DB Voltswagen Passat GTE Variant - alx99

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Avatar do Utilizador

becosemsaida
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 88
Registado: terça set 17, 2019 12:10 pm

Re: DB Voltswagen Passat GTE Variant - alx99

Mensagem por becosemsaida »

Freddy_krueger Escreveu: quinta ago 20, 2020 8:19 am Sim há outro DB da Passat GTE, salvoerro do user Beco...faz aí uma pesquisa melhor...

Quanto a reprogramações... não sou muito fã...convém procurar feedback de reprogramações feitas em carros semelhantes para tentar perceber se vale mesmo a pena...
Tks Freddy,

E possivel fazer "tuning" na parte do ICE e caixa DSG ficando mais brincalhao. No entanto e pelo aquilo que consegui apurar esta limitado aos 425Nm da caixa. Embora ja tenho visto e lido que conseguem acima desse valor. A longevidade da caixa deve de certeza sofrer com a intervencao. Uma das caracteristicas que tiraram foi o "desligar" do ICE em modo hibrido dando toda a potencia de arranque (??) em vez de arrancar em eletrico e passar a ICE de seguida. Para ja mudar a linha de escape e o filtro de admissao do ar (supercharger era o ideal) ja ganham alguns poneis........

Embora gostaria de ver medias em ICE abaixo dos 3L e ter mais 50Cv a minha prioridade nao e esse, vou seguindo "os malucos" em testes mas ate nao ver alguem expandir a autonomia eletrica nao estou muito inclinado em tunings.

Vejo por ai DB de saxo e links para batts Tesla, isso e que era: 200-300km em eletrico (ate 130km/h claro) e ter na mesma o "apoio" do ICE... Pena que tinha de ser mudado tambem a parte toda da carga que carregar 60 (ou mais)KWh com 3KWh nao e la muito fiavel.....


Beco
Prazer de conducao e ir pelo caminho mais longo para chegar ao destino.....


[email protected]
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: domingo ago 16, 2020 8:06 pm

Re: DB Voltswagen Passat GTE Variant - alx99

Mensagem por [email protected] »

serges Escreveu: segunda ago 17, 2020 2:20 pm Creio que existe um outro DB deste veiculo…

Aguarda só mais um pouco que já aí vem!
Desculpa a ignorância, mas não sei o que é DB !!!
Podes ajudar por favor?


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Voltswagen Passat GTE Variant - alx99

Mensagem por Freddy_krueger »

Há que ter muito cuidado no uso de baterias Tesla, elas no carro Tesla são monitorizadas além de terem arrefecimento liquido.... numa alteração destas mal feita (barata) isto não vai ocorrer...e se num saxo com potência de motor reduzida e fator C também ele reduzido (tanto em carga como em descarga) riscos são mínimos, num motor elétrico com maior potência, isto será sem dúvida um fator de risco... não ter carga rápida é uma das desvantagens de maioria dos plugins (acho que só o mitsubishi outlander e novo classe a250e (e derivados) têm...).
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: DB Voltswagen Passat GTE Variant - alx99

Mensagem por zeuz »


Freddy_krueger Escreveu: não ter carga rápida é uma das desvantagens de maioria dos plugins (acho que só o mitsubishi outlander e novo classe a250e (e derivados) têm...).
O Outlander PHEV carrega a 25kW com a ficha CHAdeMO.

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Voltswagen Passat GTE Variant - alx99

Mensagem por Freddy_krueger »

zeuz Escreveu: segunda ago 24, 2020 11:31 am
O Outlander PHEV carrega a 25kW com a ficha CHAdeMO.
É isso mesmo...

E os Mercedes A250 E em CCS (não consegui ver velocidade, mas questão de googlar com mais calma...).
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: DB Voltswagen Passat GTE Variant - alx99

Mensagem por serges »

[email protected] Escreveu: domingo ago 23, 2020 7:42 pm
serges Escreveu: segunda ago 17, 2020 2:20 pm Creio que existe um outro DB deste veiculo…

Aguarda só mais um pouco que já aí vem!
Desculpa a ignorância, mas não sei o que é DB !!!
Podes ajudar por favor?
Diário de Bordo!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


[email protected]
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: domingo ago 16, 2020 8:06 pm

Re: DB Voltswagen Passat GTE Variant - alx99

Mensagem por [email protected] »

serges Escreveu: segunda ago 24, 2020 12:33 pm
[email protected] Escreveu: domingo ago 23, 2020 7:42 pm
serges Escreveu: segunda ago 17, 2020 2:20 pm Creio que existe um outro DB deste veiculo…

Aguarda só mais um pouco que já aí vem!
Desculpa a ignorância, mas não sei o que é DB !!!
Podes ajudar por favor?
Diário de Bordo!
Lol, muito obrigado :oops:


APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: DB Voltswagen Passat GTE Variant - alx99

Mensagem por APHenriques »

zeuz Escreveu: segunda ago 24, 2020 11:31 am
Freddy_krueger Escreveu: não ter carga rápida é uma das desvantagens de maioria dos plugins (acho que só o mitsubishi outlander e novo classe a250e (e derivados) têm...).
O Outlander PHEV carrega a 25kW com a ficha CHAdeMO.

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
O Outlander é a 22kW CHAdeMO

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: DB Voltswagen Passat GTE Variant - alx99

Mensagem por zeuz »

APHenriques Escreveu:
zeuz Escreveu: segunda ago 24, 2020 11:31 am
Freddy_krueger Escreveu: não ter carga rápida é uma das desvantagens de maioria dos plugins (acho que só o mitsubishi outlander e novo classe a250e (e derivados) têm...).
O Outlander PHEV carrega a 25kW com a ficha CHAdeMO.

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
O Outlander é a 22kW CHAdeMO
Obrigado pela correção! Imagem

Não tinha a certeza do valor exacto, embora soubesse que era nessa ordem.

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Responder

Voltar para “Automóveis”