Sensor liquido de refrigeração Opel Ampera

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Responder

Autor do tópico
MalMen
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: domingo jul 09, 2017 6:00 pm

Sensor liquido de refrigeração Opel Ampera

Mensagem por MalMen »

Boa tarde pessoal... o meu opel ampera (de 2013) está com o erro "ASSIST SIST CARREG DE ALTA TENSÃO" , depois de levar o carro a quase 300km de casa à autoindustrial de lisboa, confirmaram o que eu já esperava, o sensor do liquido de refrigeração das baterias está avariado (tal como estes utilizador zeuz diz neste topico https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... 7&start=40)
O problema é que eles não têm o sensor e não têm data nenhuma de prevista de vir a ter :evil: :evil: :evil: pelo que ando à procura de um sensor... sei de uma pessoa que está a vender peças de um ampera batido e que talvez me possa vender o sensor, alguem sabe dizer qual a localização do mesmo ? (se tivessem foto ficava 10000x grato) ou então um sitio onde o possa comprar, já andei a ver no autodoc, desconfio que são capazes de o ter, mas não tenho a certeza se o modelo é o correcto


accoelho
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 482
Registado: segunda set 09, 2013 10:35 pm

Re: Sensor liquido de refrigeração Opel Ampera

Mensagem por accoelho »

Se eles concordasem era fazer o kitamento ao sensor, e depois quando eles tivessem repor.
Isto para poderes continuar a andarcom o carro.


Autor do tópico
MalMen
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: domingo jul 09, 2017 6:00 pm

Re: Sensor liquido de refrigeração Opel Ampera

Mensagem por MalMen »

pois, mas não concordam :( o carro continua a funcionar normalmente, tirando a parte em que não e possível carregar, o que tira todo o proposito a ter um carro plugin.. alias, questionei sobre a possibilidade de eu lhes levar o sensor para eles montarem (estando eu a contar de conseguir arranjar do tal carro batido) e eles mesmo assim recusam-se a montar um sensor que não seja fornecido por eles


bicicleta
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 40
Registado: terça jul 17, 2018 5:48 pm

Re: Sensor liquido de refrigeração Opel Ampera

Mensagem por bicicleta »

O melhor será procurar um electricista, isso deve ser um sensor que custa centimos numa "embalagem" que custa centenas

Avatar do Utilizador

becosemsaida
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 88
Registado: terça set 17, 2019 12:10 pm

Re: Sensor liquido de refrigeração Opel Ampera

Mensagem por becosemsaida »

Boas,

https://www.facebook.com/experiences.vo ... 231841986/

Veja se isto ajuda em algo. De resto o sensor nao e mais que um "fecha-circuito" para que deixa carregar o carro. Se subir acima de uma certa temp. abre o circuito (ou fecha so medindo) e nao deixa carregar. O que pode fazer se tiver "jeito" ou entao algum eletricista e ver a temp. que este sensor atua e ir a procura de algum que tenha as mesmas specs e instalar. Nao ha de ser nada de especial mas como ja foi dito aqui: uma peca de centimos numa embalagem de ouro a custar centenas, for a a mao de obra.

Infelizmente deve viver longe daqui senao ia dar um salto para o ajudar.......

Beco
Prazer de conducao e ir pelo caminho mais longo para chegar ao destino.....

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4088
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Sensor liquido de refrigeração Opel Ampera

Mensagem por MRider »

MalMen Escreveu: sábado jul 11, 2020 12:04 pm pois, mas não concordam :( o carro continua a funcionar normalmente, tirando a parte em que não e possível carregar, o que tira todo o proposito a ter um carro plugin.. alias, questionei sobre a possibilidade de eu lhes levar o sensor para eles montarem (estando eu a contar de conseguir arranjar do tal carro batido) e eles mesmo assim recusam-se a montar um sensor que não seja fornecido por eles
Isso é top.... Quer dizer mesmo que se consiga uma peça nova na embalagem talvez mais barato não deixam....
Live long and prosper!


Autor do tópico
MalMen
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: domingo jul 09, 2017 6:00 pm

Re: Sensor liquido de refrigeração Opel Ampera

Mensagem por MalMen »

becosemsaida Escreveu: sábado jul 11, 2020 12:53 pm Boas,

https://www.facebook.com/experiences.vo ... 231841986/

Veja se isto ajuda em algo. De resto o sensor nao e mais que um "fecha-circuito" para que deixa carregar o carro. Se subir acima de uma certa temp. abre o circuito (ou fecha so medindo) e nao deixa carregar. O que pode fazer se tiver "jeito" ou entao algum eletricista e ver a temp. que este sensor atua e ir a procura de algum que tenha as mesmas specs e instalar. Nao ha de ser nada de especial mas como ja foi dito aqui: uma peca de centimos numa embalagem de ouro a custar centenas, for a a mao de obra.

Infelizmente deve viver longe daqui senao ia dar um salto para o ajudar.......

Beco
Obrigado! o post parece responder a todas as duvidas que tinha, vou tentar arranjar por aqui um eletrecista que me solucione o problema

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Sensor liquido de refrigeração Opel Ampera

Mensagem por serges »

Resolvido, infelizmente um problema fácil de se resolver mas com pouca vontade da marca!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
MalMen
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: domingo jul 09, 2017 6:00 pm

Re: Sensor liquido de refrigeração Opel Ampera

Mensagem por MalMen »

Boas pessoal, tenho andado sem tempo para tratar disto, mas depois de 4 depositos de gasolina lá decidi meter mãos à obra... comprei um OBDII para eliminar os erros (que chegou hoje) e lá fui eu na minha viagem à procura de uma resistencia de 24ko, que não havia
comprei 2 de 12ko para meter em serie, quando cheguei a casa medi-as e estavam a medir 11.7, as duas juntas dá 13.4 :(
IMG_20200904_194437.jpg
Ou seja, acabou por não resolver nada

Já agora, aproveitei para medir a voltagem que chega ao carro e a resistencia do sensor
IMG_20200904_194811.jpg
IMG_20200904_194747.jpg
Se tiverem alguma coisa a apontar que deva ter em consideração, força :D

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”