Citroen C0 importado de França

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Responder

Autor do tópico
alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por alexjp4 »

jmlflorencio Escreveu: No fim disto tudo tens que fazer um resumo para o pessoal se orientar mais facilmente ;-)
Bom, resumindo, escolher o carro convém ir vê-lo, pagar por transferência bancária que fica de borla, pedir o CoC o meu foi de borla senão seriam 124€, tratar do transporte para Portugal no meu caso ficou em em 553,50€ já com IVA, fazer a inspecção B custa 76,25€, ir ao IMTT, e ir a alfandega tem que se levar fotocópias e envelope selado ou comprar lá, comprar chapas de matricula 14,90€ voltar ao IMTT pagar 45€ e ir a conservatória do registo automóvel e pagar 55€ e o carro está legalizado em Portugal, ir novamente ao IMTT pedir o selo azul da mobilidade eléctrica, é fácil e barato. :mrgreen:
Acho que não me esqueci de nada.


Autor do tópico
alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por alexjp4 »

Penso que as consolas são iguais até o rádio se não for igual é muito parecido.
Obrigado, por acaso gostava de ver, mas sou do outro lado :lol: já morei em Queluz mas agora moro no Cartaxo, já não vou a Sintra a mais de 16 anos antigamente ía frequentemente a Piriquita agora fica muito longe e para Lisboa só se for num fim de semana.
Tambem dá para funcionar com um tablet?
Tenho que ver se o Pai Natal se lembra de mim e me oferece um OBD no Natal 8-)

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: RE: Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por zeuz »

alexjp4 Escreveu:
zeuz Escreveu:Apenas me dei conta de diferenças entre o iMiEV e os PSA...

Talvez isto ajude a esclarecer:
http://myimiev.com/forum/viewtopic.php? ... 87b092d73d

Já te registaste no Citroën Service?

Sent from my X5 using Tapatalk
Acho que a consola do rádio do Peugeot é igual ao Citroen.
Obrigado, já li o topic que enviaste mas para já fica assim não vale a pena o trabalho.
Não me registei, quais são as vantagens?
Poder ver os códigos das peças.

Sent from my Edison 3 using Tapatalk
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


Autor do tópico
alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: RE: Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por alexjp4 »

zeuz Escreveu:
alexjp4 Escreveu:
zeuz Escreveu:Apenas me dei conta de diferenças entre o iMiEV e os PSA...

Talvez isto ajude a esclarecer:
http://myimiev.com/forum/viewtopic.php? ... 87b092d73d

Já te registaste no Citroën Service?

Sent from my X5 using Tapatalk
Acho que a consola do rádio do Peugeot é igual ao Citroen.
Obrigado, já li o topic que enviaste mas para já fica assim não vale a pena o trabalho.
Não me registei, quais são as vantagens?
Poder ver os códigos das peças.

Sent from my Edison 3 using Tapatalk
Boas

Obrigado pela informação, espero não ter que comprar peças para o carro .... :lol:
Precisas de ter acesso ao código das peças? se necessitares diz que eu registo-me.


Autor do tópico
alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por alexjp4 »

Boas
Como bom português em tempo de troika, tem que se improvisar e como não dá jeito andar com extensões e o EVSE a vista no porta "bagagens" e a chapeleira na Citroen custa cento e tal euros e tambem quando se vai as compras, ou vão em cima das extensões e EVSE ou tem que se andar a tirar tudo para fora para se por as copras e depois colocar novamente a tralha toda, então parece que resolvi os 3 problemas, fiz um fundo falso e as extensões e o EVSE vão em baixo sem serem vistos e sem estorvarem, o material que utilizei foi por assim dizer reutilizado 1 bocado de uma placa de isolamento térmico que sobrou aquando da construção da casa, 3 bocados de esferovite que vinham a proteger os tubos de vidro do AQS e um bocado de silicone (este não era reutilizado) :lol: .
Para alem das compras habituais já levou com um saco de cimento de 25Kg em cima e aguentou-se.
Aqui vão as fotografias do material e do resultado final.
placa de isolamento térmico
placa de isolamento térmico
Fotogr.0130.jpg (68.63 KiB) Visto 4187 vezes
Podia ser uma nova mas era o que havia
isolamento do porta bagagens do carro
isolamento do porta bagagens do carro
Fotogr.0131.jpg (91.16 KiB) Visto 4187 vezes
a tirar o molde ao fundo da bagageira
esferovite antes de ser cortado
esferovite antes de ser cortado
Fotogr.0132.jpg (81.08 KiB) Visto 4187 vezes
Era o que havia a mão para experimentar a acho que fica até se partir

Não consigo colocar mais fotos vai no próximo post
Última edição por alexjp4 em segunda nov 07, 2016 10:41 pm, editado 1 vez no total.


Autor do tópico
alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por alexjp4 »

continuação
o esferovite já cortado
o esferovite já cortado
Fotogr.0133.jpg (75.39 KiB) Visto 4187 vezes
O esferovite foi cortado para reduzir o espaço que ocupava
fundo do porta bagagens sem o "tapete" preto
fundo do porta bagagens sem o "tapete" preto
Fotogr.0134.jpg (68.63 KiB) Visto 4187 vezes
fundo já montado
fundo já montado
Fotogr.0136.jpg (47.56 KiB) Visto 4187 vezes
Uma coisa importante quanto mais alto for o espaço em baixo mais pequenas são as dimensões da placa, como o carro não é direito vai a apertar para cima tem que se dar esse desconto quando se estiver a fazer a marcação para o corte.


Autor do tópico
alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por alexjp4 »

cabos e EVSE
cabos e EVSE
Fotogr.0137.jpg (53.36 KiB) Visto 4187 vezes
neste momento está 1 extensão de 5m, 1 extensão de 20m, 1 tripla e o EVSE quando é para carregar fora de casa.
visto de cima com os cabos escondidos
visto de cima com os cabos escondidos
Fotogr.0135.jpg (47.27 KiB) Visto 4187 vezes
Esta fotografia foi tirada já com os cabos lá dentro e com a porta traseira fechada não se vê nada do que está dentro do fundo falso, :o só quem sabe é que se apercebe que o fundo não está tão baixo, a fazerem se utilizarem uma madeira rija evita ter aquele suporte ao meio, mas a placa de isolamento sem aquele apoio ao meio o mais certo era partir-se ou dobrar e apoiar em cima dos cabos ou do EVSE.
Quais quer duvidas estou ao dispor ;)

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por Mumia »

elaaaaaaaaaa... muito bom ehehehe é assim mesmo, e ainda digo mais e certamente concordas... podias comprar feito ou mandar fazer, mas não tinha o mesmo "sabor" de seres tu a fazer ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


Autor do tópico
alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por alexjp4 »

Mumia Escreveu:elaaaaaaaaaa... muito bom ehehehe é assim mesmo, e ainda digo mais e certamente concordas... podias comprar feito ou mandar fazer, mas não tinha o mesmo "sabor" de seres tu a fazer ;)
Comprar feito não deve haver, mandar fazer devia ser um bocado difícil arranjar quem o fizesse, é um trabalho pequeno e assim ficou a custo 0 e demorou para aí 1/2 hora, os materiais são fáceis de trabalhar, só necessitei de 1 folha de serrote, demorou mais tempo a pensar o que havia por cá para o fazer que propriamente a fazê-lo, claro que a mandar fazer não seria com estes materiais, seria com contraplacado marítimo para o estrado e madeira de pinho para os apoios assim só necessitava de 2 apoios em vez dos 3 que tem, mas tambem demoraria mais tempo a fazer, tinha que ser com a serra de recortes, tenho cá contraplacado marítimo mas tem 2,50m de comprimento e achei que era mal empregado "estraga-lo" para fazer isto porque ainda há-de servir para outra coisa qualquer e a placa de isolamento serve perfeitamente.
Tens razão, infelizmente tudo o que posso fazer faço, não mando fazer.

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por zeuz »

O pessoal do GPL está habituado a fazer coisas destas... ;)

Para mais ideias semelhantes, procurem no fórum Autogas.

Sent from my X5 using Tapatalk
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

Strat
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 168
Registado: quarta set 28, 2016 3:05 pm

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por Strat »

Mega!!!
Eu meti os cabos e os sacos vazios para as compras num saco semi-rigido preto do IKEA que tem uma espécie de tampa e tá a andar. ( Aquilo visto de fora com o vidro fumado não se nota. ) Mas aqui o artista já é outra história!
E kit de sensores de estacionamento, não se faz por aí?!
Quero um VE.
Vou ter um VE. 8-)
28/09/2016
:arrow:
Já tenho um VE. :shock:
Peugeot Ion nascido em França, criado em Portugal.
#asubireadesceraSerradeSintra desde 21/10/2016


Autor do tópico
alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por alexjp4 »

E kit de sensores de estacionamento, não se faz por aí?![/quote]

Se quiseres montar está aqui http://www.ebay.com/itm/Parking-Sensors ... SwIgNXsrOc se quiseres fazer tem o esquema que podes comprar as peças e fazer a placa mas penso que não vale a pena que fica muito mais caro.

Se quiseres já feito e é só montar no carro tens aqui
http://www.ebay.com/itm/Car-Auto-LED-Di ... Swc1FXbjpk

mais barato do que isto só se for como tinham antigamente os camiões
volvo_n10_l8.jpg
volvo_n10_l8.jpg (61.6 KiB) Visto 4082 vezes
e adaptares a trás :x :D
peugeot-ion-systeme_de_freinage_2-full.17399.27.jpg
peugeot-ion-systeme_de_freinage_2-full.17399.27.jpg (49.18 KiB) Visto 4082 vezes
acho que a 3ª opção é a melhor e dá menos trabalho ;)

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por MRider »

Num carro tão pequeno ainda é preciso sensores? :-P
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

Strat
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 168
Registado: quarta set 28, 2016 3:05 pm

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por Strat »

MRider Escreveu:Num carro tão pequeno ainda é preciso sensores? :-P
É que tou habituada ao bip bip e é só pra dizer que o carro tem mais equipamento. Mas dá jeito. Já tive que voltar a entrar no carro para o chegar (ainda!) mais atrás porque ainda havia muito espaço... É mesmo pequeno. Atrás.
alexjp4 Escreveu:E kit de sensores de estacionamento, não se faz por aí?!
Se quiseres montar está aqui http://www.ebay.com/itm/Parking-Sensors ... SwIgNXsrOc se quiseres fazer tem o esquema que podes comprar as peças e fazer a placa mas penso que não vale a pena que fica muito mais caro.

Se quiseres já feito e é só montar no carro tens aqui
http://www.ebay.com/itm/Car-Auto-LED-Di ... Swc1FXbjpk

mais barato do que isto só se for como tinham antigamente os camiões
volvo_n10_l8.jpg
e adaptares a trás :x :D
peugeot-ion-systeme_de_freinage_2-full.17399.27.jpg
acho que a 3ª opção é a melhor e dá menos trabalho ;)[/quote]
A 3a opção!!! :mrgreen:
Quero um VE.
Vou ter um VE. 8-)
28/09/2016
:arrow:
Já tenho um VE. :shock:
Peugeot Ion nascido em França, criado em Portugal.
#asubireadesceraSerradeSintra desde 21/10/2016

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por pemifer »

MRider Escreveu:Num carro tão pequeno ainda é preciso sensores? :-P
A maioria dos carros hoje tem péssima visibilidade para trás, a pior de sempre, fruto da moda das traseiras elevadas, independentemente do tamanho do carro.


Autor do tópico
alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por alexjp4 »

acho que a 3ª opção é a melhor e dá menos trabalho ;)[/quote]
A 3a opção!!! :mrgreen:[/quote

A 3ª opção é esta ;) dá menos trabalho que as 2 primeiras, a ultima é a 4ª

Se quiseres já feito e é só montar no carro tens aqui
http://www.ebay.com/itm/Car-Auto-LED-Di ... Swc1FXbjpk

Com o tempo habituas-te ao espaço que ainda sobra a trás, era pior se fosse ao contrário, depois de bateres é que percebias que já não tinhas mais espaço para andares para trás. :evil:


Autor do tópico
alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por alexjp4 »

As fotos do primeiro carregamento fora de casa sem ser na rede mobi-e, o carro vai recuperando os electrões perdidos .
Agora ando a moléculas e a electrões :lol:
Fotogr.0117.jpg
Fotogr.0117.jpg (59.54 KiB) Visto 3948 vezes
Fotogr.0116.jpg
Fotogr.0116.jpg (64.22 KiB) Visto 3948 vezes


Autor do tópico
alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por alexjp4 »

ontem fui a festa de aniversário do meu cunhado na expo e resolvi levar o C0 apesar de estar no limite da ida e volta mas como tem dois postos de carregamento na rua onde ele mora, resolvi arriscar só que... no primeiro posto estava um Twink City a carregar, o 2º posto estava a tomada tipo 2 inoperacional, e estava um Nissan a carregar na tomada tipo 3 fui ao 3º posto que tambem tinha a tomada tipo 2 inoperacional e estava um BMW na tomada tipo 3, aí.....bom lá fui a procura do 4º posto que no mapa está localizado do lado esquerdo mas por acaso vi um do lado direito o que já não deu para lá ir ver como estava porque já tinha passado e finalmente fui para o 5º posto de carregamento que tinha uma carrinha de um café/restaurante e um carro com os 4 piscas ligados a ocuparem o local de estacionamento para os carros electricos carregarem e que está devidamente sinalizado lá parei atrás deles liguei os 4 piscas e lá fui eu a procura do café/restaurante que estava na publicidade da carrinha para pedir para retirarem a carrinha para poder carregar o meu carro depois de retirarem a carrinha lá o pus a carregar, como começou a chover e como estava um bocado longe ao fim de umas 5 horas aproveitei uma boleia para o ir buscar para ficar mais perto de casa para quando me fosse embora não ter que apanhar tanta chuva, quando cheguei ao carro ele tinha desligado o carregamento e não estava completamente carregado faltava 3 ou 4 barras e depois é que vi que era um posto Efacec e me lembrei que já tinha lido relatos que os postos Efacec desligam quando os clones chegam aos 70% e na verdade ele dava uma autonomia de 87km o que já dava para vir para casa a vontade, levei-o para perto de casa e ao passar pelo posto mobi-e onde estava a carregar o Twink City este já não estava a ocupar o local de carregamento mas sim ao lado o que deu para carregar mais um pouco o meu e que aproveito para felicitar o civismo do dono desse carro que depois de ter o carro carregado retirou-o do local de carregamento possibilitando que outros pudessem carregar os carros ou motas.
Isto é só um desabafo e um alerta, que infelizmente não se pode confiar na rede mobi-e (já enviei a comunicação da situação desses postos de carregamento para a Mobi-e) e tambem para o caso de o dono desse Twink City Branco ler esta mensagem lhe agradecer o seu gesto de civismo e de partilha.

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por rnlcarlov »

O site da mobie não é 100% fiável, mas consultando-o é possível ver quais são os postos inoperacionais e os que estão a ser utilizados. Sempre dá para planear um pouco melhor


lmmr74
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 252
Registado: sexta dez 05, 2014 3:11 pm

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por lmmr74 »

Eu à muito que deixei de usar a MobiE, simplesmente não é fiável e desde que comprei o meu carro ( Fev. 2015), todos os postos que usava na altura deixaram entretanto de funcionar. É a aposta na mobilidade eléctrica.

Responder

Voltar para “Automóveis”