DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Responder

jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por jmlflorencio »

Medidas "estranhas" têm destas coisas... Mas o importante é ele andar "bem calçado".

Se virmos bem, o custo por km com os pneus (mesmo caros) não é nada de especial ;-)


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

O pior é que os pneus de origem ainda tinham rasto... mas em chuva eram mesmo dificeis de gerir... ontem acabei por não testar pneus pois ficou bom tempo e hoje tive que vir de Diesel power :( pois vou buscar objectos grandes que acho não cabiam no Leaf (+2m de comprimento)...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

civic Escreveu: terça dez 22, 2020 7:22 pm Os do meu custam metade disso. :lol:
Quais escolheste?

Já no modelo antigo se passava isso... os pneus de 17 do Tekna eram MUITO mais caros que os de 16...e nos antigos também o 16 era muito mais confortável. Nesse ponto cheguei a experimentar um accenta em Abril 2018 (enquanto esperava chegada do meu em Maio) e não notei que fosse mais confortável.

O teu mais eficiente, escolheste cor e pneus mais baratos;
Meu 2.zero (igual NConnecta), chegou ligeiramente mais cedo, tem camara 360º, propilot e jantes mais bonitas (é gosto é certo)
Não sei se tinha mais diferenças.... salvoerro o preço dos carros foi equivalente... meu ficou em 30,75 KEUR - subsidio estado seja +-28 KEUR
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

O meu até ficou mais caro 32000€, com a ajuda do estado foi para os 29 750€, em termos de equipamento tem essas diferenças, embora em termos de jantes não gosto de nenhuma das que vêm com o LEAF nem de 16" nem de 17", gosto de umas que têm os raios com aplicações azuis. Na questão da cor também não foi mais barato, a única que vinha no preço era o vermelho. ;)
Ainda não troquei de pneus, mas andam pelos 60€, estou inclinado para os Bridgestone T005, experimentei no HCH e achei um bom compromisso.
A minha cena com os pneus 16" foi mais na questão de que um carro com pouco perfil de pneu tem muitos problemas nos buracos e por aqui as estradas são uma lástima, já tive alguns percalços que com jante 17" não sei se não tinha tido problemas, um deles foi na A25, mesmo por baixo do portico de pagamento de Vouzela, sentido Aveiro/Viseu até andou no ar, se passares por lá podes ver o remendo que colocaram entretanto. Depois temos as outras vantagens inerentes a isto, eficiência e preço. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por serges »

O Calçado nos veículos é muito importante, tanto na eficiência, assim como no ruido, nos electricos é importante...

A Durabilidade bem notei no Ampera mudar para os GoodYear em que são mais ruidosos mas portam se muito bem, no molhado ou seco...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Bem, no Domigo carro chegou aos 60KKms.

Precalços:
- Tenho de ir ao concessionário mudar uma borracha do vidro condutor (mesmo no final da garantia :));
- No outro dia vinha um condutor de frente (sentido contrário) e decidiu virar à esquerda.... ainda acho que consegui parar o carro mas sr (já com 80 anos) continuou sempre a vir até bater no meu.... resultado, mais um pára choques amolgado, provavelmente óptica de nevoeiro e sensor marado (sempre que baixo dos 20kmh apita como se não houvesse amanhã).... vai à peritagem na Sexta, mas Sr. deu-se logo como culpado.... Acho que a partir de determinadas idades é complicado continuar a conduzir...sr. diz que se distraiu...mas eu até vinha devagar. Primeiro acidente do Sr. (segundo ele).

Espero que não demore peças tanto a vir como anterior acidente . demoraram + 3meses!
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por rnlcarlov »

Nestes últimas dias também me juntei ao clube dos 60kkm :D
Isso da espera de peças é uma chatice. Felizmente quando me bateram no Ioniq não tive de esperar assim tanto pelo pára-choques. Já com a Citroen.... :roll:

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por zeuz »

Chatice...

Mas se não há feridos, isso é que importa!

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

zeuz Escreveu: quarta jul 07, 2021 7:20 pm Mas se não há feridos, isso é que importa! Imagem
Mesmo... Sem feridos - somente lata e o orgulho do Leaf - o Merc. A170 não teve mesmo nada.

Vai amanhã à peritagem...a ver em quanto tempo se resolve....
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Hoje foi dia de peritagem e qual o carro substituição na Nissan?!?

Um Leaf n-connecta 60kw.... só andei de manhã e já tenho meu carro de volta... nota-se a maior autonomia, a maior potência (a 50kmh ainda plissaram as rodas!!!), e o consumo maior (mais pesado). A cor era um vermelho escurito bem bonito, e eu nem gosto muito de vermelhos (excepto no mach e).
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Novo pára-choques posto ontem...tinha chegado inicio de Agosto... seja peça demorou +/- 1 mês a chegar....melhor que da outra vez....

Mais um dia com o Leaf vermelho 60kwh. emprestado.. e confirmo anterior ideia...mais autonomia, mais potência e consumo maior (talvez 1-1,5kwh/100kms?!)... sente-se que o bicho é mais pesado. O ecrã de novos modelos é um pouco maior (8"), gráficos ligeiramente melhores e ecrã ligeiramente mais responsivo... mas nada de extraordinário ou grande evolução...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por CoolZeroFCP »

Isso dos acidentes é sempre uma chatice.
Mesmo que se dêm como culpados, mesmo que o seguro do outro assuma a responsabilidade, nunca pagam a chatice, o tempo perdido,... Pelo menos o carro de substituição é à altura
Já tive uma temporada sem o carro e não me garantiram como substituição fosse um eléctrico, muito menos com autonomia equivalente.

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

CoolZeroFCP Escreveu: quarta ago 25, 2021 10:18 pm Já tive uma temporada sem o carro e não me garantiram como substituição fosse um eléctrico, muito menos com autonomia equivalente. Imagem
Por acaso quando estavam a tratar do carro substituição (pessoa normal de férias que já sabe minha preferência), perguntei se podia ser um Leaf...depois antes mesmo de me dar a chave perguntou se já tinha conduzido um leaf ao que respondi: Sabe que estou a deixar aqui um Leaf para arranjar, certo? :P

Naquele concessionário nem sempre têm Leaf como carro de cortesia... já vão no 2º (tiveram um 40kwh e agora tÊm de 60kwh), mas não é garantido que esteja disponível e podem deixar de ter.... pode ser que na próxima revisão já tenham u Aryia (Maio 2022)
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

A mim deram-me como carro de cortesia aquando da revisão um Juke, grande por fora e pequeno por dentro, foi a ideia que fiquei dele.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

civic Escreveu: sexta ago 27, 2021 4:14 pm A mim deram-me como carro de cortesia aquando da revisão um Juke, grande por fora e pequeno por dentro, foi a ideia que fiquei dele.
Já experimentei quase gama toda atual Nissan... Micra gasolina, Juke diesel, Qashqai gasolina e diesel e Leaf 40 e 62...

Curioso que algumas das "idiotices" presentes no Leaf foram solucionadas no qashqai mas Nissan manteve-as no Leaf...exemplo:
- Desliga-se carro e rádio apaga no leaf... no qashqai só desliga quando se abre a porta;
- Travão de mão elétrico é accionado automaticamente no qashqai quando se desliga carro e também sai automaticamente... No leaf só liga manualmente e desligar automaticamente...umas vezes sim, outras não... ainda não percebi a lógica desse automático...
- Acho (não tenho certeza) que qashqai deixa fechar vidro depois de desligar carro... no leaf, não é possível...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

Dessas acho muito mal o LEAF não fechas os vidros na posição instrumentos, ou seja, é preciso ligar completamente o carro para eles mexerem,
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

civic Escreveu: terça ago 31, 2021 10:44 am Dessas acho muito mal o LEAF não fechas os vidros na posição instrumentos, ou seja, é preciso ligar completamente o carro para eles mexerem,
O meu pai num renault 19 storia 1.2 gasolina de 1994 (um dos últimos antes de introdução de mégane I) já vidros fechavam mesmo com carro desligado.... depois já não abriam, mas a função de fechar era sempre possível para evitar ter que ligar o carro para os fechar...

Já nem falo no fechar os vidros automaticamente quando se fecha o carro (tipo alarme)...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por pemifer »

Acho estranho o teu Leaf não destravar automaticamente.
Por acaso era uma das coisas que esquecia muita vez e sempre destravou!


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

pemifer Escreveu: terça ago 31, 2021 11:05 pm Acho estranho o teu Leaf não destravar automaticamente.
Por acaso era uma das coisas que esquecia muita vez e sempre destravou!
Sempre?! O meu ainda não percebi a racionalidade dele... às vezes destrava, outras não e inclusive o quadrante avisa para tirar/desligar travão de mão/estacionamento.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por pemifer »

Confirmo, sempre destravou!

Responder

Voltar para “Automóveis”