Tesla model 3 SR+

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por zeuz »

Só faltou dizeres onde foi que fizeram esse "serviço"...

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

O serviço foi realizado numa loja dedicada a "plastificar carros" - plasticar

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

Os novos tesla já vêm com isso?!

Por acaso o Leaf traz vidros atrás escurecidos e realmente é uma diferença enorme para a mégane carrinha (2º carro da familia) que não tem.

Já agora qual a outra empresa (no Porto) de que leste boas reviews? Assim, se alguém precisar já fica com uma ideia...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

A empresa do Porto que vi foi a sopeliculas. Na altura ofereciam garantia vitalícia e preços mais baixos que esta que fui. Mas não posso dar feedback pois não utilizei os seus serviços.

O model Y já vem com vidros escurecidos atrás, o model 3 2021 não tenho a certeza pois já vi reviews que tinha mas nas fotos do site não aparece ter.

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

O Model Y tem a vantagem da mala mas parece tão marreco :P e ainda não disponível o RWD - mais bareato a 65KEUR...chiça...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

A minha esposa também não gosta do Model Y, já eu gosto da mala e acho que era um bom carro para substituir a carrinha CI cá de casa.
Fora a mala também prefiro em tudo o model 3. Mais bonito, maior autonomia, menor preço, mais económico... O ideal seria mesmo a Tesla alterar aquela abertura de mala do Model 3

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk




Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

Eu ainda só vi fotos do TMY mas TM3 parece-me bem mais bonito sim.... aquela abertura de mala é mesmo o ponto fraco do carro para mim... isso e o preço que é um pouco alto tendo em conta capacidade da bateria... acho que em 2022 já podia estar nos 40keur sem perderem dinheiro... 50 é muito puxado para o Tuga (personal opinion). Pena a Giga Berlim no inicio só fazer TMY...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Na procura de um suporte ideal para o Model 3, encontrei um que recomendo mas não cheguei a partilhar aqui.
O defeito dos outros que aqui mostrei é que fazem demasiado barulho quando não estão a ser utilizados, pelo que acabava sempre por retirá-los.
Este não faz ruído e tem uma bateria que faz funcionar o sistema que aperta e solta o telemóvel. Já existe um modelo mais recente que traz painel solar embutido e um adaptador que permite montar em qualquer parte do tablier. Imagem

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Falando em suportes para o telemóvel...
É algo que não uso neste carro, além de achar que mancha o aspecto "clean" do tablier, mas como a esposa diz que é algo que pode vir a usar, então está lá para o efeito...

Lembrei-me de dar um feedback alargado do Android Auto para o Tesla que referi à uns tempos.
Tenho usado o waze do Android Auto nas minhas deslocações para o trabalho no trânsito da cidade.
Como referi, existe um pequeno lag na interacção com o Android auto, mas nada que interfira na utilização do Spotify ou da navegação. Também aceita comandos de voz mas nem sempre consegui que o Android auto reconhecesse os comandos, pelo que não sei se será defeito do Android Auto, da aplicação ou outra coisa qualquer.
Em relação à utilidade da navegação pelo waze devo dizer que na maioria das vezes o sistema da Tesla é mais fidedigno no tempo indicado do percurso e na escolha da melhor rota. O que leva a que actualmente nem chegue a ligar o waze.
Para mim no sistema da Tesla só lhe falta a opção de visualização das rotas alternativas com o preço das respectivas portagens como faz o waze.Imagem

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk


Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por zeuz »

Pessoalmente gosto mais do Y ... ...mas admito que sempre fui fã de MPV e SUV .

Esse suporte de telemóvel é mesmo catita!

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


afonso_costa53
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: quarta fev 16, 2022 2:25 pm

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por afonso_costa53 »

CoolZeroFCP Escreveu: terça ago 17, 2021 11:08 pm Durante a minha ausência recebi mais um acessório, mas só agora que estou de regresso é que consegui configurar e utilizar.
Agora já não tenho excedente quando o carro está durante o dia em casa ImagemImagem

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
Isso ai é exatamente o que? Já andei a ler os comentários depois dessa mensagem e fiquei sem perceber na mesma. Pelo que li fiquei com ideia que isso te iria ajudar a otimizar os carregamentos com os painéis solares, certo?
CoolZeroFCP Escreveu: quarta dez 01, 2021 2:34 pm Optei por instalar películas nas janelas de trás, vidro traseiro e tejadilho. Foram instaladas películas de 15% e com base cerâmica.
O objectivo era proteger do sol e dar mais conforto aos passageiros. Os objectivos foram atingidos, deixei de usar aquelas proteções de rede para as janelas (que são feias e protegem pouco) e quando o carro está ao sol não aquece tão depressa como antes.

Em relação à instalação em si, devo dizer que optei pelo instalador errado Imagem
Escolhi uma loja que se dedica a "plastificar carros" na zona de Lisboa.
No dia da instalação cobraram mais 100€ do que estava estipulado pois alegaram que não estavam a contar com um vidro traseiro tão grande, apesar de eu ter dito qual era o modelo e mais tarde fiquei a saber que não era o primeiro model 3 que recebiam pelo que não tinham desconhecimento e desconfio que foi uma forma de me conseguiram enganar. Apesar desde acréscimo de valor, visto que era uma loja dedicada ao detalhe automóvel, ter visto boas opiniões da loja e estar convencido de que estava a contratar um serviço de qualidade, decidi avançar com a aquisição do serviço.
Após ter passado o "tempo de cura" que me explicaram ser normal para desaparecerem todas as bolhas das películas, apesar de a maioria ter desaparecido ainda ficaram algumas bolhas e verifiquei que existe algum lixo que deverá ter escapado por baixo das mesmas.
Já fui diversas vezes à loja tentar resolver o problema, marcar uma manutenção ou substituição da película que tem o lixo, mas nunca consigo encontrar o proprietário da loja no local e apesar dos funcionários tentarem serem os mais prestáveis possível, o responsável deixa sempre recado a dizer que depois entra em contacto comigo mas nunca o fez e passaram meses e já lá me desloquei diversas vezes à loja.
Enfim uma péssima assistência pós venda e não recomendo a ninguém. Na altura em que pesquisei lojas, tinha visto as melhores opiniões de uma loja no Porto mas ficava muito longe para mim, mas se fosse hoje seria por essa que tinha optado.
Imagem

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
Foste tu que trataste da legalização das peliculas ou foi a empresa onde fizeste o serviço? Também pretendo colocar peliculas no meu M3SR+ mas ainda estou a ver como tratar da legalização.


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

O cabo da foto é um EVSE inteligente que adquiri neste fórum:
https://www.clubeletricos.com/viewtopic.php?f=52&t=7538

Tem várias funcionalidades que podes ver no manual. Comprei com o intuito de carregar o carro só com solar. Entretanto o meu sistema solar evoluiu e tenho usado para cenários diferentes do que ele traz de origem. Com as novas funcionalidades da aplicação da Tesla penso que seria possível utilizar o cabo de origem para carregar exclusivamente pelo solar usando o home assistant para automatizar a coisa, mas ainda não experimentei e como não vou usar, não estou a ver que vá dedicar tempo a experimentar isso.

As películas contratei o serviço completo, ou seja, com a empresa a tratar da legalização.
Penso que não vale a pena as chatices e tempo perdido a ser eu a tratar da legalização. Como por cá as coisas são sempre complicadas e burocráticas, preferi ser a empresa a tratar de tudo. Infelizmente só escolhi foi mal a empresa.
Quanto à colocação das películas recomendo e penso que era algo que já deveria vir com o carro embora conheça quem não goste de vidros escurecidos no seu carro...

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Vou tentar partilhar a minha opinião (já atrasada) de 2 anos de mobilidade eléctrica.

O carro que eu pensava que ia ser para as deslocações diárias para o trabalho, tornou-se o carro para todas as ocasiões, mesmo para as grandes viagens.
Das viagens longas evidencio uma. Tenho o carro a carregar todos os dias até 80% e faz uma deslocação diária de 100km casa-trabalho-casa. Um certo dia em que saiu com os 80% e depois de um dia de trabalho tive de fazer uma viagem inopinada de 320km numa noite de frio e chuva. Podia naquele dia levar o carro a combustão que ainda tenho, mas decidimos ir de eléctrico tendo de fazer mais uma paragem que o normal de 15/20m no posto de carregamento da galp de 50kw (na minha opinião estes 50kw já são muito curtos para os carros atuais). Além desta paragem fizemos uma outra normal no Supercharger em que aproveitamos para jantar e em que chegou e sobrou para carregar o carro e as nossos depósitos Imagem.

O carro foi agora fazer a primeira revisão à marca em que paguei 90,90€ por rotação de pneus, troca de filtro de habitáculo, análise do óleo dos travões e check-up geral.

Neste 2 anos o carro foi recebendo bastantes updates que acrescentaram várias opções/funcionalidades que não tinha no início e isso foi bastante positivo.
Embora também tenha o ponto negativo de na última grande actualização ter diminuído a área do ecrã para a multimédia/navegação para aumentar a área do "cockpit" sem que eu veja alguma vantagem em detrimento da disposição anterior. E o facto, já muito criticado por todos os utilizadores, de ter aumentado o número de cliques no ecrã para aceder a determinadas opções que anteriormente eram mais simples de aceder.

Em 2 anos o carro fez 33.860km, apesar da pandemia, do teletrabalho e de eu ter estado quase um ano ausente.

Estamos, até ao momento, bastante satisfeitos com o Tesla Model 3 SR+, mas se fosse hoje, mesmo com todas as opções atuais, não teríamos comprado este mas sim o Tesla Model 3 Longe Range. Na altura eu mencionei isso, mas a esposa não era da mesma opinião e quando é assim não vale a pena contrariar... Imagem Mas agora até ela já é da opinião que teria sido a melhor opção.
Agora já sonhamos os dois em substituir o carro a combustão que ainda temos por um eléctrico... Utilizar o carro a combustão passou a ser o último recurso e por isso um depósito de combustível deu para 1 ano e meio de utilização.Imagem

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk




Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Como cheguei à conclusão que o sistema de navegação da Tesla acerta mais vezes que o waze do Android Auto, ultimamente tenho andado a comparar com o Google Maps.

Esta comparação tenho dito resultados estranhos que não consigo compreender...
Supostamente o sistema de navegação da Tesla é baseado no Google Maps mas embora o tempo estimado e os percursos sejam semelhantes, em situações de alteração ao trânsito (acidentes/cortes
de via...) o sistema de navegação da Tesla é mais fiável dando o percurso com menos tempo tendo em conta a alteração ao trânsito...
Numa forma geral não me compensa navegar pelo Android Auto mas sim pelo sistema de navegação do carro. Isto no meu caso particular (Zona de Lisboa). Só tenho pena de não ter um botão que faça logo a comparação dos vários percursos com e sem portagens sem ter de estar sempre a seleccionar nas opções com e sem portagens.

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Em jeito de comemoração do 2° aniversário...


Fiz um upgrade ao banco de baterias.
Agora mesmo com os dias de alguma chuva e com o preço da electricidade a subir, consigo carregar a menos de 1€/100km e não gastar electricidade no consumo da casa.Imagem

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk



pedrosilva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: terça abr 23, 2013 9:50 pm

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por pedrosilva »

As baterias de lítio, além da performance têm muito bom aspecto e volume comparado com as baterias de ácido, parecem um amplificador de um sistema de som ou server rack.

Que contas pesaram no reforço do banco de baterias? Quanta energia acumulará no seu ciclo de vida esperado? Fiz umas contas simples há uns anos e ficava por volta do preço da rede incluindo ~5 cêntimos para o custo da energia solar pv (1,14 euros watt peak instalado, 15 anos vida útil (painéis devem durar mais, mas a vida média do inversor são 10 anos) e factor de 4,5xwp para a produção média diária, contas simples: sem considerar juros ou inflação, nem avarias, nem manutenção, nem energia oferecida à rede)


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

Humm, candidataste-te FA?
Senão, ainda podes tentar (mas já não deve haver muitos fundos disponíveis...
É um bocado burocrático nos docs que pedem, mas a comparticipação (75% se não estou em erro) é aliciante...tive familiares que puseram sistema completo paineis + bateria com canndidatura já colocada.

Eu falhei fazer isso desta vez.... :( - pus só bomba de calor mas ainda não tenho certeza se recebo ou não. Espero que haja outras oportunidades
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

O reforço de baterias estava já planeado. Ir fazendo o aumento do banco de baterias conforme a minha disponibilidade.
Este reforço propriamente dito serviu para aproveitar todo o potencial do solar nos dias de inverno. Eu já tinha instalado 2,9kw de solar e agora tenho 14kwh de baterias.
Com este banco e o solar que tenho durante os dias com pouco sol aproveito toda a produção dos painéis. No Verão/dias com céu limpo aproveito para programar as máquinas lavar roupa/loiça.

Como comprei só baterias, o que me foi dito é que na altura não dava para concorrer ao incentivo. Também fui eu que as instalei (não tem nada que saber é só colocar no armário, ligar os cabos e atualizar as definições do controlador) e sempre poupei 500€ da instalação.

Por acaso fui agora ver o preço destes módulos... O primeiro que comprei foi por 1.330€, o últimos foram por 1.400€ e agora já estão a 1.760€ 330€ de aumento...
EDIT: 430€!!!
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk


Última edição por CoolZeroFCP em quarta abr 27, 2022 3:35 pm, editado 1 vez no total.


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger »

CoolZeroFCP Escreveu: quarta abr 27, 2022 3:35 pm O reforço de baterias estava já planeado. Ir fazendo o aumento do banco de baterias conforme a minha disponibilidade.
Este reforço propriamente dito serviu para aproveitar todo o potencial do solar nos dias de inverno. Eu já tinha instalado 2,9kw de solar e agora tenho 14kwh de baterias.
Com este banco e o solar que tenho durante os dias com pouco sol aproveito toda a produção dos painéis. No Verão/dias com céu limpo aproveito para programar as máquinas lavar roupa/loiça.
Eu estou assim com os 1,5kw só fotovoltaico... ainda não me aventurei nas baterias mas sou capaz de meter um setup independente para mais paineis (até aos famosos 4kw) e bateria....
Como comprei só baterias, o que me foi dito é que na altura não dava para concorrer ao incentivo. Também fui eu que as instalei (não tem nada que saber é só colocar no armário, ligar os cabos e atualizar as definições do controlador) e sempre poupei 500€ da instalação.
Pois...isso de ter de ser com paineis para concorrer não aprofundei pois não cheguei a equacionar meter verdadeiramente. Acho que dá para pedir mesmo sem custos de instalação, mas again, não aprofundei e requerimentos do FA são mesmo muito e são picuinhas....
Por acaso fui agora ver o preço destes módulos... O primeiro que comprei foi por 1.330€, o últimos foram por 1.400€ e agora já estão a 1.760€ Imagem 330€ de aumento...
O mal é que me parece que não vai ficar por aqui.... :( vamos ver

O teu tesla se quisesses vender tb praticamente vendias ao preço que o compraste....parece a inflação dos "late seventies" em PT (meu pai contou-me que vendeu um mini com 5 anos em 1979 mais caro do que o que tinha comprado novo em 1974) :P
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por CoolZeroFCP »

Pois, primeiramente foi a pandemia com a loucura do preço das gráficas e rotura de stock de material informático, depois a guerra com prazos ridículos para entrega de automóveis, grande procura de elétricos por causa do aumento de combustíveis... Da última vez estava só para encomendar um módulo de baterias mas decidi aproveitar os portes grátis e encomendei logo 2 (parece que estava a adivinhar).

Agora o preço da electricidade está a aumentar e penso que brevemente irá aumentar bastante... Sou da opinião que a crise climática num futuro próximo irá agravar muito estas crises. E claro que os estados já estão a mostrar indícios de tentar taxar a produção solar, mobilidade eléctrica etc...
Agora dá-mos isenção, a seguir vamos taxar quem anda a pagar do próprio bolso para desenvolver as energias renováveis...
O incentivo para instalação dos postos de carregamento nos condóminos também é engraçado, da-mos incentivo mas tem de ligar à MobiE....

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk


Responder

Voltar para “Automóveis”