VW E-Up

Local indicado para dar o testemunho sobre o test drive num veículo eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

VW E-Up

Mensagem por Mumia »

Bom vamos lá dar inicio a esta divisória e esperar que os restantes meninos venham cá falar um pouco dos que já conduziram!

Bom domingo passado no Greenfest lá fui eu debaixo de chuva e vennntttooooooo até ao Estoril com o Serges, com a missão andar de VE de 4 rodas!! :lol:

Depois de andar à boleia com o Serges num Ampera (sim sim toca a vir cá falar da experiência), foi a vez de eu conduzir o E-Up!

Bom como não ia com nenhuma expectativa, até porque achava o carro a CI pequeno demais e até o criticava mentalmente, tenho a dizer que fiquei BRUTALMENTE surpreendido!!!! :shock: :o

1º o rapaz que estava com o Up foi 5 estrelas e deu-me liberdade total, (calma calma não abusei muito... é à vontade não à vontadinha :mrgreen: )

Depois das explicações iniciais do carro, do seu GPS/sistema de informação do carro, que pode sair e ser levado na mão que assume como GPS pedestre, e quando colocado no seu devido local serve como GPS e dá toda a informação do carro.

Foi-me explicado que o Up tem 4 modos de regeneração, o "B", que mal se solta o pedal do acelerador trava e BEM o carro e definitivamente para-o mesmo sem qualquer toque no travão do carro (experimentado por mim mesmo), tem depois 3 modos que se podem colocar sendo eles o "1", o "2" e o "3" o que faz logicamente que conforme o aumento dos numeros a regeneração seja mais forte, no entanto o "B" será o "4" :)

Iniciada a marcha fui testando os vários modos e vendo a reacção do carro aos mesmos, sem duvida o "B" é forte, mas para o final já conseguia a proporção do quanto precisava de carregar no acelerador para ficar no ponto "zero" o que faz com que ele role e não regenere e também mal gaste.

Gostei também da questão de poder usar a manete das "mudanças" para fazer a colocação dos modos de regeneração o que faz com que continue a haver a interacção com a manete (viciooooo dos CI)

Claro está que uma das vezes ao colocar do "B" para o "D" (drive) para que não houvesse a regeneração ou seja no D o carro fica "normal" como qualquer outro carro, em vez de voltar a puxar para ir para o D empurrei e foi para N (ponto morto), como tal e por instinto vai de mexer o pé esquerdo pra lhe dar embraiagem e... pois é!!! travão!!! :lol: :lol: :lol: mas mas mas o Serges pode comprovar foi tao tao tao soft que mal se notou eheheheh reflexos rápidos uff uff :oops: o que nos rimos os 3, tinha de haver um momento cómico. :mrgreen:

Depois durante a condução foi a experimentar o PODER do UP em aceleração e ao mesmo tempo a reacção do modo B... e digo que soube taoooooooooo bem dar aquele bailinho ao CI :roll: que parou ao meu lado no semafro e começou a acelerar ainda estava vermelho do género "vou sair primeiro que essa coisinha minorca", meus sr's... o dito só teve tempo de ver as luzes de Stop do UP!!! :lol: :lol: :lol:

Tive ainda oportunidade de experimentar o "click" que ha no final pedal do acelerador e uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que bicho cheio de genica!!!! :shock:

Conclusão fiquei bem surpreendido com o Up sem qualquer dúvida! Um carro que vejo diariamente e nunca "gostei muito", surpreendeu-me pelo seu espaço interior, pela sua confortável posição de condução e conforto que tive no banco, pela bagageira até bem jeitosa, para o tamanho do carro (baixando a divisória que tem a meio), pela genica que tem, pelo aspecto dos acabamentos (muito muito catita e bem pausado), a única coisa que tenho a apontar como negativa são os vidros traseiros que não descem são daqueles que apenas abrem um bocado para fora :|

Como citadino fico na duvida qual o melhor o UP ou o ZOE, tenho de os experimentar melhor os dois seguidos e depois digo qual o melhor.

Up = 25mil € já completo, ou seja sem qualquer aluguer de baterias.

e aqui ficam fotos para se babarem :P
up-interior.jpg
up-interior.jpg (284.83 KiB) Visto 15166 vezes
up.jpg
up.jpg (106.24 KiB) Visto 15166 vezes
up 2.jpg
up 2.jpg (400.81 KiB) Visto 15166 vezes
up 3.jpg
up 3.jpg (110.54 KiB) Visto 15166 vezes
up 4.jpg
up 4.jpg (141.4 KiB) Visto 15166 vezes
O Up e....
Up e Tesla.jpg
Up e Tesla.jpg (484.48 KiB) Visto 15163 vezes
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 914
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Localização: Aveiro

Re: VW E-Up

Mensagem por Celestino »

Gostei de ler as tuas primeiras impressões...
Tens algum comentário destes relativo à primeira experiência com o leaf?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________

Avatar do Utilizador

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: VW E-Up

Mensagem por zointz »

Excelento relato, relativamente ao selector com a posição B(Break), é a selecção de travão de montanha, ou seja todos os automóveis com caixa automática (ou sem caixel) têm essa selecao que será o equivalente a travar com o motor de um CI em montanha, por isso é que é tão forte.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: VW E-Up

Mensagem por Mumia »

Celestino Escreveu:Gostei de ler as tuas primeiras impressões...
Tens algum comentário destes relativo à primeira experiência com o leaf?
Ainda não tive o prazer de conduzir assim muito um Leaf, já o conduzi e agradeçoooooooooooo MUIIITTOOO ao Ruimegas por me ter permitido conduzir o Leaf dele e gostei bastante sim, mas já vai algum tempo e iria estar a relembrar e poderia vir com "erros" a minha opinião, mas lembro sim também do seu "click" no pedal do acelerador :lol: Quando tiver oportunidade de conduzir novamente um Leaf prometo estar mais atento a tudo e experimentar melhor o carro e fazer um relato dos bons com muitos pormenores :)
zointz Escreveu:Excelento relato, relativamente ao selector com a posição B(Break), é a selecção de travão de montanha, ou seja todos os automóveis com caixa automática (ou sem caixel) têm essa selecao que será o equivalente a travar com o motor de um CI em montanha, por isso é que é tão forte.
Acredito como sempre conduzi carros com caixa manual (salvo raras excepções só mesmo para experimentar o carro), essas coisas "fogem-me" do conhecimento eheheh, mas explico tudinhoooo :P
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: VW E-Up

Mensagem por visitante1 »

o e-up é um dos carros "mais simpáticos" que conduzi até hoje,
concordo contigo quando dizes impressionar pela positiva, foi o que aconteceu comigo, parece um carro pequeno, e é!, mas quando entras ficas com uma boa sensação de espaço e não te sentes "encurralado".
tenho uns vídeos de condução daqueles que mostram "o que não se deve fazer", fiquei com a bateria nas lonas em pouco mais de 40km!!!
quando tver um pouco de tempo faço o upload....
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: VW E-Up

Mensagem por serges »

Vou ser mau...

Não gostei do espaço atrás...
Não gostei dos vidros atrás de não abrirem por completo e o sistema de informação com aquele Garmin creio que foi feito muito a pressa mas muito informativo melhor que nenhuma informação!

Gostei do Binário e concordo em quase tudo o que o primo escreveu!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: VW E-Up

Mensagem por Emanuel Couto »

Sim senhor... um teste super completo de um carro que à partida não me agrada muito pelo seu tamanho/design.
Mas pelo que o Mumia descreveu, é um óptimo utilitário ;)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: VW E-Up

Mensagem por Mumia »

visitante1 Escreveu:o e-up é um dos carros "mais simpáticos" que conduzi até hoje,
concordo contigo quando dizes impressionar pela positiva, foi o que aconteceu comigo, parece um carro pequeno, e é!, mas quando entras ficas com uma boa sensação de espaço e não te sentes "encurralado".
pois também concordo contigo, mas o primo não concorda eheheh mas vá percebo-o tá habituado a carros tipo "Ampera" :P ihiihih quando aos vidros de trás lá está ;) o tal ponto negativo :P mas mas como citadino ui ui

visitante1 Escreveu:tenho uns vídeos de condução daqueles que mostram "o que não se deve fazer", fiquei com a bateria nas lonas em pouco mais de 40km!!!
quando tver um pouco de tempo faço o upload....
É isto que tenho inveja em ti :oops: :oops: quem me dera poder fazer o mesmo lol
vá vá venha de lá esse video ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: VW E-Up

Mensagem por klinzter »

Eu gostei de andar com dito. :)
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: VW E-Up

Mensagem por zeuz »

Mumia Escreveu: Como citadino fico na duvida qual o melhor o UP ou o ZOE, tenho de os experimentar melhor os dois seguidos e depois digo qual o melhor.
Não são carros do mesmo segmento... um Up! comparasse a um Twingo e um Zoe a um Polo... mas para já é o que há para escolha, juntamente com o i-MiEV... :roll:

Do que tenho lido, o Zoe ganha no espaço interior e na capacidade da bateria.
O e-Up! ganha nos acabamentos, na facilidade em estacionar e nalguns detalhes práticos (p.e. rebatimento dos bancos).
Como 2º carro, para uso (quase) citadino sou da opinião que o e-Up! é melhor opção. Para um uso (um pouco) mais alargado, não sei se seria capaz de aceitar os pontos negativos do Zoe, principalmente sabendo que custa quase o mesmo que um Leaf... embora goste do Zoe!
Mumia Escreveu:
visitante1 Escreveu: tenho uns vídeos de condução daqueles que mostram "o que não se deve fazer", fiquei com a bateria nas lonas em pouco mais de 40km!!!
quando tver um pouco de tempo faço o upload....
vá vá venha de lá esse video ;)
Cadê o vídeo ? :P


P.S.:
Parece que este carro está agora para venda: http://www.standvirtual.com/carros/anun ... /P8148505/ (23.900€)
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: VW E-Up

Mensagem por Mumia »

zeuz Escreveu:P.S.:
Parece que este carro está agora para venda: http://www.standvirtual.com/carros/anun ... /P8148505/ (23.900€)
Não é o mesmo... :) se fosse, diria que estava baratoooooo pois já tinha sido conduzido por mim e isso valoriza muitoooooo, assim está caro :lol: :lol:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: VW E-Up

Mensagem por zeuz »

Mumia Escreveu:
zeuz Escreveu:P.S.:
Parece que este carro está agora para venda: http://www.standvirtual.com/carros/anun ... /P8148505/ (23.900€)
Não é o mesmo... :) se fosse, diria que estava baratoooooo pois já tinha sido conduzido por mim e isso valoriza muitoooooo, assim está caro :lol: :lol:
:lol:

Eu acho o preço interessante... é verdade que um Leaf usado fica pelo mesmo preço, mas para segundo carro, de uso citadino, este é melhor... :roll:
Última edição por zeuz em terça jan 06, 2015 3:39 am, editado 1 vez no total.
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: VW E-Up

Mensagem por serges »

Hummm eu sei, eu sei vão me bater mas o MIEV é muito mais girooo!

Ah e claro mais kms e com vidros de jeito cá atras... lol!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: VW E-Up

Mensagem por Mumia »

serges Escreveu:Hummm eu sei, eu sei vão me bater mas o MIEV é muito mais girooo!
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :o :o :o eu vou fingir que não li isso :lol: :lol: :lol:
serges Escreveu:Ah e claro mais kms e com vidros de jeito cá atras... lol!
Tenho andado atento, e todos os CI dessa gama... ou seja aqueles que basicamente são iguais e só muda a marca, têm os vidros assim. Leva-me a pensar que não é defeito é feitio desse "tipo de carros" :?
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: VW E-Up

Mensagem por zeuz »

Mumia Escreveu:
serges Escreveu:Ah e claro mais kms e com vidros de jeito cá atras... lol!
Tenho andado atento, e todos os CI dessa gama... ou seja aqueles que basicamente são iguais e só muda a marca, têm os vidros assim. Leva-me a pensar que não é defeito é feitio desse "tipo de carros" :?
Quem já tenha mudado um vidro eléctrico, sabe que é coisa para custar ~100€, fora mão-de-obra... portanto, não sei se não é melhor assim... :roll: ( fora o maior custo de produção )

Há também outro pormenor a considerar... se o vidro não baixa, não há o perigo de os miúdos inventarem algo que os possa colocar em perigo! ;)
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Responder

Voltar para “Test Drive”