Blue Thunder

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Bloqueado

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Blue Thunder

Mensagem por O_volt »



sim senhor, um contentor de 40".
mais umas 30 scooters para essas ci's ficarem encostadas!!!
venham elas e juntem-se às nossas ou às dos outros importadores de ve's!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Blue Thunder

Mensagem por Bluesky »

a não ser se eles produzam electricidade a partir de areia!...
sim, é possivel! o problema seria em traze-la até aqui, talvez num super-petroleiro, quem sabe? outro problema é que o sol tambem temos e vem até nós gratuitamente, cai do céu e quando nasce é para todos. um abraço amigalhaços.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Blue Thunder

Mensagem por O_volt »

bluesky Escreveu:
a não ser se eles produzam electricidade a partir de areia!...
sim, é possivel! o problema seria em traze-la até aqui, talvez num super-petroleiro, quem sabe? outro problema é que o sol tambem temos e vem até nós gratuitamente, cai do céu e quando nasce é para todos. um abraço amigalhaços.
é verdade blue.
bem, se tivermos em conta que a areia do deserto do sahara (em árabe: ??????? ??????, a?-?a?r?´ al-koubra; em português, sara, saara ou sahara) voa, passando o atlântico todo, para adubar o floresta da amazónia, a questão do super petroleiro já não se punha.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Blue Thunder

Mensagem por Barrocas »

a bluethunder tem estado parada no estaleiro para testes diversos, mas este fim de semana quero metê-la a rolar na estrada em direcção á expomoto na batalha

como parece que mais ninguém se aventura a vir comigo, vou com a namorada para uma viagem de cerca de 150km

vou precisar de um local para atestar o estomago (e a moto) a meio do percurso, alguém conhece algum local propício que fique +- a meio do percurso entre lisboa e batalha?

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Blue Thunder

Mensagem por Volt »

a meio caminho, não estou a ver... no nosso mapa essa zona está vazia, não está?...
pode ser que alguém por aqui saiba...
e podes sempre arriscar um restaurante a meio caminho... até agora, nessas situações, safei-me sempre.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Romi
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 240
Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
Localização: Margem Sul (terra dos sonhos)

Re: Blue Thunder

Mensagem por Romi »

uma ideia:

localizar meia duzia de restaurantes nessas imediações, ligar, perguntar e posteriormente fazer logo a reserva no que permitir carga
Há + de 40000 km's a virar frangos :mrgreen:

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Blue Thunder

Mensagem por Volt »

a ideia é excelente. mas como o jmal já se disponibilizou (noutro tópico, o do evento) a ajudar, talvez não seja preciso.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Blue Thunder

Mensagem por Barrocas »

o jmal já se disponibilizou a fornecer um local de carga para me ajudar nesta aventura de fim de semana

há que agradeçer o espírito de entre-ajuda do pessoal dos eléctricos!

amanhã é um dia especial, a bluethunder vai ser equipada com um bombástico kit de baterias de 90ah , assim facilita-me a viagem

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Blue Thunder

Mensagem por jmal »

barrocas Escreveu:o jmal já se disponibilizou a fornecer um local de carga para me ajudar nesta aventura de fim de semana

há que agradeçer o espírito de entre-ajuda do pessoal dos eléctricos!

amanhã é um dia especial, a bluethunder vai ser equipada com um bombástico kit de baterias de 90ah , assim facilita-me a viagem
boa, com 90 ah até dá para lá chegares, mas passa cá na mesma, levas uma cargazita e podes vir mais na desportiva, além disso dou uma vista de olhos na dita.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 612
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Re: Blue Thunder

Mensagem por uggabugga »

a partir de minha casa medidos pelo conta-quilómetros da minha bicicleta (acho que está calibrado) num percurso praticamente plano e sem portagens (só onde a bicicleta pode andar) são uns modestos 90 kms até vila franca e 120 até ao oriente. o que é isso para umas baterias de 90ah?...
se precisares no regresso, já sabes…
aqui também há restaurantes e também costumo ter cerveja em casa…

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Blue Thunder

Mensagem por Barrocas »

boas,

esta semana tem sido estafante, com trabalho contínuo e sem tempo para vir aqui relatar o fim de semana

comecemos pelo principio... na sexta, dia 5, tive de faltar ao habitual encontro no café, porque estive desde as 15h de volta da mota... até às 5h da manhã!

aplicar as 22 células thundersky de 90ah numa moto que de origem continha 60ah deu bastante trabalho, mas com perseverança e paciência lá encaixaram direitinhas

e que diferença! a moto ficou um pouco mais pesada, mas apenas se nota quando está parada. agora o brutal mesmo é em andamento enquanto nas de 60ah a voltagem acusava o débito dos 5kw, nas de 90ah nem se esforçam

feliz da vida, às 5:30h da manhã lá fui para casa descansar um bocado, deixei a mota a carregar, deitei-me ás 6h30, e às 9h já estava outra vez a andar de mota

tal como combinado, parti de lisboa com a namorada, com gps orientado para casa do jmal, mas como não podia deixar de ser, fez-nos andar um bocado ás voltas até darmos com o local correcto.

o tempo esteve quase sempre enevoado, mas melhorou quando no aproximámos da paragem para recarga

ao contrário da viagens stressadas em auto-estrada, escolhemos ir pelas estradas nacionais, em ritmos moderados a cerca de 70 km/h, para podermos conhecer um pouco melhor este nosso cantinho à beira mar plantado, e viajar descontraidamente, apreciando a viagem em si, sem ser uma corrida até ao destino.

as estrada nacionais são bem fraquitas em qualidade mas prefiro estradas com algumas curvas.

chegamos a casa do jmal sem problemas (fora o gps malandro), e lá ficou a bluethunder a atestar as baterias, enquanto fomos até um restaurante local fazer o mesmo ficamos lá 2h, de tão bom que estava o petisco

agradeço ao jmal (e família) a ajuda e simpatia, só foi pena ele não ter experimentado a moto, mas fica prometido para outra ocasião

arrancamos novamente, desta vez em direcção à batalha, e chegamos sem qualquer problema
2010-02-06_Expomoto Batalha_002.JPG
2010-02-06_Expomoto Batalha_002.JPG (67.01 KiB) Visto 4692 vezes
não deu para tirar foto em frente à entrada porque não me deixaram passar e tive de estacionar no meio do parque de motos.

fase 1 da epopeia estava concluída! uma coisa posso garantir, fiquei estremamente contente, aquele pack de 90ah dali já não sai! se sair, só se for para trocar por outro com 100ah

liguei ao orlando da sw para saber por onde andavam, e ele rapidamente veio cá fora ajudar-nos a entrar ficamos muito agradecidos pela já habitual simpatia

infelizmente, após pedir na recepção se haveria hipótese de me disponibilizarem um tomada, não me deixaram carregar as baterias no salão, mas como já previa que isso acontecesse, ficamos alojados no motel em frente ao exposalão, onde deixaram carregar a moto durante a noite, sem qualquer entrave, aliás, até foi motivo de conversa

no dia seguinte de manhã ainda estava tudo a dormir, e lá fui eu tirar a foto que devia
2010-02-07_Expomoto Batalha_020.JPG
2010-02-07_Expomoto Batalha_020.JPG (139.97 KiB) Visto 4692 vezes
durante a visita à exposição, era engraçado falar com as pessoas que já conhecia de anos anteriores, que me perguntavam se tinha vindo de lisboa de moto eléctrica, e ver a expressão que faziam quando confirmava que sim

após o convivio saudável com o simpático pessoal da sw e restantes expositores, depois do almoço zarpamos em direcção a torres vedras, onde estabelecemos o ponto de carga em casa de uma amiga. pelo caminho começou a chuva, mas chegamos bem.

após 4h na conversa, desligamos a mota e fomos para lisboa debaixo de chuva, onde chegamos já de noite, cansados mas satisfeitos, de um excelente fim de semana de aventura numa eléctrica com uma "autonomia razoàvel"


conclusões pessoais:

andar de moto eléctrica faz-nos ter um andamento mais moderado, para garantir a autonomia, e assim apreciamos melhor a paisagem
também obriga a fazer longas visitas a amigos, que de outra forma nem nos viam
obriga a fazer pausas para atestar baterias, almoçar descontraídamente e descansar.

de lisboa à batalha, só fizemos uma pausa num café, e outra para o almoço/carga de 2h em casa do jmal.
de batalha a lisboa, só paramos em torres vedras 4h para carga, enquanto conversávamos animadamente com amigos.

parece-me bem aceitável, e gostei muito mais do que o típico habitual (viagens rápidas na a1, directo ao destino).

que tal?


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Blue Thunder

Mensagem por O_volt »

muito bem, embora já tenha feito o mesmo numa de 40ah, tudo o que for a bem dos é bem vindo!
a verdade é que a nossa vida corre muito depressa e redescobriste aquilo que já nos tinhamos esquecido.
parabéns, és um lutador, bem vindo ao clube, até pro ano!

p.s: se quiseres cá voltar este f.d.s, aind te guardo 2 bilhetes.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 156
Registado: terça out 28, 2008 11:07 am

Re: Blue Thunder

Mensagem por arturaraujo »

grande aventura! parabéns! gostei particularmente de teres escolhido ir pelas secundárias a curtir a paisagem... também prefiro assim quando vou em passeio. vamos la ver até onde chegas quando um dia destes instalares um pack de 100... ehehehe!... será que chega à exponor?
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Blue Thunder

Mensagem por jmal »

andar na ae com um ve, vocês são loucos, já viram quanto vos custa a portagem, quase 10x mais que aquilo que consome o veículo, é absurdo.

aqui na zona, tenho ae onde uns míseros 8 kms me poupa 5 minutos no máximo de viagem, e custa 0.75 cêntimos, com este dinheiro faço 100 kms de ve.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Ricardo_Santos
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 655
Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm
Localização: Montijo

Re: Blue Thunder

Mensagem por Ricardo_Santos »

ainda bem que correu tudo bem barrocas...

parabéns pela iniciativa
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Blue Thunder

Mensagem por Volt »

em grande barrocas.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Blue Thunder

Mensagem por Barrocas »

o_volt Escreveu:muito bem, embora já tenha feito o mesmo numa de 40ah, tudo o que for a bem dos é bem vindo!
a verdade é que a nossa vida corre muito depressa e redescobriste aquilo que já nos tinhamos esquecido.
parabéns, és um lutador, bem vindo ao clube, até pro ano!

p.s: se quiseres cá voltar este f.d.s, aind te guardo 2 bilhetes.
fizeste o mesmo numa de 40ah? pois, mas tinhas outra mota no reboque de apoio, para trocar a meio da viagem... e vieste a que velocidades?

desde que comecei a andar nas scooters eléctricas, tudo o que conhecia sobre motas mudou radicalmente, e a minha perspectiva sobre o que é andar de mota também tem vindo a mudar com o tempo, mas considero que tem sido para melhor

agradeço os bilhetes , mas este fim de semana fico ca por lisboa com a namorada, afinal amanhã é dia dos namorados


quanto à montagem no dia anterior à viagem:
faltou agradecer ao sempre prestável amigo joão (da batlight), sem o esforço do qual teria sido impossível ter a mota pronta a tempo (e paciência para me aturar ), e quando já estávamos bem cansados, ainda tivemos a preciosa ajuda do sr.luis charneca e do sr. fernando lourenço (aerosolar), que ajudaram na montagem final, e assim tiveram parte do mérito na conversão de 60ah para 90ah


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Blue Thunder

Mensagem por O_volt »

barrocas Escreveu:
o_volt Escreveu:muito bem, embora já tenha feito o mesmo numa de 40ah, tudo o que for a bem dos é bem vindo!
a verdade é que a nossa vida corre muito depressa e redescobriste aquilo que já nos tinhamos esquecido.
parabéns, és um lutador, bem vindo ao clube, até pro ano!

p.s: se quiseres cá voltar este f.d.s, aind te guardo 2 bilhetes.
fizeste o mesmo numa de 40ah? pois, mas tinhas outra mota no reboque de apoio, para trocar a meio da viagem... e vieste a que velocidades?

desde que comecei a andar nas scooters eléctricas, tudo o que conhecia sobre motas mudou radicalmente, e a minha perspectiva sobre o que é andar de mota também tem vindo a mudar com o tempo, mas considero que tem sido para melhor

agradeço os bilhetes , mas este fim de semana fico ca por lisboa com a namorada, afinal amanhã é dia dos namorados


quanto à montagem no dia anterior à viagem:
faltou agradecer ao sempre prestável amigo joão (da batlight), sem o esforço do qual teria sido impossível ter a mota pronta a tempo (e paciência para me aturar ), e quando já estávamos bem cansados, ainda tivemos a preciosa ajuda do sr.luis charneca e do sr. fernando lourenço (aerosolar), que ajudaram na montagem final, e assim tiveram parte do mérito na conversão de 60ah para 90ah
vê aqui: http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=22&t=11524
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Blue Thunder

Mensagem por Barrocas »

eu sei, estava lá nesse dia


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Blue Thunder

Mensagem por O_volt »

barrocas Escreveu:eu sei, estava lá nesse dia
bom, era, para o aumento de confiança das eléctricas, fazer uma prova de "endurance".
um dia destes, ainda saio de leiria e vou carregar ao marquês de pombal! e só paro para tomar um café!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Bloqueado

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”