Microlino - papa reformas design italiano

Notícias que seja relacionada com os veículos eléctricos.
Responder

Autor do tópico
pedrosilva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: terça abr 23, 2013 9:50 pm

Microlino - papa reformas design italiano

Mensagem por pedrosilva »

The cars come equipped with a 10.5 kWh battery, which is said to offer 177 km (110 miles) of range. Over 80% of the car’s components are made in Europe, with most coming from Italy.

The small vehicle has a top speed of 90 km/h (56 mph) and a 12.5 kW (16.8 hp) motor, meaning it should be fairly peppy for the city but might take a bit longer to get up to its top speed.
https://electrek.co/2022/05/12/microlin ... -microcar/


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Microlino - papa reformas design italiano

Mensagem por Freddy_krueger »

Pelo que percebi este carro será matriculado na UE não como carro mas como quadrimotor, como o AMI da citroen o que, se não estou em erro, implica velocidade máxima de 45kmh.... e não os 90kmh mencionados.
Também conseguir 177kms de uma bateria de 10,5kwh.... dá um consumo de 5,93kwh/100kms o que mesmo tendo em conta tamanho e peso reduzido me parece muito baixo.... este valor de autonomia não foi anunciado como ciclo WLTP homolgado.... o standard da indústria automóvel europeia.
Tirando isso, e para o preço, não me parece muito mal.... os "papa-reformas"/"mata-velhos"/"microondas" ICE custam o mesmo, não têm design nem características tão diferenciadoras como este....

my 2 cents..
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
pedrosilva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: terça abr 23, 2013 9:50 pm

Re: Microlino - papa reformas design italiano

Mensagem por pedrosilva »

Quadrimotor é a mesma categoria que os papa-reformas não é? Já estou a ver os velhos a chipar a máquina para chegar aos 90 :D


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Microlino - papa reformas design italiano

Mensagem por Freddy_krueger »

pedrosilva Escreveu: quarta mai 18, 2022 4:32 pm Quadrimotor é a mesma categoria que os papa-reformas não é? Já estou a ver os velhos a chipar a máquina para chegar aos 90 :D
Yeahp, é isso mesmo.... por acaso mesmo naquelas versões ICE alguns tiram o limitador... já fui atrás de um a uns 70kmh....
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
pedrosilva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: terça abr 23, 2013 9:50 pm

Re: Microlino - papa reformas design italiano

Mensagem por pedrosilva »

Mais um papa-reformas para o mercado Chinês e Indiano, 5 mil tios Sam para a versão base com 200km 41 cavalos, velocidade máxima 100 km/h, consumo 9,5kW aos 100

https://www.licarco.com/wuling-hongguang-air-ev

Responder

Voltar para “Notícias de Veículos Eléctricos”