Th!nk City

Local indicado para dar o testemunho sobre o test drive num veículo eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Th!nk City

Mensagem por pemifer »

Ontem dei uma volta num Th!nk City.
Quando entrei achei-o espaçoso, parece maior por dentro do que por fora.
Gostei da condução, rapidamente cheguei aos 80Kmh não deu para ver mais pois andei com ele dentro de Lisboa.
O preço dele, em segunda mão, está muito agradável mas tem o senão, para mim que levo todos os dias os miúdos à escola, de ter apenas 2 lugares.
Tem opção de passar a ter 4 lugares por mais um adicional.


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1472
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: Th!nk City

Mensagem por cuttysark76 »

Tens mais detalhes? Preço? Autonomia?
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Th!nk City

Mensagem por pemifer »

O carro que andei é o que está no OLX (https://olx.pt/anuncio/think-city-100-e ... c41751ef9b), alias foi através do anuncio que entrei em contato com o dono.
Ele tem mais carros da mesma marca mas mais caros, e outras opções. O site é http://www.thinkcity.pt/. Pareceu-me que os preços que estão no site não estão atualizados, estão mais altos no site.
O preço está no anuncio 6650, autonomia 180Km, velocidade maxima 120Kmh, como já referi no meu curto passeio chegou facilmente a 80.


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Th!nk City

Mensagem por alexjp4 »

pemifer Escreveu:Ontem dei uma volta num Th!nk City.
Quando entrei achei-o espaçoso, parece maior por dentro do que por fora.
Gostei da condução, rapidamente cheguei aos 80Kmh não deu para ver mais pois andei com ele dentro de Lisboa.
O preço dele, em segunda mão, está muito agradável mas tem o senão, para mim que levo todos os dias os miúdos à escola, de ter apenas 2 lugares.
Tem opção de passar a ter 4 lugares por mais um adicional.
Boas

Eu e a minha esposa tambem demos uma volta nesse carro (1 de cada vez ) no sábado e é como dizes é mais espaçoso lá dentro do que parece cá fora e é confortável, não acelarei tanto mas tem uma boa reposta nos arranques dos semáforos, e realmente o que me chamou a atenção foi o preço como dizes bastante agradável e ele ainda me disse que podia fazer uma atenção, só que o carro não tem carregamento rápido que era o que me dava jeito, porque não deve carregar no circuito electrico que tenho na casa da praia que é só de 5Amp e a distancia é quase a autonomia do carro e com a agravante que tenho que atravessar a serra de Montejunto.
segundo ele me disse a homologação e os 2 bancos ficava em mais 1000€.
E pelo preço dificilmente se consegue um carro eléctrico com estas características, há Renault Twisy`s a pontapé alguns mais baratos e outros mais caros mas para mim tem o problema do aluguer das baterias sei que a Renault é quem mais vende carros eléctricos mas deve haver qualquer coisa que me escapa (ou talvez não) porque é que há tantos carros electricos da Renault em 2ª mão a venda e não é só em Portugal.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Th!nk City

Mensagem por pemifer »

Enfim... ele a mim disse 1500€...
Como eu preferia o modelo com direção assistida e AC estávamos a falar de 8000 e tal, 9000.
Por esse preço ando à procura de um carro que tenha 4 ou 5 lugares sem ser um extra...
Para quem usa só 2 lugares acho que é muito bom negócio.


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Th!nk City

Mensagem por alexjp4 »

pemifer Escreveu:Enfim... ele a mim disse 1500€...
Como eu preferia o modelo com direção assistida e AC estávamos a falar de 8000 e tal, 9000.
Por esse preço ando à procura de um carro que tenha 4 ou 5 lugares sem ser um extra...
Para quem usa só 2 lugares acho que é muito bom negócio.
Não posso garantir, mas foi com esse nº que fiquei na cabeça, a não ser que fosse só o preço dos bancos sem a montagem e se calhar a inspecção/ legalização não sei, as contas que fiz eram para os 1.000€ ou então porque sou um gajo porreiro.... :ugeek:
Sim por 9.000 mais 1.500€ daqui a uns meses já se arranja cá alguma coisa, lá fora já se consegue o Citroen C0 e o Peugeot Ion, se calhar é o que vou fazer.
Para mim o problema é mesmo o tempo de carga porque pelo preço amortizava o investimento em 4 ou 5 anos enquanto que com os outros vou demorar uns 8 ou 9 anos.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Th!nk City

Mensagem por pemifer »

Desculpa lá a liberdade....
Eh pá! Parece que andamos os dois ao mesmo...
Já viste o preço dos Fluence...
Parecem-me bem interessantes se quiseres posso enviar-te uns links de uns que vi...
É que a minha compra é só para depois do reembolso do IRS

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Th!nk City

Mensagem por pemifer »



alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Th!nk City

Mensagem por alexjp4 »

pemifer Escreveu:Desculpa lá a liberdade....
Eh pá! Parece que andamos os dois ao mesmo...
Já viste o preço dos Fluence...
Parecem-me bem interessantes se quiseres posso enviar-te uns links de uns que vi...
É que a minha compra é só para depois do reembolso do IRS
Não há qualquer problema.
O que ando a procura não tem que ter obrigatoriamente 4 ou 5 lugares, visto ter outro carro para deslocações maiores e este ser para a minha esposa, ir e vir para a estação e ir as compras, quanto aos Fluence se não tivessem o problema do aluguer das baterias.....seria de ponderar assim é para excluir, só se o carro fosse de borla e mesmo assim.... é que iria pagar de aluguer das baterias é quase o que ela gasta em gasolina e não tenho que investir noutro carro, e quando se vai de férias é um encargo fixo quer andes ou não, ou pior se andas mais do que está no contrato tens que pagar a parte ou seja o que poderias poupar por fazeres muitos Kms vai para o aluguer das baterias, que como disse nos sites de venda de carros usados, mesmo em Espanha e França deve haver 20 carros da Renault para 1 das outras marcas a venda, e carros com poucos Kms e pouco tempo a questão que ponho é porque razão tanta gente se quer ver livre dos Renault`s....
Então não te esqueças de ir conferir as facturas todas até ao dia 20, senão o reembolso nem dá para comprares uma trotinete eléctrica que eles ficam com tudo.... :evil: eu vou vendo o que pode aparecer por cá com um valor "simpático" porque não estou com pressa de momento estou servido e estou a pensar se não valerá a pena ir buscar um a França mesmo com as custas inerentes a isso, vou ter que começar a aprofundar a questão.
E mais não digo, porque não sei porquê os 2 ultimos posts antes de serem publicados foram moderados pela administração.
Boa sorte com a procura!


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Th!nk City

Mensagem por alexjp4 »


Uma pequena correcção os post´s não são " foram moderados pela administração." têm que ser aprovados e só depois são publicados, ainda sou desse tempo..... :evil: :o

Estive agora a ver esse site até há bastantes carros 79 dos quais 24 são Renault há uns quantos que são CI e ainda alguns hidridos, e como te tinha dito tens Renault´s de 2012 e 2013 com 1.500Km e de 2015 com 1.000Km o que acho um pouco estranho, agora vê quem comprou um carro a 4 anos e fez 1.500km a como é que não ficou o Km se dessem os carros se calhar ainda poupavam dinheiro porque todos os meses têm que pagar o aluguer das baterias, e nem sabem quando os vão vender e se os vendem, agora para quem quer ficar com um encargo fixo se calhar pode ser uma boa opção os preços que lá vêm, eu ainda sou do tempo em que quando se anda paga-se quando não se anda não se paga já chega o IUC, e os das outras marcas têm muitos Kms, pode ser que apareça algum com poucos Kms.
Obrigado!

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Th!nk City

Mensagem por Emanuel Couto »

alexjp4 Escreveu: Uma pequena correcção os post´s não são " foram moderados pela administração." têm que ser aprovados e só depois são publicados, ainda sou desse tempo..... :evil: :o
Exatamente!
Temos motivos para tal...
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Responder

Voltar para “Test Drive”