Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico

APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por APHenriques »

A "rede" ChargeSurfing é interessante pois destina-se a rentabilizar postos privados, fugindo as condicionantes da Mobie.

Mas na verdade, pelo que vi, a diferença de custos praticamente não existe, excepto pela distinção em alguns postos de tarifas diferentes em função da potência, que pode fazer alguma diferença.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por serges »

Oar tirando que ainda não tem CEMES e outras taxas sim o resto é semelhante sem a condicionante do sistema!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Stblink
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: terça jul 21, 2020 7:46 am

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por Stblink »

@becosemsaida podes dar-me opinião da tua Gte?
Estou a ponderar entre um Ampera, um Golf Gte ( que para mim serve no que diz respeito ao tamanho) e em última análise a passar Gte.

Presumo que os consumos do Golf Gte sejam idênticos ao da passar ou ligeiramente melhores devido ao peso de ambos.

Faço também algumas viagens longas ( 380km ~) e nesses só conseguia 1 carga completa a 100% à saída de casa. Com velocidades a rondar os 90/110 km/h o consumo de gasolina seria muito alto?

Durante a semana compensava e de que maneira o Gte pois só faço por dia cerca de 50 a 60km, mas tinha de carregar nos postos públicos...

Obrigado desde já pela ajuda

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por zeuz »

Do que vou acompanhando na página do Facebook do GTE , na melhor das hipóteses fazes <50km em modo EV.

A média a gasolina ronda os +5L/100km a menos de 110km/h.

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
becosemsaida
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 88
Registado: terça set 17, 2019 12:10 pm

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por becosemsaida »

Sim, a media que consegues fazer em modo EV ronda os 50km MAS (atencao ao mas) isso e em condicoes excepcionais.

Do que tenho notado e que AC e eletrico logo vem da bateria e isso "come" logo 5km da autonomia. Subidas de 1km por exemplo se fores "com jeitinho" gastas 3km de autonomia etc. etc. Onde e que vais buscar a poupanca?? Bem posso te dizer que em percursos pequenos, onde os ICE gastam mais, tu nao gastas nada. A minha esposa so faz percursos pequenos e nao gasta uma gota de combustivel. Eu no entanto faco viagens e ja gasto. A melhor maneira que consegui para tirar proveito do sistema hibrido e a seguinte: percursos inferiores a 15km e eletrico, mesmo com AC ligado. Percursos superiores e em modo hibrido onde os consumos rondam os 4-5-6L/100km e nao e andar a "velho" se da para andar eu ando!!!!! Portanto no teu caso (380km) faco assim: saio de casa em modo hibrido, chego a entrar na vila/cidade/aldeia e passo a eletrico, de volta para o ponto de partida saio em hibirido e assim que posso volta a eletrico. Isso dara uma media de NO MAXIMO 5.5L/100km. Posso te dizer que considero que tenho um pe pesado (ou sera do calcado) e gosto de andar depressa e nao consigo passar dos 5L/100Km.

Uma coisa que e engracado e o modo GTE, combina o ICE ao eletrico e recebes em troca mais de 200cv para andar mas tem um defeito: vais gastar a bateria (depressa) e gastas combustivel ao mesmo tempo. E bom para aqueles que pensam que "e um charuto" mas depois ficam admirados......... So uso esse mod esporadico porque em hibrido chega e sobra, ja da para ficares sem carta numa AE......

Ainda existe o mod charge: carrega as baterias com ajuda do ICE, ai o consumo ja se manda a brincar para os 7L/100Km porque carrega a bateria ao mesmo tempo que vais a andar. Usei para experimentar e nunca mais.

Eu tenho um percurso misto: tanto ando 500+ km num dia como esta parado na garagem, a esposa so faz percursos pequenos e e sempre em eletrico a minha media desde a aquisicao do veiculo ronda os 3L/100Km e isso em quase 7000km

Se estou contente? Sim estou, e confortavel, 5 lugares, mala q.b, anda bem (LOL)mas tem os seus quirks. A caixa e suave mas as vezes indecisa, e preciso habituar ao "por a viatura a trabalhar" as vezes nao liga mas o problema e a pressa da criatura que esta sentado no banco, e para mim e tem suspensao demasiado suave isso em conjunto com o peso da viatura requer habito, os sist. de seguranca sao muito fiaveis e fazem para alem dos seus trabalhos. Se optares por um passat vai para uma versao full extras (ate pode trazer suspensao regulavel) levas camara 360º (2017-), cruise control adaptativo, lane assist e angulo morto. A versao "abaixo" so nao tem camara 360º e angulo morto.

Onde comprar........ aqui e facil: Holanda, sao viaturas que acabaram os 5 anos de diminuicao de taxas e taxinhas, maior parte deles vem do leasing e tem todas as manutencoes em dia. Alem disso ja baixaram de preco e ja se compram por menos de 15M€

Carrinha ou Sedan? E tudo igual so muda a mala. O golf GTE usa o mesmo sistema e pelo que tenho lido os consumos sao iguais, eu optava pelo passat somente pelo conforto e mais espaco.

Alguma coisa mais que precisa de saber nao hesite em perguntar, se quer experimentar manda um PM e apareca.

Beco
Prazer de conducao e ir pelo caminho mais longo para chegar ao destino.....


Stblink
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: terça jul 21, 2020 7:46 am

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por Stblink »

becosemsaida Escreveu: sábado ago 08, 2020 7:36 pm Sim, a media que consegues fazer em modo EV ronda os 50km MAS (atencao ao mas) isso e em condicoes excepcionais.

Do que tenho notado e que AC e eletrico logo vem da bateria e isso "come" logo 5km da autonomia. Subidas de 1km por exemplo se fores "com jeitinho" gastas 3km de autonomia etc. etc. Onde e que vais buscar a poupanca?? Bem posso te dizer que em percursos pequenos, onde os ICE gastam mais, tu nao gastas nada. A minha esposa so faz percursos pequenos e nao gasta uma gota de combustivel. Eu no entanto faco viagens e ja gasto. A melhor maneira que consegui para tirar proveito do sistema hibrido e a seguinte: percursos inferiores a 15km e eletrico, mesmo com AC ligado. Percursos superiores e em modo hibrido onde os consumos rondam os 4-5-6L/100km e nao e andar a "velho" se da para andar eu ando!!!!! Portanto no teu caso (380km) faco assim: saio de casa em modo hibrido, chego a entrar na vila/cidade/aldeia e passo a eletrico, de volta para o ponto de partida saio em hibirido e assim que posso volta a eletrico. Isso dara uma media de NO MAXIMO 5.5L/100km. Posso te dizer que considero que tenho um pe pesado (ou sera do calcado) e gosto de andar depressa e nao consigo passar dos 5L/100Km.

Uma coisa que e engracado e o modo GTE, combina o ICE ao eletrico e recebes em troca mais de 200cv para andar mas tem um defeito: vais gastar a bateria (depressa) e gastas combustivel ao mesmo tempo. E bom para aqueles que pensam que "e um charuto" mas depois ficam admirados......... So uso esse mod esporadico porque em hibrido chega e sobra, ja da para ficares sem carta numa AE......

Ainda existe o mod charge: carrega as baterias com ajuda do ICE, ai o consumo ja se manda a brincar para os 7L/100Km porque carrega a bateria ao mesmo tempo que vais a andar. Usei para experimentar e nunca mais.

Eu tenho um percurso misto: tanto ando 500+ km num dia como esta parado na garagem, a esposa so faz percursos pequenos e e sempre em eletrico a minha media desde a aquisicao do veiculo ronda os 3L/100Km e isso em quase 7000km

Se estou contente? Sim estou, e confortavel, 5 lugares, mala q.b, anda bem (LOL)mas tem os seus quirks. A caixa e suave mas as vezes indecisa, e preciso habituar ao "por a viatura a trabalhar" as vezes nao liga mas o problema e a pressa da criatura que esta sentado no banco, e para mim e tem suspensao demasiado suave isso em conjunto com o peso da viatura requer habito, os sist. de seguranca sao muito fiaveis e fazem para alem dos seus trabalhos. Se optares por um passat vai para uma versao full extras (ate pode trazer suspensao regulavel) levas camara 360º (2017-), cruise control adaptativo, lane assist e angulo morto. A versao "abaixo" so nao tem camara 360º e angulo morto.

Onde comprar........ aqui e facil: Holanda, sao viaturas que acabaram os 5 anos de diminuicao de taxas e taxinhas, maior parte deles vem do leasing e tem todas as manutencoes em dia. Alem disso ja baixaram de preco e ja se compram por menos de 15M€

Carrinha ou Sedan? E tudo igual so muda a mala. O golf GTE usa o mesmo sistema e pelo que tenho lido os consumos sao iguais, eu optava pelo passat somente pelo conforto e mais espaco.

Alguma coisa mais que precisa de saber nao hesite em perguntar, se quer experimentar manda um PM e apareca.

Beco
Muito obrigado pela explicação.

De facto essa média de 5.5 L/100 não co sidero nada má.
Talvez até conseguisse carregar ao fim de 170km e assim baixava um pouco o consumo, isto à partida será só até Fevereiro, porque depois vou passar a fazer circuitos de 100km diários, 50 de cada vez e talvez conseguisse carregar à saída de ambos os locais, sendo que neste caso o modo EV quase que daria, pelo menos para 1 dos lados que é mais a descer.

As viagens de 380km à partida começo a partir dessa altura a conseguir sair com carga completa e carregar a meio, pois é ida e volta.

Vou procurar mais um pouco e ver se de facto se justifica. Atualmente faço cerca de 2 viagens < 25km, por dia que à partida mesmo sem carregar quase que chegava o modo EV, esta situação irá manter-se até Fevereiro e só neste tempo já justificava possivelmente bastante.

Atualmente com um diesel gasto nestes percursos de <25 kms 3€ dia ~, média de 5.1L/100 e os 380km com média ~ de 4.1L/100.

Para além de que com o GTE as xô dições ambientais seriam bem melhores.

Muito Obrigado pela ajuda 😉


Stblink
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: terça jul 21, 2020 7:46 am

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por Stblink »

E em termos de durabilidade das baterias?

Em questão de importação tenho receios de algum desgaste das mesmas. Como se comporta o GTE nesse aspecto? Têm um bom sistema de manutenção das mesmas sem causar grande desgaste? É que dás viaturas para importar algumas já têm mais de 150.000km.

Obrigado

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
becosemsaida
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 88
Registado: terça set 17, 2019 12:10 pm

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por becosemsaida »

Stblink Escreveu: sábado ago 08, 2020 8:05 pm E em termos de durabilidade das baterias?

Em questão de importação tenho receios de algum desgaste das mesmas. Como se comporta o GTE nesse aspecto? Têm um bom sistema de manutenção das mesmas sem causar grande desgaste? É que dás viaturas para importar algumas já têm mais de 150.000km.

Obrigado
O meu e importado, tinha quase 130.000km, veio de uma empresa de leasing e tinha feito a revisao ha 1500km comprovado no livro e posteriormente confirmado pela oficina onde foi revisionado. Quanto as baterias tenho uma folha de uma empresa de testes que afirma que a bateria esta acima dos 95% de capacidade. O que muitos vezes acontece e que compram este tipo de carro para beneficios fiscais e praticamente nao usam a parte eletrica. Preferem andar com 300+Kg de peso mas acabam por receber muito mais de volta em beneficios.

Quando for a comprar qq veiculo USADO a melhor coisa e fazer testes as baterias, mesmo que seja do proprio bolso, assim sabe sempre o que tem. Tambem e muito importante se o veiculo tem "buffers" tanto no minimo como no maximo. O buffer do minimo e para nao descarregar em demasiado a bateria dando-lhe mais vida util, o buffer maximo alem de nao deixar fazer "overcharge" podendo as baterias ter graves problemas.

O que me esqueci de mencionar anteriormente e que o arrefecimento das baterias e muito importante: os VW e por liquido, alguns tiveram um recall devido a fugas (ainda hoje a VW assume) que e um sistema muito bom outros e por ar........ que para mim deixa muito a desejar por ser ineficiente. Julgo que o Ampera tambem e por liquido mas os Zoe ja e por ar, o Leaf e por ar (os novos acho que ja e liquido, corrigem a minha burrice) etc. etc. Se a bateria aquecer em demasia tem danos irreparaveis e ai ja fica "pesado". Com este calor e a carregar no posto "bufa" bem..... :) :)
Outra observacao e a porta de carga e ficha: uns sairam com plasticos manhoso e partiam: a VW ja trocou quase todos mas e uma coisa a considerar.

Quando comprei o meu nao sabia (quase) nada destas coisas, o pessoal daqui, muita leitura e foruns VW ajudaram muito em aprender mais sobre esta viatura............

Beco
Prazer de conducao e ir pelo caminho mais longo para chegar ao destino.....

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por rnlcarlov »

becosemsaida Escreveu: domingo ago 09, 2020 1:07 pm o Leaf e por ar (os novos acho que ja e liquido, corrigem a minha burrice)
O Leaf pura e simplesmente não tem refrigeração de espécie alguma. Daí o famoso "rapidgate" e os problemas em manter as baterias frescas durante o Verão.


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por civic »

Não tenho qualquer problema em manter as baterias frescas durante o verão, tenho é problemas em fazer viagens grandes com carregamentos rápidos (+ de 2), seja verão ou inverno.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


[email protected]
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: domingo ago 16, 2020 8:06 pm

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por [email protected] »

Boa tarde.
Sou recém proprietário de uma Passat GTE, que comprei com 20000km proveniente da Alemanha.
Ainda só tenho há uma semana mas para já estou maravilhado.
Já percebi que há poucos locais na net para trocar informações, pelo que descobri este fórum e este tópico!
Se algum dos proprietários me puder ajudar com algumas questões, agradeço imenso:
- Revisões, fazem na marca ou não? O que aconselham? (Resido no Porto)
- Luz de ângulo morto nos retrovisores, as vossas acendem? As minhas só ligam com os piscas!
- Chip de reprogramação há n à venda no eBay, prometendo mais potência e menos consumo (é o único que me interessa), alguém já experimentou?

Para já estas são as minhas primeiras dúvidas.
Grato antecipadamente.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
becosemsaida
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 88
Registado: terça set 17, 2019 12:10 pm

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por becosemsaida »

[email protected] Escreveu: segunda ago 17, 2020 3:49 pm Boa tarde.
Sou recém proprietário de uma Passat GTE, que comprei com 20000km proveniente da Alemanha.
Ainda só tenho há uma semana mas para já estou maravilhado.
Já percebi que há poucos locais na net para trocar informações, pelo que descobri este fórum e este tópico!
Se algum dos proprietários me puder ajudar com algumas questões, agradeço imenso:
- Revisões, fazem na marca ou não? O que aconselham? (Resido no Porto)
- Luz de ângulo morto nos retrovisores, as vossas acendem? As minhas só ligam com os piscas!
- Chip de reprogramação há n à venda no eBay, prometendo mais potência e menos consumo (é o único que me interessa), alguém já experimentou?

Para já estas são as minhas primeiras dúvidas.
Grato antecipadamente.
Antes demais parabens pela viatura, com esses km ja e de 2019-2020 portanto o modelo + recente que o meu.
Quanto as revisoes, o seu deve estar ainda na garantia portanto tera de ser num concessionario creditado pela VW ou na VW mesmo sob o risco de perder a garantia.
Se so ilumina quando ligar o pisca NAO TEM indicacao de angulo morto, se comprou com essa opcao alguem se enganou.

Chip de programacao........ Veja este post: https://www.speakev.com/threads/golf-gt ... de.150680/

Alguma coisa diga,

Beco
Prazer de conducao e ir pelo caminho mais longo para chegar ao destino.....


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por jmlflorencio »

Bem, aquele GTE "tunado" estava qualquer coisa assombrosa...

Devem ser grandes máquinas ;-)

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
becosemsaida
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 88
Registado: terça set 17, 2019 12:10 pm

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por becosemsaida »

Tenho andando aqui a ler e tentar ajudar alguns e esqueco-me completo de atualizar o proprio DB..........

Ora chegou a altura de mudar oleo e filtros, o oleo tem de ser especifico devido a coating dos cilindros. Ate nao e caro e meti tudo como deve ser. Filtros de oleo sao genericos e "mini" de tamanho. O filtro de ar e que escolhi de uma boa marca e aquilo e uma aventura para montar: meterem 2 parafusos no fundo da caixa e e preciso retirar os tubos para poder tirar a caixa..... Ideias Germanicas. aproveitou-se para tirar as cobertas todas para verificacao de fugas, ver travoes, e linha de escape. As vezes temos medo de comprar usados "la fora" mas acho que tive sorte com este que todo o fundo foi tratado com anti-ferrugem e nao se veem sinais nenhuns de ferrugem ou pancadas na parte baixo. Ainda foram vistos todas as borrachas de apoio, apoios do motor e sist. de carga e esta aprovado e pronto para mais 15M KM.

Apareceu uma viagem um pouco mais longe que o costume e aproveitei para ver a "opiniao" de outras pessoas. Foram 1500Km sem problemas, passageiros confortaveis (segundo eles e pelos "roncos" que se ouviam), bom AC ja que estavam quase 40º na rua e andamento sempre constante. Ao fim do dia chegamos todos sem ser martirizados por uma longa viagem e a media foi de 6.3L/100Km. Contando que foi sempre em AE, no destino em eletrico, e sempre com AC ligado com temp. acima do normal nao me queixo. Alem da gasolina ser mais barata em Espanha ficando a media por volta dos 7€/100km com o CC ligado aos 140Km/H com algumas brincadeiras no meio (nao sou santo)......

Afinal as ventoinhas de arrefecimento tem duas velocidade, embora ouvem-se mal dentro carro ca fora parece o meu MB: vai se levantar voo para destino exotico...... Como falta indicacao de temperatura, coisa que detesto, estou a ponderar instalar um aftermarket digitial algures.

Beco
Prazer de conducao e ir pelo caminho mais longo para chegar ao destino.....


APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por APHenriques »

[email protected] Escreveu: segunda ago 17, 2020 3:49 pm - Chip de reprogramação há n à venda no eBay, prometendo mais potência e menos consumo (é o único que me interessa), alguém já experimentou?
A mim sempre me pareceu estranho esta mania de comprar um burro e querer transforma-lo num cavalo :twisted:

Já não bastava os diesel tunados... agora temos que levar com os gases toxicos adicionais dos de gasolina hibridos tunados. Nesse caso qual é o interesse em ser híbrido? Será por moda?

Uma solução soft era saírem directamente da IPO em cima de reboque para um centro de abate.
Mas a apreensão de carta e prisão para o proprietário seria mais eficaz.
Afinal para que ser vem as leis se não há fiscalização nem são aplicadas?

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por zeuz »


becosemsaida Escreveu:Como falta indicacao de temperatura, coisa que detesto, estou a ponderar instalar um aftermarket digitial algures.
O mais fácil é usares um conector bluetooth na porta de diagnóstico OBDII e emparelhar com uma App no telemóvel. Imagem

É assim que faço no meu Ampera, com a App MyGreenVolt.


No teu caso, além da App Torque, tens também a App CarScanner.

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
becosemsaida
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 88
Registado: terça set 17, 2019 12:10 pm

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por becosemsaida »

APHenriques Escreveu: quinta ago 20, 2020 2:16 pm
Uma solução soft era saírem directamente da IPO em cima de reboque para um centro de abate.
Mas a apreensão de carta e prisão para o proprietário seria mais eficaz.
Afinal para que ser vem as leis se não há fiscalização nem são aplicadas?
Nao olhando a parte "ambiente de um EV" julgo que o seu comentario e um pouco fora de contexto. "A moda do azeite" veio para ficar e cada vez mais vemos viatura do grupo VAG (e nao so) com uma carroçaria bi-color onde domina o preto na parte mais traseira....... Mas tambem temos viaturas (quase) novos que "cagam" mais fumo do que deveriam. Nos IPO so medem a "densidade" do fumo e isso e facil de contornar... Ja querem o carro quente, umas bufaradas antes de entrar e nao parar o veiculo e aquilo desce que e um instante!!!!!

Com a introducao de varios filtros e sistemas do tipo EGR "mataram" os motores e carros com 150-200 M Km ja tem os dpf cheios, catalizadores queimados etc. etc. NAO sao feitos para durar a nao ser............... que se "alteram".

Fora disso, onde muitos irao discordar claro, temos um problema muito mais grave: envelhecimento do parque automovel em relacao ao paises mais "evoluidos". Sim cada vez se ve mais matriculas novas mas o maior parte e importado. Tambem o fiz (e faco) mas se noutros paises "ja nao serve" por causa de por exemplo CO2 que e taxado a ouro aqui aceitam tudo. Quanto mais "velho" for o carro mais barato fica a importacao, belo incentivo nao???

Agora quanto ao acrescimo de burros......... ha limites. Esses limites sao estudados as vezes por engenheiros da propria marca (AMG por exemplo) e outros por "trial and error". Ha uma regra dourada: mais burros= mais palha=mais m***a a sair do escape!!!!! Cabe a cada um determinar qual e que serve.

Agora "saírem directamente da IPO em cima de reboque para um centro de abate" enquanto somos favorecidos pelo governo a importar veiculos mais velhos..............

Incentivam a comprar carros hibridos ou ev para todos e nao um grupo de elite que ja esta servido quando saiem as ideias para a rua!!!!!

Beco
Prazer de conducao e ir pelo caminho mais longo para chegar ao destino.....


[email protected]
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: domingo ago 16, 2020 8:06 pm

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por [email protected] »

APHenriques Escreveu: quinta ago 20, 2020 2:16 pm
[email protected] Escreveu: segunda ago 17, 2020 3:49 pm - Chip de reprogramação há n à venda no eBay, prometendo mais potência e menos consumo (é o único que me interessa), alguém já experimentou?
A mim sempre me pareceu estranho esta mania de comprar um burro e querer transforma-lo num cavalo :twisted:

Já não bastava os diesel tunados... agora temos que levar com os gases toxicos adicionais dos de gasolina hibridos tunados. Nesse caso qual é o interesse em ser híbrido? Será por moda?

Uma solução soft era saírem directamente da IPO em cima de reboque para um centro de abate.
Mas a apreensão de carta e prisão para o proprietário seria mais eficaz.
Afinal para que ser vem as leis se não há fiscalização nem são aplicadas?
Agressividades à parte, o objectivo seria mesmo melhorar os consumos à custa de uma gestão mais eficiente, mas expliquei-me mal, peço desculpa pois sou novo aqui no fórum!


[email protected]
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: domingo ago 16, 2020 8:06 pm

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por [email protected] »

becosemsaida Escreveu: segunda ago 17, 2020 8:08 pm
[email protected] Escreveu: segunda ago 17, 2020 3:49 pm Boa tarde.
Sou recém proprietário de uma Passat GTE, que comprei com 20000km proveniente da Alemanha.
Ainda só tenho há uma semana mas para já estou maravilhado.
Já percebi que há poucos locais na net para trocar informações, pelo que descobri este fórum e este tópico!
Se algum dos proprietários me puder ajudar com algumas questões, agradeço imenso:
- Revisões, fazem na marca ou não? O que aconselham? (Resido no Porto)
- Luz de ângulo morto nos retrovisores, as vossas acendem? As minhas só ligam com os piscas!
- Chip de reprogramação há n à venda no eBay, prometendo mais potência e menos consumo (é o único que me interessa), alguém já experimentou?

Para já estas são as minhas primeiras dúvidas.
Grato antecipadamente.
Antes demais parabens pela viatura, com esses km ja e de 2019-2020 portanto o modelo + recente que o meu.
Quanto as revisoes, o seu deve estar ainda na garantia portanto tera de ser num concessionario creditado pela VW ou na VW mesmo sob o risco de perder a garantia.
Se so ilumina quando ligar o pisca NAO TEM indicacao de angulo morto, se comprou com essa opcao alguem se enganou.

Chip de programacao........ Veja este post: https://www.speakev.com/threads/golf-gt ... de.150680/

Alguma coisa diga,

Beco
Obrigado!


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por Freddy_krueger »

Eu quanto às reprogramações acho é sempre estranho estas "prometerem" mais potência e menores consumos.... se tal fosse as marcas não as fariam também (pelo menos a parte dos consumos)?!?
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Responder

Voltar para “Automóveis”