DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Responder

APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por APHenriques »

Nada é perfeito, mas continua a ser uma boa referência.
Mais tarde ou mais cedo vou substituir o segundo carro cá de casa por um VE usado.... e o Leaf é um forte candidato.


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

APHenriques Escreveu: quarta nov 11, 2020 10:54 pm Nada é perfeito, mas continua a ser uma boa referência.
Sem dúvida, foi o que me levou a escolher o Leaf em 2017 (entrega Maio 2018).
Mais tarde ou mais cedo vou substituir o segundo carro cá de casa por um VE usado.... e o Leaf é um forte candidato.
Dependendo dos kms diários, acho o 24kwh (até 20-30 kms diários) uma solução viável em 2ª mão para durar uns 5-10 anos sem range anxiety e valor muito em conta para o que carro oferece (SOH facilmente acessível, excelente habitabilidade para 4-5 pessoas + bagagem, conforto)...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

Poderias fazer outra escolha, mas não pelo mesmo preço.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

civic Escreveu: segunda nov 30, 2020 3:34 pm Poderias fazer outra escolha, mas não pelo mesmo preço.
Não poderia fazer muita escolha se me restringisse a veiculo 0kms... mas agora há muitos modelos com <1 ano muito apetecíveis.... Kia e.niro e hyundai kauai(ona) são os que vÊm logo à cabeça...e, até prova em contrária do tempo (ainda são recentes) , estão a milhas do leaf (autonomia e refrigeração liquida como keypoints).

Dito isto, continuo contente com o Leaf... serve-me perfeitamente em 95-99% do uso que lhe dou...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

[Mode Desabafo ON]

No sábado de manhã tive um imprevisto familiar e necessitava fazer imediatamente ca. 150kms AE e tinha apenas 30% bateria (contava carregar bateria por PV durante fdsemana)... fiz parte do percurso até que cheguei a um PCR 50kw com 13% e ainda a precisar de 65% (segundo ABRP - abetterrouteplanner)... estava PCR ocupado.... :( - acabou por já não fazer sentido a viagem por estarmos atrasados e irmos chegar ao destino depois das 13h)...quando carregámos, acabámos por voltar para casa e fiquei com cara de.... :twisted: :evil: :?

Com isto (um imponderável), ficou mais uma vez patente o quão importante é:

- Planear bem viagens mas também ter sempre o máximo de bateria possível, mesmo sacrificando alguma perda monetária (carregamento da rede em vez de PV de Sexta para sábado, tendo então já minimo 80% para fazer viagem);
- A rede Supercharger é ( e deve continaur a ser) a mais completa do mercado Português em termos de carregamento rápido (pela quandidade de "stalls" em cada local e potência destes)...que associado a maior capacidade de bateria nosmalmente mais elevada dos Tesla, torna-os no mais apetecível dos veículos para viagens..

Bem sei que os carros desta marca têm falhas, mas para viagens "imprevistas".... que podem ocorrer a qualquer um em qualquer lugar (e normalmente ocorrem quando menos preparados estamos), são sem dúvida inbatíveis.... no Sábado quis/precisava mesmo ter um Tesla....ou ter ido com meu ICE 20 anos (que nem me lembrei/pensei nisso pois saí de casa numa correria/aflição :( e já estou habituado a só pegar no Leaf)

[Mode desabafo OFF]
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

Pois, faz sempre falta um PCR perto de casa, o meu dificilmente dorme com menos de 50% de bateria., penso sempre numa situação dessas. Actualmete tenho uma PRIO com carregador rapido a uns 2 kms de casa e outros 5 em vias de facto.
A ver se a rede cresce de uma vez por todas.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Eu enquanto arrumava umas coisas ainda pus a carregar a 16amp... mas foi só uns 45 minutos...

Perto de casa tenho junto a Bosch Ovar um PCR (uns 7kms), mas como ia entrar na A29 antes, não quis perder tempo a ir por nacional até lá... infelizmente depois de Sábado tenho acompanhado o PCR que tentei usar (perto de casa de um familiar em Alfena, Valongo), e ele costuma estar bastante concorrido :(
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por jmlflorencio »

Efectivamente, por muito que queiramos advogar as vantagens dos VE, ainda temos que reconhecer a razão de quem diz que ainda não são para todos. Este é um exemplo flagrante de uma situação que o demonstra...

Mesmo com o Tesla, podia acontecer. Seria mais raro, mas não era impossível.


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

jmlflorencio Escreveu: terça dez 15, 2020 6:34 pm Mesmo com o Tesla, podia acontecer. Seria mais raro, mas não era impossível.
Efetivamente e atualmente ia acontecer o mesmo num tesla neste caso pois unico Supercharger no caminho provavelmente não chegaria a ele (Ribeira de Pena) com bateria que tinha. Com futuros Superchargers de cidade situação ficaria resovida sem stress...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por APHenriques »

Uma coisa que sempre fiz... um hábito antigo, é ter sempre um carro com mais de 1/3 de gasolina...
Nunca se sabe quando é preciso sair a pressa.
Com o híbrido ando sempre com pouca gasolina,, mas quando chega a casa carrega, independentemente da hora

Acho que se fosse só mesmo eléctrico iria carregar sempre também. Chega a casa carrega. Mesmo porque a carga em casa é sempre mais barata que a carga nos postos públicos. E evita-se stress.

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por rnlcarlov »

Quem vive nas grandes cidades pode-se dar ao luxo de ter pouca carga pois PCRs já são em número considerável. Eu tenho literalmente um PCR a 950m da porta de casa, fora os outros todos por Lisboa. Mas para quem vive em fora das cidades e não tem um carro >40kWh, torna-se um risco quando acontecem imprevistos.


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

rnlcarlov Escreveu: quarta dez 16, 2020 12:39 pm Mas para quem vive em fora das cidades e não tem um carro >40kWh, torna-se um risco quando acontecem imprevistos.
Análise correctissima.... Nos dias de hoje nas duas principais cidades é um bocado pacifico... mais espera menos espera, mais km, menos km.... fora disso, pode ser mais complicado...

Dito isto, continuo a querer ter somente BEV lá em casa... só não sei quando o vou cons€guir.....ao invés dos atuais 1 bev+ 1 ICE (diesel) antigo (+20anos).
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

MAs tendo um CI em casa porque não optaste por ele?
Aqui por Viseu já existem muitos PCRs montado à espera de legalização, até um UPCR, penso que em 2021 a coisa vai ser bem diferente, o meu hibrido tem os dias contados, venham é carros a serio, nada dos trambolhos do costume, até mesmo esses que falas, KIA e Hyundai são muito grandes por fora mas pequenos por dentro, sinceramente não ia por aí.
Estou muito curioso em relação à nova plataforma da Hyundai.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

civic Escreveu: quarta dez 16, 2020 8:37 pm MAs tendo um CI em casa porque não optaste por ele?
Como disse acima, já estou "formatado" para usar sempre o Leaf... set tivesse parado para pensar tinha feito todo o sentido ir de ICE...
Aqui por Viseu já existem muitos PCRs montado à espera de legalização, até um UPCR, penso que em 2021 a coisa vai ser bem diferente, o meu hibrido tem os dias contados, venham é carros a serio, nada dos trambolhos do costume, até mesmo esses que falas, KIA e Hyundai são muito grandes por fora mas pequenos por dentro, sinceramente não ia por aí.
Estou muito curioso em relação à nova plataforma da Hyundai.
Mesmo nos meus percursos habituais já vejo mais PCR, mas gostava que houvesse mais postos em cada local... Eu sei que é mais custos e tudo mais mas em Estações Serviço AE (normalmente com saídas de 30 em 30kms e EServiço de 40 em 40km) faz todo o sentido ter múltiplos pontos de carga... é que cada vez mais andam BEV na estrada.

Eu para já (se me saisse o dinheiro) não hesitava em ir para um Tesla.... mesmo com seus problemas... mas há outras propostas que (melhorando rede) devem ser consideradas. Sem ser os que falaste (ioniq da hyndai e solução irmã da Kia), o skoda suv também é interessante, mas gostava de algo menos alto... não aprecio muito SUV's.. o xpeng P7 mais minha onda mas do que vi da análise do Bjorn go G3 noruegues, ainda têm um longo caminho, e se vier com chademo, para mim fica logo fora de jogo... na Europa é um plug que vai morrer lentamente
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por serges »

Vamos aguardar agora muitas "marcas" tradicionais acordaram para a mobilidade eléctrica!

As novas tem as suas dores de crescimento é normal...

Cada vez mais um veiculo com mais autonomia não e sinonimo de apetecível, pelo menos para mim, com a continuidade de expansão de pontos de carga no país e os 300kms efectivos e reais chega para todos, pior das hipóteses uma carga no meio da viagem e está feito...

Vou olhar com especial interesse os Kia, Hyundai no mercado de usados pois cada vez mais é o que está mais acessível ao meu bolso e como o Ampera só gasta perto de 10% de combustão num ano quer dizer que chega e bem para o nosso uso e a vectrix com um novo folego para breve também o será...

Mas um gajo pode sempre sonhar lol...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Sim, o meu próximo carro será em principio um familiar, terá que ter um hatch traseiro... idealmente queria uma carrinha pois de quando em quando preciso de espaço para levar muita tralha (já sei que leaf leva coisas mas uma hatch sem "cova", para carregar e descarregar e bem mais prática... Também gosto de andar mais baixinho que num SUV, mas vamos ver.... para já só aparecem no horizonte a MG 5 e a Vw ID5/6 em carrinhas... e primeiro que tenham preços interessantes :( .... vamos indo e vamos vendo...

O Tesla Model Y pode ser opção no futuro, mas precisa baixar muito o preço para conseguir sonhar com ele.... O tesla 3 para mim dificilmente servirá a não ser que ignore completamente aquele acesso à mala em que será dificil caber algo mais volumoso...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por serges »

Todos tem os seus pros e contras...

Portanto aguardemos... pois a sustentabilidade também é manter o veiculo o máximo de anos possível e não a compra impulsiva...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

serges Escreveu: quinta dez 17, 2020 4:01 pm Portanto aguardemos... pois a sustentabilidade também é manter o veiculo o máximo de anos possível e não a compra impulsiva...
Sim, claro... o carro a substituir é uma Renault Mégane Break 2000 com 370 000kms....

Já polui demais (não tem filtro de particulas que em 2000 não havia disso)... e está a desfazer-se aos poucos (plásticos partidos, folgas, etc...)
Estou a tentar aguentá-la ao máximo pois em profundidade e volume de carge é top (transporto até 2m comprimento no interior + barras em cima) mas um dia deixa-me ficar mal...

Ao aguentar o Mégane mais um pouco, apesar de poluir, estou a aproveitar mais o Leaf que é "o" carrro da família... o Mégane só mesmo em desenrasques e transportes.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Aos 52KKms foi altura de mudar pneus que os de origem (acho que dunlop EC300 ou algo do género) sempre foram fracos na chuva e não estava a gostar nada deles nestes dias chuvosos... ainda tinham rasto :(

Os escolhidos foram uns Goodyear EfficientGrip Performance 215-50-r17 95 W (ui ui, já posso andar até 270kmh :P)

São classe A em travagem piso molhado, classe B energia e 69db

Custaram 127,50 EUR cada com montagem, calibragem rodas e alinhamento direção.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

Os do meu custam metade disso. :lol:
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Responder

Voltar para “Automóveis”