Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
becosemsaida
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 88
Registado: terça set 17, 2019 12:10 pm

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por becosemsaida »

Ora ca estou de novo, mas com poucas boas noticias........

Ha dias numa viagem e com a estrada molhada apanhei um susto valente, queria dar uma rotunda mas.......... o vw nao queria. Bem como e uma rotunda com bastante trafego pesado pensei que era oleo. Numa curva mais apertadinha a frente lembrei-me de fazer o teste: igual resultado. Como tenho pneus em meio uso e com bastante rasto achei estranho, ha tempos tive uma situacao parecida e trocar "sapatos" resolveu. Achei estranho porque tem 4 pneus iguais, medidas iguais e rasto iguais mas fugir de frente somente. Apos uma pesquisa rapida ha mais pessoas com carros diferentes com o mesmo problema, tinha de ser os pneus. La fui entao trocar os porcaria de uns Continental (que para ja nao gosto por ser demasiado rijos) e mandei vir o que e agora a minha marca preferida (e venham os entendidos contradizer): Falken.

24H depois e la estava a viatura com dois sapatos novos a frente, 235/45/18 NAO E BARATO!!!!!! So havia Michelin em stock e custavam 200€ cada, estes meti por 135€ cada montagem, taxas e valvulas novas incluidos. Para ja os primeiros 50km e para comecar a tirar a goma mas por experiencia sei que nao fico mal.

A minha escolha pelos Falken ja veio de uma longa aprendizagem, sei que cada carro quer um pneu, mas ate ver nos MB´s que tive e no BMW que tenho nao quero outra coisa. Alias o BMW ja vai no 3º set e nunca tive problemas ou "medo" com diversos pisos e diversos situacoes climatericas. Claro que adaptar o modo de conducao (tirar o "sport" do cerebro) e um must.

Apos um mes de aquisicao ja esta a "comer" a mesa numa despesa inesperado MAS nao choro os € gastos. Seguranca primeiro, principalmente nos carros.....

Gastos ate hoje:

50€ de combustivel na altura da aquisicao,
270€ numas sapatilhas (frente),
15€ em "accoes EDP" i.e carregamentos em casa,

Ja tem a volta de 1000km desde que o tenho, ainda com meio deposito de combustivel. Assim que chega a 20-30% de autonomia eletrica vai a ficha carregar.

Contente?? Sim, mas ainda falta muito para aprovar a 100%...........

Beco
Prazer de conducao e ir pelo caminho mais longo para chegar ao destino.....


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por jmlflorencio »

Os pneus são de facto das coisas mais importantes num carro. E por vezes é um aspecto tão descurado...

Bons km!

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por serges »

Bem verdade, o Ampera tem outro comportamento com os Goodyear, são melhores que os Michelin que tinha mas isso agora!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
becosemsaida
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 88
Registado: terça set 17, 2019 12:10 pm

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por becosemsaida »

Mais uma entrada, afinal e um "diario de bordo",

Aproveitando que o liquido incandescente esta barato: 46€ la para dentro com 1200km feitos, media de 4.5l/100Km. Tenho sorte que a Maria ja me deixa sair de casa (+/-) e tenho carregado no posto da mobi.e, para ja a custo zero. De resto uns passeios de desconfinamento parcial e ja comeco a apanhar as manhas do bicho. Continuo contente......
As sapatilhas ja estao "desgomados" e nao poderia estar mais contente.

Ora numa ida a Coimbra cheguei ao pe do carro e........ vidro partido, obrigado. Xpressglass veio meter ontem e eu por norma deixo "curar" 48h portanto esta a descansar ate amanha.

De resto, e um automovel e bem tratado e desde que me trata igual irei ter uma relacao engracado.

Beco
Prazer de conducao e ir pelo caminho mais longo para chegar ao destino.....


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por Freddy_krueger »

Que azar...primeiro os pneus e agora o vidro... chiça.

Melhores dias virão...

Os consumos de energia estão baixinhos ou é impressão minha?! (ah, uma parte dos kms a gasolina é verdade)
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
becosemsaida
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 88
Registado: terça set 17, 2019 12:10 pm

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por becosemsaida »

Freddy_krueger Escreveu: segunda mai 25, 2020 8:49 am
Os consumos de energia estão baixinhos ou é impressão minha?! (ah, uma parte dos kms a gasolina é verdade)
Eu por falta de habito nao "descontei" os kms a eletroes. Embora rondam os 40km por carga e devo ter feito umas 10 cargas portanto 1200-400=800km. 46€/1.199€= 38.37L.... 800/38.37=20.85Km/L...... 100/20.85=4.8L/100kms.

Com as viagens que tenho feito, testar o carro, modo GTE, "top speed", subidas e habituacao nao acho muito. Agora que acaba por ser mais eco que a Toyota nao ha duvida nenhuma.

Esta encomendado o contador de energia para instalar no quadro, se esta perdido algures na China ou se ainda esta a espera de pecas...... nao faco a minima. O que vale e que e para pagar no destino (so me f**** uma vez) portanto se nao aparecer nao perco nada.

Hoje: limpeza e condicionamento dos plasticos e peles (Turtle sempre), limpeza profunda exterior (sou o "mata bichos" na estrada) e alguma lubrificacao nas dobradicas e mala. Prontinho para o verao. :) :) :)
Gosto de ter os meus carros bem tratados e principalmente limpos no interior, pode ter "tralha" mas tem de estar limpinho.....

Beco
Prazer de conducao e ir pelo caminho mais longo para chegar ao destino.....


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por Freddy_krueger »

becosemsaida Escreveu: segunda mai 25, 2020 8:22 pm Eu por falta de habito nao "descontei" os kms a eletroes. Embora rondam os 40km por carga e devo ter feito umas 10 cargas portanto 1200-400=800km. 46€/1.199€= 38.37L.... 800/38.37=20.85Km/L...... 100/20.85=4.8L/100kms.

Com as viagens que tenho feito, testar o carro, modo GTE, "top speed", subidas e habituacao nao acho muito. Agora que acaba por ser mais eco que a Toyota nao ha duvida nenhuma.
Boa malha para o tipo de carro que é...

Esta encomendado o contador de energia para instalar no quadro, se esta perdido algures na China ou se ainda esta a espera de pecas...... nao faco a minima. O que vale e que e para pagar no destino (so me f**** uma vez) portanto se nao aparecer nao perco nada.
Também tenho umas coisas à 1 mês a vir... chegaram ontem a Lisboa.... eheheh... a ver se não demoram muito a chegar ao Norte..
Hoje: limpeza e condicionamento dos plasticos e peles (Turtle sempre), limpeza profunda exterior (sou o "mata bichos" na estrada) e alguma lubrificacao nas dobradicas e mala. Prontinho para o verao. :) :) :)
Gosto de ter os meus carros bem tratados e principalmente limpos no interior, pode ter "tralha" mas tem de estar limpinho.....
Infelizmente não trato tão bem o bicho.... ainda semana passada foi à revisão (com lavagem e aspiração) e já está uma desgraça...lá para o pó das obras lá em casa :(
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
becosemsaida
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 88
Registado: terça set 17, 2019 12:10 pm

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por becosemsaida »

E ca esta provado um dos meus receios maiores.................................

Posto de carregamento na Serta FORA DE SERVICO desde o dia 17-05-2020. Nao ha previsao quando podem vir fazer reparacao!!!

Para mim nao me faz grande diferenca mas tenho a minha vizinha que esta "presa" a esse carregador. Tem de fazer 80km com um Peugeot 2008 (acho eu) e nao tem onde carregar!!!! Ok, carrega em casa mas nao e esse a ideia e por sorte moramos perto do posto. Mas andam ca dois teslas, um leaf e um zoe que estao.............. lixados.

Posto mais perto em funcionamento: 50km !!!!!!!!.

Nestas alturas e que fico um pouco mais contente que tenho a "alternativa", se contasse com o posto para carregar estava lixado. Ja reportei nos apps que esta fora de servico e ja avisei a MOBI.E.

Ja ha 3 dias que me "roubaram" a viatura, anda para os lados de Coimbra, e deixaram-me um BMW na garagem. Prefiro o passat nesta altura do campeonato, ja nao estava habituado a Diesel nas trajectos curtos.
Se algum de voces se perdem por estes lados e precisam de carregar (carregador lento) alguma coisinha digam.

Beco
Prazer de conducao e ir pelo caminho mais longo para chegar ao destino.....

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por rnlcarlov »

Será que estão mesmo lixados, ou estavam a aproveitar a borla e agora desenrascam-se de outra forma? Custa-me a acreditar que não tivessem nenhum plano de backup ficando dependentes de um único posto da rede pública, que nem sequer tinham garantia que estivesse sempre livre.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
becosemsaida
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 88
Registado: terça set 17, 2019 12:10 pm

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por becosemsaida »

rnlcarlov Escreveu: sábado mai 30, 2020 4:49 pm Será que estão mesmo lixados, ou estavam a aproveitar a borla e agora desenrascam-se de outra forma? Custa-me a acreditar que não tivessem nenhum plano de backup ficando dependentes de um único posto da rede pública, que nem sequer tinham garantia que estivesse sempre livre.
Ja ter um post de carregamento e uma sorte!!!! Um posto de carga da Efacec (22KW) a funcionar, 3 em "projecto" e vamos la ver o que aparece mais. Vidinha no interior nao e de certeza para eletricos ainda, embora ja se comecam a ver. Parte pior, e isto vem de um dono de um ZOE, maior parte do tempo carrega em casa durante a noite. Nem fazem contas sequer o que gastam. Agora imaginem o dono do tesla, esta maior parte do dia a espera que carrega em casa :roll: :roll: :roll: :roll:

Entretanto o posto esta EM FUNCIONAMENTO de novo, foi descuido de alguem que o instalou e nao deu o devido aperto as conecoes resultado: ardeu...........

Beco
Prazer de conducao e ir pelo caminho mais longo para chegar ao destino.....

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por rnlcarlov »

becosemsaida Escreveu: quarta jun 03, 2020 12:29 pm Ja ter um post de carregamento e uma sorte!!!! Um posto de carga da Efacec (22KW) a funcionar, 3 em "projecto" e vamos la ver o que aparece mais. Vidinha no interior nao e de certeza para eletricos ainda, embora ja se comecam a ver. Parte pior, e isto vem de um dono de um ZOE, maior parte do tempo carrega em casa durante a noite. Nem fazem contas sequer o que gastam. Agora imaginem o dono do tesla, esta maior parte do dia a espera que carrega em casa :roll: :roll: :roll: :roll:
No interior pode haver menos postos, mas provavelmente há mais possibilidades de carregar em casa do que nos grandes centros urbanos.


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por Freddy_krueger »

Eu continuo a dizer, comprar um VE (BEV) sem possibilidade de carregamento em casa (para mim a maior vantagem económica e social destes veículos), é de alguém que não pensou e analisou seriamente no assunto... há muita gente que toma decisões de ânimo leve, tipo "dá para carregar nos postos públicos de borla..."... eu prefiro pagar mais que em casa (naturalmente pois não tenho que sustentar um OPC) mas quando preciso, ter os postos disponíveis e em perfeito funcionamento... vamos ver como corre a partir de Julho com pagamentos na calha.

Dito isto, só uso rede mobie em viagens em raio maior de 100kms e sem opção de carregamento no destino (que tento previligiar cada vez mais)...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
becosemsaida
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 88
Registado: terça set 17, 2019 12:10 pm

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por becosemsaida »

rnlcarlov Escreveu: quarta jun 03, 2020 8:47 pm
No interior pode haver menos postos, mas provavelmente há mais possibilidades de carregar em casa do que nos grandes centros urbanos.
E tudo uma questao de contas. Neste momento ainda se carrega gratis mas quando isso acabar de certeza que a diferenca entre carregar em casa ou num posto nao ha de ser muito diferente. Contando que o "ze povinho" paga 0.16+IVA /KWh e ja vi contas feitas a postos que com a taxa de utilizacao incluida fica mais caro ja nem digo nada. Claro que podemos mudar de tarifario, bi-horario e outras para que fica mais em conta. Mas o problema e e sera sempre o mesmo: quem tem um carro com 40+ KWH de capacidade quanto tempo dura uma carga "caseira"??? Nao e por nada que os carregadores de casa tem sido apelidados de "granny charger"....... Imagina teres 18H de tempo de carga para fazer 400km (TESLA), compensa? Pagando mais por KWH num posto compensa? E tudo uma questao de ter os olhos bem abertos aquando a aquisicao seja de novo ou usado. Aqui no interior e mais facil de carregar?? Depende, ha instalacoes antigas que nem aguentam o carregamento e o uso "normal", ha sitios onde (infelizmente) nem 230V chegam e os carregadores nao funcionam, em termos de espaco sim, ha muito mais possibilidade de carregar mas nem tudo e rosas......... Ligacoes a 15A com bombas de furo/poco, uso normal de aparelhos etc. etc. nao da para terem um carregador 8-12H a carregar.

Claro que ha pessoas que conseguem carregar com os raios solares (os meus parabens) e isso fica (quase) de borla, esse sim e verdadeiro poupado para se deslocar :lol: :lol: :lol:

Beco
Prazer de conducao e ir pelo caminho mais longo para chegar ao destino.....

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
becosemsaida
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 88
Registado: terça set 17, 2019 12:10 pm

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por becosemsaida »

Freddy_krueger Escreveu: quinta jun 04, 2020 1:34 pm Eu continuo a dizer, comprar um VE (BEV) sem possibilidade de carregamento em casa (para mim a maior vantagem económica e social destes veículos), é de alguém que não pensou e analisou seriamente no assunto... há muita gente que toma decisões de ânimo leve, tipo "dá para carregar nos postos públicos de borla..."... eu prefiro pagar mais que em casa (naturalmente pois não tenho que sustentar um OPC) mas quando preciso, ter os postos disponíveis e em perfeito funcionamento... vamos ver como corre a partir de Julho com pagamentos na calha.

Dito isto, só uso rede mobie em viagens em raio maior de 100kms e sem opção de carregamento no destino (que tento previligiar cada vez mais)...
Mas para ti e diferente, enquanto esta "bom tempo" estas safo. Investiste e agora tiras o proveito. Tambem queria mas............. esta um projeto na calha, pode ser que....... mas se fizer sera completamente independente dos Srs que nos roubam ao fim do mes para termos eletricidade em casa.

Beco
Prazer de conducao e ir pelo caminho mais longo para chegar ao destino.....

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por rnlcarlov »

becosemsaida Escreveu: quinta jun 04, 2020 7:43 pm E tudo uma questao de contas. Neste momento ainda se carrega gratis mas quando isso acabar de certeza que a diferenca entre carregar em casa ou num posto nao ha de ser muito diferente. Contando que o "ze povinho" paga 0.16+IVA /KWh e ja vi contas feitas a postos que com a taxa de utilizacao incluida fica mais caro ja nem digo nada. Claro que podemos mudar de tarifario, bi-horario e outras para que fica mais em conta. Mas o problema e e sera sempre o mesmo: quem tem um carro com 40+ KWH de capacidade quanto tempo dura uma carga "caseira"??? Nao e por nada que os carregadores de casa tem sido apelidados de "granny charger"....... Imagina teres 18H de tempo de carga para fazer 400km (TESLA), compensa? Pagando mais por KWH num posto compensa? E tudo uma questao de ter os olhos bem abertos aquando a aquisicao seja de novo ou usado. Aqui no interior e mais facil de carregar?? Depende, ha instalacoes antigas que nem aguentam o carregamento e o uso "normal", ha sitios onde (infelizmente) nem 230V chegam e os carregadores nao funcionam, em termos de espaco sim, ha muito mais possibilidade de carregar mas nem tudo e rosas......... Ligacoes a 15A com bombas de furo/poco, uso normal de aparelhos etc. etc. nao da para terem um carregador 8-12H a carregar.
O preço em casa vai ser necessariamente muito diferente do que se paga nos postos. Com duas entidades (CEME e OPC) a quererem lucro, não há maneira de os preços em carregamento lento serem baratos. Em casa vai ser sempre muito mais barato do que carregar nos postos. Em primeiro lugar, 0.16+IVA é uma tarifa cara e muita gente consegue mais barato mesmo com tarifa simples nos comercializadores mais conhecidos. Na cashback-power o kwh no simples este mês esteve abaixo dos 0.11+IVA (embora haja a tarifa de gestão fixa). Aqui em casa, que tenho o bi-horário diário, tive das 22-8h o kwh abaixo de 0,07+IVA. O meu Ioniq carrega 28kWh, ou seja, uma carga fica-me a 2,41€ e consigo fazer 250km. Dá abaixo de 1€/100km.
O tempo de carga também é discutível. Não temos de estar limitados ao carregador de origem. Eu tenho um carregador portátil que dá para regular a amperagem de 6A a 30A. Muita gente tem em casa contratados 6,9kVA, ou pelo menos tem essa possibilidade. Um carro a carregar a 7kW das 22-8 consegue cerca de 70kWh, o que é uma bateria de Tesla quase cheia.

Claro que algumas habitações poderão estar menos bem preparadas para isso e obrigar a obras, mas uma tomada CEE na garagem é muito mais fiável que um posto Mennekes ligados a uma rede que volta e meia tem apagões.


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por Freddy_krueger »

becosemsaida Escreveu: quinta jun 04, 2020 7:46 pm Mas para ti e diferente, enquanto esta "bom tempo" estas safo. Investiste e agora tiras o proveito. Tambem queria mas............. esta um projeto na calha, pode ser que....... mas se fizer sera completamente independente dos Srs que nos roubam ao fim do mes para termos eletricidade em casa.
Falas dos paineis solares?! Não são offgrid com baterias... são autoconsumo normal e só aproveito para carregar carro com essa energia no fdsemana pois de semana quando podia usar energia estou fora de casa a usar o carro...

De qualquer forma carrego em casa a um preço de aprox. 2,50€/100kms à minha média (13,4kwh/100kms)... como carro tem garantia de 8 anos 160KKms para N barras de autonomia, sei que vou conseguir amortizar/rentabilizar investimento de compra, mas ando um #kms diário +/- linear (50-70kms) e mesmo que tivesse 35% degradação ao fim de 8 anos (+/- o equivalente da garantia) ainda me dava para este percurso na boa...nessa altura só tenho de pensar num novo carro "principal" para familia e este fica como segundo carro (que faz apenas 10-20kms diários)
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por Freddy_krueger »

rnlcarlov Escreveu: quinta jun 04, 2020 10:45 pm Na cashback-power o kwh no simples este mês esteve abaixo dos 0.11+IVA (embora haja a tarifa de gestão fixa). Aqui em casa, que tenho o bi-horário diário, tive das 22-8h o kwh abaixo de 0,07+IVA. O meu Ioniq carrega 28kWh, ou seja, uma carga fica-me a 2,41€ e consigo fazer 250km. Dá abaixo de 1€/100km.
Depois do verão (quando começar a usar aquecimento central novamente) temos mesmo de falar para simular e mudar isso como te falei no tópico da cashback...eheheh
Que média andas a ter no ioniq? Meu Leaf 40 anda no acumulado (levou reset num update de software à uns 10.000kms talvez) 13,4kwh/100kms mas este reset foi mesmo antes do Inverno... médias diárias têm vindo agora a baixar... acho que chego na boa aos 13kwh/100kms mas com algumas viagens por AE e agora a começar a usar A/Condicionado tb vai ser dificil baixar daí...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por rnlcarlov »

Freddy_krueger Escreveu: sexta jun 05, 2020 9:43 am Depois do verão (quando começar a usar aquecimento central novamente) temos mesmo de falar para simular e mudar isso como te falei no tópico da cashback...eheheh
Que média andas a ter no ioniq? Meu Leaf 40 anda no acumulado (levou reset num update de software à uns 10.000kms talvez) 13,4kwh/100kms mas este reset foi mesmo antes do Inverno... médias diárias têm vindo agora a baixar... acho que chego na boa aos 13kwh/100kms mas com algumas viagens por AE e agora a começar a usar A/Condicionado tb vai ser dificil baixar daí...
Infelizmente o Ioniq não dá para apresentar várias médias. Só tem um valor, que é o acumulado desde o último reset. Como quando vou de viagem faço sempre reset para ver que consumo faço em determinado percurso. Por acaso fiz reset há coisa de uma semana e tal, antes de ir passear para o pé de Torres Vedras. Ainda tem por isso alguns kms de AE a 120km/h, mais outros citadinos, e está com 10,5kWh/100.


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por Freddy_krueger »

Hoje dei cabo da média...fez 18kwh/100... :(

No Leaf tenho os 2 computadores de bordo com várias infos mais um outro ecrã só de acumulado média...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por serges »

rnlcarlov Escreveu: sexta jun 05, 2020 12:57 pm
Freddy_krueger Escreveu: sexta jun 05, 2020 9:43 am Depois do verão (quando começar a usar aquecimento central novamente) temos mesmo de falar para simular e mudar isso como te falei no tópico da cashback...eheheh
Que média andas a ter no ioniq? Meu Leaf 40 anda no acumulado (levou reset num update de software à uns 10.000kms talvez) 13,4kwh/100kms mas este reset foi mesmo antes do Inverno... médias diárias têm vindo agora a baixar... acho que chego na boa aos 13kwh/100kms mas com algumas viagens por AE e agora a começar a usar A/Condicionado tb vai ser dificil baixar daí...
Infelizmente o Ioniq não dá para apresentar várias médias. Só tem um valor, que é o acumulado desde o último reset. Como quando vou de viagem faço sempre reset para ver que consumo faço em determinado percurso. Por acaso fiz reset há coisa de uma semana e tal, antes de ir passear para o pé de Torres Vedras. Ainda tem por isso alguns kms de AE a 120km/h, mais outros citadinos, e está com 10,5kWh/100.
Tens de criar um DB desse veiculo é um dos que gosto bastante e tenho a ideia de ser um dos mais eficientes!

Bem as médias comigo anda nos 14 a 16 kw, já a combustão dias bons 5lt dias menos bons 6 a 7lts... já esposa baixa tudo isso caramba que não sei onde ela arranja paciencia para fazer aquelas médias...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Automóveis”