BMW i3 Alfragide

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: BMW i3 Alfragide

Mensagem por serges »

Sim com calma pois os cartões há muitos então o da Galp vai ser o mais divertido!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
mrafpinho
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registado: quarta fev 07, 2018 10:27 am

Re: BMW i3 Alfragide

Mensagem por mrafpinho »

Boa tarde

Uma semana depois da grande aventura, cá vai o resumo....
Alfragide - Vale de Cambra
Vale de Cambra - Porto (2x)
Vale de Cambra - Alfragide

num total de 850km
Sai de casa com 50% bateria (por motivos diversos)
Paragem em Aveiras - 25min para carregar a bateria
Paragem em Antuã - Carregamento não foi possivel por avaria do PCR)
No regresso optei por fazer vale de cambra até leiria por nacional, e de leiria para Alfragide pela A1. Tive de parar na estação de serviço de Leiria para carregar a bateria (25min).

No total, gastei 31€ em combustível (peço desde já desculpa aos puristas)

Assim, constato que é possivel fazer lisboa porto 100% electrico, desde que com tempo, e numa "melhor" altura do ano, ja que choveu todo o caminho nas duas viagens e ainda tive de desembaciar o vidro (consome bastante bateria).

Marco


Autor do tópico
mrafpinho
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registado: quarta fev 07, 2018 10:27 am

Re: BMW i3 Alfragide

Mensagem por mrafpinho »

serges Escreveu: segunda mar 12, 2018 12:18 pm Sim com calma pois os cartões há muitos então o da Galp vai ser o mais divertido!
Oi
Não percebi... vai haver mais um cartão para carregar na Galp?

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: BMW i3 Alfragide

Mensagem por serges »

há cartões para todos os operadores, tens agora a MOBIE e Prio mas vem aí mais... a Galp é um exemplo para morrer a rir pois nem se consegue sair do formulario para enviar!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
mrafpinho
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registado: quarta fev 07, 2018 10:27 am

Re: BMW i3 Alfragide

Mensagem por mrafpinho »

Pois é.... Nem tudo é bom...
Na minha ida ao Porto tive o erro do grupo propulsor. Depois duns quantos km com o rex ligado para manter a carga da bateria, e depois desliga lo, lá me acendeu a maldita luz. Parte Boa é que o carro continuou viagem. Depois de carregar a bateria ao máximo, erro desapareceu.

Ao regressar do Porto tive o mesmo problema e por isso marquei uma visita ao concessionário. 210€ para actualizar o software.

Primeira volta maior, novamente a manter a carga e depois de desligar o rex novamente a luz acesa. Voltei ao concessionário e paguei 260€ pela substituição dum cabo de alta tensão.

Conselho a todos os que estão a pensar comprar um i3, não comprem sem garantia internacional. Só pelo carro entrar no concessionário são 50€ por colocar o carro no carregador... O carregador é mto caro segundo me explicaram... Disseram me também no concessionário que pode não parar por aqui. É um problema de humidade e pode ser necessário fazer um procedimento de aquecimento do motor que eles nunca fizeram, e em último caso substituir o motor (cerca de 2500€)

No concessionário, dá primeira visita deixaram mto a desejar face a outras marcas (muito mesmo), em que tive mesmo de me exaltar, quer eu quer a minha esposa, mas da segunda foram muito profissionais. Vamos a ver como corre...

Bendita garantia. É chato ter de me chegar à frente com o dinheiro, mas é melhor que nada.

Tirando este p€qu€no problema, eu é a minha esposa adoramos o carro. É o veículo preferido, é nestes 3 meses já lá vão quase 4000km, e todos os que andam nele ficam maravilhados.

Abraço

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: BMW i3 Alfragide

Mensagem por serges »

Caramba depois do azar vem a bonança assim o espero e realmente é uma parvoice esses valores...

Muita sorte e kms pela frente
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: BMW i3 Alfragide

Mensagem por Volt »

Bem, tenho andado distraído e só agora reparei neste DB. :-D.

Para carregamento, o i3 "antigo" tem 3 opções no menu para carregamento doméstico, que correspondem a +/- os 5A, 8A e 11A.

Tens novidades do selo EMEL ao REx? Sei que já deram um a um advogado com receio de represálias, se calhar temos de fazer cara de mau quando lá formos... ;-).

O Grupo Propulsor dá erro famoso. Já fui a oficina por causa disso e disseram-me que tinham de trocar "cenas". Depois das "cenas" trocadas em garantia, não tive chatices.

Uma forma de evitar o constante embaciamento do vidro, é deixar sempre a circulação de ar a funcionar, mesmo que seja no mínimo e com AC desligado. Ajuda...

O que mais gosto do REx é não o utilizar. Ele dá uma segurança óptima, pois é uma espécie de reserva sempre disponível (desde que atestado!) e afasta a famosa ansiedade de autonomia. :-).

Any questions? Se for preciso alguma coisa, avisa. :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: BMW i3 Alfragide

Mensagem por serges »

Ora nem mais melhor que um proprietario para explicar!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
mrafpinho
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registado: quarta fev 07, 2018 10:27 am

Re: BMW i3 Alfragide

Mensagem por mrafpinho »

Volt Escreveu: quarta jun 13, 2018 2:48 pm
Tens novidades do selo EMEL ao REx? Sei que já deram um a um advogado com receio de represálias, se calhar temos de fazer cara de mau quando lá formos... ;-).

O Grupo Propulsor dá erro famoso. Já fui a oficina por causa disso e disseram-me que tinham de trocar "cenas". Depois das "cenas" trocadas em garantia, não tive chatices.
Oi
Em relação à Emel, desisti. Já tinha gasto mais em estacionamento e com mais chatices do que o numero de vezes que vou a lisboa. Não é que concorde, mas enfim...

Em relação ao erro de grupo propulsor, já fiz o update ao SW, e mudei o cabo de alta tensão, mas ficou na mesma. Vieram uns técnicos xpto ver o carro, já que aparentemente o problema já tinha aparecido em 2 carros em PT, mas que a substituição do cabo foi suficiente, que depois de uma manhã a ver o carro orçamentaram a reparação na bela quantia de 5500€. Como ta em garantia, tudo aprovado, estou a 3 semanas a espera do material, já que vão Substituir o rex por inteiro.

Vamos a ver como fica. Tenho tb de fazer a revisão em Agosto, estou pra ver quanto me vai custar tendo em Conta que só falta a substituição do óleo dos travões...

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: BMW i3 Alfragide

Mensagem por serges »

Bem quanto a EMEL não comento eu e essa empresa publica e sobre alçada da Camara serve para tanta coisa.... que....

Quanto aos problemas a ver se a coisa corre melhor e que o liquido de travões não seja "ouro liquido"...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


pedrolima678
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: segunda fev 24, 2020 4:24 pm

Re: BMW i3 Alfragide

Mensagem por pedrolima678 »

Boa tarde,

Vi que comprou na Alemanha, só por fotos, como fez a compra? Contactou diretamente o Stand?
Como se procedeu ao envio para Portugal?

Ou tem alguém conhecido/amigo na alemanha que fez a compra e enviou o carro pela transportadora.

Desculpe fazer estas perguntas por aqui, mas ainda não posso enviar mensagens privadas


Skribble
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: quarta jan 03, 2018 10:58 am

Re: BMW i3 Alfragide

Mensagem por Skribble »

Também tinha interesse em saber as questões de importação!

Responder

Voltar para “Automóveis”