Renault zoe 22kw

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Renault zoe 22kw

Mensagem por rnlcarlov »

civic Escreveu: domingo mai 31, 2020 3:01 pm Pois, para o Algave já fui por vários trajectos, pela costa Vicentina, pela n2, pelo ic1 e pelo ic27, nem fazes a quantidade de cidades, vilas e até aldeia porreiras que existem no meio, ou seja, se fosse sempre pela A2 conhecia o Algarve, assim conheço um bocadinho do alentejo, Alem disso, não é bem pastar na nacional pelo alentejo, já tive uma situação caricata numas destas viagens em que a nacional anda uns kms ao lado da A2, e o transito todo entupido na AE e eu na nacional sozinho. :lol:
Não tendo pressa faço sempre o planeamento da viagem com refeições e visitas a meio da viagem, ou seja, é a diferença de entrar de férias logo quando se sai de casa e entrar quando se chega ao destino, eu prefiro a primeira. ;)
Eu planeio as coisas mais por secções. Tenho planeado ir para o Algarve, vou para lá e ando ali à volta. A meio do caminho existe algo interessante para ver? Pois então programo outra viagem para ir ver essa zona. Este ano por exemplo vou ali para a zona de Aljezur.


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Renault zoe 22kw

Mensagem por civic »

Zona espectacular, Odeceixe e Odemira também, conheço das minhas viagens ao Algarve, por norma parava numa dessas localidades para almoçar, com o EV não dá, pois nessa costa não há sequer um PCR... Este ano já vou experimentar almoçar em Ourique ou Castro verde, 2 oasis no meio do deserto em termos de PCRs.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Renault zoe 22kw

Mensagem por rnlcarlov »

civic Escreveu: segunda jun 01, 2020 7:24 pm Zona espectacular, Odeceixe e Odemira também, conheço das minhas viagens ao Algarve, por norma parava numa dessas localidades para almoçar, com o EV não dá, pois nessa costa não há sequer um PCR... Este ano já vou experimentar almoçar em Ourique ou Castro verde, 2 oasis no meio do deserto em termos de PCRs.
Mais uma razão para dedicar tempo a visitar a zona sem ser de passagem. Tenho alojamento onde me deixam carregar o carro e assim já tenho possibilidade de dar voltas pela zona.


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Renault zoe 22kw

Mensagem por civic »

Pois, o problema dessa zona é mesmo o alojamento, ou a falta dele. Mas a passagem dá para ter uma ideia de voltar com mais tempo, ou não. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Renault zoe 22kw

Mensagem por Freddy_krueger »

civic Escreveu: segunda jun 01, 2020 3:45 pm Por acaso é uma viagem que estou à espera de fazer, de Chaves a Faro pela N2, mas nas calmas, tipo 3 dias.
É o ideal... já vi pessoal que fez em 1 dia mas é simplesmente para andar a correr..

Esses meus colegas até sairam muitas vezes do IP3 (que em muitos locais "substitui" a N2) para apanhar a original N2...TOP TOP
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Renault zoe 22kw

Mensagem por Freddy_krueger »

A costa vicentina conheço muito bem de meus tempos de adolescência...meus pais tinham lá meio T1 com meus tios... era a casa de férias de toda a família...eheheh...

De Lagoa de S. André, S. Torpes, Aljezur, Arrifana, Odeceixe, são zonas espetaculares e relativamente calmas quando comparadas com Algarve...acho que este ano vão ter mais procura...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: Renault zoe 22kw

Mensagem por APHenriques »

luisdacosta Escreveu: sexta mai 15, 2020 10:14 pm Olá malta,
Espero que dentro do possível, estejam todos bem.
O zoe cá anda. Zero problemas. Pela primeira vez, desde que o comprei, precisei de carregar fora de casa. Utilizei na cidade Berço, um carregador rápido. Em 40 minutos chegou aos 93%, o suficiente para fazer a viagem de regresso.
Quase 6 meses de utilização e 11.000km :mrgreen: A bateria chega perfeitamente para uma utilização diária em ambiente citadino. Desenrasca para uma deslocação mais longa desde que se tenha acesso a carregamentos rápidos.
Por causa de uma discussão qui no forum sobre as perdas de energia durante o carregamento, gostava de saber da tua experiência com o Zoe, quais os consumos reais.

Não sei se costumas medir os kWh na tomada e registar os kms feitos.
O que eu gostava de saber com o máximo de exactidão é quantos kWh são realmente consumidos em cada 100 kms.
Não interessa informações do computador de bordo...
E se possível saber em carregadores públicos e em casa.

obrigado.


bicicleta
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 40
Registado: terça jul 17, 2018 5:48 pm

Re: Renault zoe 22kw

Mensagem por bicicleta »

Boas, que tal o zoe se tem portado?

Voltava a comprar?


Autor do tópico
luisdacosta
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 571
Registado: sábado nov 23, 2013 8:36 pm

Re: Renault zoe 22kw

Mensagem por luisdacosta »

Olá malta,

Para o valor, sim.
Se pudesse, ia para a versão de 40kw.
Anda todos os dias, aproximadamente 60km, sempre em auto-estrada, sempre a 140 km/h. Podia carregar de 2 em 2 dias, mas opto por carregar diariamente. Como não tenho nenhum carregador em casa e é através de uma tomada normal, se carregar com a bateria vazia, demora muito tempo... por isso opto por carregar diariamente. Chego a casa e ligo a tomada... simples.
No futuro, será sempre outro electrico. Se puder, uma coisa mais musculada e com mais autonomia, tipo Tesla Model Y, ou o novo ID-3 da Volkswagen. O que a carteira permitir.
Boa sorte.

Luís.


Autor do tópico
luisdacosta
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 571
Registado: sábado nov 23, 2013 8:36 pm

Re: Renault zoe 22kw

Mensagem por luisdacosta »

APHenriques,

Não. Não faço essas medidas.
Sem qualquer cuidado com a condução, faço 120km de autonomia. Tipo média de 190kw aos 100.
Em casa, não faço controle do que abasteço. Utilizo uma tomada normal, sem qualquer aparelho de medição. Na rua, não carrego.
Contas por alto, carrego 10kw por dia, a 0.10€ cada. 1€ para fazer 100km. Isto por alto.

Abraço, Luís.


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Renault zoe 22kw

Mensagem por Freddy_krueger »

luisdacosta Escreveu: quinta out 08, 2020 12:43 am Sem qualquer cuidado com a condução, faço 120km de autonomia. Tipo média de 190kw aos 100.
.
Contas por alto, carrego 10kw por dia, a 0.10€ cada. 1€ para fazer 100km. Isto por alto.
a medida é kwh... Já agora a média é 19kwh/100kms ou 10kwh/100kms?!? Em Aestrada (dependendo de velocidade) deve ser mais para os 19...se bem que acho um pouco exagerado... sei que o Zoe a velocidades maiores é um pouco guloso..
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


bicicleta
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 40
Registado: terça jul 17, 2018 5:48 pm

Re: Renault zoe 22kw

Mensagem por bicicleta »

O ZOE tem a fama de ser o mais problemático mas também é o eléctrico mais vendido na europa, devem existir 10(ou mais ainda) zoe para cada kia/hyundai que parecem ser os mais fiáveis

Por isso penso que seja normal haver mais casos no zoe

Estou seriamente a pensar comprar um zoe "antigo" de 40kw que para quem pensava num smart com uma bateria de brincar é uma grande diferença além do espaço interior muito superior


bicicleta
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 40
Registado: terça jul 17, 2018 5:48 pm

Re: Renault zoe 22kw

Mensagem por bicicleta »

Freddy_krueger Escreveu: quinta out 08, 2020 8:20 am
luisdacosta Escreveu: quinta out 08, 2020 12:43 am Sem qualquer cuidado com a condução, faço 120km de autonomia. Tipo média de 190kw aos 100.
.
Contas por alto, carrego 10kw por dia, a 0.10€ cada. 1€ para fazer 100km. Isto por alto.
a medida é kwh... Já agora a média é 19kwh/100kms ou 10kwh/100kms?!? Em Aestrada (dependendo de velocidade) deve ser mais para os 19...se bem que acho um pouco exagerado... sei que o Zoe a velocidades maiores é um pouco guloso..

Pelo que o Luis diz, faz AE a 140kmh que deve ser a velocidade máxima do ZOE, devem ser os 19kwh aos 100

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Renault zoe 22kw

Mensagem por rnlcarlov »

19 kWh ao 100 dá cerca de 2€ para fazer 100km. Um bocadinho acima daquilo que disse ;)


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Renault zoe 22kw

Mensagem por Freddy_krueger »

Mas ainda assim conseguindo carregar em casa, é uma poupança de 5 eur/100kms face a um ICE, fora manutenções, atual isenção IUC, and so on....

Atenção na escolha dos modelos R### ao invés dos mais problemáticos Q###...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
luisdacosta
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 571
Registado: sábado nov 23, 2013 8:36 pm

Re: Renault zoe 22kw

Mensagem por luisdacosta »

Olá malta,

Corrigo as contas... :oops:

Gasto 1€ por dia, ou seja 1€ por 60km. Sempre a fundo ou quase.
Em cidade, consigo 11kw e dai a autonomia ser quase de 200km.

Luis.


JPHespanhaOliveira
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 31
Registado: sexta jan 08, 2016 10:36 pm
Localização: Aveiro

Re: Renault zoe 22kw

Mensagem por JPHespanhaOliveira »

O meu consumo médio, com um Zoe 22kw (primeira geração) é de 11,8 Kwh aos 100 Km. A média cobriu 2800 Km de percursos, a maior parte é casa-trabalho. Ou por outras palavras, a maioria é relativa a percursos em estradas nacionais, com baixa velocidade média (<40 km/h) e com uma percentagem pequena de autoestradas. E nestas últimas, normalmente não passo dos 90 km/h.


Autor do tópico
luisdacosta
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 571
Registado: sábado nov 23, 2013 8:36 pm

Re: Renault zoe 22kw

Mensagem por luisdacosta »

Olá malta,

O Zoe cá anda nos seus percursos citadinos.
Faz agora 1 ano que o fui buscar. Gastei nele na altura, umas jantes e pneus novos e.... mais nada. Já percorri 21.000 km sem problemas.
Das 2 vezes que me aventurei em viagens longas ( mais de 500 km ), é realmente uma aventura e stressante.
Aproveito para mencionar a aplicação miio, onde localiza postos de carga, se estão operacionais e se estão a ser utilizadas. Para mim, esta aplicação foi a diferença entre ficar parado na estrada ou não...
A 2 dias atrás, fui a zona das Caldas da Rainha, buscar uma suspensão de bicicleta e para quem não conhece a zona, como eu, descobrir um carregador de 22kw em Alcobaça e chegar lá, já em modo "tartaruga " e com 0% na barra... por isso, 5 estrelas para a aplicação.
No futuro, espero comprar um eléctrico com mais autonomia e sobretudo com um carregador mais rápido...

Abraço a todos e boas festas. Venha 2021.
Luís.


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Renault zoe 22kw

Mensagem por jmlflorencio »

Bom relato. Que continue sem das problemas.

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Renault zoe 22kw

Mensagem por rnlcarlov »

luisdacosta Escreveu: sábado dez 12, 2020 2:10 pm No futuro, espero comprar um eléctrico com mais autonomia e sobretudo com um carregador mais rápido...
Presumo que esteja a falar de carregador DC, pois a nível de AC melhor que o zoe não vai encontrar. Se por um lado as viagens longas são mais complicadas, por outro lado aproveita os 22kW de vários postos lentos, coisa que a maioria dos carros não consegue, e sobretudo pagam caro a sua utilização devido a não aproveitar a potência toda do posto.

Responder

Voltar para “Automóveis”