Civic White Acenta 40kWh

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Re: Civic White Acenta 40kWh

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Eu por acaso tenho excedente durante o dia, não está ninguém em casa nesse tempo (tenho 1000w instalados de fotovoltaicos), já ando há algum tempo para comprar uma resistência de 400w para colocar no sistema AQS, a que tenho é de 1200w, com isso conseguia aproveitar o excedente diário, agora no Inverno não consigo ir alem dos 800w +/- de pico de produção.
E nesta altura o meu LEAF não pára, está a chegar aos 73 000kms.
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Freddy_krueger
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Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por Freddy_krueger »

serges Escreveu: segunda jan 18, 2021 5:58 pm Oh Caramba aqui ando eu a fazer a ligar e desligar coisas e até me falta coisas para compensar a ausencia de consumo...
A mim isso só me apoquenta no verão, pois não preciso A/C em casa.... devia ter um aquecedor de piscina :P (ah e uma piscina também)....
No ano passado compensei com um mini-spa insuflavel que tinha aqucimento...deixava ligado das 10h as 18h....ia para lá quando chegava do trabalho e estava água a 38º eheheh
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Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic »

E por fim, lá terminei o projecto.
Com muito tempo livre devido a ter ficado confinado 14 dias, apanhei o raio do bicho, lembrei-me de pegar em algumas coisa que tinha por casa e fazer um aproveitamento de materiais, como tal lembrei-me da falta de arrumos da mala do LEAF, assim comecei.

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Principalmente acrilico, cola e veda, cola de contacto e alcatifa.

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No carro fica assim.

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Basicamente fico com arrumação para o pneu suplente que o carro não tem, mas tenho o do HCH que serve perfeitamente para voltas maiores, colocar cabos, saco com triangulo, guarda chuva e tapa-sol para o verão, e algum espaço de sobra.

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Tudo tapadinho.

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Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por Freddy_krueger »

Espero que esteja tudo bem....

Pelo menos deu para umas bricolages :)
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Re: Civic White Acenta 40kWh

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Está tudo impecável, apenas tive conjuntivite e falta de olfacto.
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Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por serges »

Olha mal, sempre deu para pores tudo em dia… Força nisso e melhoras…
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Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por Freddy_krueger »

É verdade, eu para o chapeu de chuva uso aquele espaço entre o banco do condutor e a porta... dá mesmo à justa e está logo ali à mão...
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Re: Civic White Acenta 40kWh

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Yep no Ampera temos um espaço só para isso mesmo na porta. Dá jeito.
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Re: Civic White Acenta 40kWh

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Mais um numero redondo e a media dos ultimos 50 000kms.

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Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por Freddy_krueger »

Boa média... e agora com verão ainda vai baixar... minha desde que levou o update software - há uns 30kkms? (alargando uso carregamento DC a mais altas temperaturas - ainda não testado) está nos 12,9.... tendo roda 17" é bem bom mas muitas vezes tenho andado devaagrinho... estimo o accenta gaste -0,5/1kwh/100kms em condições equivalentes. Tenho andado muito pouco... ainda nos 56kkms
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Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic »

Não tenho feito muita atenção aos consumos, tenho andado dentro dos limites legais, mas sem me preocupar muito.
Quanto ao software, prefiro não fazer essa atualização, quando o comprei já sabia que era assim, portanto não me preocupa muito o tempo de carga em viagens mais longas, que por norma são de lazer. ;)
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Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por Freddy_krueger »

civic Escreveu: terça mai 04, 2021 11:21 am Quanto ao software, prefiro não fazer essa atualização, quando o comprei já sabia que era assim, portanto não me preocupa muito o tempo de carga em viagens mais longas, que por norma são de lazer. ;)
Eu só o fiz depois de uma viagem horrível (por diversas condicionantes) de Lisboa para Ovar ou SMFeira (não me lembro bem)..... no último carregamento rápido (3º) na Mealhada necessitei de estar 45 minutos a 18kw.... era um Domingo já bem de noite, com puto pequeno que não queria dormir, depois de uma viagem de Lisboa com já 2 paragens (salvoerro Aveiras e Pombal) e foi mesmo dificil...
Foi uma vinda de Lisboa decidida última da hora, com saída com bateria já um pouco "gasta" e ainda um erro de percurso... tudo somado foi a tempestade perfeita.... para viagens longas não previstas, o Leaf não é o ideal... para tudo o resto dá e sobra para mim.
Só ainda não exagerei na capacidade de carga - tenho deixado essas coisas para o nosso velhinho mégane break 2000.... excepto para ir buscar uma base duche 1,60m daquelas modernas pesadotas....
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Re: Civic White Acenta 40kWh

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Para já o LEAf tem dado para tudo, nunca precisei de mais, tendo planeado bem as coisas tem sido impecável, atualmente melhor pelo aparecimento de PCRs nas nacionais. Aliás, tenho feito medias de chegar aos 300 kms de autonomia e ainda nem aqueceu muito o ambiente.
Ou sou eu que me habituei mais ao carro ou o consumo baixou por algum motivo que não consigo explicar, pois a coisa devia ser ao contrário com a degradação da bateria, mas essa não se nota nada ainda.
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Re: Civic White Acenta 40kWh

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Pode ser novo set de pneus (sempre puseste, certo?) com menor atrito?! E claro a habituação ao carro e a uma condução que com o tempo (pelo menos acho que isso tem acontecido comigo) é mais relaxada também pelo maior conhecimento do carro.
Também completamente satisfeito, mas sinto que em situações inprevistas melhor nem sempre arriscar a levar VE, especialmente com miudos quando são mais pequenos...

O próximo carro (que não sei quando virá), será (quase) de certeza BEV novamente...
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Re: Civic White Acenta 40kWh

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Ainda não meti pneus, estes têm pouca aderência em molhado mas ainda têm quase 3mm de piso, e para o verão estão bons.
Também ando de olho nas novas propostas do mercado BEV, não quero SUVs, apenas existe a hipótese do model 3, de resto vem aí o ioniq 6 e o Mercedes EQS, ou seja, ou é SUV ou é um camião, no próximo ano espero que apareçam mais coisas rasteirinhas.
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Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por Freddy_krueger »

civic Escreveu: terça mai 04, 2021 4:58 pm Também ando de olho nas novas propostas do mercado BEV, não quero SUVs, apenas existe a hipótese do model 3, de resto vem aí o ioniq 6 e o Mercedes EQS, ou seja, ou é SUV ou é um camião, no próximo ano espero que apareçam mais coisas rasteirinhas.
Também não gosto muito de SUV's.... excepção o Ford mustang mas tem de ser visto... em fotos acho-o bem bonito por fora.. e gosto do teto de vidro mas só tem opção com bateria maior...quando vamos a ver já estamos em valores porno....Receio que o ioniq6 seja também demasiado caro.... mesmo o VW space vizzion penso que possa ser demasiado caro...

Provavelmente opção será daqui a uns anitos algo com 1-2 anos ou assim.... na Europa já se vêem TM3 de 2019 por 37-39 KEUR e devem baixar mais pois na Alemanha o TM3 novo atualmente mais barato a 40 KEUR...

Para mal dos fabricantes Europeus (ou talvez para os acordar para a vida) vamos ver se Chineses finalmente investem a sério na sua introdução na Europa, gosto particularmente do Xpeng P7 (não gostei nada foi do acesso à mala).... talvez do P5 (mas nas fotos parece-me estranho) e também do BYD Han.
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Re: Civic White Acenta 40kWh

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Pois, estamos sintonizados, também gosto muito do Ford Mustang, mas ao contrario de ti não quero com telhado de vidro. :lol:
Estou a gostar do que a Audi tem mostrado em termos de preços, mas tal como os outros, na calha tem o A6 como carro mais rasteiro, outro barco...
Estou esperançado na Honda que definitivamente lance o tão apregoado Sports EV, numa plataforma parecida com o CRZ para mim era impecável, mas acho que antes disso vem o SUV da moda. ;)
Queria substituir o meu HCH mas não há nada neste momento no mercado, mesmo o Tesla model 3 tem para mim vários "problemas", um interior horroroso, telhado de vidro, montagem com alguns problemas, falta de concessionários, baterias um bocado complicadas para um dia mexer numa hipotese aftermarket,... Vamos ver como virá o 2, mas ainda tem muito que amadurecer a marca.
Este ano estou apenas a ver acontecer, no proximo ano acho que me vou decidir para largar as bombas de gasolina de uma vez por todas. :lol:
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Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por Freddy_krueger »

civic Escreveu: terça mai 04, 2021 9:27 pm Pois, estamos sintonizados, também gosto muito do Ford Mustang, mas ao contrario de ti não quero com telhado de vidro. :lol:
Depois de andar num 308 sw fiquei rendido às estrelas mesmo ficando mais pesado e ineficiente termicamente....
Estou a gostar do que a Audi tem mostrado em termos de preços, mas tal como os outros, na calha tem o A6 como carro mais rasteiro, outro barco...
Mal da Audi (e todos os Alemães) é que preço até nem é mau mas vem um pouco despido.... e as coisas começam a somar....
Estou esperançado na Honda que definitivamente lance o tão apregoado Sports EV, numa plataforma parecida com o CRZ para mim era impecável, mas acho que antes disso vem o SUV da moda. ;)
Vai demorar a Honda.... o E tem baterias a menos (e qualidade delas parece meia duvidosa que a 120kmh começam a ser ineficientes) e preço altamente inflaccionado. O interior até acho giro agora mas acho que vai envelhecer rápido. o prototipo so sports não era 2 lugares? se sim para mim não dá...puto ainda pequeno mas crescem rapido....uma solução destas a acontecer como 2º carro só muito mais tarde.... mais rápido ia já para um 500Ce se estivessem a preços em condições...
Queria substituir o meu HCH mas não há nada neste momento no mercado, mesmo o Tesla model 3 tem para mim vários "problemas", um interior horroroso, telhado de vidro, montagem com alguns problemas, falta de concessionários, baterias um bocado complicadas para um dia mexer numa hipotese aftermarket,... Vamos ver como virá o 2, mas ainda tem muito que amadurecer a marca.
Hum... o que mais me chateia no TM3 é não ter botões para funções básicas (ao menos para vidros e ventilação), ser sedan com acesso mala muito reduzido (mas o Leaf aqui resolvia como 2º carro), e estares num ecosistema ainda muito fechado (tipo apple)... não tem suporte android auto, em PT ainda pouca gente "mexe" neles sem ser Tesla....hummm ainda torço um bocado nariz. Não tanto pelas células pois não tencionava trocar - para armazenamento estacionário vai chegar o Leaf quando não for suficiente....acho :P.
Este ano estou apenas a ver acontecer, no proximo ano acho que me vou decidir para largar as bombas de gasolina de uma vez por todas. :lol:
Acho que vou demorar mais se for para comprar o 1ª carro da família....se pelo contrário decidir comprar um 2º carro da família (tipo segmento A-B), aí poderá ser para o ano.... mas o Leaf não deixa de ser limitado no meu entender em viagens maiores pela tomada chademo, pequena autonomia e rapidgate... ideal ideal para viagens era um ioniq com baterias do e-niro :P fazia aí uns 600kms a 90 ou uns 400kms a 120
Vamos indo (e amealhando com poupança que leaf porporciona) e vamos vendo...
QUero ver como se comportam os Coreanos novos tanto em carregamentos DC 50kw, eficiência e como se aguentam com 1 ou 2 anos... não queria mesmo um SUV mas até ver na atualidade são as propostas mais interessantes...
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Re: Civic White Acenta 40kWh

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Não sei onde vês essa limitação da tomada chademo, eu acho que na proxima decada, pelo menos, isso não será nenhuma limitação.
A unica limitação que vejo no LEAF é apenas nos carregamentos rápidos pelo facto de não ter arrefecimento, mas é como tudo, tem um pack lowcost, é o que é. Nunca olhei muito para o ioniq como solução, pois não deixa de ser um CI adaptado para EV, alem disso a fiabilidade dos motores, por exemplo, não tem sido grande coisa, vamos ver esta nova plataforma EV.
Nesta altura o LEAF dá para os gastos, quando comprar o proximo não será um sistema lowcost, quero escolher um que goste, mas não está facil no mundo dos EVs, alem disso continuo a achar que as pouch-cells são as mais indicadas para estes sistemas. A ideia do CRZ era impecável porque é um 4 lugares, embora os traseiros sejam para miudos, mas tem uma plataforma de 2 lugares e no desenrasque dá para mais alguém, a minha filha está a acabar a universidade e não me parece que queira andar muito com os pais a viajar. :lol:
Um Mazda MX-5 EV também era porreiro, vamos ver qual a primeira a chegar a esse nicho. ;)
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Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por Freddy_krueger »

Ah, percebi ideia do CRZ.... meu ainda nem na primária vai....ainda demora um bom tempo para "nos largar".... :P
Quando falo da tomada chademo, é porque cada vez mais carregadores DC futuros não a terão.... tal como ionity, outros OPC podem optar por ter apenas CCS2.... Estou a pensar ir a Leiria no fdsemana e na cidade tem 2 carregadores DC 50kw... em ambos o chademo está Out of Service.... ou vou fora da cidade ou para AEstrada para poder carregar pois tenho que fazer mais uns kms.... não queria ter de andar a fazer todo este planeamento...ser chegar e carregar sem ter preocupações e se está fora de serciço como vai ser... O leaf serve mas como dizes é uma opção low cost (se bem que 30KEUR não é exatamente barato).
O pessoal não parece muito focado nos desportivos, não sei bem porquê.... quem for o primeiro pode vender bem, especialmente se for um 2+2 como falas. A coisa mais aproximada (a meu ver) é o irmão do taycan da Audi (etron GT) mas apesar de rasteirinho não deixa de ser grandote....
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