Compra de Carro Elétrico ZOE ou SMART

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Responder

Autor do tópico
pedrompduarte
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: terça out 06, 2020 3:24 pm

Compra de Carro Elétrico ZOE ou SMART

Mensagem por pedrompduarte »

Boa tarde,

Sou novo em matéria de viaturas elétricas. E tenho algumas questões.

Tenho atualmente um 207 1.4 hdi, para o dia a dia, faço sensivelmente 50 a 70 km por dia em trabalho, o que representa um custo de 100 a 120 € / mês.

A minha ideia passa por adquirir um Smart ou Zoe elétrico, com baterias próprias em segunda mão e com a poupança em combustível pagar a prestação de uma viatura dessas.

As minhas dúvidas, prendem-se com gastos inesperados que possam advir dessas viaturas. O smart de 2013, é fiável? O Zoe agrada-me mais pelo espaço, o Smart é mais bonito e adquado ao sítio onde vivo (centro do Porto) e o preço é mais ao menos o mesmo.

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Compra de Carro Elétrico ZOE ou SMART

Mensagem por rnlcarlov »

O Zoe tem a particularidade de ser um bocado esquisito com as tomadas onde carrega. Ou têm uma terra muito boa ou ele queixa-se. Isto acontece mais nuns carros do que outros, mas a regra nº 1 para um zoe é ver se o carro carrega em casa sem problemas.
Realmente o smart parece um carro adequeado a sítios apertados como o Porto, mas há a questão dos lugares, ou estava a falar de um ForFour?


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Compra de Carro Elétrico ZOE ou SMART

Mensagem por Freddy_krueger »

Nos Zoe prura sempre os r90 ou R110 ao invés dos Q90 (motor continental)... Estes continental os que dão mais dores de cabeça...
O Zoe tem mais espaço e +2 lugares... O smart mais fácil de estacionar em qualquer cantinho... Depende muito do que procures do carro...
"Freddy Krueger"