pedra e escondem a mão e entram no diz-que-disse. já por mais que uma vez falas-te dos prazos de entrega da batlight com entoação de gozo que acho completamente desnecessário.. se elas estão atrasadas é porque há um motivo. nunca te atrasas-te em nada?

então se não há nada para comentar, não se comenta nada.

quem está do lado de cá já com uma mota sinalizada, ouvir estas insinuações, acredita que não fica nada satisfeito.

continuo a não entender o jogo do empurra até porque a sw só vai ter motas para entregar em fevereiro também, pelo menos a bm. pelos vistos vêm todas no mesmo contentor chinês ah?

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Blue Thunder

Mensagem por jmal »

eucurto Escreveu:
jmal Escreveu:
eucurto Escreveu:
esses comentários já começam a cheirar mal.
tens acções na sw? ou este forum é só frequentado por pessoas relacionadas com essa empresa?
porque ler constantemente insinuações caluniosas sobre a batlight já mete fastio..
vindo de um moderador então.

porque não se remetem apenas a comentar questões técnicas?
e porque falam de algo que nunca viram ou até experimentaram?

sinceramente...
não entendo a tua afirmação, onde falei bem desta ou daquela, parece que quando se diz algo sobre a empresa em questão todos ficam ofendidos, o que disse é que até agora eram entregues em dezembro, entretanto o barrocas disse que era em janeiro, e a tua é em fevereiro, portanto fiz uma pergunta, apenas....

não podemos comentar questões técnicas que apenas existem na internet, precisamos do testemunho de alguém, pelo menos de outras marcas temos o testemunho dos clientes, nesta ainda não, talvez por isso as pessoas andem muito atentas à entrega delas.
"era apenas uma pergunta" com sorriso sarcástico... também não esperava que assumisses porque já de si a atitude é infantil. é mais ou menos o que fazem os políticos, mandam a pedra e escondem a mão e entram no diz-que-disse. já por mais que uma vez falas-te dos prazos de entrega da batlight com entoação de gozo que acho completamente desnecessário.. se elas estão atrasadas é porque há um motivo. nunca te atrasas-te em nada?

então se não há nada para comentar, não se comenta nada.

quem está do lado de cá já com uma mota sinalizada, ouvir estas insinuações, acredita que não fica nada satisfeito.

continuo a não entender o jogo do empurra até porque a sw só vai ter motas para entregar em fevereiro também, pelo menos a bm. pelos vistos vêm todas no mesmo contentor chinês ah?

acho estranho uma empresa que nasce de 2 com 50 anos de actividade ter atrasos de 6 meses.

parece que estás muito pode dentro da empresa em questão e até falas como eles.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Blue Thunder

Mensagem por hmgp »

eucurto Escreveu:...
continuo a não entender o jogo do empurra até porque a sw só vai ter motas para entregar em fevereiro também, pelo menos a bm. pelos vistos vêm todas no mesmo contentor chinês ah?
eu não estou aqui para defender ninguém, mas olha que a sw vai entregar em fevereiro sim sra, só tem a diferença em relação à batlight de já ter entregue em novembro, dezembro e se não estiver errado em janeiro vai entregar também... e sim também já entregou bm's nessas datas. basta ler um db que existe aqui no forum de uma bm (em coimbra se não estiver errado).

Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Bloqueado

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”