DB Leaf 40 PeMiFer

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Responder

Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por Freddy_krueger »

Sim, mas para podcasts, até há a app podcasts integrada no AndroidAuto... permite ter uns gráficos menos foleiros eheheh.

Mas para muitas outras apps não suportadas pelo google auto, esta é uma óptima solução.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por pemifer »

Ontem foi podcast por bluetooth, hoje usando Android Auto.

Link


Podem comparar a rapidez e simplicidade de ambos os métodos.
O video da ligação por bluetooth, está aqui:


Link


Para usar Android Auto é necessário um cabo USB de boa qualidade, normalmente o que acompanha o telemóvel, e é necessário instalar a App via APK isto porque a Google não disponibiliza uma versão para Portugal.
É neste site que descarrego o ficheiro APK https://www.apkmirror.com/apk/google-inc/android-auto/
Para saber qual a versão correta do APK, eu utilizo a APP Droid Info: https://play.google.com/store/apps/deta ... t_PT&gl=US


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por Freddy_krueger »

nunca usei a app droid info... boa partilha...normalmente tento ver pela descrição qual a app que se adequa melhor ao tlm das poucas capaicdades que tenho de analisar isso..
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por pemifer »

É assim que está o VUVU!

Gráfico diário
Imagem


Gráfico mensal
Imagem


2 curiosidades:
Previsão de evolução do SOH feita em 2020
Imagem

Perda da 1ª barra: Julho de 2021
Perda da 4º barra: Dezembro de 2025 (substituição da bateria dentro da garantia, fim da garantia Março de 2026)

Previsão de evolução do SOH feita em 2021
Imagem

Com mais dados as previsões avançam no tempo, são mais ótimistas.
Perda da 1ª barra: Março de 2022 (ocorrerá 8 meses mais tarde face à primeira previsão)
Perda da 4º barra: Novembro de 2027 (ocorrerá 23 meses mais tarde face à primeira previsão, fora da grantia)


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por Freddy_krueger »

Pedro, Já agora.... tens notado já aguma degradação no número de kms que fazes face a quando foste buscar o carro semi-novo?

Sem ser problema aquecimento, e desconhecimento técnico dos "ateliers de mecânica" da Nissan, mais alguma coisa a apontar?

Mulher andou uns dias com o carro (99,9% do tempo sou eu) e começou logo a mandar vir com espelho retrovisor não deixar ver muito bem semáforos e assim e o pilar A ser também muito "grosso" que não deixa ver carros em cruzamentos... o normal e quem não está habituado ao Leaf
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por pemifer »

Freddy_krueger Escreveu: segunda mai 03, 2021 5:52 pm Pedro, Já agora.... tens notado já aguma degradação no número de kms que fazes face a quando foste buscar o carro semi-novo?
Nunca estiquei a carga de bateria, estava a pensar faze-lo no fim de semana passado mas a minha mulher trocou-me as voltas. Anitgamente parávamos para carregar o Leaf 24, agora paramos para xixis e cafés, aproveito para carregar.
Freddy_krueger Escreveu: segunda mai 03, 2021 5:52 pm Sem ser problema aquecimento, e desconhecimento técnico dos "ateliers de mecânica" da Nissan, mais alguma coisa a apontar?
Nada! É só carregar e andar! No caso das viagens, é só carregar lentamente e andar!
Freddy_krueger Escreveu: segunda mai 03, 2021 5:52 pm
Mulher andou uns dias com o carro (99,9% do tempo sou eu) e começou logo a mandar vir com espelho retrovisor não deixar ver muito bem semáforos e assim e o pilar A ser também muito "grosso" que não deixa ver carros em cruzamentos... o normal e quem não está habituado ao Leaf
Tenho lido muitas criticas ao espelho e pliar A mas nunca dei conta. Só posso deduzir que tenho uma posição de condução diferente das pessoas que se queixam.
No entanto, reparei que o espelho tem regulação em altura, será possivel po-lo mais para cima e assim ajudar na visibilidade.
O meu nem está muito para cima pois tem uma camara e a entrada do fio de alimentação é por cima.


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por Freddy_krueger »

pemifer Escreveu: sexta mai 07, 2021 12:47 pm Nunca estiquei a carga de bateria, estava a pensar faze-lo no fim de semana passado mas a minha mulher trocou-me as voltas. Anitgamente parávamos para carregar o Leaf 24, agora paramos para xixis e cafés, aproveito para carregar.
Eu estiquei (sem leafspy) em Dezembro passado-foramcerca de 200kms (mais uns pós) e cheguei com 3% (+ margem abaixo dos 0%)... mas acho que 220kmh o máximo sem comprometer muito andamento... nesse dia de Dezembro foram vários troços incluindo uma visita ikea Braga (que o de Matosinhos não tinha uma peça especifica).
Nada! É só carregar e andar! No caso das viagens, é só carregar lentamente e andar!
Eu tive pouca coisa....mas alguma: o radar frontal substituido 2x (mas segunda já à mais de 2 anos) e logo com carro novo (1mês), um tubo roto de A/C que obrigou carro a ir a Aveiro (pois tinham que tirar a frente - seja 400v e em SMFeira ainda nãotinham certificação...acho que agora já têm isso para poderem mexer.
Tenho lido muitas criticas ao espelho e pliar A mas nunca dei conta. Só posso deduzir que tenho uma posição de condução diferente das pessoas que se queixam.
No entanto, reparei que o espelho tem regulação em altura, será possivel po-lo mais para cima e assim ajudar na visibilidade.
O meu nem está muito para cima pois tem uma camara e a entrada do fio de alimentação é por cima.
Eu cheguei a mexer espelho a determinada altura... mas também ambas as coisas não me chateiam particularmente.... talvez seja dela ser mais pequenita....eu tb não sou grande (1,70) mas tenho banco todo para baixo e muito mais para trás que ela.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por pemifer »

... e pronto, está na hora de fechar o DB...
20210521_184616.jpg
Para finalizar nada melhor do que fazer a longa lista de todos os problemas que houve com o carro.
Inicio da lista de problemas:
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Fim da lista de problemas.

Houve um problema de um pneu rebentado mas isso foi culpa do condutor, o carro não teve culpa nenhuma.

A lista de visitas à oficina (sem ser a do pneu):
Inicio da lista:
.
Fim da lista!

30631km feitos
89 carregamentos rápidos feitos
cerca de 564 carregamentos normais feitos (há aquela carateristica de todos os carregamentos programados contarem 2 vezes, raramente carregou sem ser carregamento programado)
20210522_141821.png
20210522_141816.jpg

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por pemifer »

Imagem


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por Freddy_krueger »

Que pena...mas algo melhor virá :P
Adorei o conjunto de fotos... pus-me a ver onde já fui com o Leaf e fiz visto em quase tudo menos no alqueva, Amourol e Algarve....

Ainda ontem fui Sra Graça (depois de ter ido ver rally Amarante) e foi engraçado. Lá em cima 64%SOC.... cá em baixo em Mondim 73%!!!eheheh BEV sempre a faturar.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Responder

Voltar para “Automóveis”