BMW i3 REx

Local indicado para dar o testemunho sobre o test drive num veículo eléctrico

jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: BMW i3 REx

Mensagem por jasmim »

Volt, quando utilizaste o REX na tua viagem a Sul, além do consumo da gasolina, o carro também foi gastando bateria. Penso que isso se deve, como disseste, ao facto de teres adotado velocidades elevadas. Sabes dizer a que velocidade existe um momento em que a bateria mantém o nível de carga?
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: BMW i3 REx

Mensagem por t3lmo »

Volt Escreveu:É verdade, ainda não fui a esse posto, pois não me fica no caminho. É este, certo? http://www.electromaps.com/puntos-de-re ... cao-sintra
Esse é do sentido contrário, mas fica mesmo em frente: http://www.electromaps.com/puntos-de-re ... -snt-00030
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: BMW i3 REx

Mensagem por Volt »

jasmim Escreveu:Volt, quando utilizaste o REX na tua viagem a Sul, além do consumo da gasolina, o carro também foi gastando bateria. Penso que isso se deve, como disseste, ao facto de teres adotado velocidades elevadas. Sabes dizer a que velocidade existe um momento em que a bateria mantém o nível de carga?
Depende também da qualidade do piso, do facto de estar a subir ou a descer, enfim, de muita coisa. O próprio motor não trabalha sempre a rotações fixas. Creio que se andarmos devagar, até aos noventa quilómetros por hora, o REx anda em rotações não muito elevadas, quase não se ouve e gera a energia suficiente para não perder autonomia eléctrica. Acima disso, gera muito mais energia, faz mais barulho e anda sempre "atrás" da autonomia eléctrica para a repor. Claro que, se temos pressa, como eu tive nessa viagem ao Algarve, perdemos cerca de dez porcento da carga eléctrica entre abastecimentos, caso desliguemos o carro para abastecer...

Mas preciso de testar esta parte melhor, para ter a certeza do que estou a dizer.

:-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Responder

Voltar para “Test Drive”