Citroen C0 importado de França

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 983
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa
Estado: Desligado

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por rnlcarlov »

Freddy_krueger Escreveu: quarta jun 16, 2021 12:05 pm Um carro de 2011, com baterias com bastante idade, bastantes ciclos (a 100kms/ciclo já tem 1000ciclos ou mais que com tempo de inverno na Noruega o carrito nem 100kms devia fazer com uma carga - acho), só será eventualmente viável hoje para viagens abaixo de 50kms - digo eu... mas o rnlcarlov tem um (acho que mais recente) e poderá opinar melhor que eu.
Não, o meu também é de 2011, mas ainda está nos 55kkm. Penso que 100km neste momento só com devagarinho em terrenos muito planos. Em Lisboa esquece. Já me apareceram estimativas superiores a 100km no indicador, mas foi porque os ultimos kms foram com declive favorável.


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1604
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Estado: Desligado

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por Freddy_krueger »

Sinceramente, e apesar de ter um bom preço (tirando transporte e legalização), não sei qual será a autonomia expectável de um carro com tantos kms feitos em clima frio.
"Freddy Krueger"
PV: 1500w Autoconsumo (3 microinversores APSystems YC500)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh
A.C.:Bomba Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu
Estado: Desligado

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por civic »

Pelo que percebo o clima frio não deixa tirar muito partido das baterias e por isso a degradação é menor.
ECOLIBERTY 2009 2.0kW
30 000Km's
Nissan LEAF 2018 40kWh
86 000Km's


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1604
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Estado: Desligado

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por Freddy_krueger »

Não sei se climas tão frios serão assim tão bons para baterias... mas não tenho fundamentos técnicos pelo que me abstenho :).

O que sei é que carro gastará bem mais que o normal seja mais ciclos e mais degradação.... 100KKms nem é muito em termos de kms/ano mas penso que em 10 anos a capacidade já será muito mais baixa que em novo.... pode não ser um carro usável em percursos diários de 50-70kms.... mas só com mais dados...
"Freddy Krueger"
PV: 1500w Autoconsumo (3 microinversores APSystems YC500)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh
A.C.:Bomba Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu
Estado: Desligado

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por civic »

O frio simplesmente diminuiu as reações quimicas dentro da bateria, ou seja, a bateria fica mais "lenta", isto diminuiu a sua capacidade e potência, o que leva a ela propria se autolimitar pois a resistência interna aumenta muito, com o calor dá-se o inverso, com o calor a resistência diminuiu muito o que pode levar ao curto-circuito e aí as coisas podem ficar feias, a curva da resistência é um U onde a melhor zona de trabalho anda pelos 30º conforme a quimica da bateria, mas a frio nunca terás o problema de integridade da bateria como tens a quente, em termos de segurança a preocupação é a quente, a AESC testa as baterias do LEAF a 75ºC a frio nem há referencia, pois se estiverem muito frias simplesmente deixam de ter reações quimicas, por isso há o aquecimento das baterias nos climas frios.
ECOLIBERTY 2009 2.0kW
30 000Km's
Nissan LEAF 2018 40kWh
86 000Km's


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1604
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Estado: Desligado

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por Freddy_krueger »

Há possibilidade dos vendedores fazerem uma análise OBD2 (acho que no caso dos triplets tem 2 apps que podem ser usadas)?! Se tiverem dispositivo e "boa fé"... eu francamente sem saber estado real das baterias não investia tanto dinheiro sem saber se daria para meu dia-a-dia com um mínimo de conhecimento..
"Freddy Krueger"
PV: 1500w Autoconsumo (3 microinversores APSystems YC500)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh
A.C.:Bomba Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu
Estado: Desligado

Re: Citroen C0 importado de França

Mensagem por civic »

Eu teria mais medo do facto de vir de um pais onde se usa muito sal nas estradas para derreter a neve. ;)
ECOLIBERTY 2009 2.0kW
30 000Km's
Nissan LEAF 2018 40kWh
86 000Km's

Responder

Voltar para “Automóveis”