Tesla Model 3 "Made in China" na Europa

Notícias que seja relacionada com os veículos eléctricos.
Responder

Autor do tópico
pedrosilva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: terça abr 23, 2013 9:50 pm

Tesla Model 3 "Made in China" na Europa

Mensagem por pedrosilva »

Lá fizeram a fábrica na Alemanha para calar o líder europeu, mas afinal sempre vão importar os model 3 da China para a Europa.

A bateria é diferente não é? Iron phosphate, LFP da CATL?


https://electrek.co/2020/10/18/tesla-ba ... ion-miles/

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Tesla Model 3 "Made in China" na Europa

Mensagem por serges »

Era expectável!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
pedrosilva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: terça abr 23, 2013 9:50 pm

Re: Tesla Model 3 "Made in China" na Europa

Mensagem por pedrosilva »

Espero que o modelo chinês já não tenha este problema


Link


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla Model 3 "Made in China" na Europa

Mensagem por Freddy_krueger »

Acho que esse problema é em veiculos construidos até Maio 2019... pelo que não deve afetar os MIC (Made in China).

Se tudo de bom se confirmar (é preciso algum tempo no mercdo) deve ser a escolha acertada:
- Supostamente maior durabilidade (ciclos) da bateria;
- Peso não ser muito excessivo?! a confirmar...
- Melhor qualidade percepcionada do produto (suponho que devido a menor pressão "end-of-quarter" e layout produção mais otimizado em Shanghai que em Freemont - unidade fabril adaptada e antiga)
- Modelos 2021 com alguns apontamentos interessantos (bomba calor+octavalve,nova consola, powertrunk)

Para mim só falta alguma redução no preço que face a otimizações produção e menor transporte de peças (quase todas made in China logo não têm de ir para US para depois carro vir para UE) não deve ser dificil baixar algo se carro não tiver logo a performance comercial esperada.... a Chna está a produzir MUITOS TM3.

Para já cá em PT não existe qualquer stock inventário pelo que a procura ainda bem maior que oferta no caso do TM3...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Tesla Model 3 "Made in China" na Europa

Mensagem por pemifer »

Não percebi isto dos Teslas da China!
A BMW vai construir o iX3 na China!
A Dacia vai construir o Spring na China!
A Volvo, Polestar e MG são marcas chinesas, assim como a EDP.
Apesar da Tesla estar a construir uma fábrica na Alemanha, querem mesmo implicar com a Tesla por, para já, trazer carros da China? :o :shock: :?


APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: Tesla Model 3 "Made in China" na Europa

Mensagem por APHenriques »

Não me parece que alguém esteja a implicar com os Tesla's da China... na verdade é uma boa noticia.
Especialmente relacionada com qualidade...

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Tesla Model 3 "Made in China" na Europa

Mensagem por pemifer »

APHenriques Escreveu: terça out 20, 2020 9:02 pm Não me parece que alguém esteja a implicar com os Tesla's da China... na verdade é uma boa noticia.
Especialmente relacionada com qualidade...
O meu português está muito mau, eu interpreto este texto como depreciativo para a Tesla!
pedrosilva Escreveu: segunda out 19, 2020 9:19 am Lá fizeram a fábrica na Alemanha para calar o líder europeu, mas afinal sempre vão importar os model 3 da China para a Europa.
"Lá fizeram a fabrica (...) para calar" de onde se depreende que a Tesla não tinha intenção de construir uma fabrica na Europa e que será uma fabrica de fachada para não produzir nada!
"mas afinal" de onde se depreende que o grande objetivo oculto e maléfico é trazer Teslas da China!


APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: Tesla Model 3 "Made in China" na Europa

Mensagem por APHenriques »

pemifer Escreveu: quinta out 22, 2020 5:23 pm
APHenriques Escreveu: terça out 20, 2020 9:02 pm Não me parece que alguém esteja a implicar com os Tesla's da China... na verdade é uma boa noticia.
Especialmente relacionada com qualidade...
O meu português está muito mau, eu interpreto este texto como depreciativo para a Tesla!
Não necessariamente. Embora nunca escondi o meu desagrado com algumas coisas da Tesla. Como o "autopilot", por defeitos graves... assustadoramente mal feito... Tanto em hardware como em software. Mas isso não interessa nada aqui.

A qualidade de produção automóvel dos EUA é bem conhecida há muitos anos.... está relacionada com a mentalidade americana.
Um operário que apreendeu a aparafusar parafusos pretos, só consegue aparafusar parafusos brancos depois de uma de formação... :D

Actualmente, mais vale a produção chinesa.

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Tesla Model 3 "Made in China" na Europa

Mensagem por Volt »

Devia informar-se melhor. Mas vou calar-me já. Não me apetece nada debater as desinformações óbvias que acabei de ler. Claramente não sabe do assunto.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: Tesla Model 3 "Made in China" na Europa

Mensagem por APHenriques »

:o
:lol: :lol:

Uma coisa é certa... nós, ocidentais, temos e teremos a médio prazo graves consequências sociais e económicas devido ao domínio chinês em várias áreas.
Até aqui a produção automóvel ocidental tem resistido, especialmente por falta de "competência" chinesa em carros de MCI, mas em veículos eléctricos, tem tudo para dominar a produção e o mercado...


Autor do tópico
pedrosilva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: terça abr 23, 2013 9:50 pm

Re: Tesla Model 3 "Made in China" na Europa

Mensagem por pedrosilva »

pemifer Escreveu: quinta out 22, 2020 5:23 pm
APHenriques Escreveu: terça out 20, 2020 9:02 pm Não me parece que alguém esteja a implicar com os Tesla's da China... na verdade é uma boa noticia.
Especialmente relacionada com qualidade...
O meu português está muito mau, eu interpreto este texto como depreciativo para a Tesla!
pedrosilva Escreveu: segunda out 19, 2020 9:19 am Lá fizeram a fábrica na Alemanha para calar o líder europeu, mas afinal sempre vão importar os model 3 da China para a Europa.
"Lá fizeram a fabrica (...) para calar" de onde se depreende que a Tesla não tinha intenção de construir uma fabrica na Europa e que será uma fabrica de fachada para não produzir nada!
"mas afinal" de onde se depreende que o grande objetivo oculto e maléfico é trazer Teslas da China!

Para além dessa interpretação não ter lógica (tanto tinham intenção de fabricar como já tinham linha de montagem na Holanda e fizeram a fábrica na Alemanha) isso só pode estar mesmo dentro da sua cabeça. Não fiz nenhum juízo de valor ao "Made in China" e se existe alguma crítica implícita no meu post será à Alemanha e não à Tesla ou China. Ou acha que se a fábrica fosse em Portugal que a Tesla ia conseguir importar tão facilmente os Teslas da China para vender na Alemanha ou Holanda (primeiro investimento na Europa) ??
Os TM3 que perdem o pára-choques traseiro são Made in USA.

Se procurar os meus posts já frisei as vantagens das baterias LFP "Made in China" e tenho curiosidade no seu comportamento no TM3 Oriental.


Quem fabrica melhor? Há de tudo como na farmácia, tanto vindo dos EUA como da China.

Responder

Voltar para “Notícias de Veículos Eléctricos”