Citroen C0 importado de França

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Avatar do Utilizador

sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por sosimple »

pemifer Escreveu:Podem bater na Mobi.e com razão mas, por favor, evitem expressões como "Só neste país!"
Não vi ninguém a dizer "só neste país". :) Infelizmente, poucos são os países que são exemplo. Por outro lado, não temos de nos contentar em nivelar por baixo. ;)
Opel Ampera
O meu Instagram


Autor do tópico
alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por alexjp4 »

pemifer Escreveu:
pemifer Escreveu:Antes de comprar o Leaf pesquisei bastante para perceber se realmente o carro era tão fiável como parecia.
Nisto encontrei um vídeo do youtube de um senhor que ía devolver o carro.
Pensei "qual será o problema do carro?"
Afinal o senhor ía devolver o Leaf simplesmente porque os postos de carregamento da zona dele estavam todos inutilizados e ele não conseguia carregar o carro como fazia quando o comprou.
Conseguem adivinhar onde isto se passou?
Acho que muitos de vocês devem ter pensado, "Foi em Portugal, obvio!"
Mas não, foi nos EUA.
E as queixas acerca da infraestrutura de carregamento são comuns a outros países.
Podem bater na Mobi.e com razão mas, por favor, evitem expressões como "Só neste país!"
Se quiserem ver podem saltar para o minuto 1:50.

Link
Se fosse cá ficava com o carro porque a Nissan não o aceitava de volta por causa desse argumento, ele que carregasse em casa. :evil:


Autor do tópico
alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por alexjp4 »

alx99 Escreveu:O problema é real e temo que se vá agravar. O investimento na infra-estrutura de abastecimento deveria ter um ritmo bem superior à da venda (e importação) de VE's. A não ser assim, dentro de algum tempo ninguém conseguirá carregar num posto público, restringindo-se por essa via a disseminação dos VE's e defraudando as expectativas dos utilizadores.
está previsto a instalação de mais uma série de postos nomeadamente em cidades e vilas que não têm neste momento.


Autor do tópico
alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por alexjp4 »

lmmr74 Escreveu:
alexjp4 Escreveu:
lmmr74 Escreveu:Eu à muito que deixei de usar a MobiE, simplesmente não é fiável e desde que comprei o meu carro ( Fev. 2015), todos os postos que usava na altura deixaram entretanto de funcionar. É a aposta na mobilidade eléctrica.
E nunca os repararam? Já reportas-te as anomalias a Mobi-e? eles até podem não fazer nada, mas se nós nada fizermos de certeza que eles nada fazem! :shock: maspelo menos ficamos com a consciência tranquila e aí podemos "reclamar" o abandono em que está a rede mobi-e com a agravante que eles têm o monopólio da venda de electricidade para a mobilidade electrica.
Em 2015, foram incontáveis os telefonemas que fiz para a policia municipal de Lisboa a exigir reboque e multa para quem ocupava o posto MobiE (indevidamente) junto do meu trabalho, com sucesso diga-se de passagem. Foram igualmente incontáveis os emails e telefonemas que fiz para a MobiE a reportar anomalias na rede...resultado Zero. Confesso que fui de certa forma vencido pelo cansaço :(
a questão se calhar tambem se põe que como é gratuito o carregamento têm pouco pessoal a fazer as reparações e uma coisa são anomalias no posto e outra é o vandalismo que deverá ter custos mais elevados e um posto inoperacional para eles representa uma poupança no orçamento porque não têm que pagar a eletricidade que é consumida apesar de terem conserteza um custo de electricidade muito baixo, e o posto quando está inoperacional o mais certo é só terem que carregar no dijuntor para o porem a funcionar, enquanto que em actos de vandalismo aí os custo deverão ser mais elevados e vão deixando andar.


alx99
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 168
Registado: segunda ago 01, 2016 7:03 pm
Localização: Algés

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por alx99 »

alexjp4 Escreveu:
alx99 Escreveu:O problema é real e temo que se vá agravar. O investimento na infra-estrutura de abastecimento deveria ter um ritmo bem superior à da venda (e importação) de VE's. A não ser assim, dentro de algum tempo ninguém conseguirá carregar num posto público, restringindo-se por essa via a disseminação dos VE's e defraudando as expectativas dos utilizadores.
está previsto a instalação de mais uma série de postos nomeadamente em cidades e vilas que não têm neste momento.
Infelizmente não é um ponto de carregamento por concelho que alterará a triste realidade.

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por rnlcarlov »

Já foi mencionado algures num dos fóruns de mobilidade elétrica que há uns tempos algumas das reparações aos postos foram efectuadas por técnicos a título voluntário, pois não havia verbas para pagar ao técnicos para arranjarem os postos. Até para o arranjo dos postos em Coimbra para o ENVE teve de ser um membro daqui que trabalha na efacec que desenrascou os postos para se aguentarem durante o encontro.
Na mobie eles têm conhecimento de postos avariados. Com dinheiro é mais provável que sejam reparados, sobretudo quando são casos em que é apenas abrir o posto e rearmar o disjuntor.


Autor do tópico
alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por alexjp4 »

alx99 Escreveu:
alexjp4 Escreveu:
alx99 Escreveu:O problema é real e temo que se vá agravar. O investimento na infra-estrutura de abastecimento deveria ter um ritmo bem superior à da venda (e importação) de VE's. A não ser assim, dentro de algum tempo ninguém conseguirá carregar num posto público, restringindo-se por essa via a disseminação dos VE's e defraudando as expectativas dos utilizadores.
está previsto a instalação de mais uma série de postos nomeadamente em cidades e vilas que não têm neste momento.
Infelizmente não é um ponto de carregamento por concelho que alterará a triste realidade.
Penso que eram 2 postos, não altera mas se funcionarem já ajuda no meu caso passo a ter na Azambuja e no Cartaxo que neste momento apesar de ter 1 posto a 1 km de casa fica na auto estrada e os outros ficam a mais de 20 Km (Santarem).
Não é o ideal mas se todos os postos estivessem operacionais já podíamos andar mais despreocupados e pode ser que agora comecem a fazer alguma coisa foi noticiado que todos os carros do governo vão passar a ser electricos, estás a ver na altura das eleições quando andarem nas inaugurações ficarem a meio do caminho porque ficaram sem carga :lol:

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por t3lmo »

rnlcarlov Escreveu:Já foi mencionado algures num dos fóruns de mobilidade elétrica que há uns tempos algumas das reparações aos postos foram efectuadas por técnicos a título voluntário, pois não havia verbas para pagar ao técnicos para arranjarem os postos. Até para o arranjo dos postos em Coimbra para o ENVE teve de ser um membro daqui que trabalha na efacec que desenrascou os postos para se aguentarem durante o encontro.
Na mobie eles têm conhecimento de postos avariados. Com dinheiro é mais provável que sejam reparados, sobretudo quando são casos em que é apenas abrir o posto e rearmar o disjuntor.
Nada disso, foi a própria mobi.e que teve iniciativa das reparações. O próprio responsável e seu adjunto lá estiveram presentes de veículo elétrico, caso contrário nem sequer valia a pena lá irem.
O problema agora é o libertar das verbas para fazer tudo o resto para o qual houve um compromisso oficial de realizar. E como os fundos não saem dos nossos bolsos, lá teremos que aguardar :(
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por rnlcarlov »

Ok, então o de Coimbra não foi assim, mas vários postos em Lisboa já foram arranjados por iniciativa própria.


Autor do tópico
alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por alexjp4 »

rnlcarlov Escreveu:Ok, então o de Coimbra não foi assim, mas vários postos em Lisboa já foram arranjados por iniciativa própria.
Tem que se arranjar umas equipas técnicas de voluntariado :oops: pode ser que a rede comece a mexer (quer dizer que comece a libertar electrões)

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por rnlcarlov »

Eu já voltei a ligar diferenciais em postos com a tampa partida. Agora falta é a chave de acesso aos que estão intactos. :P

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por serges »

rnlcarlov Escreveu:Eu já voltei a ligar diferenciais em postos com a tampa partida. Agora falta é a chave de acesso aos que estão intactos. :P

Cuidado com essas informações que colocam no forum, o forum não se resposabiliza sobre o que escrevem...

Obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por alexjp4 »

Eu quando escrevi foi a pensar em voluntariado com o conhecimento e consentimento da Mobi-e mas se um "gajo" está enrascado...


ricardoph
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: terça mar 13, 2012 2:09 pm

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por ricardoph »

Boas.

Pergunto ao amigo alexjp4 como se está a portar o veículo? Estou a pensar em adquirir um importado mitsubishi i-miev da Noruega, os preços dos eléctricos la são muito atrativos e com poucos km.

Está satisfeito com a aquisição???


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por Freddy_krueger »

Não sei se será melhor opção...
-Tem estimativa de custo de transporte da Noruega?
- Para todos os efeitos a Noruega é fora da U.E.... isto implica muito mais trabalho no processo de importação pelo que tenho conhecimento;
- Tempo na Noruega também bastante agressivo tanto para veiculo (sal e pedras nas estradas no inverno) como mais massacrante para baterias (clima muito frio).
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


ricardoph
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: terça mar 13, 2012 2:09 pm

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por ricardoph »

Boa tarde, obrigado pela dica.

Pelo que percebi as mercadorias não pagam imposto, desde que tenham sido fabricadas na comunidade europeia.

O que tenho de pagar será o transporte (estou a pedir cotação) e depois as papeladas normais em Portugal, penso eu.

A nível de agressividade, penso eu ser comparativo com a Alemanha, Polónia, Roménia, Bélgica e outros países nórdicos.

Mas isto sou eu a pressupor, solicito opinião de alguém que já o tenha feito.

Cumprimentos

Ricardo

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por rnlcarlov »

O melhor é perguntar ao Orlando ou Jasmim do clubeletricos. Eles estão habituados a importar carros, embora a maioria seja de França, mas devem saber se mandar vir da Noruega compensa ou não.


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por Freddy_krueger »

Acho que na Noruega será um clima bem mais rigoroso.... A sua latitude (equivalente nos pontos mais a sul ao Norte da Escócia e Letónia - mas que a Norte vai até ao circulo Polar!) acho que vai significar sempre mais tempo de neve, seja mais tempo com sal na estrada.... já agora andas a ver carros com que idade e target price? Mesmo por cá já se vÊm a partir dos 7KEUR.... depende também do uso que se lhes queira dar e tempo estimado que se queira ter veiculo.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


ricardoph
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: terça mar 13, 2012 2:09 pm

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por ricardoph »

Boas. Carro na Noruega anda nos 2-3mil com cerca de 100. 000km de 2011, por aí.


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por Freddy_krueger »

ricardoph Escreveu: domingo jun 13, 2021 4:32 pm Boas. Carro na Noruega anda nos 2-3mil com cerca de 100. 000km de 2011, por aí.
E já tens ideia de custo de transporte para PT + custos legalização?!
Quantos kms precisas fazer no dia-a-dia?!
Um carro de 2011, com baterias com bastante idade, bastantes ciclos (a 100kms/ciclo já tem 1000ciclos ou mais que com tempo de inverno na Noruega o carrito nem 100kms devia fazer com uma carga - acho), só será eventualmente viável hoje para viagens abaixo de 50kms - digo eu... mas o rnlcarlov tem um (acho que mais recente) e poderá opinar melhor que eu.

Quantos anos/kms teria que "durar" o carro?

Em PT compras modelo 2013 50000kms por 7KEUR.... já matriculado, metade dos ciclos e -2 anos...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Responder

Voltar para “Automóveis”