Tesla model 3 SR+

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Responder

Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Agora que tirei o piano fiquei dividido... Não sei se gosto mais do piano ou sem ele...

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Desta vez um acessório que estava à espera de ser instalado mas infelizmente já foi instalado tarde demais Imagem

Com a ida à oficina e com funcionários com botas de biqueira de aço, fiquei com as soleiras das portas todas riscadas Imagem

Tentei disfarçar com um polish mas os riscos são fundos demais.Imagem

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Proteções para os plásticos.
Estas são com efeito carbono de que eu não sou grande fã mas foi o que consegui encontrar...
Achei que podiam ser um pouco maiores, principalmente nas portas de trás que deixam partes sensíveis expostas.
Agora que instalei estas e vi que é relativamente fácil, talvez no futuro compre a peça inteira para eu cortar como me apetecer. Assim talvez encontre outra cor que eu goste mais.ImagemImagem

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

Não se vê a imagem.

Quanto aos paineis...eu para já tou com um sweetspot nos 6 paineis.... não tendo segundo BEV nem baterias, não estou muito inclinado para colocar mais paineis. Mas vindo um segundo BEV metia pelo menos outros 6...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Eu não gosto do facto de actualmente não estar a aproveitar totalmente o fotovoltaico e entregar muito de graça à EDP... , mas isto permite que actualmente consigo carregar pelo menos 2/3 dos carregamentos exclusivamente pelo solar.

Como os meus telhados têm péssima orientação solar, para ter o mesmo rendimento que estes 8 painéis, iria precisar de mais do dobro dos painéis colocados na orientação do telhado. Pode até parecer descabido, mas já começo a ter vizinhos que estão a fazer isso mesmo, colocaram os telhados completamente cobertos de painéis. Acredito que se a Tesla vendesse cá os solar roof já teria alguns clientes...

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

Eu normalmente faço 1 carregamento semanal (fdsemana) em fotovoltaico (não totalidade mas grande parte)30-80%... e restantes carregamentos 50-70% durante semana (normalmente entre Segunda e Quinta....à sexta já não carrego para aproveitar o fdsemana).... mas quando não houver pandemia, esse carregamento ao fdsemana já não é tão regular...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Eu normalmente é também isso que faço.
Este ano com a obrigatoriedade do teletrabalho até final do ano é aproveitar o solar carregando o carro, depois só começando a investir nas baterias...
Também tenho lido aqui no fórum bastantes adeptos do AQS através do fotovoltaico que também uso mas que nesta altura do ano desliguei pois não é necessário, mas no final do ano se não der o passo para as baterias, é uma hipótese que poderei implementar mas de uma forma diferente daquela que tenho agora instalado.

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

Eu desligo o cilindro AQS (tomada temporizadora das mais simples manuais) das 22 às 11h da manhã... e noto o pico às 11... mas para aquecer gasta muita energia (salvoerro uns 1600w) e durante pouco tempo (1 a 2h pois não perde assim muito calor).... idealmente era ter um cilindro regulável que só gastasse 500-1000w... durante dia...consumo aqs é residual...também poderia ter um segundo cilindro mas não vejo muita utilidade (ok tinha mais água quente) e era mais um mono em casa.... só era bom se um deles avariasse...tinha sempre o outro ready to go.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Como tenho estado ausente de casa não tenho tido grandes novidades...
Mas agora de volta a casa (finalmente Imagem) vou tentar atualizar o DB.

Na espectativa de finalmente ir fazer uma grande viagem, para testar os cartões de carregamento que tenho, fui com o model 3 pela primeira vez a um posto público e pela primeira vez fez um carregamento rápido ImagemImagemImagem

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk


Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por zeuz »

Esses PCR parecem-me estar num sítio propício a serem vandalizados... :roll: ...e para mais, sem qualquer tipo de cobertura... :(
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Estes PCR estão mesmo ao lado de uma estrada principal, mas no entanto estão escondidos e até é um local bastante agradável para parar e carregar o carro.

Quanto à cobertura é realmente uma falha, hoje tive a oportunidade de utilizar pela primeira vez um Supercharger e também tem essa falha. Penso que é uma das falhas mais criticadas pelos utilizadores das estações de carregamento de todo o mundo.Imagem

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk


Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por rnlcarlov »

CoolZeroFCP Escreveu: quarta mar 31, 2021 9:31 am Eu não gosto do facto de actualmente não estar a aproveitar totalmente o fotovoltaico e entregar muito de graça à EDP... ,
Por acaso hoje reparei nisto e era só para dizer que essa energia extra não está a ser oferecida à EDP. Os excessos injetados são aproveitados pela REN e ajudam a mitigar os custos com as perdas na rede. Estes custos são repartidos por todos sob a forma das tarifas de acesso às redes. Logo a injectar estás a ajudar todos nós (incluindo tu próprio) a pagar um bocadinho menos de TAR.


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »


rnlcarlov Escreveu:

Por acaso hoje reparei nisto e era só para dizer que essa energia extra não está a ser oferecida à EDP. Os excessos injetados são aproveitados pela REN e ajudam a mitigar os custos com as perdas na rede. Estes custos são repartidos por todos sob a forma das tarifas de acesso às redes. Logo a injectar estás a ajudar todos nós (incluindo tu próprio) a pagar um bocadinho menos de TAR.
Isso será uma forma filosófica de olhar para a coisa ImagemImagemImagem
Mas quanto a este cenário já ando a aproveitar melhor o solar... (o sonho no futuro será consumir 0 da rede, mas aí irei continuar a contribuir com 10/15€ de taxas por mês Imagem).

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk


Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por zeuz »


CoolZeroFCP Escreveu:Estes PCR estão mesmo ao lado de uma estrada principal, mas no entanto estão escondidos e até é um local bastante agradável para parar e carregar o carro.

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
Onde ficam?

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Ficam no Lourel junto à EN247 - Estrada da Ericeira.

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por APHenriques »

CoolZeroFCP Escreveu: domingo ago 15, 2021 8:34 am Ficam no Lourel junto à EN247 - Estrada da Ericeira.

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
interessante... não tinha reparado ainda neste posto.
Finalmente a N247 está a ser devidamente equipada...


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Nem eu sabia que tinha lá esta estação de carregamento. Quem passa na estrada por causa da vegetação não vê os PCR.

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Estes últimos dias fiz a minha primeira viagem de eléctrico.
Foram cerca de 650km e 26€ em carregamentos.
Utilizei o SuC da Mealhada e um PCR da Galp durante uma paragem técnica (ir ao WC ).
O SuC da Tesla é uma daquelas coisas que nos tira a preocupação de saber se vamos encontrar lugar para carregar ou não, é só marcar o destino no carro, ele pré condiciona a bateria e é só chegar, estacionar e carregar. Se estivesse dependente do PCR correria o risco de chegar e estar ocupado (é algo que poderá vir a acontecer nos SuC se a Tesla desbloquear os carregadores para todos sem construírem mais postos no nosso país).
Tenho a criticar a falta de cobertura nas estações de carregamento que faz falta nesta altura do ano.
Durante a viagem foi tudo muito tranquilo, fazer isto de carro eléctrico é muito mais agradável sem aquela necessidade de carregar a fundo no acelerador para chegar 10m mais cedo ao destino .
Aproveitei para fazer alguns testes de consumo entre ligar ou não o ar condicionado e andar 10km/h mais rápido. Pelos testes que fiz a autonomia de chegada ao destino variou somente 1%.
A autonomia estimada pelo carro foi sempre por baixo, o carro a estimar chegar ao destino com 9% e eu a chegar com 27%.
Uma coisa que senti falta durante a condução foi um pousa pés para o pé direito .

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Durante a minha ausência recebi mais um acessório, mas só agora que estou de regresso é que consegui configurar e utilizar.
Agora já não tenho excedente quando o carro está durante o dia em casa ImagemImagem

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Com este EVSE consigo aproveitar muito melhor os excedentes durante o dia.
12kwh só com o solar:Imagem

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk


Responder

Voltar para “Automóveis”