Vectrix Uma mota do dia a dia!

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por jmap »

serges Escreveu:
volt Escreveu:viva sergio.
ha quanto tempo nao descarregas e carregas totalmente a bateria?
esses valores nao sao normais.
boas normalmente levo a ao ultimo traço e coloco a carga...

mas se me dizem que este ultimo traço dura um pouco mais vou hoje fazer o teste!
perto de casa claro.
atenção serges que provavelmente só andas a fazer as "shallow discharges" e não as "deep discharges". as primeiras são recomendadas uma vez por semana, não mais que isso pois as baterias também não gostam muito de ser descarregadas frequentemente. esta descarga ligeira está obtida quando acende a luz de bateria.
as segundas são recomendadas uma vez por mês e para se efectuarem deves conseguir que a mota num terreno plano não consiga mais do que 24 km/h de velocidade.

estas são as recomendações actuais da vectrix.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por Volt »

nem mais. o jmap jah disse tudo.
ontem, depois de fazer 65 kms, gastei mais 5 ou 10 minutos a andar ah volta do quarteirao da minha casa ateh a zev jah soh andar entre os 10 e 20 kph. acredita que, hoje, a bateria jah estah a durar mais do que ontem.


as "descargas profundas" fazem toda a diferença... mesmo que ao inicio nao repares...

ve lah se respondes ah minha mp! quero saber quais os dias preferidos do pessoal pra poder anunciar oficialmente o primeiro encontro recorrente de veiculos electricos.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por serges »

jmap Escreveu:
serges Escreveu:
volt Escreveu:viva sergio.
ha quanto tempo nao descarregas e carregas totalmente a bateria?
esses valores nao sao normais.
boas normalmente levo a ao ultimo traço e coloco a carga...

mas se me dizem que este ultimo traço dura um pouco mais vou hoje fazer o teste!
perto de casa claro.
atenção serges que provavelmente só andas a fazer as "shallow discharges" e não as "deep discharges". as primeiras são recomendadas uma vez por semana, não mais que isso pois as baterias também não gostam muito de ser descarregadas frequentemente. esta descarga ligeira está obtida quando acende a luz de bateria.
as segundas são recomendadas uma vez por mês e para se efectuarem deves conseguir que a mota num terreno plano não consiga mais do que 24 km/h de velocidade.

estas são as recomendações actuais da vectrix.
boas!

até hoje não tinha visto o simbolo da bateria!

só hoje é que fiz uma descarga em que aparecia a bateria vermelha, mas mal acendeu fui colocar a carga embora o indicador informava mais 5km, fiz mais 15km do que estava a espera!!!

ou seja fiz os meus 45km normais mais 15km e por fim poderia levar ao extremo de mais 5km é isso?

então o que aconselham é gastar a bateria até acender a dita, vermelhinha, uma vez por semana, certo?
e depois fazer 1 vez por mês o gasto dessa bateria vermelha até quase desligar ou mesmo desligar correcto???

alias uma pergunta ela desliga ou fica a uma velocidade baixa e depois só ao lado dela é que anda?

obrigado por esta informação, pois como vos disse existe muito pouca informação sobre esta senhora...

toda a informação é bem vinda! pois antes com 1 traço ou mesmo 2 colocava a carga!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por Volt »

para ela deixar de andar vais ter de penar muito... eu jah o fiz. mas nao precisas de o fazer. basta que ela jah nao consiga atingir os 20 kph a direito. podes fazer isto uma vez por mes mais ou menos. claro que nesta altura jah a luz vermelha estarah acessa ha bueh .

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por serges »

volt Escreveu:para ela deixar de andar vais ter de penar muito... eu jah o fiz. mas nao precisas de o fazer. basta que ela jah nao consiga atingir os 20 kph a direito. podes fazer isto uma vez por mes mais ou menos. claro que nesta altura jah a luz vermelha estarah acessa ha bueh .
então recapitulando, devo deixar acender a bateria sempre ou colocar a carga só com um traço?

obrigado pessoal pois preciso de umas luzes pois venho de uma realidade diferente, chumbo...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por Volt »

convem deixar acender uma vez por semana a vermelhinha. alem disso, convem uma vez por mes andar com ela (depois da vermelhinha acender) ateh jah nao conseguir dar uns 20 kph...
de resto, podes recarregar sempre que te apetecer.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por jmap »

serges Escreveu:
boas!

até hoje não tinha visto o simbolo da bateria!

só hoje é que fiz uma descarga em que aparecia a bateria vermelha, mas mal acendeu fui colocar a carga embora o indicador informava mais 5km, fiz mais 15km do que estava a espera!!!

ou seja fiz os meus 45km normais mais 15km e por fim poderia levar ao extremo de mais 5km é isso?

então o que aconselham é gastar a bateria até acender a dita, vermelhinha, uma vez por semana, certo?
e depois fazer 1 vez por mês o gasto dessa bateria vermelha até quase desligar ou mesmo desligar correcto???

alias uma pergunta ela desliga ou fica a uma velocidade baixa e depois só ao lado dela é que anda?

obrigado por esta informação, pois como vos disse existe muito pouca informação sobre esta senhora...

toda a informação é bem vinda! pois antes com 1 traço ou mesmo 2 colocava a carga!
são estas coisas que eu não entendo. ao te terem vendido a mota deviam-te ter alertado para tudo isso... mais presumo pela tua conversa que não te deram o procedimento recomendado pela vectrix que foi distribuído aquando a ultima actualização do firmware. eu publiquei isso mas o dever é deles...

se só agora a vermelhinha acendeu foi porque não fizeste nenhuma descarga. por isso ela estava a ter uma autonomia um pouco reduzida. o volt já confirmou o que eu disse. uma vez por semana com a vermelhinha e uma por mês até não andar mais de 24km/h. eu faço o dobro disso (2 semanas e 2 meses) porque não ando assim tanto, esses valores são para quem anda muito, tipo o volt.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por serges »

pois a tua utilização será um pouco como a minha por isso vou adoptar o teu sistema 2 em 2 semanas pimba uma vermelhinha mas no entanto já lhe devo uma de vermelhinha e morrer mesmo até aos 24km/h... para a semana já lhe trato do assunto estou de folga por isso toca a andar!

devo dizer que é um prazer andar de mota com esta senhora... confortável... enfim nem digo o silêncio pois o vento já bate com mais força que com a bereco... mas já nem penso em voltar atrás...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por jmap »

serges Escreveu:pois a tua utilização será um pouco como a minha por isso vou adoptar o teu sistema 2 em 2 semanas pimba uma vermelhinha mas no entanto já lhe devo uma de vermelhinha e morrer mesmo até aos 24km/h... para a semana já lhe trato do assunto estou de folga por isso toca a andar!

devo dizer que é um prazer andar de mota com esta senhora... confortável... enfim nem digo o silêncio pois o vento já bate com mais força que com a bereco... mas já nem penso em voltar atrás...
acredito... mudar de cavalo para burro é sempre dificil

porém eu ando 26km por dia, vê lá se é assim tão próximo do que fazes...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por serges »

jmap Escreveu:
serges Escreveu:pois a tua utilização será um pouco como a minha por isso vou adoptar o teu sistema 2 em 2 semanas pimba uma vermelhinha mas no entanto já lhe devo uma de vermelhinha e morrer mesmo até aos 24km/h... para a semana já lhe trato do assunto estou de folga por isso toca a andar!

devo dizer que é um prazer andar de mota com esta senhora... confortável... enfim nem digo o silêncio pois o vento já bate com mais força que com a bereco... mas já nem penso em voltar atrás...
acredito... mudar de cavalo para burro é sempre dificil

porém eu ando 26km por dia, vê lá se é assim tão próximo do que fazes...
perto de 15km dia!
mas tenho dias de 50km!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


marcoluz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 345
Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
Localização: Sintra

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por marcoluz »

ehehehhe... 15km por dia... eu nunca faço menos de 50km por dia, uma vectrix é que era boa para mim!
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms


arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 156
Registado: terça out 28, 2008 11:07 am

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por arturaraujo »

olá serges. só hoje reparei nesta novidade! e que grande novidade! esperemos entretanto que a situação económica da vectrix melhore e dure muitos e muitos anos, assegurando novos modelos, peças e assistência! bons voos, ou melhor, bons kms... parabéns pela aquisição!
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por serges »

boas

artur obrigado, quanto a senhora mota, no outro dia fiz a minha maior autonomia devido a ser um perdido de nascença... o gps e o suporte tem mesmo de estar por lá... era para ir a loures acabei por ir para o parque das nações, pois na a8 saí para a vasco da gama, por sua vez a minha irmã estava na ic 19 parada devido a um furo, já tinha 40km feitos mas lá tive de a ir ajudar, quando cheguei já tinha um rapaz muito simpático a fazer o serviço!

depois lá fui novamente para loures ao que desta vez acertei na saida! lá cheguei são e salvo... a autonomia da bicha foi de perto de 70km e ainda tinha autonomia para 10km mais ou seja se ainda fosse devagar conseguiria chegar aos 80km, acho incrivel e muito bom!

mais apanhei muito transito mas também muita estrada aberta... adoro a conduzir!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por Volt »

ora, isso jah eh uma autonomia "normal" para as "tuas" baterias. .

se quiseres ajuda para instalar o gps, ou o suporte, apita. olha, estou mesmo agora a escrever um mail para mandar vir mais uma peça para o suporte da minha.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por serges »

volt Escreveu:ora, isso jah eh uma autonomia "normal" para as "tuas" baterias. .

se quiseres ajuda para instalar o gps, ou o suporte, apita. olha, estou mesmo agora a escrever um mail para mandar vir mais uma peça para o suporte da minha.
paga se portes??
racha se ao meio...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por jmap »

esse suporte é universal ou é como o teu? ainda hoje me tinha dado jeito andar com o gps.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por Volt »

serges, a unica vez que comprei ateh agora, fui a casa do importador... nao sei se se pagam os portes, mas vou perguntar.

jmap, ha um suporte universal, mas eh mais caro. no caso do serges, o meu eh igual ao dele (18,9 euros). se quiseres, diz-me o gps que tens que eu posso perguntar se ha suporte (dos mais baratos).

eu nao quis comprar suporte para o meu ndrive n50, por ter de ser o universal (31,4 euros).



ps: o site do importador: http://www.locatis.eu
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por serges »

volt Escreveu:serges, a unica vez que comprei ateh agora, fui a casa do importador... nao sei se se pagam os portes, mas vou perguntar.

jmap, ha um suporte universal, mas eh mais caro. no caso do serges, o meu eh igual ao dele (18,9 euros). se quiseres, diz-me o gps que tens que eu posso perguntar se ha suporte (dos mais baratos).

eu nao quis comprar suporte para o meu ndrive n50, por ter de ser o universal (31,4 euros).



ps: o site do importador: http://www.locatis.eu
já o procurei no site e não encontro!
quando lá fores avisa que, ou vou contigou ou dou te o €€€

pois dá muito jeito!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por Volt »

serges, aqui vai um levantamento do material que comprei da primeira vez (para ti eh igual):

preços:
base; braço; suporte; total
22,6; 12,8; 18,9; 54,3

detalhe:
descriçao; preço
ram-b-345; 22,6
ram-b-201a; 12,8
ram-b-238; 7,9
ram-hol-ga16; 11

link directo da lista dos materiais:
escondi o comboio do endereço debaixo desta treta
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por serges »

volt Escreveu:serges, aqui vai um levantamento do material que comprei da primeira vez (para ti eh igual):

preços:
base; braço; suporte; total
22,6; 12,8; 18,9; 54,3

detalhe:
descriçao; preço
ram-b-345; 22,6
ram-b-201a; 12,8
ram-b-238; 7,9
ram-hol-ga16; 11

link directo da lista dos materiais:
escondi o comboio do endereço debaixo desta treta
ok fim deste mês vou ligar para o tipo para encomendar!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”