BMW i4 White Alpine

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico

Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1454
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

BMW i4 White Alpine

Mensagem por civic »

Só para começar aqui um novo db que irá levar muito tempo para "começar", andei a ver entre carros e não SUVs e as unicas alternativas que vi foram o Model 3 e o i4.
Depois de muito ver videos e ver carros ao vivo decidi pelo i4, vou hoje assinar a encomenda, aqui fica o boneco da configuração dele.

Imagem

agora é só esperar...

















....Por Janeiro de 2023. :lol:
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1908
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por Freddy_krueger »

Parabéns!
Chiça... agora os carros é tudo assim...empurra para a frente... já o Leaf em 2018 foram 5 meses (também já sabia), mas agora é quase todos....

Do que vi (Bjorn e Autogefuhl) parece muito bom, só peca sendo plataforma ICE o aproveitamento do espaço (aquela frente gigante... e espaço para os lugares traseiros)....

Pessoalmente e a nível estético... eudispensava aqueles maxi-rins.... se frente fosse algo mais ao género dos 635CSL dos anos 70/80 acho que ficava bem melhor. Infelizmente o ioniq6 parece que vai ser bem mais mainstream que o prototipo phophecy (que me enchia as medidas todas menos provavelmente no preço).
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1454
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por civic »

Os rins eram a unica coisa que me deteve no inicio, se fossem mais pequenos nem tinha ponderado o Model 3, mas a posição de condução e habitáculo logo resolveram isso.
No mundo dos EVs não existe nada parecido com este carro por estes valores, na minha opinião, obviamente. O Model 3 embora seja baixo, por dentro parece que estamos numa sala de estar e não num carro.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1908
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por Freddy_krueger »

civic Escreveu: quarta fev 16, 2022 7:10 pm Os rins eram a unica coisa que me deteve no inicio, se fossem mais pequenos nem tinha ponderado o Model 3, mas a posição de condução e habitáculo logo resolveram isso.
No mundo dos EVs não existe nada parecido com este carro por estes valores, na minha opinião, obviamente. O Model 3 embora seja baixo, por dentro parece que estamos numa sala de estar e não num carro.
O TM3 é polarizador, tanto interior como frente também chamada de "pato"... :P Em qualidade de acabamentos e montagem também ou evoluiram muito ou não era exatamente premium apesar de quererem assim posicionar...

Venha ele rápido....
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1454
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por civic »

É isso, basicamente o i4 perde em gadjets tecnológicos, de resto achei o i4 melhor em tudo o resto, claro que não os vi lado a lado em termos de autonomia, mas pelo declado pelas 2 marcas a diferença é de 12 kms (590 vs 602) o que na minha opinião é desprezivel, isso é a diferença de baterias (82 vs 80).
No preço fiquei na duvida se o Model 3 já vem com vidros escuros, se não vier o preço é o mesmo do i4, onde lhe coloquei estofos em pele e vidros escurecidos, se não fosse isso era o mesmo preço.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1908
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por Freddy_krueger »

Salvoerro, o TM3 não tem opção vidros escurecidos... qualquer alteração deste tipo tem de ser feita fora da marca e sujeita (de lei) a homolgação..... em 2022 não faz sentido vidros traseiros não serem escurecidos.... O Leaf 2.zero 2018 já tinha isso de origem e é top em isolamento e privacidade...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1454
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por civic »

Pois, eu não consegui encontrar essa opção no Tesla, mesmo no i4 pensei que era de serie, afinal teve que ser à parte, por isso o preço é ela por ela, como se costuma dizer. :lol:
Outra coisa, como exercicio fiz uma simulação, com o vendedor, do 420D com equipamento similar e ficaria em menos cerca de 3000€, claro que não vem com o software do i4 e a potência seriam menos 150cv. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1908
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por Freddy_krueger »

civic Escreveu: quinta fev 17, 2022 8:11 pm Outra coisa, como exercicio fiz uma simulação, com o vendedor, do 420D com equipamento similar e ficaria em menos cerca de 3000€, claro que não vem com o software do i4 e a potência seriam menos 150cv. ;)
No segmento D premium onwards (para cima entenda-se), um BEV é um no-brainer..... nos restantes segmentos coisa ainda não está nesse nível.
Também acredito que BMW está a fazer um esforço para competir taco-a-taco com Tesla no preço, mesmo tendo margens menores.

Adquiriste ou ofereceram-te algum pack manutenção (ou só depois se negoceia isso)? Marcas premium (e mesmo outras não premium mas para BEV) fazem-se pagar bem por isto apesar da manutenção realmente efetuada ser mínima...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1454
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por civic »

Sim, de facto quando parti para esta opção não pensei que conseguiria colocar este carro abaixo dos 62500€ (limite incentivo do estado).
A BMW tem uma campanha para todos os modelos de 4 anos de manutenção incluida.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1908
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por Freddy_krueger »

civic Escreveu: sexta fev 18, 2022 11:58 am Sim, de facto quando parti para esta opção não pensei que conseguiria colocar este carro abaixo dos 62500€ (limite incentivo do estado).
Boa...com PRR em funcionamento, a não ser que comece mesmo a vender-se muitos BEV, deve ser para manter incentivo 2022... vamos ver é se não baixam os limites de valor... e se BM entrega a tempo (sem grandes desvios face a data que te estimaram).
A BMW tem uma campanha para todos os modelos de 4 anos de manutenção incluida.
Na minha opinião isso é fundamental quando da negociação.... os custos das manutenções começam a assustar (até dos valores da nissan que se ouvem por aí fora do plano)...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1454
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por civic »

Pelo que tenho lido o incentivo que vai acabar em 2023 será para os plug-in, duvido que para os 100% acabe tão depressa, Até acredito que seja maior com a bazuca, vamos ver, pois a venda de BEV não vai aumentar devido a não haver carros para entrega, os prazos são grandes em todas as marcas, até o Model 3 se encomendasse agora já me dava entrega em Agosto, bastava mudar de cor e já ia para Novembro...
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1908
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por Freddy_krueger »

Pois a compra de carros (e bem visto, de milhentas coisas como a PS5 que já foi lançada à 1 ano!), especialmente recém lançados é para esquecer nos próximos tempos.... só para quem tiver muita paciência ou quiser alimentar mercado paralelo.... eu não de certeza....

Em princípio não devo comprar nenhum novo tão cedo (a não ser que muitas coisas mudem)... talvez um usado para substituir o gasoil com 3##KKms que cá vai paulatinamente funcionando.... o Leaf ainda tem 70 e poucos KKms e penso conseguir usá-lo sem stresses como carro principal da família durante mais uns 3-4 anos.... nessa altura espero conseguir arranjar um familiar a bons preços com 2-3 anos...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1454
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por civic »

Feito o test-drive ao M50, e que dizer... Que power, que exagero, sinceramente acho que é demasiado para quem quer um carro para o dia a dia, de resto 5 estrelas,, marquei um dia para ficar com ele e assim darei mais impressões sobre a máquina.
Aqui está ele.

Imagem
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1908
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por Freddy_krueger »

Não aparecendo a grelha, o carro fica TOP :).... Acredito que seja uma máquina.... tem todo o knowhow BMW de décadas...e powertrain já maduro, não é de 1ª geração logo não terá (in)eficiências de etron por exemplo :P
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1454
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por civic »

Começo a gostar da grelha (que remédio :lol: ), o que gosto menos nestas configuração são as grelhas falsas no parachoques (laterais), escolhi o que não as tem, mas estou a ver que vai ser exclusivo, pois toda a gente quer o pack M que vem com as ditas grelhas. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1908
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por Freddy_krueger »

As guelras de tubarão?!? Ainda se servissem um propósito de arrefecimento/aerodinâmica, ainda era naquela... mas sem propósito....é como dizes....

Eu também dispensava pack M... devem ser jantes maiores e apêndices mais "azeiteiros" :P mas somos minoria.... maior parte só fala do 50 e nada da entrada de gama 40 que me parece bem mais equilibrado...pode ser que assim tenhas sorte e tenhas o teu mais rápido

se bem que se forem como a Tesla, irão previligiar entrega de carros mais caros, neste caso sejam os M50 com MUUUUIIIITTTOOOSSS €xtras
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1454
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por civic »

Não, falo das laterais/frontais no parachoques, acho esta frente demasiado azeiteira.

Imagem

Prefiro assim, fica mais elegante.

Imagem
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1908
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por Freddy_krueger »

Yeahp, fica melhor o standard que o M para mim também...

Já vi que as "guelras" laterais são comuns... mas também as dispensava.

Mesmo no Leaf preferia uma frente com menos "design elements"... mais clean... acho que é muita coisa... não digo completamente plana à la tesla mas algo mais clean...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por CoolZeroFCP »

Também gostei mais da segunda opção.
Estas coisas das marcas colocarem estes efeitos só para imitar os carros a combustão não me entra na cabeça. Acho algo que já devia ter ficado esquecido em 2012...
Carros eléctricos e estas coisas para mim não rimam...

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1454
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por civic »

E lá tive o i4 por umas horas, habituei-me rapido à coisa, e impressões mais consolidadas:
- Posição de condução soberba, todos os controlos à mão, tudo muito virado para o condutor como é habito da BMW, tinha ficado com impressão que o volante estorvava à visualização do quadrante mas afinando fica impec, pouco mais de uma volta para cada lado para virar tudo, diria 1 1/8, bancos com um encaixe perfeito.
Imagem

- O espaço atrás parece-me muito espaçoso, mas a baterias elevam muito o chão fazendo com que os bancos tenham pouca altura, um problema para viagens maiores, é o preço para quem quer rasteirinhos.
Imagem

- Andamento, confirmo o que tinha dito antes, não é preciso tanto, é preciso medir bem antes de ultrapassar senão já estamos em cima do outro, vem com pneus Hankook que me parecem bem a lidar com isso, apanhei um pouco de chuva e o comportamento exemplar.
Uma coisa que não notei no primeiro teste que fiz, existe um lag no acelerador que para quem vem de um CI não deve fazer diferença, mas estou habituado ao LEAF sem esse lag, ou seja, ao tocarmos inicialmente no acelerador a resposta não vem logo.
Imagem

- Algumas coisa acerca do carregamento que gostei, tem montes de possibilidades de gestão do nivel da carga, desde tempo, nivel de baterias, limites de potência de carga,...
Imagem

- Materiais, não gostei nada daquele "carbono" brilhante, e faz-me alguma confusão como está encaixado o ecran, aquilo vai ser um pincel de limpar...
Imagem
Imagem

Isto fica para já, o teste de consumo virá a seguir.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Responder

Voltar para “Automóveis”