Tesla model 3 SR+

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Responder

Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Pois realmente ninguém percebe porque nos primeiros vinha isto e agora deixou de ter.

Estas tampas são iguais às que vinham nos primeiros modelos entregues e têm duplo uso, servem de tampas para os parafusos e de ganchos para os sacos das compras não andarem de um lado para o outro.

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

CoolZeroFCP Escreveu:Pois realmente ninguém percebe porque nos primeiros vinha isto e agora deixou de ter. Imagem

Estas tampas são iguais às que vinham nos primeiros modelos entregues e têm duplo uso, servem de tampas para os parafusos e de ganchos para os sacos das compras não andarem de um lado para o outro.

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
Pois lembro me dessa função na altura do lançamento... fazia todo o sentido. O custo da peça é irrelevante para a tentava dum carro que custa no mínimo 50keur... Esse acessório não vem em nenhuma versão?

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Não, simplesmente deixaram de colocar.
Já não me lembro de todas as diferenças, mas nos primeiros modelos até no SR normal trazia faróis de nevoeiro.
Quando nós dizemos que é um carro de 50.000€, não é bem assim... Este carro é o mesmo que custa 35.000€ nos EUA. Eu sou da opinião que para a diferença de preço que nós pagamos, a Tesla bem nos podia fornecer outro nível de equipamento comparando com os EUA.
Por cá podia oferecer estes ganchos, tapetes de borracha incluídos, o subwoofer em falta com os speakers desbloqueados, os bancos aquecidos a trás também desbloqueados e até o premium connectivity.
Tudo isto não compensa a diferença de 15.000€ de preço, mas seria uma boa forma de compensar os clientes portugueses!

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

CoolZeroFCP Escreveu:Não, simplesmente deixaram de colocar.
Já não me lembro de todas as diferenças, mas nos primeiros modelos até no SR normal trazia faróis de nevoeiro.
Quando nós dizemos que é um carro de 50.000€, não é bem assim... Este carro é o mesmo que custa 35.000€ nos EUA. Eu sou da opinião que para a diferença de preço que nós pagamos, a Tesla bem nos podia fornecer outro nível de equipamento comparando com os EUA.
Por cá podia oferecer estes ganchos, tapetes de borracha incluídos, o subwoofer em falta com os speakers desbloqueados, os bancos aquecidos a trás também desbloqueados e até o premium connectivity.
Tudo isto não compensa a diferença de 15.000€ de preço, mas seria uma boa forma de compensar os clientes portugueses!

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
OK, tem diferença de preço (ainda mais com diferença cambial e nível de vida) mas preços mencionados nos usa são sempre sem IVA que é adicionado depois na altura da venda... Na prática valor do carro mesmo nos usa mais caro que os 35 kusd apesar do que pelo que percebi lá o vat apenas 10%... Resto da diferença deve ser custos transporte e eventualmente taxas aduaneiras (não sei se existem entre usa e UE posta automóveis)

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Quando digo que custa 35.000€ é já com IVA, despesas de legalização, câmbio dólares - euro (não à data de hoje que não me dei ao trabalho de ver, mas na altura que comprei este carro), etc. Nós pagamos mais 15.000€ e não podem ser justificados com o transporte e legalização pois a Tesla não gasta mais de 1000€ por carro com isso.


Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

CoolZeroFCP Escreveu:Quando digo que custa 35.000€ é já com IVA, despesas de legalização, câmbio dólares - euro (não à data de hoje que não me dei ao trabalho de ver, mas na altura que comprei este carro), etc. Nós pagamos mais 15.000€ e não podem ser justificados com o transporte e legalização pois a Tesla não gasta mais de 1000€ por carro com isso.


Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
PS: Se a diferença do IVA é de 10 para 23%, ainda assim estamos a falar de 10.000€ de diferença. Bem que podiam oferecer um nível de equipamento superior aos EUA.

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk




Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

CoolZeroFCP Escreveu: domingo ago 23, 2020 8:46 am PS: Se a diferença do IVA é de 10 para 23%, ainda assim estamos a falar de 10.000€ de diferença. Bem que podiam oferecer um nível de equipamento superior aos EUA.
Pois...ainda uma diferença relevante... pelo que tenho lido (mas não tenho certeza) o valor de taxa aduaneira penso ser 10%... num carro de 35KUSD isso representa algo (EUR USD hoje a 1,18) a rondar os 3000 EUR...ainda tem aí uns 7000 EUR que mesmo descontando uma percentagem de 10%? para variações cambiais é um diferencial grande...

Pelo menos o teu ainda tem a frunk antiga...agora imagina que tinhas comprado "in advance" tapetes proteção para frunk e agora não cabia... a tesla podia avisar destas alterações aos cliente...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »


Freddy_krueger Escreveu:Pelo menos o teu ainda tem a frunk antiga...agora imagina que tinhas comprado "in advance" tapetes proteção para frunk e agora não cabia... a tesla podia avisar destas alterações aos cliente...
Relativamente é mais uma alteração sem sentido... Para quê reduzir a frunk?
Se for para colocar bomba de calor ou suspensão adaptativa tudo bem, agora só porque sim?!

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

I have

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


jfr2006
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 80
Registado: quinta mai 07, 2015 1:00 pm

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por jfr2006 »

O SR+ custa USD37990, que convertidos para euro, dá 32230€. Acresce 10% de taxas de importação, o que dá 35560€. A este valor acresce o IVA a 23% e ficamos em 43740€.

Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk



Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Pois isso seria se alguém de cá comprasse lá e quisesse trazer para cá. Não sei se essas contas podem ser aplicadas à empresa exportadora Tesla. Mas OK, como nós portugueses temos um poder de compra muito superior aos EUA podemos bem pagar mais 15.000€ que um americano.

Fora essas contas, eu na altura fiz as minhas e tinha hipótese de trazer um para Portugal e ficava por 35k € com tudo incluído. Mas as limitações que as Tesla foi obrigada a fazer iria ficar com um carro que a tesla não dava garantia nem se comprometia a reparar nas oficinas na Europa, o Autopilot não iria funcionar, não sei se carregaria nos Supercharger da Europa,...

Mas era tudo só uma ideia que o Elon Musk poderia ter... Podia se lembrar, deixa lá compensar os Portugueses (e não só) e oferecer uns extras aquela malta

Outra ideia era com a fábrica cá vender ao mesmo preço de lá. Já pensaram no que seria o model 3 começar nos 35.000€?! Eu já acho que no mercado europeu o model 3 tem um bom preço em relação à concorrência (até os outros tesla). Mas não me importava nada que fosse ao preço de um americano

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



jfr2006
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 80
Registado: quinta mai 07, 2015 1:00 pm

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por jfr2006 »

Não pagas nenhuns 15000€ a mais. Os 35000USD é sem taxas, que variam em cada um dos 50 estados.

Os cálculos que fiz é o preço que deverias pagar no final. Todos os veículos que venham para a Europa, pagam os tais 10%. Depois o IVA depende de cada país

Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk



Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Não vou insistir... Se assim fosse ninguém trazia carros dos EUA... Até carros de produção europeia e de marcas europeias compensa trazer dos EUA. Tenho conhecimento de causa quando digo isto. Só por curiosidade com todas as despesas de transporte e legalização dá-me um valor à data de hoje de cerca de 32.545€ para o modelo SR+ igual ao meu que já com todas as taxas fica por 36.186 dollars a um americano no estado em questão. As taxas nos estados variam entre 5 e 12% assim como os incentivos de 2.000 a 5.000 dollars. A este valor ainda se soma taxas de transferência de matrícula, registo...tudo por menos de $500 mas eu nas minhas contas coloquei $1.000. Caso tivesse urgência em trazer o carro já teria de somar 5.500€ a este valor. Estes valores são se eu trouxesse um carro de lá. Os valores que referes são se tu fosses lá comprar um carro.
A razão pela qual não optei por trazer foram as que já referi.

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk






cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1472
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por cuttysark76 »

Na verdade, ainda é pior...

(Preço do carro + Transporte) * 10% taxa aduaneira * 23% IVA.

35000 USD + 2000USD * TA * IVA

Acrescem custos de matrícula
Inspeção B
CoC Europeu, uma vez que o carro não é igual para o IMTT aos que circulam na Europa

Software Update (Frequências de rádio distintas, autopilot, carregador distinto)

And on and on

Ninguém importa carros dos EUA por questões económicas. Existem muitas barreiras fiscais e burocráticas. Fazem-no, por serem carros distintos e únicos no nosso mercado. Por paixão.
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Vou ter de voltar a repetir...
Estamos a falar de coisas diferentes... Eu estou a falar de trazer um carro comigo dos EUA (eu americano residente com cartão verde e já estou a dar demasiados pormenores da minha vida pessoal... ) e vocês estão a falar em importar carros (alguém aqui no fórum já o fez e leiam a experiência do nissan leaf importado, também existe pelo uma empresa que vende usados importados dos EUA onde já vi 2 model s de 2014 a venda à uns meses atrás).
Não vou continuar a debater este assunto, pois breve vão querer que eu diga o nome das pessoas e a matrículas dos carros de pessoas que trouxeram carros dos EUA... Mas posso dizer marcas como VW ou Mercedes e cada um "poupou" algo entre 10k€ e 25k€. E também conheço alguns exemplos de pessoas que trouxeram modelos tipicamente americanos (aí sim por paixão que para mim não se justifica para o que gastam (e poluem) os carros).

Outra coisa, e a mais importante, é eu dizer que o carro custa menos 15.000€ a um americano, e já me dei ao trabalho de voltar fazer as contas à data de hoje e a diferença de valor à data de hoje ainda é superior a 15.000€ (claro que isto depende do estado onde se está a comprar).


Outra coisa ainda é comparar a Tesla com o José ou o António, que vai ao stand stand da Tesla em Nova Iorque, compra um Model 3 em dollars e depois importa para Portugal... São coisas um pouco diferentes... Claro que a marca exportadora Tesla que não tem fábrica na Europa terá outros custos que vão além das taxas. Custos por exemplo com a assistência pós venda de carros que muito provavelmente as peças terão de vir dos EUA para os reparar...

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk





Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Ao que leva um gancho para colocar os sacos das compras

Voltando ao DB...
Infelizmente não é desta que vou experimentar o carro em viagens longas, nem vou experimentar os Supercharger
Desta vez o vírus veio cá bater à porta e agora o carro só para o tirar da garagem para o lavar

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »


CoolZeroFCP Escreveu:Ao que leva um gancho para colocar os sacos das compras ImagemImagemImagem

Voltando ao DB...
Desta vez o vírus veio cá bater à porta e agora o carro só para o tirar da garagem para o lavarImagem
Boa sorte... Chiça penico :(

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

A sorte é que não foi muita, mas quisemos fazer o teste antes da viagem por iniciativa própria mesmo sem sintomas, como deu positivo a viagem lá vai ter de ser adiada.
Agora é lavar o carro e colocar na garagem para não sujar

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

CoolZeroFCP Escreveu:A sorte é que não foi muita, mas quisemos fazer o teste antes da viagem por iniciativa própria mesmo sem sintomas, como deu positivo a viagem lá vai ter de ser adiada.
Agora é lavar o carro e colocar na garagem para não sujar Imagem

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
Assintomático é bom.... Ficas com estéticos movimentos mas pensa que não passas a ninguém a coisa... Eu este ano tb foi em casa, comprei um spa insuflável... Nunca fiz tão poucos kms em Agosto...

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por jmlflorencio »

Que tudo corra bem!

Responder

Voltar para “Automóveis”